"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

STF CORRE PARA SALVAR LULA DE CELA COMUM

TENTE NÃO RIR... "EU VOU DERRUBAR O BOLSONARO DA PRESIDÊNCIA" - DIA LOBÃO

AÇÃO DE TOFFOLI E MORAES É PRA IMPEDIR QUE DELTAN SEJA INDICADO PARA PGR

REVIRAVOLTA! O JOGO ESTÁ VIRANDO CONTRA TOFFOLI E SEUS COLEGUINHAS

QUEM RACHOU O BRASIL FOI LULA


Quem rachou o Brasil foi Lula

07 de agosto de 2019

GILMAR MENDES VIRA ALVO DE GLENN CONTRA DELTAN E TONELADAS DE FAKE NEWS SÃO ESPALHADAS

TOFFOLI INVENTA LEI, USURPA FUNÇÃO DO TRF4 E DEIXA CLARO QUE O PT DE LULA TEM PRIORIDADE NO STF

VALE DE OSSOS SECOS (EZEQUIEL 37)


Vale de Ossos Secos - Ezequiel 37

07 de agosto de 2019

ASSALTO


Assalto

07 de agosto de 2019

STF SUSPENDE TRANSFERÊNCIA DE LULA PARA TREMEMBÉ




Por 10 votos a 1, o STF decidiu manter Lula da Silva preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, nesta quarta-feira (7), por uma grande maioria, a transferência do condenado Lula da Silva (PT) para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Relator da Lava Jato no STF, o ministro Edson Fachin foi o primeiro a votar a favor da suspensão da decisão da Justiça Federal de Curitiba que havia determinado, a pedido da Polícia Federal (PF), a transferência do ex-presidente para instituição prisional de São Paulo.

07 de agosto de 2019
renova mídia

LULA TRANSFERIDO - BRASILIA PEGA FOGOA

TOFFOLI VAI DEFINIR QUAL MINISTRO ANALISARÁ PEDIDO DA DEFESA DE LULA


Defesa quer que Gilmar Mendes analise caso, mas gabinete do ministro informou que decisão cabe a Fachin.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, pediu ao presidente da Corte, Dias Toffoli, para definir qual ministro deve julgar o habeas corpus apresentado, nesta quarta-feira (7), pela defesa do condenado Lula da Silva (PT).

O pedido de liberdade foi apresentado diretamente ao ministro Gilmar Mendes, logo após a juíza Carolina Lebbos determinar a transferência de Lula da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para um presídio em São Paulo – por decisão da Justiça, o petista será levado ao presídio de Tremembé, no interior paulista.

Ao apresentar o pedido de liberdade, os advogados de Lula argumentaram que Gilmar deveria analisar o caso porque o ministro foi quem pediu mais tempo para analisar o caso no julgamento de um outro pedido de liberdade.

O gabinete de Gilmar, no entanto, frustou os planos da defesa, informando que a decisão cabe ao ministro Edson Fachin, relator original do processo.

O ministro, então, pediu a Toffoli para definir a quem cabe a decisão “considerando que o pleito defensivo é expressamente dirigido, na condição de vistor, ao eminente Min. Gilmar Mendes”, informa o site G1.

Alguns minutos atrás, segundo O Antagonista, Toffoli encerrou uma reunião de última hora com parlamentares alinhados à esquerda garantindo que ainda hoje o Supremo decidirá sobre a transferência de Lula para o presídio de Tremembé.


07 de agosto de 2019
renova mídia

EIKE BATISTA, O BILIONÁRIO QUE AJUDOU O PT POR INGENUIDADE

GREENWALD CELEBRA PARCERIA DO INTERCEPT COM UOL



Greenwald celebrou a adesão do UOL ao grupo de veículos da velha imprensa em ofensiva contra a Lava Jato.

O portal UOL fechou parceria com o site panfletário Intercept para publicar reportagens com base em mensagens privadas de autoridades do Brasil obtidas através da ação de um grupo hacker preso pela Operação Spoofing, da Polícia Federal (PF).

Em nota, o UOL afirma que a decisão de publicar o material “mira o interesse público”. “O UOL não cometeu ato ilícito para obter informações e pode, no entanto, publicar informações que foram fruto de ato ilícito se houver interesse público no material apurado”, acrescenta o site.

A primeira reportagem da parceria alega que o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, teria utilizado o partido Rede Sustentabilidade como uma espécie de laranja para extrapolar suas atribuições e propor uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Gilmar Mendes.

Em mensagens publicadas na rede social Twitter, o militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do Intercept, celebra a adesão do UOL ao grupo de jornais da velha imprensa em ofensiva contra a Lava Jato.

“Todos esses jornalistas – Veja, Folha, El Pais, UOL, Azevedo e outras – chegaram à mesma conclusão: o material é 1) autêntico; 2) ‘mira o interesse público'”, escreveu Greenwald ao compartilhar a matéria do novo aliado.


07 de agosto de 2019
renova mídia

JORNALISTA PEDE A MORTE DE BOLSONARO E IMPRENSA SE CALA

QUE PORRA É ESSA?? COMO FICA A SEGURANÇA DAS PESSOAS??

"FIM DA MAMATA". LULA DEVE IR PARA CELA COLETIVA

JORNALISTA PEDE A MORTE DE BOLSONARO E IMPRENSA SE CALA

RÚSSIA PEDE RETIRADA DO BLOQUEIO DOS EUA CONTRA BENS DA VENEZUELA


Rússia considera “urgente” a necessidade de eliminar as sanções comerciais que pesam sobre o âmbito humanitário na Venezuela.

O governo da Rússia pediu, nesta terça-feira (6), a retirada do bloqueio total sobre os bens estatais da ditadura da Venezuela que estão sob jurisdição dos Estados Unidos.

As sanções foram impostas pelo presidente Donald Trump na segunda-feira (5). Casa Branca também cogita impor restrições aos países que permanecem negociando com o regime de Nicolás Maduro.

Segundo a agência EFE, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou:

“A Rússia pede a retirada das sanções ilegítimas e das barreiras e restrições politicamente motivadas.”

E acrescentou:

“Os países que estão realmente interessados no retorno da Venezuela ao caminho da prosperidade devem respeitar os estatutos da ONU e buscar vias para uma solução política da situação [na Venezuela].”


07 de agosto de 2019
renova mídia

TRANSFERÊNCIA DE LULA PARA SÃO PAULO AUTORIZADA PELA JUSTIÇA


Decisão foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná na manhã desta quarta-feira (7).

A juíza Carolina Lebbos autorizou transferência do condenado Lula da Silva (PT) para um estabelecimento prisional de São Paulo.

O ex-presidente e líder do Partido dos Trabalhadores (PT) está detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, após ser condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

A decisão foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná às 8h46 desta quarta-feira (7), informa o site G1.

A magistrada Lebbos é responsável pela execução penal do ex-presidente. Lula está preso desde abril de 2018 para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão.


07 de agosto de 2019
renova mídia

FROTA É O ÚNICO DO PSL A NÃO VOTAR A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

(A GRANDE CHANCE DE IR PARA O PSOL OU PARA O PT)

Frota foi o único do PSL a se abster na votação da Previdência. Clima está cada vez mais complicado para permanência do parlamentar na sigla.

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, na madrugada da quarta-feira (7), o texto principal da reforma da Previdência.

Ao todo, foram 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção. No primeiro turno foram 379 votos favoráveis contra 131 contrários.

O deputado federal Alexandre Frota (SP) se absteve e foi o único da bancada do Partido Social Liberal (PSL) a não votar a favor da reforma da Previdência.

Frota está em atrito com alguns colegas de partido e é alvo de representação no conselho de ética do PSL que pede sua expulsão da legenda.

A autora da requisição é a deputada Carla Zambelli (SP), que acusa Frota de atacar o governo do presidente Jair Bolsonaro.


07 de agosto de 2019
renova mídia

JUÍZA SELMA DENUNCIA QUE A OAB AGE EM FAVOR DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS E DÁ LIÇÃO DE MORAL

A ORIGEM DE JESUS CRISTO. DE QUAL PLANETA? (HAROLDO DUTRA E MÔNICA DE MEDEIROS)

REVELAÇÃO: MUDANÇAS DE REGRAS NO PLANETA, APÓS DATA-LIMITE