"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de março de 2018

POEMA EM LINHA RETA EXPLICADO - SOBRE O ÓDIO EM NÓS


Poema em linha reta Explicado - sobre o ódio em nós.

07 de março de 2018

CASO NÃO HAJA INTERVENÇÃO, DÁ UMA OLHADA NESSE VÍDEO...

STF DECIDE QUE FICHA SUJA NÃO PODE DISPUTAR ELEIÇÃO E NÃO CABE MODULAÇÃO



STF decide que ficha suja não pode disputar eleição e não cabe modulação
07 de março de 2018

COMENTARISTAS IRONIZAM O CINISMO DE LULA



COMENTARISTAS IRONIZAM O CINISMO DE LULA
07 de março de 2018

O STJ DEU UM NÓ NO STF NO CASO LULA



O STJ deu um nó no STF no caso Lula
07 de março de 2018

LULA JÁ ERA - COMENTÁRIO DE ARNALDO JABOR



LULA JÁ ERA comentário de Arnaldo Jabor
07 de março de 2018

JORNALISTA PÕE FIM NO PLANO DO STF DE BARRAR PRISÃO DE LULA E ALERTA MINISTROS

O TRISTE FIM DE LULA COMO FUTURO PRESIDENTE DO PRESÍDIO DA A


O TRISTE FIM DE LULA COMO FUTURO PRESIDENTE DO PRESÍDIO DA PAPUDA | Nêumanne Pinto
07 de março de 2018

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

LULA JÁ NEGOCIA SUA PRISÃO DOMICILIAR



Até o mais otário fanático da petelândia já constatou que Luiz Inácio Lula da Silva, há muito tempo, é um cadáver politicamente insepulto. O “Sistema” já decretou o Atestado de Óbito do The Walking Dead de São Bernardo do Campo. O detalhe importante é que não haverá enterro para $talinácio. Ninguém se iluda: costura-se um acordo indecente, por debaixo das togas, para encurtar a inevitável condenação à prisão. A goleada de 5 a 0 no Superior Tribunal de Justiça é apenas um capítulo de novela encenada no inferno...

Aliás, os diabos (convivemos com muitos) não querem concorrência. Por isso, Lula não deve ser mandado ao inferno de um cárcere. O regime prisional fechado tende a ser atenuado para alguém ainda tão poderoso e que sabe muito e um pouco mais, como é o caso de Lula. Negocia-se um regime de purgatório. O mais provável é a decretação de uma “prisão” em regime domiciliar, com ordem para ficar de boca calada. O silêncio forçado será a morte em vida do Operário Patrão do PT.

Atores ultra-bem-pagos, os advogados de Lula encenarão o teatrinho de horrores. O companheiro $talinácio e seus caríssimos defensores já sabem, há muito tempo, que o tal do “sistema” é um inimigo implacável e imperdoável. Quando interessava aos gestores do Capimunismo tupiniquim, Lula foi inventado, iniciado e elevado ao poder. Enquanto interessou, foi uma espécie de dama de luxo no bordel do presidencialismo de colisão e coalizão. Vacilou e exagerou na dose (sem trocadilho etílico), o “sistema” o descartou para a lata de lixo da História.

O drama de Lula é que ele experimenta do próprio veneno que ajudou a fabricar. O regime nazicomunopetralha e seus dirigentes com inspiração stalinista-soviética cometeram dois pecados. Foram com muita fome e sede aos potes de ouro que sustentariam o a manutenção deles no Poder. Além disso, aparelharam exageradamente a máquina estatal nos quatro poderes (executivo, legislativo, judiciário e militar), preparando o terreno para uma fase de perseguição dos inimigos. Por ironia histórica, eles agora são engolidos-vivos pelo monstro que ajudaram a conceber.

Chupa, petelândia! Aparelhou, agora tem que rezar (mesmo que vocês não acreditem em Deus e já não consigam mais cumprir tantos acordos que fizeram com os diabos que agora queimam vossos rabos)... A decadente esquerdalha terá de suportar e superar o ocaso de Lula. Será obrigada a disputar a eleição – sabendo que irá perder feio – usando qualquer poste como candidato. O PT tem a alternativa amarga e indesejável de se juntar ao Ciro Gomes. Ou, então, encenar uma campanha de teatro intelectualóide com Fernando Haddad...

O purgatório petralha, no entanto, é o que menos importa agora. O projeto nazicomunopetralha de poder foi interrompido porque contrariou os interesses dos aliados e eternos concorrentes do MDB e afins. Todos agora parecem perdidos, tentando descobrir como não terminarem engolidos pelo esgotamento da tal “Nova República de 1985 – um regime que opera a corrupção sistêmica com a conivência do que foi escrito na Constituição-vilã de 1988.

Lula goleado? Melhor comemorar com moderação. A missão brasiliana vai muito além de cobrar, torcer e comemorar com a punição (que deve ser nada exemplar) a Lula. A prioridade é elaborar um novo modelo estatal para o Brasil. No regime atual, é gigantesca a chance de ser inventado uma espécie de “Novo Lula” – mesmo que de sinal ideológico invertido. O fantasma do autoritarismo e do abuso estatal de poder nunca deixou de rondar o Brasil.

Resumindo: o “Sistema” se reinventa. Os cidadãos de bem e do bem precisam propor e debater, longamente, um Projeto Estratégico de Nação para o Brasil. Não basta ficar na tradicional punhetinha intelectual que acaba com a conta caríssima no botequim. Precisamos de propostas viáveis, conceitos corretos e soluções práticas que possam ser implantadas a partir de um cronograma político e econômico.

“Que Brasil queremos de verdade?” não é uma pergunta apenas para a Rede Globo fingir que pratica cidadania em ano eleitoreiro, no qual você pode até saber em quem vai votar, porém quem vai eleger é um inconfiável sistema eletrônico de votação sem conferência do voto. Apostar neste modelo de escolha dos representantes é o mesmo que apostar todo o dinheiro no cassino do Al Capone...

Por isso, a prioridade tem de ser Política-Estratégica: O que, como, quando e com quanto fazer para mudar o Brasil para torná-lo uma Nação rumo ao desenvolvimento. O caminho é a Intervenção Institucional para implantar o Federalismo Pleno, com Voto Distrital e Seguro no resultado, através de uma Constituição enxuta que garanta a Liberdade e a Democracia, sob regência de uma máquina estatal transparente e controlada diretamente por cidadãos.






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

07 de março de 2018
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

O ATUAL CÓDIGO TRIBUTÁRIO É SOCIALISTA. PROPOMOS A SUBSTITUIÇÃO DELE POR UM CÓDIGO TRIBUTÁRIO CAPITALISTA

O Código Tributário contido na antiga Lei 5.172/66 é socialista porque adota os impostos declaratórios e os progressivos, uma das principais propostas do Manifesto Comunista[1]para subverter os bons princípios da sociedade capitalista.

É muito importante saber que o estado não tem função de distribuir renda, pois este é o principal caminho para a implantação das ditaduras socialistas. Os candidatos a ditador escolhem os impostos progressivos e os declaratórios como os principais instrumentos de adquirir poder em nome da distribuição de renda.

Os Estados socialistas tomam riqueza de uns e não dão para outros, mas apropriam-se dela para adquirir mais poder em detrimento da liberdade. Esse esquema de tomada de poder, aplicado corriqueiramente pelo que se diz socialista, resulta em aumento da pobreza de todos e aumento do poder do ditador. É o que ocorre na Coreia do Norte há 61 anos e em Cuba há 55 anos, e sempre ocorreu nos países socialistas.

O Código Tributário do novo Brasil proposto proíbe impostos progressivos, declaratórios, sobre a renda ou sobre circulação de mercadorias, sendo válido para a União, Estados, Territórios e Municípios, e segue as seguintes diretrizes escritas na Constituição de um país verdadeiramente livre.

Adiante vê-se o texto do novo Código Tributário proposto. Basicamente, ele disciplina os artigos tributários da nova Constituição:

Dos tributos

Art. 40. Compete ao Brasil instituir impostos sobre:

I – importação de produtos estrangeiros;

II – exportação de produtos nacionais ou nacionalizados;

III – movimentação financeira, que fica estabelecida em 4% (quatro por cento) de todos os depósitos (ativos) bancários de qualquer tipo de instituição financeira.

Art. 41. Compete aos estados instituir impostos sobre:

I – transmissão causa mortis e doação, de quaisquer bens ou direitos;

II –transmissão intervivos, a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis, por natureza ou acessão física, e de direitos reais sobre imóveis, exceto os de garantia, bem como cessão de direitos a sua aquisição;

III –propriedade de veículos automotores;

IV –outros tipos, desde que não incidente sobre renda, circulação de mercadorias ou serviços e que não sejam de competência do Brasil ou dos municípios.

Art. 42.Compete aos municípios instituir impostos sobre:

I –propriedade predial e territorial urbana;

II –propriedade predial e territorial rural;

III – exploração de recursos naturais da área do município que será cobrado em percentual do valor da quantidade de recurso extraído, sem nunca impor limites à quantidade explorada e sem nunca ser progressivo ou declaratório;

IV – outros tipos, desde que não incidente sobre renda, circulação de mercadorias e serviços e que não sejam de competência do Brasil ou dos estados.

Art. 43. Os impostos progressivos e os declaratórios são proibidos no Brasil, nos estados, nos territórios e nos municípios.


[1]http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/manifestocomunista.pdf, p. 39.



07 de março de 2018
in blog do navarro

NESTES TEMPOS DE TURBULÊNCIA E AFLIÇÕES, DE QUE O MUNDO MAIS PRECISA?

Sem pieguices, eis algumas sugestões



Em todas as minhas palestras, sempre há algumas pessoas que invariavelmente me pedem para apresentar soluções para todas as aflições econômicas e sociais do mundo.

Inicialmente, eu simplesmente dizia que minhas pretensões não chegavam a tanto. Eu tinha a solução para os meus problemas e para os de minha família mais próxima. Mas eu não tinha a solução para todos os problemas do mundo.

A decepção no olhar delas era palpável.

Por isso, para evitar novos desapontamentos, decidi criar um breve ensaio para responder a esta pergunta, o qual sempre leio ao final de minhas apresentações. Invariavelmente, após as palestras, várias pessoas sempre me abordam dizendo: "Foi inspirador! Você me arruma uma cópia?"

Este pequeno ensaio expressa uma antiga crença minha: a de que o segredo para a prosperidade, para a liberdade e para a felicidade geral está no caráter pessoal de cada um.

Sim, a solução sempre começa no indivíduo. Impossível querer apresentar uma solução geral e coletiva sem antes começar pelo indivíduo.

O caráter pessoal é crucial não apenas para a prosperidade e para a felicidade, como também para a liberdade de toda uma sociedade. Com efeito, integridade e liberdade são dois lados da mesma moeda. Uma sociedade não pode usufruir a segunda sem a primeira. Nenhuma sociedade que perdeu seu caráter e sua integridade conseguiu manter sua liberdade e prosperidade. É impossível haver prosperidade e liberdade em um ambiente formado por pessoas escroques e indignas de confiança.

Portanto, sempre que alguém me pergunta "qual a minha solução para o mundo" (ou algo neste sentido), isto é o que eu respondo:

——————————————-

Do que o mundo mais precisa para melhorar?

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não tenham um preço pelo qual possam ser comprados; que não abram mão de sua integridade em prol de conveniências e vantagens próprias.

O mundo precisa de mais homens e mulheres cujo aperto de mão represente um contrato irrevogável.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não tenham medo de correr riscos para promover o que é ético e moral; que tenham a coragem de defender o que é verdade e não simplesmente aquilo que seja mais popular e palatável; e que não tenham medo de ir contra a maré da opinião dominante.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que coloquem princípios e consistência acima de ganhos políticos ou pessoais; que não acreditem que trapaça e esperteza sejam as chaves para o sucesso; e que sejam honestos em todas as questões, grandes e pequenas.

O mundo precisa de mais homens e mulheres cujas ambições sejam grandes o bastante para incluir terceiros; que saibam vencer com honra e perder com dignidade; e que ainda mantenham amizades genuínas feita há vinte ou trinta anos.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que sejam humildes o bastante para perceber que planejar suas próprias vidas é um desafio que exige dedicação em tempo integral, o que significa que eles não são ridículos ao ponto de acreditar que podem planejar as vidas e a economia de milhões de outras pessoas.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não considerem o governo central como a mais alta das autoridades.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não tenham medo de assumir responsabilidades, que sejam adultos o bastante para aceitar cobranças e exigências, corajosos o bastante para falar a verdade a quem detém poder, e sábios o bastante para expressar gratidão àqueles que merecem.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que sejam tolerantes com as diversidades e diferenças que fazem de cada pessoa um indivíduo singular; que não se sintam ameaçados pelas opiniões, estilos de vida ou fé daqueles que são pacíficos e respeitadores em sua conduta diária.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que sejam pacientes o bastante para convencer os outros por meio da argumentação e da persuasão, e não pela força ou coerção.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não exijam que políticos melhorem seu padrão de vida piorando o padrão de vida de outros; que entendam que criar valor por meio da produção, da inovação e do trabalho é uma vocação muito mais elevada do que exigir que o governo coercitivamente redistribua a renda e a propriedade de terceiros.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não renunciem ao que é certo apenas para conseguir o consenso; que não estejam atrás do aplauso fácil; que saibam o quão importante é liderar pelo exemplo e não pelo esbravejo de ordens; e que não exigem que outros façam aquilo que eles próprios não teriam a coragem de fazer.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que se esforcem para transformar até mesmo as mais adversas circunstâncias em oportunidades de aprender e de se aprimorar; que tenham a integridade de querer melhorar seu padrão de vida por meio do trabalho e da produção, e não por meio do voto.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não odeiem nem mesmo aqueles que lhe cometeram alguma injustiça.

O mundo, em outras palavras, precisa de mais homens e mulheres que possuam aquela característica honrada pelo tempo, experiência e sensatez, e que nós chamamos de caráter.

Apenas tenha caráter e inspire os outros à sua volta com este seu exemplo de comportamento. Seu mundo e sua vida melhorarão. Garantido.


07 de março de 2018
Mises Brasil

PESQUISA AINDA FINGEM QUE LULA SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE

LULA ESTÁ INELEGÍVEL, MAS AS PESQUISAS FINGEM IGNORAR ISSO

APESAR DE INELEGÍVEL, INSTITUTOS AINDA MANTÊM LULA NAS PESQUISAS

Os institutos de pesquisas continuam fingindo que o ex-presidente Lula será candidato a presidente em outubro, como a da MDA, divulgada terça (6), colocando-o na lista exibida aos entrevistados. 
Condenado já duas vezes por colegiados (TRF-4 e STJ), ele está inelegível, segundo a Lei da Ficha Limpa. 
Além disso, é mais provável que, em vez de subir em palanques, o petista já tenha iniciado o cumprimento da pena.

Em vez de imaginar cenários improváveis, as pesquisas fariam melhor identificando pré-candidatos nos quais o eleitor de Lula tende a votar.

Quando incluem Lula nas pesquisas estimuladas, em que uma lista de nomes é mostrada, os institutos estão enganando os entrevistados.

A rigor, mesmo as referências a Lula na pesquisa espontânea deveriam ser desconsideradas, porque afinal ele não terá como ser candidato.


07 de março de 2018
diário do poder

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA LIMONGI

O ENCALACRADO ROMÁRIO
O Globo revelou estarrecedores negócios escusos do senador Romário (25/2), envolvendo ocultação de patrimônio para fraudar credores que acionam o parlamentar na justiça. 

No âmbito político, o encalacrado Romário terá que se explicar, também, no Conselho de Ética do Senado. 
Jogo duro e complicado para o senador obscuro e raivoso e escritor de araque. 
O ex-peixe brilhou nos gramados, mas agora pisa na bola e marca gols contra com frequência. Sem perder a pose de paladino de meia pataca. 
Romário iludiu os eleitores cariocas que acreditaram na sua lisura, isenção e caráter. Antipático, farsante, melancólico, medíocre,inútil, e sempre fantasiado de pseudo isento. Romário tem o péssimo, cretino e covarde hábito de insultar dirigentes da CBF e desportistas, escondido pelo manto da imunidade parlamentar. 
Romário é patético e trágico. Dirigentes que, ao contrário dele, trabalham pelo engrandecimento do futebol e da seleção penta campeã. O ex-peixe não é levado a sério por ninguém.

Amazonino vai ao STF pela zona franca
O governador Amazonino Mendes apresentou Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) para assegurar as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM), cujos incentivos estão ameaçados pela Lei Complementar n⁰ 160/2017, que permite aos demais estados e ao Distrito Federal deliberarem sobre incentivos fiscais, até então prerrogativa exclusiva da ZFM. Em São Paulo para acompanhar os trabalhos do escritório jurídico que construiu a Adin, Amazonino informou que a ação foi distribuída ao ministro Marco Aurélio de Mello. Na ação ingressada pelo escritório do jurista Ives Gandra, o Governo do Amazonas pede que seja declarada a inconstitucionalidade da LC 160/2017, considerando sobretudo o que diz o artigo 40 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição Federal, que assegura à ZFM a prerrogativa de modelo de área de livre comércio, de exportação e importação, e de incentivos fiscais.

Tite despreza o talentoso Ganso

O técnico Tite abriu o coração e o jogo (O Globo - 25/2) para os repórteres Carlos Mansur e Márvio dos Anjos. Tite passa confiança e entusiasmo. Tem consciência do árduo trabalho. Aconselhou-se com eternos craques, como Gerson e Rivelino. Tite sabe que a copa do mundo é uma guerra de 6 jogos. Os fracos ficam pelo caminho. Lamento, apenas, que Tite revele que procura um jogador para exercer a função de ritmista, sem fazer nenhuma referência a Paulo Henrique Ganso. O pior: Mansur e Márvio perguntaram sobre as chances de Oscar, esquecendo de lembrar, também, o nome de Ganso. A meu ver, tremendo escárnio e insulto ao futebol técnico, vistoso e inteligente, outrora características da seleção penta campeã. Virtudes e qualidades que Ganso tem de sobra.

Assassinaram o JB

Jorge Oliveira analisou bem, aqui no Diário do Poder, a perplexidade e o desapontamento dos leitores e dos profissionais que sempre admiraram e zelaram pelo legítimo Jornal do Brasil. O "novo" JB surge rastejando ao PT. Patético e lamentável. O bom e isento jornalismo perdeu-se nos bueiros do PT.

07 de março de 2018
Limongi é jornalista. Sócio da ABI há 49 anos. Trabalhou no O Globo, ÚLtimas Hora de Brasília, UNiversidade de Brasilia, Ministério da Justiça, Senado Federal, Confederação Nacional das Agricultura e TV-Brasilia. Tem face e blog. É servidor aposentado do Senado Federal.

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA CLAUDIO HUMERTO


LULA SE APROXIMA DA PRISÃO: JÁ PERDEU POR 9x0
O ex-presidente Lula viu aproximar-se dramaticamente o momento em que começará a cumprir sua pena, após nova derrota por unanimidade. Nesta terça-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou por 5x0 o habeas corpus que pretendia suspender a prisão. Somando-se à sentença do juiz Sérgio Moro e aos 3x0 no TRF-4, já são 9 magistrados confirmando sua condenação a 12 anos 1 um mês de cadeia.

É SÓ O PRIMEIRO
As sucessivas derrotas na Justiça desmentem a acusação favorita, de “julgamento político”. O processo do tríplex no Guarujá é só o primeiro.

SÃO 269 ACUSAÇÕE
Lula responde em cinco ações 246 vezes de lavagem de dinheiro, 21 de corrupção passiva e três de formação de quadrilha. Total: 269.

E AINDA TEM MAIS
O petista é acusado quatro vezes por tráfico de influência e duas por obstrução à Justiça, nas ações e denúncias pelas quais responde.

BEM PIOR QUE OS 7x1
A goleada que Lula sofre na Justiça, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, supera o vexame de 7x1 da Seleção, em 2014.


07 de março de 2018
diário do poder

EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS E DO BB É CONDENADO A 11 ANOS DE PRISÃO

EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS É CONDENADO A 11 ANOS DE PRISÃO

ALDEMIR BENDINE FOI CONDENADO POR CORUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 11 anos de prisão por corrpução passiva e lavagem de dinheiro, os mesmos crimes cometidos pelo ex-presidente Lula.diário

Preso desde 27 de julho de 2017, por ocasião da 42ª fase da Lava Jato, Bendine recebeu, segundo a condenação, R$ 3 milhões da Odebrecht em forma de propina para favorecer a empreiteira em contratos de obras com a Petrobras.

Além de Bendine, foram condenados Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira baiana, André Gustavo Vieira, marqueteiro tido como operador financeiro do ex-presidente da Petrobras, e o executivo Alvaro Novis. Vieira foi condenado pelos mesmos crimes de Bendine e Odebrecht e Novis pelos crimes de corrupção ativa e lavagemd e dinheiro.

Odebrecht e Vieira também eram acusados do crime de organização criminosa, mas foram absolvidos pelo magistrado.


07 de março de 2018
André Brito
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Aí vemos um vagabundo como esse, que liderou duas instituições importantíssimas, transformar sua administração num propinoduto. Com essa cara-de-pau engravatada esconde um reles ladrão da nação. Que contribuição um vagabundo como esse poderia dar? E quem nomeou esse canalha? Qual a responsabilidade de quem colocou esse safado lá? Eita epubliqueta de merda!
m.americo

ALEXANDRE GARCIA NÃO PERDOA LULA A CAMINHO DA PRISÃO E IRONIZA PETISTAS

BOECHAT: LULA ATÉ AGORA SÓ ENFRENTOU PANCADA UNÂNIME

A INÚTIL TRAMA DOS IMBECIS

PROCURADOR DESMASCARA FRAUDE NAS URNAS AO VIVO NO SENADO

ALEXANDRE GARCIA COMENTA O 5 x 0 EM LULA NO STJ

PATRIOTA ENTERRA URNA ELETRÔNICA NA MESMA COVA DE GILMAR MENDES

ÚLTIMA DESCOBERTA 2017: CIDADE PERDIDA NA AMAZÔNIA



Última descoberta 2017. Cidade perdida na Amazônia

07 de março de 2018
Aborígenes Brasil