"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ONDE A DILMA VAI, A VAIA VAI ATRÁS. HOJE: JOÃO PESSOA


 
A presidente Dilma Rousseff está sendo aguardada na cidade de João Pessoa, onde participa da entrega de certificados a 1.600 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Antes mesmo de chegar, a presidente é alvo de um até o momento silencioso protesto liderado pela Confederação Nacional de Associações de Moradores, que acusa a Medida Provisória 633, em discussão no Congresso Nacional, de “acabar com os direitos dos mutuários brasileiros”.
Milhares de panfletos distribuídos na entrada de uma casa de shows, onde ela é esperada, diz que a MP é “uma traição ao povo brasileiro”. Os folhetos afirmam também que Dilma de “estar contra o povo brasileiro". “Na Paraíba e em todos os estados, os mutuários sofrem com casas e apartamentos,que estão ameaçando desabar, porque foram construídos com muitos defeitos. O único recurso, que o povo tem é cobrar das seguradoras, que recebem as prestações, que consertem as suas casas”, diz o texto.
O material diz ainda que o governo Dilma “ficou do lado das seguradoras e contra o povo, ao fazer a MP 633”. O grupo reclama da MP porque “o governo Dilma e as seguradoras querem forçar os mutuários a fazer acordos que vão reduzir o dinheiro do conserto em mais de 70 por cento”.
 
De acordo com o mutuário José Lima Freire, as casas financiadas pelo governo sofrem problemas que vão do material de má qualidade empregado na construção a falhas estruturais. Todos os mutuários entrevistados pelo GLOBO, no entanto, moram em conjuntos anteriores ao programa Minha Casa Minha Vida.
 
A MP 633 surgiu devido à avalanche de ações de mutuários contra o Sistema Financeiro de Habitação, calculada em 350 mil e procedentes de todos os estados, que podem render prejuízo de R$18 bilhões ao governo, conforme cálculos de especialistas. A aprovação da lei pode render uma grande economia para o governo. Mas segundo os mutuários, um grande prejuízo para eles.
 
(O Globo)
 
16 de maio de 2014
in coroneLeaks

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Marketagem transforma Lula no líder máximo do combate à corrupção para animar militância petista

 
Merece o Oscar de Piada do Século o filmete que mostra Lula como o líder da maior campanha de combate à corrupção no Brasil. A peça foi ao ar ontem na propaganda partidária (nada gratuita) do Partido dos Trabalhadores. Definitivamente, a “fabricação de mentiras que podem se transformar em verdades” continua sendo a principal tática da propaganda petista.

A esquizofrenia é a marca da marketagem no momento de aquecimento da militância petista para a grande guerra releitoral.
Foi patético ver Lula exigindo de uma multidão de militantes que recupere os princípios de “honestidade” que marcaram a criação do PT – que o falecido Leonel Brizola tão bem definia como uma “UDN de saias”.

Mais hedionda ainda foi a filmagem de gavetas amontoadas, para indicar que, no passado, denúncias de corrupção eram engavetadas, mas, agora, sob governo do PT, tudo é apurado. O caso Petrobras, o Rosegate e os desdobramentos do Mensalão indicam que o arquivo petista ainda tem infinitas gavetas para encobrir o que não interessa ser mostrado.
 
A demagogia contida no vídeo de propaganda petista é um espetáculo de deslavada cara de pau. A pregação do locutor petista se assemelha à conversa do Diabo para se reeleger na presidência do Inferno, invocando divinas ações de falso moralismo político: “Nunca tantas pessoas foram investigadas e julgadas. Porque antes, quando eles governavam, sabe o que acontecia com as denúncias? Morriam, esquecidas na gaveta. O que você prefere? Avançar no combate a corrupção? Ou voltar ao passado?”
 
De novo, a estratégia do medo, ação sem originalidade repetida por todos os marketeiros de situação e por alguns de oposição, na maioria dos discursos de campanha eleitoral. Enquanto a propaganda petista dá um show de mistificação, nas ruas, recomeçam os protestos.
Mais uma vez, patrocinados por movimentos organizados, com foco revolucionário, que fazem um jogo de morde e assopra com o petismo. A bronca pré-copa tendem a atrair para as ruas uma grande massa de insatisfeitos – junto com muitos baderneiros profissionais.
O clima de caos pré-revolucionário, que tanto interessa também aos segmentos petistas, estará instaurado...
 
Até o momento, só acontece um fenômeno estranho – captado por uma pesquisa da empresa R18 Tecnologia, a pedido do jornal O Globo. O impacto da mobilização de ontem, com confusões em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, foi medido nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram):
“Diferentemente de 2013, as manifestações de ontem contra a Copa não foram o tema central nas discussões na internet. As greves roubaram a cena da discussão virtual, com 65 mil menções compiladas até as 17h. Os protestos tiveram quase três vezes menos citações (26 mil). Até a capilaridade diminui. Ontem, 64% das mensagens se restringiam a apenas três estados: Rio, São Paulo e Pernambuco”.
 
A radicalização tende a aumentar antes do começo da “Copa das Copas” (conforme propagandeada oficialmente pelo desgoverno petista). Mas a previsão é que, quando a bola rolar de verdade, como de costume, a massa bronqueada se transforme na grande torcida pela vitória da Seleção Brasileira da CBF.
Por enquanto, bronca e agitação são ferramentas dos otários. Depois, os otários vão mergulhar no clima ilusionista da Brazil Fifa World Cup – que tem enorme chances de entrar para a História como um dos eventos mais desorganizados do mundo.
 
Sob a pele do demagogo


Em 17 de julho de 2005, o então presidente Lula deu esta entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, feita pela jornalista brasileira radicada na França, Melissa Monteiro. Desde aquela época, Lula dá provas de que, no discurso, é excelente no combate à corrupção.
 
Sob a pele


Scarlett Johansonn é uma alienígena que se alimenta se seres humanos na mais polêmica produção de ficção cientítica feita pelos britânicos.
 
Para isso, a extraterrestre assume a forma de uma mulher bela e sensual para devorar homens, com sua sexualidade voraz.
 
Under The Skin, dirigido por Jonathan Glazer, já é considerado pela crítica um dos melhores filmes do ano.
 
Copa dos Vexames
 
Argolo ou Argola?
 

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
 
16 de maio de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

PISARAM NA CABEÇA DA COBRA...

[]


A declaração do General Paulo Chagas, demonstra a revolta que os militares estão com o governo atual. Em menos de 11 anos o PT escreve mais uma página indigna na história política interna e externa do país.

PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GENERAL PAULO CHAGAS –...

Caros Amigos.

A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana. A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o "show da guerrilha urbana" que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados “movimentos sociais”; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos “corruPTos”; a cada vez mais evidente ligação do “ParTido” com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.

Todo este potencial reunido nos induz a considerar a possibilidade e a probabilidade de que grandes tumultos, demonstrações de força, quebra-quebras, greves ilegais e tudo o mais que compõe o repertório destrutivo da esquerda radical venham a ocorrer, se as pesquisas de opinião indicarem com clareza a derrota de Dilma no processo de reeleição. O primeiro objetivo do tumulto será inviabilizar o pleito e o segundo será fazer crer aos desavisados e aterrorizados cidadãos de bem que a situação da ordem pública e a "pacificação nacional" dependem da permanência dela e dos corruPTos no poder!

Por imposição do partido, com o aplauso dos parceiros do Foro de São Paulo e com o apoio dos eternos oportunistas, no Congresso e fora dele, e dos “intelectuais orgânicos”, sempre a serviço da enganação, "as eleições serão adiadas até que haja clima favorável e seguro para realizá-las"! Esta conjectura, com certeza, alimenta as mentes insanas dos canalhas que, inebriados pela exacerbação da ambição e pela subestimação da tolerância do povo, imaginam ser possível, desta forma, a instalação definitiva da "ditadura do proletariado" em Terras de Santa Cruz! Tratam-se apenas de conjecturas, apocalípticas, é verdade, mas acreditar que haja qualquer tipo de honestidade nos propósitos dos homens e mulheres que integram e apoiam o atual governo, dentro e fora do País, é, também, fugir da realidade.

Seja como for, vale o alerta e fica a imagem como válida também para depois do pleito, pois, se derrotados e contrariados em seus anseios, venderão caro a estabilidade e a governabilidade, como fizeram no Rio Grande do Sul durante a administração de Yeda Crusius. Por outro lado, caso sejam ainda vencedores, premidos pelo tempo e pela caótica situação produzida por sua incompetência e reconhecida vilania, tentarão, agravando a desordem e o desmando, consolidar as condições objetivas e, com elas, introduzir a componente subjetiva do golpe. Em todos os casos, imaginam que a circunstância adversa e a “disciplina” das Forças Armadas farão com que elas, para evitar uma guerra civil, aceitem e respaldem a "solução da casa", ou, no mínimo, que se omitam diante do golpe. Ledo devaneio!

Conhecendo e confiando em meus camaradas, sugiro aos que alimentam tais esperanças que façam uma avaliação melhor e mais realista do comprometimento das FFAA, porquanto, caso decidam pela quebra das estruturas legais da república, as encontrarão aliadas, como sempre, à democracia, ao seu dever constitucional e aos interesses daqueles de onde, legitima e legalmente, demanda o poder. Em nome deles, elas lhes negarão respaldo e, mais uma vez, frustrarão a traição!

 
Que Deus nos proteja como protegeu o Papa Francisco durante sua estada no Brasil e que estas "conjecturas" não ultrapassem os limites da presunção!

"O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso."


16 de maio de 2014
recebido por email

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2014/05/pisaram-na-cabeca-da-cobra.html
 

O DESPERTAR DOS ARTISTAS


adélia prado sobre sofrimento


“Tinham três coisas que a gente fazia quando era garoto que a gente mais se amarrava: andar de skate, ouvir Rock n’Roll e falar mal do governo”, anunciou Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, durante a apresentação do grupo no Rock in Rio 2011.

“Na verdade, os anos foram passando e a gente descobriu que gostava de falar mal de qualquer governo. Fosse ele de esquerda ou de direita. Todos são iguais. Essa aqui é para as oligarquias que ainda parecem dominar o Brasil. Essa aqui é para o Congresso brasileiro, em especial para o José Sarney”.

A fala que precedeu a música Que país é esse? não foi apenas o estopim para o grito contido na garganta de milhões de brasileiros. Ela marcou também o despertar de artistas e intelectuais diante daquela que é, segundo definiu Adélia Prado no programa Roda Viva, uma das épocas mais cinzentas da história brasileira. “Nós vivemos uma ditadura disfarçada”, lamentou a poeta. “Os poderes da República estão como comida envenenada”.

Em 2013 foi a vez de Lobão, massacrado pela esquerda depois do lançamento do livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca. “Temos uma presidenta que é uma anta, que fala mal, que pensa mal”, desabafou o cantor na entrevista a esta coluna. “Nós temos que sair desse atoleiro”.

A mesma raiva despejada sobre Lobão foi desferida na última semana contra Roger, vocalista do Ultraje a Rigor, e Ney Matogrosso.
Ney entrou no rol dos inimigos da pátria depois de fazer, durante uma entrevista à emissora portuguesa RTP, a pergunta que se fazem todos os brasileiros decentes:

“Se existia tanto dinheiro disponível para gastar na Copa, por que não resolver os problemas do nosso país?”.

Criticado pelo twitter, Roger contra-atacou ao vivo, durante um show no último dia 10:

“Fui atacado porque, segundo a lógica distorcida desses cretinos, eu estaria aceitando dinheiro de um governo que não apoio para tocar hoje aqui, e que isso não seria coerente.
Pois bem, quem está me pagando hoje não é um partido que se considera dono do Brasil”.

E terminou com a constatação que tanto os cidadãos quanto o governo — um por ignorância, outro por esperteza — parecem esquecer: “Quem está me pagando é o povo, do qual eu faço parte”.

Dinho Ouro Preto:

https://www.youtube.com/watch?v=LMLeUf-boSU&feature=player_embedded

Adélia Prado:

https://www.youtube.com/watch?v=acK7zTHAhgE&feature=player_embedded

Lobão:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=usx4lIicrkA

Roger:

https://www.youtube.com/watch?v=wRyMRe2qtuY&feature=player_embedded

Ney Matogrosso:

https://www.youtube.com/watch?v=DqJ0kF1_oL0&feature=player_embedded


16 de maio de 2014
BRANCA NUNES, Veja

NEURÔNIO SEM VERGONHA



Dilma Rousseff, durante visita às obras inacabadas da transposição do Rio São Francisco, oferecendo a frase que esperava a oposição para a merecidíssima resposta do governado Alberto Goldman:

“Presidente, ou se assim o desejar, Presidenta, tenha vergonha na cara”.

16 de maio de 2014
in Augusto Nunes

EU DARIA UNS TAPAS NESSE SAFARDANA

NÃO HÁ MAIS SACO PRA ESSA GENTE DO PT...

“Não tem protesto que nos assuste. O que nos preocupa é o uso de métodos antidemocráticos, métodos da violência, seja da parte da polícia seja dos manifestantes."

 
Gilberto do Caralho, sectário-geral da Presidemência da República, dizendo que pimenta no rabo dos outros é refresco. Se eu ficasse refestelado no meu gabinete, sendo o financiador de mais de metade das quadrilhas contratadas para implementar uma desordem tal que justifique um golpe contra a democracia, eu também estaria tranquilo.

O canalha e seus amiguinhos de MST.
Só que eu sou gente, não uma besta da magnitude dessa corja, que hoje domina o país com o dinheiro que rouba do contribuinte, e ando nas ruas, como qualquer cidadão decente, exposto ao descalabro da segurança que, como se não bastasse a pouca importância que dá ao despreparo da polícia, ainda tenho contra mim os bandidos contratados pelo PT, que hoje já não se limitam à órbita virtual da internet, partindo para a depredação, para o embate físico, pondo a cada dia mais em risco as vidas dos cidadãos.
 
Portanto, eu quero que esse pústula se dane se os protestos não o assustam, porque a mim e ao povo assustam, e muito, por, além de causarem transtornos às nossas vidas, as expõe aos perigo de perdê-las pelas mão dos capangas contratados por eles.
 
Coisas do tipo de um Gilberto do Caralho são canalhas da pior espécie. Não são homens, são autênticas bestas!
 
16 de maio de 2014
 

PODEMOS NOS INDIGNAR, MAS NÃO NOS SURPREENDER


 
E eu me indigno. Um sujeito que ganha por volta de cem mil reais por mês, pagos com o nosso dinheiro, que fala OFICIALMENTE com o aval da presidente da República, é mais uma prova que o Brasil está entregue a gentinha da pior espécie, a começar pela própria presidente, que em tudo e por tudo que fala e faz, emporcalha a instituição, emporcalha o País.
 
Se misturarem essa gente com bosta de vaca vai ser impossível separar de novo!
 
16 de maio de 2014
 

FIO QUEIMADO

Brasil está mergulhado em preocupante crise econômica, mas o governo do PT insiste em mentir

dinheiro_86Mais uma vez, as declarações ufanistas de Guido Mantega caíram por terra em questões de horas. Na quarta-feira (15), ao desautorizar a fala do “companheiro” Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, Mantega disse que o Brasil está superando a crise e que a inflação está sob controle.

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Mercadante afirmou que o governo adotou o controle de preços (gasolina, energia elétrica e transporte público) como forma de evitar impactos na inflação oficial.

Guido Mantega, que inexplicavelmente ainda está ministro, pode balbuciar quantas inverdades quiser, mas o fato é que a economia brasileira continua cambaleante e rumando na direção do precipício. Desde que passou a ocupar o principal gabinete do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, orientada pela equipe econômica do governo, adotou 23 medidas de estímulo à economia, mas nenhuma deu resultado.

Para desmentir Mantega e mostrar que o governo petista está perdido em relação à condução da economia, nesta semana dois índices não deixaram a verdade escapar. O primeiro deles mostra que na indústria o emprego avançou 0,2% na passagem de fevereiro para março, de acordo com levantamento do o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na última terça-feira (13).
Na comparação com março de 2013, o emprego industrial registrou queda de 1,9% em março deste ano. No acumulado do primeiro trimestre de 2014, os postos de trabalho na indústria recuaram 2 %. Em doze meses, o emprego na indústria acumulou queda de 1,4%.

Nesta quinta-feira (15), o mesmo IBGE informou que as vendas do varejo registraram queda 1,1% em março deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2013. Trata-se da maior queda já registrada para o mês desde 2003. Em relação a fevereiro deste ano, o comércio varejista encolheu 0,5%.

Economia em ritmo de desaquecimento, com menos crédito e inflação alta, além do impacto o período de Carnaval, explicam o fraco desempenho das vendas em março. “Na medida em que as variáveis econômicas e as políticas governamentais vão se comportando diferente e um pouco aquém do que aconteceu em 2013, é natural que o comércio reflita isso”, pondera a pesquisadora Aleciana Gusmão, responsável pela pesquisa.

Enquanto o governo tenta dourar a pílula para salvar o projeto de reeleição de Dilma Rousseff, os brasileiros continuam enfrentando a voracidade da inflação real, aquela que faz com que o salário acabe muito antes do fim do mês.
Aliás, o salário mínimo vigente, que os petistas consideram uma enorme conquista dos trabalhadores, vale irrisórios R$ 724.
Para que leitor avalie o que representa o salário mínimo, qualquer prefeitura, diante de tragédias que levam as pessoas a perderem suas casas, estabelece como aluguel social um benefício no valor que varia de R$ 400 a R$ 500. Na prática, o aluguel de um barraco em favelas da capital paulista, por exemplo, não sai por menos de R$ 500.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), órgão que nos tempos de oposição serviu de base para as gritarias petistas contra os governantes da época, o salário mínimo ideal para o passado mês de abril era de R$ 2.824,92, valor que representa quase quatro vezes a fortuna (sic) estabelecida pelo governo com piso salarial em todo o País.

Quando o governo do então presidente Lula incentivou os brasileiros a mergulharem no consumismo, o ucho.info alertou para o perigo da estratégia palaciana, pois nem mesmo o mais insano economista recomendaria a elevação repentina do consumo como arma contra uma crise econômica.

16 de maio de 2014
ucho.info

CARA DE PAU

 

 
lula_343Em palestra proferida nesta sexta-feira (16) no 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais – por questões óbvias todos amestrados – o lobista Luiz Inácio da Silva (PT) cobrou a regulação dos meios de comunicação no Brasil, passo que os petistas pretendem dar para implementar no País um regime totalitarista de esquerda, muito semelhante ao que corroeu a democracia venezuelana.

Durante o encontro com os blogueiros, Lula disse que o Brasil está pronto para receber a Copa do Mundo, declaração feita para contrapor a afirmação do presidente da FIFA, Joseph Blatter, que disse a um jornal suíço que os protestos ocorridos no País traduzem a insatisfação do povo brasileiro com as autoridades, uma vez que as melhorias prometidas na esteira da competição não aconteceram.

Sempre mostrando ao planeta sua falta de estofo para gerenciar até mesmo um lupanar de quinta, que dirá uma nação, Lula usou o termo “babaquice” para se referir às exigências de metrô para levar torcedores e turistas até “dentro dos estádios”. Esse palavreado chicaneiro sempre recheia os discursos de Lula quando ele se vê diante de problemas e promessas não cumpridas.

Em 30 de outubro de 2007, quando a FIFA confirmou o Brasil como sede da Copa, Lula disse que o País realizaria o maior evento futebolístico de todos os tempos. O que certamente não acontecerá, pois o desgoverno petista não conseguiu aprontar a tempo as obras destinadas ao evento. Algumas, diga-se de passagem, só ficarão prontas depois da Copa, enquanto outras jamais sairão do papel.

Sobre os termos chulos usados por Lula, vale destacar que após o anúncio da FIFA, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, foi chamado de “idiota” pelo então presidente apenas porque externou sua preocupação com os aeroportos brasileiros.
O tempo passou e, como verdadeiro senhor da razão, provou que nessa epopeia em que se transformou a realização da Copa o idiota atende pelo nome de Luiz Inácio da Silva, que há muito deveria estar recolhido à própria insignificância, pois sua presença no cenário do cotidiano é asquerosa.

Ao lado de Alexandre Padilha, escolhido pelo PT para tomar de assalto o governo paulista, e do prefeito Fernando Haddad, o incompetente, o ex-metalúrgico atacou a imprensa nacional, que criticou duramente a entrevista anterior que Lula concedeu a blogueiros, em abril passado. O lobista disse que o tema foi tratado equivocadamente e que tem o direito de escolher seus entrevistadores. O que mostra que o ucho.info está certo ao afirmar que Lula é um covarde conhecido e que seus entrevistadores são amestrados.

“Eu fiquei deprê com a violência com que alguns setores de comunicação trataram aquela entrevista”, afirmou. Lula justificou o fato de não dar muitas entrevistas por não ter, atualmente, um cargo público. “Eu não tenho nenhum cargo público e eu me dou ao direito de dar entrevista pra quem eu quero, responder o que eu quero, na hora que eu quero”.

Responsável maior pelo período mais corrupto da história brasileira, única proeza que conseguiu como presidente da República, Lula vem fugindo da imprensa desde que a Polícia Federal deflagrou a Operação Porto Seguro, flagrando sua amante, Rosemary Noronha, à frente de um esquema criminoso de trafico de influência. Rose, a Marquesa de Garanhuns, era chefe de gabinete do escritório da Presidência da República na capital paulista, cargo em que permaneceu mesmo na gestão de Dilma Rousseff a mando do amásio.

Para justificar a regulação da mídia, o apedeuta disse que os meios de comunicação de todo o planeta já são alvo de regulamentação. “Que não venham dizer que isso é censura, que estamos tentando controlar os meios de comunicação, porque quem tem que controlar os meios de comunicação é o telespectador, é o ouvinte, é o leitor. O que todos nós exigimos é que haja neutralidade e seriedade nas informações nesse país”, disse.

O que Lula e o PT tentam fazer com a tal regulamentação da mídia é impor no Brasil um sistema oficial de censura, algo que os petistas já fazem de forma escancarada por meio das gordas verbas publicitárias do governo federal e dos ataques aos sites de notícias que se opõem ao Palácio do Planalto, como é o caso do ucho.info, que desde a chegada do partido ao poder central sofre com ações covardes e criminosas, como se no País inexistissem leis.

“A imprensa me trata bem, não tenho queixa. A única mágoa que eu tenho é que, quando faço critica à imprensa, alguns escrevem que Lula ataca a imprensa. Quando eles me atacam, eles falam que fazem críticas”, declarou Lula. “Uma grande minoria fala a verdade”, completou.

O que Lula deseja é que a imprensa fale a verdade que interessa a ele e ao seu partido, que na última década se dedicou ao banditismo político, ação que vem ocorrendo à sombra da compra de partidos políticos no Congresso Nacional, a exemplo do que ocorreu no Mensalão do PT.

O lobista afirmou que Dilma Rousseff e o prefeito de São Paulo têm sido sendo atacados de maneira intensa pela oposição e pela imprensa. “Eu não conheço ninguém que no primeiro ano tomou a quantidade de porrada que você tomou”, disse, entre risadas, para Haddad.

Que Lula quer transformar o Brasil em uma versão agigantada de Cuba todos sabem – e para tal vem fincando postes em todos os cantos –, mas os paulistanos de bem não podem aceitar passivamente essa declaração debochada, pois o nome de Fernando Haddad, pelo que se sabe, não consta da árvore genealógica de Aladim, o folclórico gênio da lâmpada maravilhosa. Haddad, o prefeito, é uma figura pífia que se esforça para esconder a própria incompetência, que alcança a vitrine a reboque de ações e propostas estapafúrdias, como se a quarta maior cidade do planeta fosse o laboratório do Professor Pardal.

Lula é um abusado que em algumas ocasiões acredita ser uma divindade, em outras tem a certeza de que é a reencarnação de Pedro Álvares Cabral, mas em qualquer país minimamente sério e com autoridades responsáveis ele já estaria preso, começando pelo crime de formação de quadrilha. Mitômano e histriônico, Lula deveria se recolher e deixar os brasileiros em paz, pois serão necessárias pelo menos cinco décadas de esforços continuados para consertar suas lambanças e de seus companheiros de gandaia política.

16 de maio de 2014
ucho.info

EMIR SADER FAZ AMEAÇA A JOAQUIM BARBOSA PELO TWITTER



Aproveitando o ensejo, já que eu estava futucando as imbecilidades desse grande pensador petralha, mandei uma mensagenzinha pro Sader:


16 de maio de 2014

NUESTROS IMPOSTOS

 

Já mandaram esse filme para mim várias vezes. E eu não conseguia postá-lo. Agora o Mendoza mandou de novo.

Porto de Mariel em CUBA
Porto de Mariel em CUBA

Só hoje é que me toquei que deveria existir uma cópia no youtube… Você já deve ter visto, mas está na hora de ver outra vez. E de novo.

Ligue o som e prepare teu coração.

A gente fica pensando…

Como é que um crime de lesa-pátria pode ser anunciado, ensaiado, cometido nas barbas de todo mundo e não existir um Senado que o impeça e uma oposição que o denuncie?

Ou sou só eu que estou errado e o errado é que está certo?

https://www.youtube.com/watch?v=U0zdPcM_kPQ

 
16 de maio de 2014
Anhanguera

CLIQUE AQUI

 

Marli Gonçalves

 


Aperta lá. Passa o dedo. Deslize para abrir. Clic,clic,clic. Nossa vida virou um enorme clicar, apertar, acessar, deletar. Inventar senhas doidas, alfa alguma coisa misturada com outra. Um novo mundo se desenvolve à nossa frente, tentando controlar tudo. Saudades do tempo em que a gente apenas não sabia onde estava o controle da tevê, aquele que ainda teima em se esconder no buraquinho do sofá

O cão late, um gato mia, o galo cacareja, toca um trecho de uma música boa para cortar os pulsos, assovios, canto de passarinho, vozes de new personalidades como o Cumpadi Washington (“Sabe de nada, inocente!”), fora os sambinhas e outros sons, alguns bem bizarros. Viraram todos parte de nosso dia a dia, em celulares que agora não mais só tocam para que se atenda, essa coisa simples e tão ultrapassada. Tem o som do Whatsapp, da mensagem SMS, da mensagem do Twitter, do Facebook, do e-mail. Virou uma farra ensurdecedora, que chega a ser engraçada quando, por exemplo, se está em uma reunião. E para decorar o que cada som quer dizer? Fora os toques diferentes escolhidos para contatos especiais.

Li que as mulheres estão até adquirindo queixo duplo de tanto ficar com a cabeça baixa, atentas à telinha. Ainda não vi nenhum cálculo sobre o número de mortes por atropelamento ou acidentes causados pela distração com as maquininhas, mas os números já devem ser grandes. Sinceramente: fico doente quando estou com alguém desse tipo, que não larga o celular. Dá vontade de ir embora e telefonar depois, xingando, é claro; só assim a pessoa te ouviria mais atentamente.

Temo que além dos queixos duplos, possíveis acidentes, logo logo a humanidade perderá as impressões digitais, gastas, a começar pelos polegares. Já o indicador vai ficar todo gasto primeiro nas laterais.

Estamos todos teleguiados. E não sei se é bom ou ruim, antes que me pergunte. Apenas estou constatando que não dá para contar o número de vezes que, por dia, clico aqui, deslizo lá, para saber mais, ou para ligar alguma coisa. Também é cada vez mais complicado ficar longe do computador, mesmo que por algumas horas – você pode estar perdendo a transmissão online do fim do mundo e não fica sabendo. E o sentimento de culpa?

Mas não é só dos celulares que estaremos falando – inclusive, por favor, alguém aí pode me ensinar como se comunicar pelo IPAD e o escambau igual fazem tão fácil nas novelas? Tipo telefone com imagem, você conversar vendo a pessoa? Acho lindo, mas não há Cristo que me faça acertar o tal Facetime.

Voltando: é ou não é? Reparei que há uma invasão de controles remotos. Os fios estão sendo assassinados, mas agora tudo se controla também digitalmente, até o choro do bebê – outro dia ouvi falar de um aparelho celular com aplicativo meigo que toca música clássica à distância na tal babá eletrônica. Pensa só que você abre e fecha portões, põe comida no microondas, se for rico abre a porta de casa naquelas fechaduras sem chave, pode ver o que acontece em casa via câmeras, apagar e acender luzes. Já vi uma banheira com a borda toda cercada de botõezinhos e rapidamente surgiram celulares vibradores, vibradores – bem, você entendeu para o que serviriam. E se já achava o máximo a ideia de ter um despertador que sai voando pelo quarto obrigando que o sonado ser comece o dia empreendendo uma caçada, agora a coisa já foi ainda mais longe.

Tem padaria usando drone, as pequenas geringonças não tripuladas, aeronaves para o delivery de pão quentinho. E tem drone andando por aí fazendo cada coisa! De entregar drogas e armas em penitenciárias a fotógrafo aéreo de casamentos ou até, inclusive, substituindo os jornalistas em protestos. De qualquer forma devem sair bem mais baratos que os helicópteros de onde ultimamente vêm sendo feitos os relatos para a tevê. Gostaria de lembrar que talvez um binóculo também possa voltar a ser um bom acessório para os repórteres.

Eu sei que, sorria, você está sendo filmado – as câmeras nos prédios, ruas, shoppings, bancos, apontam para você, algumas até intimidadoras. Sei de muita gente que tem umas instaladas na porta de suas casas, mas “frias”, não estão ligadas a nada, serviriam apenas para assustar meliantes, de quando em quando se mexendo e piscando uma luzinha vermelha. Tem de tudo. Compra lá na 25 de Março.

Tem tanto de tudo que agora inventaram mais uma: os cabos eleitorais robôs que vivem infernizando e empesteando as redes sociais. Cada um deles tem nome, falso, perfil, falso, e até imagens, falsas. As ideias e opiniões, plantadas. Capaz até de eu ter alguns amigos robôs, que confirmei amizade, e não estou sabendo. Vai ser um inferno até o final do ano. Onde compra? Pergunta lá no Posto Petrobras.

Mas também vou admitir que nada nunca superará o ser humano. Já tem um monte deles, regiamente pagos, funcionando como controles remotos por aí, defendendo com argumentos absolutamente inacreditáveis cada bobagem que é dita lá pelos lados do Planalto. E vem surgindo , reparem, outro tipo que para não ser chamado (ou xingado) de petista, petralha, escreve como se fosse gente boa, mas querendo calar quem ousa se opor ao Grande Guia e, principalmente se for personalidade, dá entrevistas sobre a sua visão do que está acontecendo no país.

Como podem falar mal de um lugar onde está tudo tão bem, educado, saudável, bem dirigido, em desenvolvimento, só progredindo, honesto, com estradas, aeroportos, portos, e o que é melhor, com a bola rolando? Ôôô, gente má, não?

 São Paulo, 2014, 30 anos depois do Grande Irmão de 1984.

16 de maio de 2014

Marli Gonçalves é jornalista - Procurando aplicativos que detectem sórdidos. Economizando para comprar um “Google Glass “de Sol, para preservar a íris, que em breve deve substituir o clique aqui pelo olhe aqui, para abrir e fechar portas e outras coisinhas.

COITADOS...

Canada


16 de maio de 2014



 

CPMI DA PETROBRAS ATINGE NÚMERO NECESSÁRIO DE PARLAMENTARES

 

 
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar irregularidades na Petrobras atingiu o número mínimo de parlamentares indicados para a sua instalação imediata. Com a indicação do senador Ataídes Oliveira (TO) pelo PROS, e a indicação pelo bloco PTB/PR dos senadores Gim Argelo (PTB-DF) e Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), a CPMI chega a 19 membros, dois a mais do que o necessário para o começo dos trabalhos. Os nomes foram protocolados na manhã desta quarta-feira (14/5).
 
A Oposição já articula para organizar a primeira reunião amanhã (15/5). O líder do Democratas na Câmara, Mendonça Filho (PE), tem conversado com outros representantes da Minoria para que o colegiado tenha a sua sessão inaugural ainda essa semana.
 
“A partir de agora não há mais espaço para manobras diversionistas do Palácio do Planalto. A vontade soberana do parlamento, a vontade do povo brasileiro em investigar os inúmeros casos de desmandos e corrupção na maior estatal do país, venceu. Agora não podemos mais perder tempo e vamos definir o presidente e o relator o quanto antes”, anunciou o democrata.
 
Pelo regimento, o papel de convocar a primeira reunião que vai definir o presidente e o relator cabe ao participante mais velho. O senador Rubens Figueiró (MS), de 83 anos, indicado como suplente do PSDB, deve desempenhar a função.
 
 
Confira a lista dos 19 parlamentares já inscritos e seus suplentes:
 
(Deputados)
 
Eduardo Cunha (PMDB)
 
Lúcio Vieira Lima (PMDB)
 
Carlos Sampaio (PSDB)
 
Aguinaldo Ribeiro (PP)
 
Santana de Vasconcelolos (PR)
 
Júlio Delgado (PSB)
 
Rodrigo Maia (Democratas)
 
Fernando Francischini (Solidariedade)
 
Arnaldo Faria de Sá (PSB)
 
Rubens Bueno (PPS)
 
Enio Bacci (PDT)
 
Eduardo Sciarra (PSD)
 
Guilherme Campos (PSD)
 
(Deputado suplentes)
 
João Magalhães (PMDB)
 
Sandro Mabel (PMDB)
 
Izalci (PSDB)
 
José Otávio Germano (PP)
 
Aelton Freitas (PR)
 
Alexandre Roso (PSB)
 
Onyx Lorenzoni (Democratas)
 
Simplício Araújo (Solidariedade)
 
Antonio Brito (PTB)
 
Erico Júnior (PV)
 
Marcos Rogério (PDT)
 
Marcos Montes (PSD)
 
Moreira Mendes (PSD)
 
 
 
(Senadores)
 
Álvaro Dias (PSDB)
 
Mário Couto (PSDB)
 
Jaime Campos (Democratas)
 
Ataíde Oliveira (PROS)
 
Gim Argelo (PTB)
 
Antonio Carlos Rodrigues (PR)
 
 
 
(Senadores suplentes)
 
Rubens Figueiró (PSDB)
 
Flexa Ribeiro (PSDB)
 
José Agripino (Democratas)
 
Eduardo Amorim (PTB)
 
Cidinho Santos (PR)
 
16 de maio de 2014
caminho21

INDICADOS PARA CPI RECEBERAM DOAÇÕES DE FORNECEDORES DA PETROBRAS

 


Um terço dos 12 titulares da CPI da Petrobrás do Senado indicados até agora recebeu dinheiro de fornecedoras da estatal nas eleições de 2010. O relator da comissão, José Pimentel (PT-CE), está entre eles. Ele recebeu R$ 1 milhão da Camargo Corrêa, empreiteira que lidera o consórcio responsável por obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, alvo de suspeitas.
 
A doação da empreiteira equivale a 20% de tudo o que o petista conseguiu arrecadar para a sua campanha ao Senado quatro anos atrás. Outros três titulares da comissão, instalada nesta semana e controlada pelos aliados da presidente Dilma Rousseff, também receberam de fornecedores da Petrobrás.
 
Até o momento, são conhecidos 12 titulares da CPI no Senado. Ainda falta a indicação de um nome da oposição, que resiste em fazê-lo por defender uma comissão mista, com a presença de deputados na apuração.
 
Humberto Costa (PT-PE) também recebeu R$ 1 milhão da Camargo Corrêa para sua campanha ao Senado. A construtora OAS doou outros R$ 500 mil à campanha do senador. Juntas, as duas fornecedoras com contratos com a Petrobrás respondem por 30% das doações obtidas pelo petista.
A Camargo Corrêa também contribuiu para as campanhas de Ciro Nogueira (PP-PI), com R$ 150 mil, e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), com R$ 500 mil, outros dois membros da CPI. Ciro ainda conseguiu recursos R$ 100 mil da Votorantim Cimentos.
 
Os fornecedores da Petrobrás foram responsáveis por 10% de todas as doações feitas em 2010 à campanha de Grazziotin e 6,25% do arrecadado pelo comitê de Nogueira.
 
Conforme revelou o Estado em abril, os fornecedores da Petrobrás respondem por 30% das doações nos pleitos de 2010 e 2012 aos postulantes à Presidência e ao Congresso Nacional. Isso não implica que a estatal tenha direcionado as doações ou que haja ilegalidade, mas revela o potencial de alcance político e econômico da estatal.
 
Operação.
 
A Operação Lava Jato, da Polícia Federal, revelou em março deste ano suspeitas sobre as obras em Abreu e Lima tocadas pela Camargo Corrêa. A partir da intermediação do doleiro Alberto Youssef, a empreiteira teria sido favorecida por superfaturamento nas obras. O favorecimento teria ocorrido, segundo a Polícia Federal, com a ajuda do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa. Ele e Youssef estão presos no Paraná.
 
A Justiça deu na semana passada prazo de 20 dias para que a Petrobrás apresente todos os pagamentos feitos entre 2009 e 2013 à Camargo Corrêa, a principal financiadora dos membros da CPI.
 
A estatal e a empreiteira tiveram o sigilo bancário quebrado pela Justiça Federal do Paraná, que apura se houve desvios de recursos da estatal que eram destinados a obras da Abreu e Lima. A estatal terá de abrir para a PF e para o Ministério Público Federal as transações feitas entre Petrobrás, Camargo Corrêa e Sanko Sider.
 
Nas investigações do Ministério Público e da PF, Costa e Youssef receberam cerca de R$ 7,9 milhões por meio do consórcio da Camargo Corrêa, para a Sanko Sider, que teria feito depósitos em contas para a MO Consultoria, comandada pelo doleiro.
 
Financiadora da campanha de Humberto Costa, a construtora OAS fechou contrato de R$ 185 milhões com a Petrobrás em novembro do ano passado para a construção e montagem de dutos para o emissário do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O contrato vai até agosto do ano que vem.
 
Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) já apontou "conduta omissiva" da alta administração da estatal em relação aos atrasos nas obras de tubulação do Comperj, cujo custo total foi estimado, em fevereiro de 2010, em R$ 26,9 bilhões, com expectativa de conclusão em 2021. Só o primeiro trem de refino (o complexo é composto por dois) possui previsão de conclusão em agosto de 2016.
 
Já a Votorantim Cimentos, doadora da campanha de Ciro Nogueira, foi contratada pela petroleira estatal por um ano para fornecer cimento para poços de petróleo pelo valor de R$ 10,8 milhões. O contrato, que se encerra hoje, ainda teve um aditivo.
 
Como não concorreu à vaga de senador, o vice-presidente da CPI, Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), não recebeu nenhuma doação dos fornecedores da estatal. No entanto, a petista Marta Suplicy, hoje ministra da Cultura e eleita para o cargo, ganhou R$ 2,5 milhões das construtoras Camargo Corrêa e OAS de um total de R$ 12 milhões de contribuições na campanha de 2010.
 
Controle. A CPI da Petrobrás no Senado foi instalada anteontem e é controlada pela maioria governista. Os aliados de Dilma aprovaram convites para ouvir a atual presidente da estatal, Graça Foster, e o seu antecessor, José Sergio Gabrielli.
 
16 de maio de 2014
caminho21
 

PRONUNCIAMENTO DE DILMA NA TV GERA VAIA COLETIVA EM GOIÂNIA. VEJA VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=ybdCOCnRpPw&feature=player_embedded

De forma espontânea, várias pessoas que residem no Setor Bueno, bairro de Goiânia, promoveram uma sonora vaia durante o pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff veiculado em cadeia nacional no 1º de Maio. No registro, é possível perceber que o coro é feito por moradores de diversos prédios da região e que a comoção cresce com gritos de “mentirosa” e “é o movimento da Copa”.
 
O Setor Bueno é o terceiro bairro mais populoso da capital de Goiás e conta com uma população de 30 mil habitantes. O vídeo gravado de forma amadora pode ser considerado como um demonstrativo da crise de popularidade que o governo entrenta diante da classe média e a queda de Dilma nas pesquisas eleitorais.

16 de maio de 2014
caminho21

DILMA AVISA: ESTÁ COM MEDO DOS DEBATES


Em 2010, Dilma trocou um debate da Igreja Canção Nova pelas canções de um CD do Pato Fu. Em 2014, a sua cadeira deverá ficar vazia em muitos debates, por puro medo de enfrentar o novo.
 
O presidente do PT, Rui Falcão, acredita que há debates eleitorais demais no Brasil, o que está levando o modelo à “banalização”. Para ele, o número precisa ser reduzido e os veículos de comunicação deveriam fazer consórcios para a realização deste tipo de evento. “O excesso de debates bloqueia muito a agenda dos candidatos e ao mesmo tempo cria sensação de déjà vu, vai repetindo perguntas e respostas (...) temos que valorizar mais os debates, que estão se banalizando pelo excesso”, disse Falcão.
 
A postura do petista contrasta com a do partido há alguns anos. Em 1998, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se recusou a participar de debates, foi duramente criticado pelo PT. Hoje, com seu partido no governo central, Falcão acredita não só que há excesso de debates, mas também afirma que eles prejudiquem a agenda dos candidatos, que mobilizam cerca de três dias para cada evento.
 
“Caso aconteçam 10 debates durante a eleição, um mês da agenda dos candidatos será tomado somente com debates.” Questionado sobre a participação da presidente Dilma Rousseff, Falcão disse que ela deve participar de “alguns” debates. Não quis, no entanto, dizer quantos. Dentro do PT, comenta-se que ela deve participar de dois ou três.
 
“Os eleitores gostam do contato direito, da presença, da simpatia (...) a presidenta fez muitos debates na campanha de eleição (...) vamos propor a quem nos convida para tentar fazer junção dos veículos para valorizar os debates e permitir que os candidatos viagem mais e tenham mais contato direto com os eleitores”, disse.
 
Na eleição passada, Dilma participou de cinco debates de TV e de um online promovido pela Folha e pelo UOL, empresa do Grupo Folha. No segundo turno ela debateu com o então candidato José Serra (PSDB) em quatro ocasiões.
 
De 1989 para cá controvérsias têm marcado os debates eleitorais. Em 2006, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou uma estratégia por ele criticada em eleições anteriores e não participou de debates no primeiro turno das eleições. No último evento, promovido pela Globo, em vez de debater, ele participou de um comício. À época, sua equipe acreditava que ele venceria a disputa sem a necessidade de um segundo turno.
 
Durante o evento, sua cadeira vazia foi mostrada na TV e o petista foi alvo de críticas. A eleição foi para o segundo turno. Antes disso, em 1998, na tentativa de reeleição, foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que não participou de debates. No seu caso, venceu a eleição no primeiro turno.
Em 1989, o então candidato Fernando Collor de Mello, que viria a ser eleito e se tornaria o primeiro presidente a sofrer um processo de impeachment, não quis participar de debates no primeiro turno. Naquela eleição, 22 disputaram o cargo mais alto da República na primeira eleição direta desde a redemocratização. No segundo turno, Collor e Lula debateram, naquele se tornou um evento considerado de grande relevância para a eleição de Collor.
 
(Folha Press)

BNDES FAZ QUALQUER NEGÓCIO...

BNDES emprestou R$ 10,5 bilhões para Petrobras construir a refinaria Abreu e Lima sem olhar o projeto. Nem poderia. O projeto não existia.
 
Na foto, Dilma, Lula e Eduardo Campos na Refinaria Abreu e Lima, comemorando com Chávez. Todo mundo sabe que a Venezuela deu um calote no Brasil e saiu do negócio. Uma obra que começou orçada em R$ 4 bilhões já está custando R$ 40 bilhões. Dilma e Campos são candidatos à presidência da República. Eles fazem parte deste esquema vergonhoso da refinaria pernambucana, onde o BNDES cometeu, no mínimo, gestão temerária. Está na hora de mudar a fotografia do Brasil.
 
A classificação de risco e o porte da Petrobras foram argumentos suficientes para que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberasse um financiamento de R$ 9,89 bilhões para a construção da refinaria Abreu e Lima, dispensando a necessidade de, antes, exigir da estatal a apresentação de estudos técnicos sobre a viabilidade ou não do empreendimento, que está em construção em Pernambuco.
 
Reportagem publicada ontem pelo Valor revelou que, no dia 30 de outubro de 2008, o conselho de administração da refinaria aprovou o "plano básico de organização" de Abreu e Lima. Em 12 de maio de 2009, após chancelar o plano básico, o conselho aprovou as condições para a empresa firmar um empréstimo de R$ 10,5 bilhões, do BNDES. 
 
Um mês depois, no dia 30 de julho, o BNDES assinou um contrato de financiamento no valor de R$ 25 bilhões para apoio do programa de investimentos da Petrobras. Desse valor, foi acertado que R$ 9,89 bilhões seriam utilizados na refinaria Abreu e Lima. Acontece que, somente em 14 de janeiro de 2010, o conselho de administração decidiu submeter para a aprovação Estudo de Viabilidade Econômico-Financeira (EVTE) da refinaria.
 
Em resposta encaminhada ao Valor, o banco estatal admitiu que, de fato, liberou o recurso sem analisar os estudos técnicos do empreendimento. "Na avaliação do pedido de financiamento em questão, o BNDES levou em consideração a classificação de risco e o porte da Petrobras, que foi a fiadora do crédito à Refinaria Abreu e Lima", informou o banco. Segundo o BNDES, pesou na avaliação o fato de que "a companhia possui um excelente histórico de crédito junto ao BNDES e tomou os recursos para realização de um projeto dentro de seu ramo central de atividade".
"Diante disso, a exigência feita pelo BNDES para a contratação do financiamento era a apresentação pela Petrobras e pela Refinaria Abreu e Lima de atas de suas respectivas diretorias executivas autorizando a contratação da referida operação, além da prestação de fiança corporativa, o que efetivamente ocorreu", informou o banco. Por fim, o BNDES acrescenta ainda que todo o recurso já foi liberado e que "sua aplicação foi devidamente comprovada".
As transações do financiamento de Abreu e Lima constam das 123 atas que compõem as decisões tomadas sobre a construção da refinaria em Pernambuco, entre março de 2008 e dezembro de 2013. A maior parte dos documentos foi assinada pelo então diretor da área de abastecimento e refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que está preso desde o dia 20 de março pela Polícia Federal, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.
 
Pelo crivo de Paulo Roberto e de seu parceiro no conselho de administração, José Carlos Cosenza (então gerente executivo de refino da Petrobras), passaram mais de 150 termos aditivos de contratos. A refinaria de Abreu e Lima, que chegou a ser inicialmente orçada em aproximadamente R$ 4 bilhões, hoje beira a marca de R$ 40 bilhões, sendo o empreendimento mais caro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 
(Valor Econômico)
16 de maio de 2014
in coroneLeaks