"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de abril de 2016

CHEIRO DE PIZZA NO AR. CALHEIROS SE REÚNE A PORTAS FECHADAS COM LEWANDOWSKI E TRAVA JULGAMENTO DO IMPEACHMENT NO SENADO

Esta foto do site do Estadão mostra funcionário da Câmara levando o processo do impeachment para o Senado.

Em conluio com a grande mídia e seus jornalistas capachos do PT, o presidente do Senado Renan Calheiros e o presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, Ricardo Lewandowski, que foi colocado no Supremo pelas mãos de Lula, já ensaiaram algumas medidas para procrastinar o trâmite do processo do impeachment.

Uma conversa mole indecente foi comprada sem reparos pela grande imprensa nacional. Até agora em todos os portais dos mega jornais e provavelmente naqueles programas de jornalismo asqueroso da Globo News e das TVs abertas que não tenho estômago para assistir, a história é a mesma. E está mal contada. Muito mal contada. 


Como se o rito processual já não estivesse delineado na lei, Lewandowski e Renan dizem que vão elaborar em conjunto um rito para o trâmite do processo no Senado, quando se sabe que o contubérnio entre os dois poderes que são separados mas harmônicos não tem cabimento. Ao Poder Legislativo cabe julgar o impeachment de acordo com a lei e fim de papo. Não há nada disso de combinar coisas entre os dois Poderes. 


Segundo as matérias veiculadas agora à noite nos jornalões Lewandowski reuniu-se a portas fechadas com o Calheiros, por pelo menos uma hora. De lá saíram com a conversa pronta para boi dormir que está sendo repetida ad nauseam, sem retoques, sem indagações, pelo jornalismo ordinário e mentiroso em conluio com os interesses de Lula e seus sequazes. 


O processo do impeachment já foi encaminhado pela Câmara ao Senado. Portanto, cabe ao Presidente da Casa, Renan Calheiros, recebê-lo e dar prosseguimento aos trâmites legais, ato que prescinde de licença de outro poder, no caso o Supremo. Na Câmara o impeachment foi votado dentro da lei e da ordem ao vivo em cores e o PT tomou uma lavada histórica sem qualquer ocorrência capaz de tisnar o trâmite legal que pudesse gerar qualquer dúvida sobre a sua legalidade.


Agora é a vez do Senado fazer o seu trabalho. Mas o que parece é que de costas para o povo brasileiro e para Constituição já começaram a inventar histórias e procurar chifres em cabeça de cavalo.


Mas podem ficar certos de uma coisa: o povo brasileiros não irá tolerar que o Supremo e o Senado paguem pedágio para o PT inventando chicanas jurídicas para enterrar o Brasil no fosso vermelho cavado pelos comuno-larápios.


Para concluir: Renan e Lewandowski não disseram quando iniciarão a definição do tal "rito". Em suma: não há prazo definido para o Senado iniciar o julgamento do impeachment.


19 de abril de 2016
in aluizio amorim


O QUE PENSAM OS BRASILEIROS...
Anônimo disse...
O RENAN ENCONTROU-SE COM LULA NO GOLDEN TULIP E FOI FOTOGRAFADO PELA MÍDIA NO QUARTO DE LULA.
Anônimo disse...

Aluizio, permita-me trecho do comentário do Reinaldo que corrobora com seu posicionamento,(entrevista da dilma),

Um conjunto assombroso de mentiras na coletiva de Dilma Se bem que não foi exatamente uma entrevista; a coisa esteve mais para pronunciamento. Presidente calça as sandálias da humildade e responde a uma pergunta que até ela deve ter achado submissa demais...
Por: Reinaldo Azevedo 18/04/2016 às 20:22

A presidente Dilma Rousseff concedeu uma quase-entrevista coletiva nesta segunda-feira, precedida de um pronunciamento. Houve momentos em que imaginei que se ouviriam gemidos de comoção da plateia. E, sim, o jornalismo sucumbiu de maneira miserável na pergunta de um repórter do UOL. Já chego lá.
Destaco que Dilma escolheu desta feita o figurino eficiente. A personagem, notória por sua arrogância e pela baixa tolerância com a adversidade, resolveu calçar as sandálias da humildade. Vi uma mancha vermelha no canto da boca. Felizmente para ela, não era herpes, mas o batom borrado. A capitoa estava cansada, mas ainda não está morta no convés do navio…
E foi com ar humilde, exibindo as marcas da luta, que Dilma falou uma notável coleção ora de asneiras, ora de inverdades, recheadas de um dado factual ou outro sem importância para o tema.
....., em seguida destaca o elenco de mentiras e a conclusão do Reinaldo,

O jornalismo
A imprensa, infelizmente, sucumbiu. Um repórter da Carta Capital indagou a presidente sobre jatinhos supostamente pagos por empresários para levar políticos pra votar em favor do impeachment, como se aquele senhores e aquelas senhoras não dispusessem de uma verba de R$ 40 mil mensais para arcar com custos assim. Atenção! A pergunta era dirigida à presidente que permitiu que a República fosse negociada num quarto de hotel.
O mergulho
E houve o momento em que a coisa descambou. Dilma chamou o impeachment de golpe de estado; lembrou a sua “luta” nos tempos da ditadura etc.
O repórter do UOL certamente se emocionou e levou a sério a comparação. Mandou ver: quis saber, imaginem vocês, em qual período a presidente sofreu mais. A própria Dilma, nota-se, ficou surpresa e desenxabida. Teve de lembrar ao rapaz que o Brasil, hoje, vive uma democracia; que nada pode ser comparado à tortura; que eventuais paralelos que ela própria faz são pura força de expressão.
Que diabo leva alguém a fazer tal pergunta? A ignorância certamente está na raiz de muita coisa. Mas ainda é insuficiente para conduzir alguém a tamanha ousadia. Isso só é permitido pelo espírito do tempo.
Dilma certamente vai tentar outras “entrevistas” como a desta segunda. O conjunto da obra, vamos convir, é dessas coisas que provocam a tal vergonha alheia.Reinaldo Azevedo).
Anônimo disse...
Se começarem a enrolar NO SENADO pela dupl Renan-Lewandowsk, dando um jeito de melarem ou irem atrasando o processo para darem fôlego pro PT, recomecem os protestos, pois os deputados e senadores mudaram de procedimento pelo fenômeno das RUAS, POVO NAS RUAS E MUITO BERREIRO!
TODOS OS DIAS EM DETERMINADA HORA TER UM PANELAÇO PARA MOSTRAR QUE O POVO ESTÁ ATIVO E QUER VER O PROCESSO RESOLVIDO, como propôs noutro local, além de volta prás ruas e temerão o povão!
E SAIRÃO DA MOITA!
TERMINATOR disse...
Senhores, o Brasil não é só motivos de piadas/deboches/críticas/ridicularização/chacotas no exterior não. Tem notícia boa daqui: Segundo a IHS Jane's no dia 15 de abril aviões A-29 Super-tucano da EMBRAER (compradas pela USAF e cedidas para a força Aérea do Afeganistão) atacaram e mataram três comandantes do Taliban junto com suas famílias de terroristas e companheiros em um ataque cirúrgico. Além disto a USAF agora pensa em comprar o avião brasileiro para operar ao lado de seus A-10 Warthogs.
Anônimo disse...
Caro Aluízio
Desgraçados, pouco se importam com o povo e com a situação caótica do País. Só se importam com a proteção de si e de uma presidente moribunda que não quer sair do poder porque gosta das mordomias do cargo, quer morar por mais tempo no Alvorada e principalmente continuar com as chaves do cofre para alimentar os vagabundos parasitas que vivem as custas do $ do povo. A última coisa que a Anta pensa é no povo que a elegeu. Que nojo!
Esther
Brasil para os brasileiros disse...
Não se atrevam a impedir o renascimento do Brasil.
Anônimo disse...
CANALHAS! CANALHEIROS! CANALHANDOVSKI!
Anônimo disse...
SE O BOLSA FAMÍLIA ESTIVESSE SEM FRAUDES O PT TERIA COLOCADO 56 MILHÕES DE BOLSISTAS NAS RUAS.

ALÔ CÂMARA DOS DEPUTADOS, ALÔ FORÇA TAREFA, INVESTIGUEM OS DECRETOS, PORTARIAS, ETC... AS GRANDES FRAUDES ESTÃO ESCONDIDAS NAS DECISÕES DO GOVERNO.
Anônimo disse...
a melhor arma em uma democracia se chama BOICOTE E OSTRACISMO,
estes CALHEIROS e AFINS que TEMAM ambos conceitos, temam não poder sair às ruas sem serem fortemente apontados, e no caso de Renam o que faz ele ser o que é justamente é o Temor das 10 denúncias na Lava-Jato, ele nutre esperanças que o STF irá o isentar na base do 'padrinho mágico'.

Parabéns ao Blog pela incansável denúncia contra os grandes jornais, é aviltante ver Willian Bonner falando qualquer futilidade como se fosse gravador ganhando alto apenas para papaguear pré-releases. Não sei se se lembra deste Jornalista de verdade, saudades do programa FERREIRA NETO, aquilo sim era jornalismo, hoje não se distingue novelas mal-produzidas de jornalismo. Também esperar o que de um jornalista que acha 'bunitu' sua mulher dançar funk todo dia e defender coisas que a maioria ainda acha imorais bem no meio da tarde ?

Karim Sebti disse...
O Senado tem prazo legal de 10 dias para acatar, ou não?
TERMINATOR disse...
E o que estão/vão fazer com a Internet, heim!? E depois de tudo o que esta acontecendo. Povo pacífico é para isto mesmo: Explorar, pintar e bordar em cima deles que eles não fazem nada mesmo. E quando fazem (pacificamente, claro!) já foram bem saqueados e será tarde demais.
Anônimo disse...
Esses políticos só envergonham o Brasil. Nossos senadores de CARÁTER precisam REAGIR com veemência e não aceitar esse COLUIO criminoso entre Renan Calheiros e Lewandowiski, ambos SUBMISSOS à Dilma. Eles estão permitindo que a Dilma DESTRUA de vez a economia do Brasil, para que Lula/Dilma, no CAOS completo, possam IMPLANTAR o regime comunista bolivariano entre nós ... É jogo de cartas marcadas bancado pelos CANALHAS da República brasileira.

E a Dilma, agora com seu lamento e falsa indignação, dizendo-se TRAÍDA, esquece propositalmente que ela é a ÚNICA RESPONSÁVEL pelo desemprego de mais de DEZ MILHÕES de trabalhadores, pelo caos na SAÚDE PÚBLICA, pela falta de investimento na segurança, pela alta da INFLAÇÃO e consequente carestia que estamos vivendo, pela calamidade em nossas ESCOLAS que não ensinam, pelas nossas estradas mal cuidadas e sem investimento, e por muitas outras desgraças. E ainda temos de ver os dois paspalhos acima querendo PROCRASTINAR soluções para tanta MALDADE governamental. Que Brasil é esse meu Santo Deus ???? POVO NAS RUAS URGENTE PARA COBRAR SOLUÇÕES URGENTES SEM CHICANAS ...
Alexandre Sampaio disse...
São Paulo, 19 de abril de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Nada de novo no front. Lewandowski e M.A.Mello já davam sinais de que fariam o possível e o impossível para barrar o Impeachment no STF. Calheiros, réu de pelo menos oito ações tramitando no STF a passos de cágado, pretende utilizar a salvação da terrorista búlgara ensandecida, para salvar seu mandato. A Imprensa, como o Sr. escreve diariamente, esta noventa e cinco porcento à favor da louca do Alvorada. Se o Senado mantiver essa lunática como presidente, será o fim da República e o início da era de trevas comunista.
Cactus disse...
.
Dá nojo abrir a revista Veja desta semana e topar com um “consultor” inglês “especializado” em educação dizendo coisas como há falta criatividade no ensino, porque o método dos professores é ter uma resposta para cada questão, e que quando o aluno não acerta perde muitos pontos, fazendo com que o aluno não desenvolva a sua imaginação. Para esse imbecil qualquer resposta é certa, só depende da imaginação do aluno! Ora quem vai duvidar a imaginação do aluno?
.
Essas porcarias do mundo tem mais uma notícia recente que ouvi de uma rádio, em que estão planejando em São Paulo, formar grupos de pais que determinem quais assuntos eles desejam que a escola trate, para assim moldar as disciplinas no interesse da população. O picareta deu o exemplo do interesse em ensinar para onde vai os impostos! Como se um grupo de idiotas (claro, principalmente esquerdistas) pudessem mudar toda a metodologia de ensino.
Isto, vamos ensinar nas escolas assuntos bizarros e vagos que se aprende no dia a dia com conversas informais, vamos fazer uma educação dos infernos onde não se ensina nada e qualquer coisa é certa, nada está errado.
.
maria fatima nunes meireles disse...
Nós brasileiros estamos convidados a estar vigilântes e atentos aos passos que deverão ser seguidos e começar a cobrar providencias.
Anônimo disse...
O negocio é fazer um panelaço na casa do Renan e do Lewandowsk todos os dias!Não dá um minuto de sossego pra eles!Renan na cadeia,vamos pressionar!
Tânia Gomes disse...
Vamos pressionar o senado!!! Renan mostre ao menos um pouco de bom sendo para com o povo brasileiro
Anônimo disse...
Eles que se atrevam melar o impedimento e, certamente, desencadearão uma era pavorosa no país. Assassinar o que foi endossado pela Câmara (+-70% dela) irá ascender o pavio do povo e explodir numa convulsão social. A propósito, esquerdistas acusavam a todo instante que o presidente da câmara não tinha moral para conduzir o processo. E agora, o que vão falar sobre o Renan à frente do Senado? Nada, né? O Renan está no esquema...
Anônimo disse...
Renan, esse coronelzinho das Alagoas, só pensa em limpar a barra sujíssima. Mas contando com uma pata manca e um ministro do STF em vias de se aposentar? Só fará o estrago que planeja se os demais senadores e ministros do STF forem coniventes. A maioria será? Terá a coragem, a desfaçatez e a irresponsabilidade de manter o país em compasso de espera POR MAIS QUANTO TEMPO? Lula, o enviado das trevas, precisa ser parado em moldes americanos ou israelenses, alguém discorda? Notícia boa: o prefeito de Foz do Iguaçu/PR, conhecido corrupto, foi preso hoje numa operação local; foram mais de 80 mandados de prisão, condução e busca e apreensão.
Anônimo disse...
IMPORTANTE
O dep. federal Caio Nárcio, anunciou que, junto com outros deputados, está acionando o MP contra empresas que planejam acabar com a internet livre, isto é, querem cobrar a intenet fixa da mesma forma que a móvel, por franquia, limitando o acesso do povo). Ele pediu (no microfone da Câmara) que os brasileiros entrassem em contato em suas págs, para que juntos, possam pressionar.
Anônimo disse...
Aluízio, por favor faça uma propagando aqui no seu blog sobre o lançamento do livro a Hidra Vermelha http://ahidravermelha.com/
53 CAPÍTULOS
DESMASCARANDO O MOVIMENTO
REVOLUCIONÁRIO INTERNACIONAL.
Da história às organizações, da filosofia ao jornalismo.
Em 1985 o historiador Carlos Ilich Santos Azambuja, um sério e isento estudioso do tema, é convidado a escrever sobre o Movimento Comunista Internacional e suas ramificações no Brasil, dando origem ao magnífico livro A Hidra Vermelha. O livro foi escrito com o objetivo único de servir de instrumento didático para uso exclusivo das Forças Armadas, ficando, por isso, desconhecido do grande público até os dias atuais. Após 31 anos o livro encontra-se tão atual quanto em sua época, com a dominação esquerdista em toda América Latina.
O livro abrange praticamente toda a gama de aspectos referentes ao Movimento Comunista Internacional e suas ramificações ao longo de 53 capítulos, o que torna impossível comentá-los com mais detalhes. Da história às organizações, da filosofia ao jornalismo. Serve como um vade-mécum apontando o caminho seguro para o leitor estudioso se aprofundar. Os leitores não se arrependerão de ler e manter como livro de consulta.
Alexandre, The Great disse...
Pizza de estrume, preparada por eles - Canalheiros e Lewandowisky - e os convidados são 90% do povo brasileiro. Sórdido!

ARMÍNIO FRAGA DIZ A TEMER QUE TESOURO "ESTÁ QUEBRADO"


O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga traçou um quadro dramático da economia brasileira para o vice-presidente da República, Michel Temer, em jantar ontem à noite, do qual participou o senador tucano Aécio Neves. Armínio é o nome favorito de Temer para o Ministério da Fazenda, caso o Senado aprove o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ex-BC recusou o convite, mas se colocou a disposição do peemedebista para ajudá-lo, sobretudo para abrir portas no mercado internacional.

Na avaliação de Armínio, o Tesouro Nacional “está quebrado”, assim como a maior parte dos estados. Ele orientou Temer a abrir os olhos em relação aos bancos públicos, em especial em relação à Caixa Econômica Federal, cuja situação “é mais do que preocupante”. Para o ex-presidente do BC, Temer também terá que dedicar atenção especial à Petrobras, cuja situação “é delicadíssima”.

Armínio está ajudando Temer a compor a equipe econômica de seu eventual governo. Para a Fazenda, ele está indicando Murilo Portugal, hoje presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban,) e Henrique Meirelles, do grupo JBS e ex-presidente do BC. Para o comando da autoridade monetária, os novos sugeridos são os de Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco, de Luiz Fernando Figueiredo, da Mauá Sekular, ambos ex-diretores do BC na gestão de Armínio, além de Mário Mesquita, muito ligado a Meirelles, do qual foi subordinado, hoje sócio do Banco Brasil Plural.

Na visão do ex-presidente do BC, se realmente assumir a Presidência da República, Temer terá que dar um choque de credibilidade, anunciando um governo austero, responsável fiscalmente e comprometido com a estabilidade financeira. Se não fizer isso, estará fadado a repetir o fracasso da gestão de Dilma, que resultou na maior recessão da história do país. Em dois anos, o Produto Interno Bruto (PIB) poderá cair mais de 8%.



19 de abril de 2016
Vicente Nunes Brasília

FOI DILMA QUEM TRAIU TEMER, NÃO O CONTRÁRIO, QUANDO O TIROU DA COORDENAÇÃO POLÍTICA

Foi uma das pisadas de Dilma em casca de banana; a mulher é viciada nisso


A ainda presidente Dilma Rousseff chama Michel Temer, vice-presidente, de traidor e conspirador. É mesmo? Então vamos iluminar um pouco esse debate à luz dos fatos, remetendo os queridos leitores para alguns textos já um tanto antigos deste blog. Ou por outra: advertência não faltou. Mas sabem como é… Dilma é muito sabida.

Já escrevi aqui algumas vezes que esta senhora é viciada em casca de banana. Ela não pode ver uma na outra calçada que logo atravessa a rua para pisar em cima e se estatelar no chão.

No dia 30 de janeiro de 2015, escrevi aqui um post em que tratava do esforço que Dilma fez para impedir que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fosse presidente da Câmara. A presidente patrocinou a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP). Era o jogo do perde-perde. Leiam este trecho do que escrevi então:
Qualquer pessoa razoável diria que ao mobilizar a máquina em favor de um candidato, Dilma entra num jogo de perde-perde. Ou, parafraseando Marina, “perde ganhando e perde perdendo”. Se Cunha for derrotado, sobra um caldo de ressentimento; se vence, terá sido contra a máquina oficial.”

Resultado da disputa? O candidato da presidente teve apenas 136 votos (uma a menos do que os apenas 137 que votaram contra o impeachment na Câmara); Júlio Delgado (PSB-MG), que teve o apoio do PSDB, ficou com 100; Chico Alecar (PSOL), 8. E Cunha liquidou a fatura com 267. Vale dizer: Dilma perdeu perdendo. Era um derrota desnecessária.

Mas ela não aprende nada. Em abril de 2015, sem saída, a presidente fez de Temer o coordenador político do governo, papel queele desempenhou com absoluta fidelidade. Em companhia de Eliseu Padilha — e enfrentando alas hostis do próprio PMDB, inclusive Renan Calheiros, que estava distante do governo à época —, Temer conseguiu aprovar as principais medidas do ajuste fiscal. Foi eficiente no seu trabalho.

Ocorre que o PT é cúpido. Não permite que algo vingue à sua sombra. Um coordenador político tem de, necessariamente, conversar com partidos, com lideranças, com parlamentares, com setores organizados da sociedade civil. Ou não coordena nada.

Dilma foi tomada pelo ciúme e pelo despeito. “Conselheiros” da qualidade de Aloizio Mercadante alertaram a presidente que Temer estaria fazendo um jogo em favor de si mesmo. Vamos ver: digamos que aquele papel pudesse credenciá-lo para 2018… E daí?

Se ele demonstrava eficiência na articulação política, tanto melhor para o mandato em curso. Quatro meses depois, em agosto do ano passado, ele já estava fora do cargo. E, bem, cumpre notar que foi traído e difamado.

Lá em janeiro de 2015, Dilma chamou Temer e avisou que não aceitaria Cunha como presidente da Câmara. O vice a fez saber que nada poderia ser feito porque a candidatura havia crescido demais e conquistados outros partidos da base. Ela deu a conversa por encerrada e reiterou um “Cunha não!”, como quem diz: “Vire-se!”. Como se coubesse ao vice fazer algo a respeito.

Essa é Dilma; é assim que negocia e que entende o jogo político.

É evidente que a petista cometeu crime de responsabilidade. A fundamentação jurídica é sólida. Mas não é menos evidente — até porque é assim na ordem legal — que se trata também de um processo político, daí serem os senadores os juízes, não o Supremo.

Dilma tem uma enorme capacidade de fazer inimigos e de influenciar pessoas…


19 de abril de 2016
Reinaldoi Azevedo

DILMA DISCURSA PARA SE DIZER INDIGNADA COM A DECISÃO SOBRE IMPEACHMENT



Presidenta Dilma Rousseff durante declaração à imprensa
Não foi uma entrevista coletiva, mas apenas um discurso



















Um dia após a Câmara dos Deputados aprovar a abertura do seu processo de impeachment, a presidenta Dilma Rousseff disse que se sentiu indignada e injustiçada com a decisão. Ela reafirmou que o processo não tem base de sustentação, repetindo que não cometeu crime de responsabilidade. Dilma contou que assistiu a todas as intervenções dos deputados durante a votação e não viu “uma discussão sobre o crime de responsabilidade, que é a única maneira de se julgar um presidente no Brasil”.
“Injustiça sempre ocorre quando se esmaga o processo de defesa, mas também quando, de uma forma absurda, se acusa alguém por algo, primeiro, que não é crime, e segundo, acusa e ninguém se refere a qual é o problema”, disse.
Recorrendo à Constituição, a presidenta disse que o impeachment está previsto, mas “é necessária existência de crime de responsabilidade, para que a pessoa possa ser afastada da Presidência da República”.
INJUSTIÇADA
Ao repetir várias vezes a palavra injustiça, Dilma disse que poderia bater em apenas uma tecla, de que não há crime, mas afirmou que é importante porque “é a tecla da democracia”.
“Os atos pelos quais me acusam foram praticados por outros presidentes antes de mim e não foram considerados atos ilegais ou criminosos. Portanto, quando me sinto indignada e injustiçada, é porque a mim se reserva um tratamento que não se reservou a ninguém. Atos baseados em pareceres técnicos. Nenhum deles beneficia a mim diretamente. Não são atos praticados para que eu enriquecesse indevidamente”, afirmou.
ACUSANDO CUNHA
Fazendo menção indireta ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, ela afirmou que “aqueles que têm conta no exterior” presidiram o processo. Ela declarou que possui a “consciência” que não há ilegalidade nos atos que assinou e motivaram o pedido de impeachment.
“Não os fiz ilegalmente e baseado em nenhuma ilegalidade. Tenho certeza que sabem que é assim. Todos sabem que é assim”, disse.
Nesta segunda-feira (18), a presidenta recebeu líderes da base aliada na Câmara dos Deputados para debater estratégias. Após o encontro, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse hoje (18) que a luta para barrar o impeachment no Senado está “apenas começando”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Não foi bem uma entrevista, mas apenas um discurso, antecipadamente preparado. Embora a autoria tenha sido levianamente atribuída à própria Dilma, na verdade foi redigido por outrem (leia-se: José Eduardo Cardozo), porque, como se sabe, Dilma é uma mulher sapiens, mas às vezes a sabedoria lhe falha. Por fim, é bom destacar que a matéria da Agência Brasil esqueceu que Dilma esculhambou Temer, atribuindo a ele a conspiração que se montou contra ela.  E disse que o mundo está acompanhando o golpe de estado que se perpetra no Brasil, fato que é rigorosamente verdadeiro. O mundo inteiro acompanha, mas é apenas para dar boas gargalhadas(C.N.)


19 de abril de 2016
Paulo Victor Chagas
Agência Brasil

O HUMOR DO SPONHOLZ...



19 de abril de 2016

SUPREMO CONFIRMA JULGAMENTO SOBRE A POSSE DE LULA NA QUARTA-FEIRA



Reprodução do site Brasil Soberano e Livre





















Mesmo após a Câmara aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter na pauta do plenário da próxima quarta-feira (20/4), o julgamento sobre a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil.
Segundo uma fonte do Tribunal, como a presidente Dilma continua à frente da Presidência até o processo ser votado no Senado, não haveria por que adiar a discussão sobre Lula no ministério.
O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, tem uma audiência nesta segunda-feira (18/4), com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, para conversar sobre o assunto.
DECISÃO LIMINAR
A posse de Lula foi suspensa em decisão liminar do ministro Gilmar Mendes no dia 18 de março. Em seu despacho, o ministro afirmou que a nomeação de Lula teve como objetivo tirar as investigações contra o ex-presidente das mãos do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.
Em parecer enviado ao Supremo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se a favor da anulação da posse de Lula na Casa Civil. Para ele, houve “desvio de finalidade” na nomeação do ex-presidente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O Brasil está parecendo uma paródia da “Terra do Nunca Jamais”, do escritor escocês J. M. Barrie, mas o personagem principal aqui é um político sem caráter que se recusa a crescer. Chama-se Lula, travestido de Peter Pan, e o Supremo irá julgar na quarta-feira a estranha nomeação dele para a Casa Civil. Mais uma vez, veremos os ministros do STF exercitando seu juridiquês, naqueles votos chatos, sonolentos e intermináveis. Depois que as sessões passaram a ser transmitidas pela TV, o plenário se transformou numa fogueira das vaidades, sem o estilo primoroso de Tom Wolfe. Aliás, muito pelo contrário. (C.N.)

19 de abril de 2016
Deu no Correio Braziliense

DELATOR LIGA GABRIELLI AO PAGAMENTO DO EMPRÉSTIMO DE R$ 12 MILHÕES AO PT


O ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli  - Ulisses Dumas
Sérgio Gabrielli imita Lula e diz que não sabia de nada

















O ex-gerente da Petrobras Eduardo Musa apontou o suposto envolvimento do ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli no direcionamento de um contrato de US$ 1,6 bilhão para a Schahin Engenharia como “compensação” pelo “empréstimo do PT” de R$ 12 milhões, tomado de forma irregular, em 2004, no banco do grupo empresarial, pelo pecuarista José Carlos Bumlai – amigo do ex-presidente Lula .
“O pedido para a E&P (Diretoria de Exploração e Produção) teria partido do presidente Sérgio Gabrielli e não teria sido atendido por Guilherme Estrela (então diretor da área)”, declarou Musa, em novo depoimento no dia 9 de dezembro, para a força-tarefa da Lava Jato.
Musa era um dos executivos envolvidos no contrato e diz saber que ele foi dirigido para o Grupo Schahin como compensação por um empréstimo retirado para pagar dívida de R$ 60 milhões do PT. Delator da Lava Jato, ele detalhou como o contrato foi aprovado internamente e a tentativa de fazê-lo em outra diretoria da Petrobras, antes de ser viabilizado a partir de 2006 na Diretoria Internacional, com envolvimento de dois ex-diretores da área: Nestor Cerveró e Jorge Zelada – ambos presos, em Curitiba.
NAVIO-SONDA
O contrato era para a operação do navio-sonda Vitória 10.000, que teve pagamento de propina confesso por pelo menos dois delatores, Musa e o lobista Fernando “Baiano” Soares. Segundo eles, Bumlai atuou diretamente, em nome do ex-presidente Lula, para dirigir esse contrato para a Schahin como forma de pagar os R$ 12 milhões emprestados ao PT em 2004 e nunca pago formalmente
O ex-gerente diz que soube por dois colegas executivos da Diretoria Internacional que o direcionamento do contrato foi tentado antes em outra área. “A mesma tentativa havia sido feita junto à Diretoria de Produção e Exploração do Diretor Guilherme Estrela.” Após a negativa de Estrela, Cerveró teria indicado que solucionaria o caso. “Nestor Cerveró teria dito para Gabrielli: ‘Deixa comigo que eu resolvo’, passando então a coordenar a operação.”
“Nestor Cerveró participou desde o início da operação para contratação prévia da Schahin tanto como operadora da Vitoria 10 000 quanto afretadora da mesma sonda, tento participado das reuniões prévias que definiram esse modelo de contratação da Schahin em compensação à solução do ‘empréstimo do PT’ junto ao Banco Schahin”, contou Musa.
CELERIDADE
Era dezembro de 2006 quando foi dado início “à operação para contratação dessa sonda pela área Internacional para a Schahin participar da operação da sonda, tendo Nestor encaminhado a Luis Carlos Moreira a referida carta para dar seguimento”, contou Musa. O ex-gerente diz que iniciou-se um processo de aprovação interno com “procedimento célere não comum”.
“Tal celeridade se deveu ao fato de que havia um ajuste prévio para essa contratação”, afirmou Musa, ouvido como delator no processo em que Bumlai, Cerveró e outros são acusados pelo empréstimo ilegal de R$ 12 milhões para o PT, pago com dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras.
Em março de 2007, a Diretoria Executiva aprovou a proposta da Diretoria Internacional, informa Musa. Ele detalha que com a saída de Cerveró, em janeiro de 2008, assumiu Zelada. “Assumiu a diretoria mantendo a mesma velocidade do antecessor relativamente à contratação da Schahin para a Vitória 10.000, tanto que em 2 de abril de 2008, pouco tempo depois de assumir, já submeteu pedido à Diretoria Executiva.”
PROBLEMA INTERNO
Segundo o delator, é nessa fase que começam problemas de aprovação do contrato com a Diretoria Financeira. “Almir Barbassa pediu explicações adicionais sobre os estudos financeiros e direitos da Schahin.”
“A impressão do depoente é que Almir Barbassa não se conformava com o negócio com a Schahin, pois sentia que havia alguma coisa errada”, contou Musa. Ela relata as tentativas de aprovação frustradas na Diretoria Executiva.
Depois de alterações na proposta, feitas por orientação de Zelada, o pedido teria sido aprovado no final de 2008 e o contrato assinado em janeiro de 2009.
Cerveró confessou em sua delação premiada direcionamento no contrato. Ele será ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro, na tarde desta segunda-feira, 18, como interrogado, na ação penal que apura o caso. Zelada, por meio de sua defesa, nega irregularidades no contrato. Os ex-diretores Guilherme Estrela e Almir Barbassa não foram localizados.
DEFESA DE GABRIELLI
O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, em outra ocasião, desqualificou as afirmações de delatores que o relacionaram com o negócio do navio-sonda Vitoria 10.000.
“Minha posição já foi expressa em depoimento ao Juiz Sergio Moro, em que afirmei que as contratações eram necessárias para o desenvolvimento dos programas exploratórios no Exterior e que as negociações demoraram longos meses porque precisavam estar de acordo com os procedimentos e parâmetros da Petrobras”, afirmou Gabrielli, na ocasião. “Repudio qualquer favorecimento à Schahin em contrato com a Petrobras. Se alguém se aproveitou para se apropriar indevidamente de recursos que pague, frente à Polícia e à Justiça.”

19 de abril de 2016
Ricardo Brandt, Julia Affonso, Fausto Macedo E Mateus Coutinho
Estadão