"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

CURIOSIDADES SOBRE A INTELIGÊNCIA HUMANA. O PORQUÊ DAS COISAS


Curiosidades sobre a Inteligência Humana - O PORQUÊ DAS COISAS
28 de junho de 2019

BOLSONARO CALA A ESQUERDA COLONIZADA

OS ÚLTIMOS MINUTOS DE 7 CONDENADOS À MORTE (BASEADO EM FATOS)


Os ÚLTIMOS MINUTOS de 7 CONDENADOS À MORTE - Baseado em Fatos Reais
28 de junho de 2019

MERCADORES DO TEMPLO


Mercadores do Templo
28 de junho de 2019

DETONANDO OS URSINHOS CARINHOSOS (PASTOR ADÉLIO)


Pastor Adelio - Detonando Os Ursinhos Carinhosos
28 de junho de 2019

OS RIDÍCULOS (PASTOR ADÉLIO)


Pastor Adelio - Os Ridículos
28 de junho de 2019

PALOCCI ENTREGA DILMA E O APOIO DO MDB COMPRADO COM PROPINA DA JBS

PALOCCI REVELA CONTA DO PT NOS ESTADOS UNIDOS


Palocci revela conta do PT nos Estados Unidos
28 de junho de 2019

O RECUO DA ALA GARANTISTA DO STF


O RECUO DA ALA GARANTISTA DO STF

28 de junho de 2019

SE TEM ALGUÉM QUE SABE QUE O LULA NÃO TEM NADA DE INOCENTE, SOU EU

A CASA CAIU! GLEISI NA 13a. VARA DE CURITIBA. GILMAR MENDES, MENSAGENS CRIMINOSAS, IBOPE E...

BOLSONARO FEZ EM 6 MESES O QUE O PT NÃO CONSEGUIU EM 14 ANOS

O QUE É FÍSICA QUÂNTICA?


O que é física quântica?
28 de junho de 2019

DNA, GENES & CROMOSSOMOS (ENTENDA A DIFERENÇA)


DNA, GENES & CROMOSSOMOS (Entenda a diferença)
28 de junho de 2019

O QUE É DNA? COMO FUNCIONA E QUAIS AS SUAS FUNÇÕES


O que é DNA? Como funciona e quais as suas funções
28 de junho de 2019

GENES

BOLSONARO CELEBRA ACORDO ENTRE MERCOSUL E UNIÃO EUROPEIA


“Esse será um dos acordos comerciais mais importantes de todos os tempos”, afirmou o presidente Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, celebrou o fechamento do acordo de livre-comércio entre União Europeia e Mercosul após décadas de negociações.

Em mensagem publicada na rede social Twitter, nesta sexta-feria (28), Bolsonaro classificou a negociação como um evento “histórico” e afirmou que esse será “um dos acordos comerciais mais importantes de todos os tempos e trará benefícios enormes para nossa economia”.

“Juntos, Mercosul e UE representam 1/4 da economia mundial e agora os produtores brasileiros terão acesso a esse enorme mercado”, acrescentou Bolsonaro, parabenizando os ministros Ernesto Araújo (Itamaraty), Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura).

Este acordo de livre-comércio pode ser um dos maiores já assinados.

Segundo o site G1, a negociação envolve os 28 países da UE e as quatro nações que fazem parte do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). Os dois blocos juntos reúnem mais de 770 milhões de consumidores.

Segundo informações do Ministério da Agricultura, o bloco europeu atualmente é o segundo maior parceiro do Mercosul, atrás apenas da China.

Os países da América do Sul exportam para a UE principalmente produtos agrícolas. Já os europeus exportam produtos industriais, como autopeças, veículos e farmacêuticos.

28 de junho de 2019
renova mídia

PERSONALIDADE

COMO HÁBITOS SE FORMAM?


Como hábitos se formam?
28 dee junho de 2019

GLEISI HOFFMANN A CAMINHO DA LAVA JATO


GLEISI HOFFMANN A CAMINHO DA LAVA JATO
28 de junho de 2019

MERCOSUL E UNIÃO EUROPÉIA FECHAM ACORDO DE LIVRE COMÉRCIO

O tratado, que abrange bens, serviços, investimentos e compras governamentais, foi aprovado nesta sexta (28) após duas décadas de negociações
Por Estadão Conteúdo


União Europeia e Mercosul negociam o acordo há vinte anos de negociações (Francois Lenoir/Reuters)

O Mercosul e a União Europeia finalizaram nesta sexta-feira, 28, as negociações para o acordo entre os dois blocos, segundo duas fontes do governo brasileiro informaram ao jornal O Estado de S. Paulo. O comunicado oficial deve sair em breve.

O tratado, que abrange bens, serviços, investimentos e compras governamentais, vinha sendo discutido há duas décadas por europeus e sul-americanos.

A rodada final de negociações foi iniciada por técnicos na semana passada. Diante do avanço nas tratativas, os ministros do Mercosul e da União Europeia foram convocados e, desde a quinta-feira, 27, estão fechados em reuniões na Bruxelas.

O acordo entre Mercosul e União Europeia representa um marco. É segundo maior tratado assinado pelos europeus – perde apenas para o firmado com o Japão, segundo integrantes do bloco – e o mais ambicioso já acertado pelo Mercosul, que reúne Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

O tratado permitirá que a maior parte dos produtos seja comercializada entre os blocos com tarifa zero. Haverá um calendário para que isso ocorra. Os europeus eliminarão mais rapidamente as tarifas, mas vão manter cotas de importação em alguns produtos agrícolas. Para o Mercosul, pode levar uma década para que boa parte das alíquotas seja zerada.
Vinte anos de negociação

As conversas para o acordo foram lançadas em junho de 1999. Uma troca de ofertas chegou a ser feita em 2004, mas decepcionou os dois lados e as discussões foram logo interrompidas. Em 2010, as negociações foram relançadas.

Desde então, houve idas e vindas com momentos de resistências tanto do lado do Mercosul quanto do lado da União Europeia. Em 2016, os dois blocos voltaram a trocar propostas e, neste ano, havia a percepção de que faltava muito pouco para um acerto.


Momento histórico aguardado há 20 anos: Mercosul e União Europeia assinam acordo comercial. 

Embreve, mais informações breve, mais informações  

Para a rodada final, o governo brasileiro enviou a Bruxelas o chanceler Ernesto Araújo, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário especial de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo.

O clima era de otimismo e o Brasil se preparava para anunciar um desfecho favorável já na noite de quinta-feira. Mas muitos detalhes referentes ao setor agrícola ainda não tinham sido resolvidos, segundo uma fonte próxima às conversas que correm na Bélgica.

O clima pesou em diversos momentos e houve tensão entre os negociadores, conta essa fonte. Ao longo desta sexta, porém, foi possível alcançar um consenso.


28 de junho de 2019
renova mídia

PRECONCEITO E ESTEREÓTIPO

POR QUE AS PESSOAS FAZEM COISAS RUINS (PARTE 02)

POR QUE AS PESSOAS FAZEM COISAS RUINS (PARTE 01)

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA VIOLÊNCIA HUMANA?

O QUE O GOSTO MUSICAL TEM A VER COM PERSONALIDADE?

PSL REPETE DISCURSO DO PT AO ACUSAR PF DE PERSEGUIÇÃO



“Todos os partidos políticos do Brasil tiveram candidatas cujo resultado nas urnas foi aquém da expectativa”, diz a nota do PSL.

O Partido Social Liberal (PSL) divulgou nota, na manhã desta quinta-feira (27), afirmando que as investigações da Polícia Federal (PF) sobre o caso das candidaturas laranjas têm o objetivo de atingir a sigla ao qual o presidente da República, Jair Bolsonaro, é filiado.

O comunicado foi publicado após a prisão de três assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), com base na investigação da PF sobre candidaturas de laranjas na eleição de 2018.

Em nota, segundo o jornal Gaúcha ZH, o PSL denunciou:

“Só podemos classificar essa como uma investigação seletiva, com o objetivo de atingir o partido ao qual o presidente da República é filiado, embora ele não tenha nada a ver com isso. Todas as contas de campanha do PSL foram aprovadas pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e tudo foi feito dentro da legalidade.”

O PSL é comandado nacionalmente pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), que também é alvo de investigações da PF e do Ministério Público sob a suspeita de ter replicado o esquema dos laranjas em Pernambuco, sua terra natal.


28 de junho de 2019
renova mídia

DEMOCRACIA EM VERTIGEM: ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO

DEMOCRACIA EM VERTIGEM! O QUE ACONTECEU COM O BRASIL?


DEMOCRACIA EM VERTIGEM! O QUE ACONTECEU COM O BRASIL?
28 de junho de 2019

DEMOCRACIA EM VERTIGEM: DOCUMENTÁRIO ORIGINAL NETFLIX - CRÍTICA


DEMOCRACIA EM VERTIGEM - Documentário Original Netflix | Crítica 16mm
28 de junho de 2019

DEMOCRACIA EM VERTIGEM: APONTAMENTOS TEÓRICOS: DOCUMENTARISMO x NEUTRALIDADE E TEMPO PRESENTE


Democracia em Vertigem - apontamentos teóricos: documentarismo x neutralidade e tempo presente
28 de junho de 2019