"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

PGR RECORRE DE DECISÃO DO STF QUE SUSPENDEU APURAÇÃO DA RECEITA


Dodge quer que plenário do Supremo restabeleça procedimentos que estavam em curso e autorize servidores afastados a voltar ao trabalho.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu, nesta terça-feira (6), da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que suspendeu investigação da Receita Federal sobre 133 contribuintes.

O recurso da chefe do Ministério Público Federal (MPF) deverá ser analisado pelo plenário do Supremo, mas ainda não há previsão de quando ocorrerá o julgamento.

Moraes tomou a decisão no controverso inquérito das fake news, que investiga supostas ofensas contra integrantes do STF. Aberta em março por ordem do presidente do STF, Dias Toffoli, a investigação foi prorrogada até o final do ano.

Relator do inquérito, Moraes decidiu incluir na investigação das ofensas a apuração sobre os vazamentos de dados da Receita envolvendo ministros do Supremo. No mesmo despacho, ele também mandou afastar dois servidores do Fisco que atuaram nessa investigação.

Dodge argumenta no recurso apresentado nesta terça no STF que as decisões de Moraes sobre a Receita não se inserem no objeto principal do inquérito aberto em março, que seria a apuração de informações falsas atribuídas a ministros da Suprema Corte.

A PGR pede que o plenário do STF restabeleça os procedimentos que estavam em curso no Fisco e autorize os servidores a retomar ao trabalho, registra o site G1.


07 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário