"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de outubro de 2014

SAI A ÚLTIMA PESQUISA ANTES DA ELEIÇÃO

Pesquisa Sensus fechada agora dá Aécio na frente com 52,1%. Tendência confirmada
 
O Instituto Sensus realizou a última pesquisa de intenção de votos para presidente, fechada há pouco, indicando liderança do candidato do PSDB, Aécio Neves, com 52,1% dos votos válidos. A sua oponente Dilma Rousseff (PT), segundo o Sensus, soma 47,9% dos votos válidos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob nº 01193/2014.
 
Ao contrário de todos os demais institutos de pesquisa do País, como Datafolha, MDA e Ibope, que apontavam para Marina Silva (PSB) disputando o segundo turno com a candidata do PT, o Sensus foi o único a captar o crescimento de Aécio, na reta final, sobretudo após o debate da Rede Globo, indicando que ele estaria no segundo turno, como de fato aconteceu.
 
Computando-se todas as intenções de voto, inclusive brancos e nulos, Aécio tem 45,7%, contra 42% de Dilma. Indecisos, brancos e nulos somam 12,4%. As entrevistas foram realizadas nesta sexta-feira (24) e hoje, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais e para menos.
 
O levantamento do Sensus confirma outra pesquisa, divulgada mais cedo pela CNT/MDA, segundo a qual Aécio Neves passou à frente da candidata petista. Ele agora somaria 50,3% das intenções de votos válidos contra 49,7% de Dilma. Na última pesquisa CNT/MDA, divulgada no dia 20 de outubro, Dilma aparecia com 50,5% dos votos válidos, contra 49,5% de Aécio.
 
A intenção de votos espontânea mostra os candidatos empatados tecnicamente. Aécio tem 44,4% dos votos e Dilma, 43,3%. Na pesquisa estimulada os números vão a 45,3% para o tucano e 44,7% para a candidata à reeleição.
 
(Diário do Poder)
 
25 de outubro de 2014
 

POLÍTICA DO COTIDIANO, DO JORNALISTA CLAUDIO HUMBERTO

“A gente sabia que a delação premiada traria transtornos violentos”
Deputado Domingos Sávio (PSDB-SP)sobre Dilma e Lula saberem que havia Petrolão.


IMPEACHMENT DE DILMA JÁ TEM 575 MIL ASSINATURAS

Petição de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) acumulava no começo da noite desta sexta-feira (24) mais de meio milhão de assinaturas (exatas 575 mil). A petição, no site Avaaz, ganhou fôlego após revelação do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal de que Dilma e Lula sabiam do roubo na Petrobras. A PF suspeita que Youssef “lavou” R$ 10 bilhões.

DESQUALIFICANDO

Em sua propaganda eleitoral na tevê, Dilma optou por desqualificar a revista Veja, que publicou a notícia, ameaçando-a de processo.

CREDIBILIDADE

Ao afirmar que Veja “não tem credibilidade”, Dilma deveria explicar por que seu governo acredita na revista: é um dos principais anunciantes.

GATUNAGEM

O megadoleiro Alberto Youssef era o caixa do esquema de gatunagem na Petrobras, desmantelado pela Operação Lava Jato.

BC DA LADROAGEM

Youssef e seu “sócio” Paulo Roberto Costa comandavam uma espécie de “banco central” da corrupção, instalado em 2006, no governo Lula.

JOAQUIM SE OMITE E DESAPONTA ADMIRADORES

Joaquim Barbosa abandonou o Supremo Tribunal Federal quando mais ele era necessário, para alegria dos mensaleiros – que já voltam para casa. Prometeu um livro revelador, e recuou. Jurou protagonismo na campanha, e se omitiu. De forma vexatória, o “juiz do Brasil” saiu do País pela porta dos fundos para estar no exterior no dia da eleição, sem assumir lado nem sob proteção da cabine indevassável da urna.

EXPECTATIVA

Admirado por grande parcela da opinião pública, Joaquim não poderia se esquivar de marcar posição, contra ou a favor, Dilma ou Aécio.

LIÇÃO CÍVICA

Joaquim Barbosa ainda tomou lição cívica de garotos como Neymar, que assumem a responsabilidade de líderes, tomando posição firme.

NEM NO TWITTER

Arredio a entrevistas, até porque nelas raramente se sai bem, Joaquim Barbosa emudeceu até mesmo no Twitter, onde prometeu “bombar”.

EXTRADIÇÃO DE PIZZOLATO

Deve ser julgado na Justiça italiana, terça-feira (28), o pedido de extradição do pilantra Henrique Pizzolato, o mensaleiro fugitivo. O ex-diretor do Banco do Brasil está condenado a 12 anos e 7 meses de prisão.

ENSINAMENTO

Em caso de vitória, Aécio Neves vai lembrar do avô Tancredo, mestre da bruxaria política. Quando alguém lhe cobrava uma nomeação, ele respondia: “Rapaz, diga que eu convidei e que você não aceitou...”.

MINISTRO MEIRELLES

Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles deve ser ministro da Fazenda, em eventual novo governo Dilma. A opção de Dilma é o ex-tudo Delfim Netto. Também citado, Jaques Wagner já pode escolher o gabinete que quiser, no Palácio do Planalto. Exceto o da chefa, claro.

DUAS MEDIDAS

O PT cearense anda indignado com Lula, que gravou vídeo de apoio a Robinson Faria (PSD) no Rio Grande do Norte, mas não pôs os pés no Ceará para ajudar o candidato petista Camilo Santana.

CENSURA NA MARRA

No Recife, ontem, e em várias cidades, falsários engravatados dizendo-se “funcionários do TRE”, recolheram exemplares de Veja nas bancas. Mas, apesar da tentativa do PT, a Justiça não impediu sua circulação.

NO ORIGINAL

Questionado sobre a revelação do doleiro Alberto Youssef, de que ele sabia do roubo da Petrobras, disse que não lê a revista Veja. Lê somente a inglesa The Economist, que andou criticando.

ELES FAZEM O DIABO

O PT intensificou o terrorismo nas redes sociais e no WhatsApp afirmando que Aécio Neves “vai acabar com Bolsa Família”, uma mentira cujo desmentido é ignorado pelos governistas.

CARTA NA MANGA

Dirigentes do PMDB garantem que o vice Michel Temer tem uma carta na manga para permanecer no comando nacional do partido, tanto na reeleição de Dilma quanto em caso de vitória de Aécio Neves.

CABO ELEITORAL

Apoio do craque Neymar a Aécio Neves (PSDB) repercutiu na internet. A hashtag #AtéoNeymar bombou no Twitter, nesta sexta-feira.


PODER SEM PUDOR

PERGUNTAS CONVENIENTES

Na campanha para governador, em 1990, o atual senador Roberto Requião concedia entrevista na TV Cidade, em Londrina (PR), quando seu assessor Waurides Brevilheri Jr entregou ao apresentador do programa, Próspero Neto, cinco perguntas a serem distribuídas aos jornalistas participantes. Perguntas que Requião queria que fossem feitas. Os jornalistas, é claro, recusaram a manipulação.

Desde então, o ex-governador paranaense mantém o hábito de atacar a imprensa que não controla.


25 de outubro de 2014

HOJE É DIA DE PENSAR NO BRASIL

 


Há um estranho distanciamento entre os temas debatidos na campanha que desaguará na eleição de amanhã e o que de fato está em jogo na escolha que ela decidirá.

Para além dos ataques pessoais que dominaram a cena e das diferenças inerentes ao tema da corrupção, tudo se passou como se não houvesse escolha mais arriscada em jogo para o Brasil do que optar entre dosagens ligeiramente diferentes de intervenção na economia por cima de políticas sociais rigorosamente idênticas, dentro de um ambiente institucional perfeitamente consolidado.

Só que isso não corresponde à realidade. Na verdade, tudo está em aberto. Nem mesmo os itens básicos da Declaração Universal dos Direitos do Homem são incondicionalmente acatados pelo atual governo do País, que há 30 anos clamava em uníssono por "Diretas Já" e nos pede mais quatro anos de mandato.

Em plena revolução tecnológica não há "verdade absoluta" que tenha ficado em pé. A dúvida, cada vez mais, é senhora, e essa ausência de certezas é o pressuposto da liberdade que é, antes de mais nada, a liberdade de dissentir.

Há muito tempo já que não há mais enganos perdoáveis a esse respeito. Não há como não repudiar, de boa-fé, as afirmações categóricas do passado, o apriorismo político e as concepções tendentes a deformar as sociedades humanas e o indivíduo segundo modelos preconcebidos.

A flexibilidade política deixou de ser uma opção para se transformar num imperativo de sobrevivência.

Não obstante o que o PT trata de fazer o Brasil tragar por baixo de um discurso que nunca penetra claramente nessas profundidades, é de impedir o País de navegar conforme a onda que venha e o vento que sopre, livre para mudar de rumo e mudar de prumo; é de fechar a porta de saída - ou, no mínimo, antepor a ela um labirinto virtualmente intransponível - depois de ter aceito o convite para passar pela de entrada.

Os fatos são os fatos.

No plano internacional, o governo do PT alinha-se automaticamente com todas as ditaduras e com os mais notórios violadores dos direitos humanos deste e de outros continentes, muitas das quais, ao arrepio da lei, financia com dinheiro público em contas dadas como "secretas". Chegou até ao extremo de exigir que a ONU desse mais tempo e largueza aos degoladores do Estado Islâmico.

No plano nacional, o partido manipula os números que medem o desempenho da economia, censura as instituições públicas encarregadas dessa medição quando os dados lhe são adversos, financia com dinheiro público uma vasta rede de difamadores assalariados para promover o linchamento moral nas redes sociais de quem quer que divulgue fatos que considere prejudiciais às suas pretensões eleitorais ou manifeste opiniões diferentes das suas e promete solenemente, em caso de vitória, passar a "controlar" o que os brasileiros poderão ver, ouvir ou dizer daqui por diante também na "mídia tradicional".

Num plano mais concreto e efetivo, a própria candidata que pede votos aos brasileiros dentro do sistema ainda em vigor assina o Decreto n.º 8.243 da Presidência da República que revoga a exclusividade do poder de legislar dos representantes eleitos por todos os brasileiros e transfere parte dele a grupos de militantes do seu partido com os quais se reuniu cerimonialmente na sede do governo às vésperas do 1.º turno para reiterar oficialmente seu compromisso de, à revelia do Congresso Nacional e contra a eventual resistência dele, submeter a plebiscito a continuação ou não do regime de democracia representativa eleita pelo voto universal.

Para a massa dos eleitores o volume e a intensidade com que são divulgadas as "mordidas" e os "assopros" da proposta petista são monitorados com o mesmo ajuste fino de modulação com que, na sua sempre reveladora obsessão com os falsos silogismos, contaminam com meias-verdades ou mentiras inteiras as ações e declarações dos adversários, sempre de modo a poder afirmar mais adiante que, seja o adversário, seja o eleitor, disse o que não disse ou votou no que não votou.

Todas essas manobras se dão sob a regência pessoal de um Luiz Inácio Lula da Silva que, à medida que avança a campanha eleitoral, vem recrudescendo seus votos de ódio e suas ameaças de vinganças "inimagináveis" contra quem ousar resistir-lhes, e seguem à risca o roteiro por ele pessoalmente prescrito ao Foro de São Paulo, a entidade que ele próprio criou e congrega em torno desse mesmo esquema tático todos os ditadores em projeto ou já instalados no poder na América do Sul e no Caribe, com a expressa recomendação de que "não permitam recuos" após cada "conquista".

Não obstante tudo isso, acuada pela máquina de mentiras e intrigas que vem semeando a cizânia e empurrando um povo que já foi definido por sua cordialidade para a beira da conflagração, a candidatura de Aécio Neves escolheu trabalhar exclusivamente os temas que menos a diferenciam da blitz lulista, deixando fora do debate a única diferença de fato irreconciliável entre o PSDB e o PT, que é o compromisso de um com a democracia e o compromisso do outro contra a democracia ou pelo menos contra a democracia desadjetivada, o que parece ter desmobilizado uma parcela daquele eleitorado que, sentindo instintivamente o perigo que continua no ar, se aliou no 1.º turno, por cima de suas diferenças, no voto antipetista e a favor da democracia.

Afinal, se as diferenças não passam de nuances, segundo os próprios interessados em ressaltá-las, por que arriscar os incômodos todos de uma troca de governo?

Seria um trágico engano. Acreditar nisso é ignorar o que se passa à nossa volta no continente sul-americano, descrer de tudo quanto o PT afirma sobre si mesmo e suas intenções, relevar o ambiente de violência moral - quase física - em que transcorreu a campanha eleitoral e arriscar-se a descer até à profundidade a partir da qual não há mais retorno nos sistemas de socialização da corrupção e seleção negativa dos parasitas no controle deles em que, década após década numa espiral sem fim, vêm dando voltas, soçobrados, tantos dos países vizinhos do Brasil.
 
25 de outubro de 2014
Fernão Lara Mesquita, O estado de S.Paulo

PROTÓGENES QUEIRÓS, TAÍ UM QUE SE PHODEU EM VERDE E AMARELO!


Protógenes Pinheiro de Queirós, aquele delegado da PF que tomou na tarraqueta porque investigou demais o Banqueiro Daniel Dantas na célebre operação Satiagraha.

Na minha opinião, ele foi fundo demais e acabou resvalando em algum dos filhos do EX presidente Sebento, mas isso só a história poderá dizer um dia.

Bem, Protógenes levou um bonde da PF e para não cair em desgraça se filiou ao PC do B...huá huá huá!!!!

Saiu candidato para deputado federal e levou uns 94 mil votos, muito pouco para conseguir a eleição mas foi naquele pacotão do quociente eleitoral do Tiririca que também levou o Zé Gessuíno.

Viram? Votar no Tiririca pode fazer mal a democracia.
O delegado deputado ficou quatro anos no congresso votando com o PT, já que era base de apoio, e fazendo de conta que trabalhava. 

Nunca fui de acompanhar muito a carreira política do delegado, mas lembro de um episódio onde ele e aquele playboyzinho neto do Brizola resolveram que iriam para a Libia se meter no conflito que acabou com o empalamento do ditador e amigo do EX presidente Sebento, Muamar Kadafi. 

Os dois deputados pegaram grana do país para viajarem até a a Líbia sem serem convidados para tal mediação, não conseguiram nem entrar no país. Voltaram com o rabo entre as pernas e ninguém mais falou sobre esse assunto. E a grana....
Ahhh, sem esquecer que Protógenes declarou que levava um celular na bagagem para filmar a missão de paz...
Ahhhh va pra Potaquepareu!!!!

Protógenes andou pela CPI do Cachoeira, e algums outras mas nada de relevante.
Nestas ultimas eleições tentou a reeleição mas não deu, levou pouco menos de 30 mil votos e não teve o rabo do Tiririca para entrar. 

Agora, sem mandato explode sua condenação pelo STF justamente por conta da operação policial que o trouxe às luzes da mídia.
Perdeu o cargo de delegado e ainda levou rabo a dentro uma pena dois anos e seis meses que deverá ser comutada em serviços comunitários. Sem contar que perdeu os direitos políticos por oito anos, quer dizer que daqui para 2022, Protógenes só poderá sair candidato a síndico do prédio onde mora e olhe lá.
E agora que tomou na tarraqueta lanço a nota abaixo. 
Tirem suas conclusões.

Caros amigos(as) Com a fraude na minha eleição/SP para Deputado Federal e a injustiça do STF contra mim, praticada por apenas três Ministros: Teori Zavascki, Celso de Melo e Carmem Lúcia. Perdi a crença nas instituições no Brasil que vive um momento político de inversão total de valores. 
Por eu ter levado a prisão o Banqueiro Corrupto Daniel Dantas, que foi condenado a 10 anos de cadeia por corrupção, o STF decidiu contra mim pela perda do cargo de Delegado de Polícia Federal, perda dos direitos políticos e 2 anos e alguns meses de prisão, convertido em prestação de serviços a comunidade. A minha luta contra corrupção se encerra porque estou abatido no campo de uma guerra desigual. 
Aqui nesse pais todos(as) que lutamos o bom combate pelo fim da corrupção podem sofrer perdas. Estarei aqui torcendo por vocês que ainda continuam lutando por um Brasil mais justo e que dê exemplo para as futuras gerações. Saúde e Paz.  

O cidadão que até ontem apoiava e votava com este governo, era base de apoio e acreditava piamente em tudo o que era apresentado, independente de ser bom ou ruim para o povo, mas foi só a merda agarrar para o lado dele, pronto, já não mais acredita nas instituições.

Pensem num sujeito que se phodeu?
Pois é...
 
25 de outubro de 2014
omascate

EVENTO SUPRAPARTIDÃRIO REUNIU OS APOIADORES DE AÉCIO NEVES

NESTE SÁBADO, DIA 25, DE MANHÃ, NO TRAPICHE DA BEIRA MAR NORTE EM FLORIANÓPOLIS.
 
Numa ação suprapartidária os apoiadores da campanha de Aécio Neves em Florianópolis, promoverão um mega ato de apoio ao candidato presidencial da oposição neste sábado, dia 25 de outubro, no Trapiche da Beira Mar Norte, com início às 9 horas. 

Utilizando intensamente as redes sociais o evento tem a hashtag #VemPraRuaFloripa e concita os apoiadores de Aécio a participar do evento trazendo a vontade de ver um Brasil melhor.

No local serão distribuídos adesivos, bottons e demais materiais da campanha de Aécio Neves Presidente. Os apoiadores do presidenciável da oposição estão também solicitando que todos oas aecistas compareçam às urnas em massa neste domingo vestindo, de preferência, as cores verde, amarela e azul.

O evento suprapartidário tem por objetivo mobilizar todos os cidadãos que desejam a mudança; Mudar o Brasil para Melhor, com Democracia, Liberdade e Segurança!

#VemPraRuaFloripa #Aecio45
 
25 de outubro de 2014
in aluizio amorim

CASO DE POLÍCIA

PT age de maneira criminosa em SP, recolhendo exemplares da Veja e intimidando jornaleiros

censura_12

O PT decidiu que os jornalistas que defendem a legenda bandoleira e a esquerda verde-loura são politicamente corretos, os que criticam o governo e o partido são golpistas. Para esses saltimbancos que fingem defender os interesses do povo não existe o Estado Democrático de Direito e a livre manifestação do pensamento, tão bem abrigada na Constituição Federal de 1988.
Os jornalistas do ucho.info não aceitam a acusação desses quadrilheiros e jamais abdicarão do direito de expressar o pensamento. Se ao PT o que publicamos incomoda, que os incomodados se mudem ou tomem as medidas cabíveis. Não nos deixaremos intimidar por qualquer ação truculenta por parte de quem quer que seja.

Certa vez, em mais um momento de mitomania explícita, Dilma Vana Rousseff disse que prefere o ruído da democracia ao silêncio de um regime totalitário. À época a presidente tentou justificar seu posicionamento contrário à tentativa do PT de controlar a mídia, plano que novamente ganhou terreno depois que o companheiro de armas Franklin Martins voltou a palpitar no governo e na campanha petista. O palavrório de Dilma não passou de conversa fiada da pior qualidade, pois ela própria é adepta da censura, algo que faz nos escaninhos do poder, porque à parcela incauta da sociedade é preciso vender a ideia de que o Brasil ainda é uma democracia.

A mais recente edição da revista Veja trouxe como matéria de capa o depoimento do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava-Jato, que afirmou que Lula e Dilma sempre souberam do carrossel de corrupção que funcionava em algumas diretorias da Petrobras. Dilma reagiu prontamente à reportagem, alegando que responderá à revista Veja na Justiça.

A candidata-presidente não pode fugir à responsabilidade, pois é fato notório que ela e seu antecessor tinham conhecimento do maior escândalo de corrupção da história nacional, o Petrolão. Ademais, se Dilma quer de fato apelar à Justiça para responder à Veja, que faça o mesmo com o editor do ucho.info, que na edição do dia 29 de agosto deste anos publicou matéria afirmando que a Operação Lava-Jato haveria de subir a rampa do Palácio do Planalto.

O desespero do PT diante da possibilidade de Dilma ser derrotado nas urnas por Aécio Neves tem levado o partido a atitudes criminosas e que atentam contra a democracia. A tentativa de censurar a Veja, impedindo a circulação da revista, por meio de ação protocolada no Tribunal Superior Eleitoral foi a prova maior de que o Brasil está a um passo de se transformar em versão agigantada da vizinha Venezuela, onde a democracia e a liberdade de expressão sangram desde os tempos do tiranete Hugo Chávez, substituído no poder pelo “chofeur” bolivariano e aprendiz de ditador Nicolás Maduro.

A postura truculenta e antidemocrática do PT ganhou contornos inaceitáveis na cidade de São Paulo, onde muitos jornaleiros foram intimidados por pessoas ligadas ao partido para que não vendessem a revista Veja, sob pena de perderem a licença concedida pela prefeitura paulistana. A ação criminosa aconteceu com a anuência do prefeito Fernando Haddad, que como bom discípulo de Lula dirá que desconhece o assunto. O plano não economizou em ousadia, pois em muitas bancas de jornal os petistas recolheram a revista, como se esse tipo de ação não configurasse crime.

O Brasil vive um momento de grave ameaça à democracia e às liberdades individuais, mas é preciso que os cidadãos de bem reajam à altura da insistência do PT em avançar com seu projeto totalitarista de poder. Ao ucho.info a conduta dessa porção marginal da política brasileira não é novidade, pois há muito enfrentamos ataques sórdidos por parte de alguns alarifes que creem que um mandato eletivo é senha para o vale tudo.

Independentemente de qual seja o resultados das urnas, o ucho.info não desistirá de seu propósito maior que é defender o Brasil e os brasileiros. No caso de Dilma Rousseff vencer a eleição, que a petista se prepare para quatro longos anos de combate intenso de nossa parte, pois é inadmissível que um partido político pretenda ganhar a eleição na esteira da chamada “mão grande” e da censura deliberada.
No caso de o PT sair derrotado, que o partido também esteja preparado, pois não descansaremos enquanto os mandantes do Petrolão não estiverem atrás das grades a contemplar o nascer do astro-rei de forma geometricamente distinta.

A Operação Lava-Jato ainda está nos seus primeiros capítulos, como já noticiamos, sendo que Lula e Dilma em algum serão alcançados, não tendo como justificar os próprios desmandos. O Brasil não mais suporta tanta farsa e roubalheira. Que venha Lula, que venha Dilma, que venha quem quiser desse pífio agrupamento de políticos que nos últimos doze anos se dedicou ao banditismo deliberado nas entranhas do Estado.

25 de outubro de 2014
ucho.info

 

BARRIL DE PÓLVORA

Lava-Jato: executivos de empreiteiras entram em desespero e preparam familiares para o pior

algemas_11
Nesta semana, a grande imprensa brasileira confirmou mais uma vez que os leitores do ucho.info recebem informações precisas, seguras e com a costumeira antecedência, o que faz do site “A MARCA DA NOTÍCIA”.

O jornal “Folha de S. Paulo”, um dos maiores do País, ignorando notícia publicada com exclusividade pelo ucho.info, informou, como se fosse furo de reportagem, que as empreiteiras envolvidas na ciranda de corrupção desmontada pela Operação Lava-Jato estudam com seus advogados a possibilidade de abraçar a tese da leniência.
Essa informação foi noticiada pelo ucho.info em 14 de outubro, enquanto a Folha fez o mesmo somente na última quarta-feira (22).

Independentemente de a Justiça aceitar a tese de leniência que vem sendo esculpida, a peso de ouro, pelos principais criminalistas do País, os acusados de participação no esquema comandado por Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef pavimentam o terreno para o pior. Isso porque muitos executivos de empreiteiras já começaram a conversar com familiares, detalhando o sistema de superfaturamento de contratos e corrupção, além de preparar mulheres e filhos para uma eventual temporada na prisão.

De acordo com o que apurou o editor do site, a Justiça Federal pode a qualquer momento expedir inúmeros mandados de prisão, promovendo uma das maiores e mais importantes assepsias no submundo da corrupção, pois atrás das grades estarão os corruptores. O temor diante da possibilidade de isso ocorrer nos próximos dias é grande, sendo que alguns desses executivos que entraram na mira da Justiça já não dormem sem o auxílio de medicamentos.

Sem saber que estão monitorados por policiais especializados, os tais executivos das empreiteiras têm cometido erros primários, como a movimentação de recursos financeiros em contas bancárias no exterior e a transferência de propriedades nababescas para nomes de terceiros. É importante lembrar que as autoridades que participam da Operação Lava-Jato, a maioria especializada em lavagem de dinheiro e ocultação de bens, têm o mapa da corrupção do “Petrolão”, o que permitirá que toda ação de esconder a prova do crime seja considerada nula, mesmo que aparentemente legal.


Alguns dos executivos das empreiteiras citadas no caso (Odebrecht, Camargo Corrêa, UTC, Andrade Gutierrez, Iesa, Engevix e Mendes Jr.) terão problemas adicionais quando estiveram diante do juiz e dos procuradores da República que participam da Operação Lava-Jato. Afinal, terão de explicar a origem do dinheiro que patrocinou meteóricas evoluções patrimoniais e um estilo de vida não condizente com os salários e prêmios que recebem como funcionários das empresas.

Um detalhe nesse escaninho da Lava-Jato tem tirado o sono dos controladores das empreiteiras. Alguns dos executivos, que também contrataram advogados, não descartam a possibilidade de acordo de delação premiada, a exemplo do que fizeram Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e o doleiro Alberto Youssef. Se isso chegar às vias de fato, não sobrará pedra sobre pedra, pois os brasileiros enfim saberão como funciona o subsolo podre e lamacento do poder.

Esses executivos, muitos deles atuando como “trens pagadores” ou “malas pretas”, sabem muito mais do que gostariam os respectivos patrões. E qualquer informação extra repassada às autoridades, com conteúdo explosivo, será suficiente para promover uma hecatombe em Brasília, mais precisamente no Palácio do Planalto, onde o consumo de ansiolíticos está em alta.

25 de outubro de 2014
ucho.info

VOCÊ QUER RIR? OK! DILMA DIZ QUE É ELA QUE MANDA APURAR CORRUPÇÃO... NÃO É ENGRAÇADO PACAS?

 
A presidente Dilma Rousseff voltou a condenar a última reportagem da Veja sobre o escândalo da Petrobras, com depoimento do doleiro Alberto Youssef dizendo que ela e Lula sabiam de tudo sobre a corrupção na estatal.

A candidata do PT, naquele seu linguajar inovador, diz que a atitude da revista faz parte de um processo “golpístico”. “Eu quero dizer aqui que eu tenho uma vida inteira que demonstra o meu repúdio à corrupção. Eu não compactuo com a corrupção, eu nunca compactuei. Quero que provem que eu compactuei com a corrupção e não esse tipo de situação em que se insinua e não tem prova”, disse.

“Além disso, eu quero dizer também, eu não falo de corrupção só em época eleitoral. Eu combato a corrupção fora do período eleitoral e faço isso de forma sistemática. Nesse caso da Petrobras, ou qualquer outro, que tenha a ver com corrupção, eu vou investigar a fundo, doa a quem doer. Quero dizer que não vai ficar pedra sobre pedra”, repetiu a presidente.

Parece brincadeira, mas ela diz essas coisas, mesmo. Desta vez, Dilma Rousseff quer que acreditemos que foi ela que mandou a Polícia Federal devassar a Petrobras e descobrir a corrupção que beneficia o PT e seu próprio governo. Ela deve achar que no Brasil todo mundo é retardado mental.

No que dependeu dela para combater a corrupção, o que se viu foi a imprensa derrubando ministros após ministro e ela resistindo a demiti-los, só o fazendo quando já não havia a menor possibilidade de mantê-los.
Basta lembrar o caso do então Carlos Lupi, que se recusava a sair e bradou: “Eu te amo, Dilma!”.

Mesmo fazendo essa palhaçada envolvendo diretamente o nome da presidente, ela não o demitiu e ele ainda se agüentou um pouco no cargo. Portanto, em matéria de combate à corrupção, Dilma Rousseff jamais poderá ser citada como exemplo.

O HUMOR DO DUKE

Charge do Dia

DATAFOLHA E IBOPE MUDAM REJEIÇÃO PARA MANIPULAR PESQUISAS

 



O calcanhar de aquiles de Datafolha e Ibope nos levantamentos que realizaram foi a ilógica inversão nas taxas de rejeição apresentadas pelos candidatos. Sem a menor noção e responsabilidade, tais institutos simplesmente inverteram tal estatística, apresentando Dilma com a menor taxa de rejeição e Aécio com a maior. E é claro que não há nenhuma justificativa para que isso, de fato, seja verdadeiro.

Mas, justamente para justificar em suas pesquisas a inversão das posições na corrida eleitoral, era necessário inverter, também, a taxa de rejeição dos candidatos. E é claro que isto é falso.

Não houve, absolutamente nada para que houvesse a inversão das taxas de rejeição. Portanto, está aí o calcanhar de aquiles desses dois institutos (Ibope e Datafolha) e a falta de fidedignidade com a intenção do eleitorado embutida em suas pesquisas. Simples assim.

Ficarei com o levantamento do instituto Veritá que ouviu 7.700 eleitores em sua amostragem, cujo erro de estimativa, bem pequeno, é de 1,7% e que guarda a seguinte relação de eliminação da zona de intersecção da margem de erro:
Aécio tem 47% – 1,7% (para menos) = 45,3%, enquanto Dilma tem 41,4% + 1,7% (para mais) = 43,1%.

Logo: 45,3% – 43,1% = 2,2% de vantagem real do candidato tucano sobre a candidata petista.
Mantidas as taxas de rejeição captadas desde o primeiro turno, isto é, Dilma com a maior taxa de rejeição e Aécio com a menor taxa de rejeição entre os dois candidatos. Assim, pela lógica contida na pesquisa, pode-se afirmar que Aécio Neves vence a disputa eleitoral com uma vantagem mínima de 2,2% da preferência dos eleitores.

É uma margem apertadíssima, talvez de dois milhões e meio de votos válidos, mas é o suficiente para garantir-lhe o próximo mandato. E é isso que importa.

25 de outubro de 2014
Wagner Pires

PESQUISA CNT/MDA TAMBÉM MOSTRA AÉCIO À FRENTE DE DILMA

       
 
Depois das pesquisas Sensus e Veritá, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, também aparece numericamente à frente da presidente Dilma Rousseff (PT) na pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado.

Considerando os votos válidos, Aécio tem 50,3% das intenções de votos e Dilma está com 49,7%. Os candidatos continuam tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança do levantamento é de 95%.
Na sondagem CNT/MDA anterior, Dilma aparecia com 50,5% dos votos válidos e Aécio com 49,5%.

LULA ORDENOU PAGAMENTO A UMA AGÊNCIA SUSPEITA = DIZ DOLEIRO

 


 
O doleiro Alberto Youssef afirmou nos termos de sua delação premiada que o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva teria dado uma ordem em 2010 ao então presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, para que ele resolvesse uma pendência com uma agência de publicidade suspeita de integrar o esquema de corrupção na Petrobrás.

“O Lula ligou para o Gabrielli e falou que tinha que resolver essa merda”, revelou o doleiro em um dos seus vários depoimentos que vem prestando à Justiça a fim de tentar reduzir sua pena ao colaborar com as investigações da Operação Lava Jato.

Youssef, que está preso sob acusação de integrar um megaesquema de lavagem de dinheiro que envolvia contratos milionários da Petrobrás, não deu detalhes sobre como ficou sabendo desse suposto telefonema.

No depoimento, Youssef afirmou que, depois da suposta ordem, Gabrielli teria acionado o então diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, outro personagem central do caso, e pedido para que ele usasse “o dinheiro das empreiteiras e passasse para a agência”.

AGÊNCIA MURANNO

A agência de publicidade que teria recebido o repasse de empreiteiras, ainda segundo disse Youssef, é a Muranno Marketing/Brasil. Trata-se de uma empresa suspeita de integrar o esquema de propinas.
Segundo o doleiro, a agência tinha valores a receber e, em razão disso, ameaçava tornar pública a corrupção na Petrobrás.

Youssef não cita datas nem como foi feito o pagamento à agência. A Polícia Federal, porém, identificou dois repasses, num total de R$ 1,7 milhão, à agência via MO Consultoria, empresa do doleiro.
O repasse é datado de 22 de dezembro de 2010. Houve ainda outros três depósitos à agência, num total de R$ 509 mil, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2011, feitos pela empresa Sanko Sider, também investigada pela Lava Jato.

Ouviu dizer.

Além do suposto telefonema entre Lula e Gabrielli, o doleiro fez outras referências a Lula e à suposto conhecimento do Palácio do Planalto em relação ao esquema: “Todas as pessoas com quem eu trabalhava diziam o seguinte: ‘Todo mundo sabia lá em cima, que tinha aval para operar”. Não tinha como operar um tamanho esquema desse se não houvesse o aval do Executivo. Não era possível que funcionasse se alguém de cima não soubesse, as peças não se moviam”.

O doleiro também disse no depoimento da delação: “Era impossível o Lula governar se não tivesse esse esquema. O Lula era refém desse esquema”, afirmou. Como exemplo, citou o episódio da disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados em 2005. Na ocasião o PT queria no cargo o então deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), mas teve que se curvar à exigência de José Janene (PP-PR), que morreu em 2010 e é apontado como a ponte entre o esquema e o Congresso. Na época, Janene teria imposto o nome de Severino Cavalcanti (PP-PE) para o comando da Câmara. Cavalcanti acabou eleito.

Youssef é apontado como sócio de Janene e suposto criador do esquema de propina na Petrobrás comandado pelo PP.  O doleiro, que ainda não teve a delação homologada pela Justiça, diz que ainda apresentará provas sobre suas declarações. O esquema teria atuado entre 2004 e 2012, período em que Costa esteve na diretoria de Abastecimento da Petrobrás.

COM A PALAVRA, A DEFESA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “não comenta vazamentos parciais de delação premiada, nem depoimentos aos quais sequer teve acesso”.

O ex-presidente da Petrobrás (2005-2012), hoje secretário de Estado de Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, rechaçou com veemência as informações do doleiro Alberto Youssef em sua delação.

Gabrielli esclareceu, ainda, taxativamente, que “não conhece o senhor Alberto Youssef e nunca teve qualquer tipo de contato presencial ou telefônico com ele ou com pessoas ligadas às suas empresas”. Para o ex-presidente da Petrobrás, “as falsas informações atribuídas à delação premiada do doleiro são uma tentativa desesperada de interferir no 2.º turno das eleições”.
A Muranno Marketing foi procurada nos contatos disponíveis e ninguém foi localizado.

OLHO DO FURACÃO

Petrolão: presidente do PPS afirma que Dilma não pode desqualificar denúncias do doleiro Youssef

roberto_freire_06

Deputado federal por São Paulo e presidente nacional do PPS, Roberto Freire afirmou, nesta sexta-feira (24), que Dilma Rousseff não pode desqualificar as denúncias feitas pelo doleiro Alberto Youssef em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público, dando conta de que a petista e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva tinham conhecimento das irregularidades na Petrobras.

De acordo com reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja, Yousseff, preso pela Operação Lava Jato, teria afirmado que “o Planalto sabia de tudo”. A publicação afirma também que o delegado que ouviu o doleiro questionou: “Mas quem no Planalto?”. E a resposta teria sido categórica: “Lula e Dilma”. Com a costumeira antecedência, em matéria do dia 29 de agosto, o ucho.info afirmou, sem medo de errar, que a Lava-Jato subiria a rampa do Palácio do Planalto.

“Neste momento, Dilma não pode desqualificar os delatores do esquema. Quando foi conveniente para ela, durante o debate no SBT, utilizou [os depoimentos] para atacar o falecido ex-presidente do PSDB [Sérgio Guerra]”, afirmou Freire.

O parlamentar se referiu à acusação feita por Leonardo Meirelles, suposto laranja de Yousseff, de que o doleiro teria trabalhado para o ex-dirigente do PSDB. No debate com o senador Aécio Neves (PSDB) exibido pelo SBT, Dilma atacou o adversário citando as denúncias. Dias depois, o advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Basto, negou que seu cliente tenha tido qualquer relação com os tucanos e exigiu uma acareação entre Alberto Yousseff e Meirelles.
 

Em relação à reportagem de Veja, que liga Dilma e Lula ao escândalo na Petrobras, o presidente do PPS também afirmou que “qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabia que os dois tinham conhecimento”. “Até porque eram responsáveis pela Petrobras e nomearam esses diretores”, disse Freire.

Segundo o parlamentar, a sociedade brasileira tem uma decisão importante a tomar no domingo (26) ao escolher o próximo presidente da República, levando em consideração as recentes denúncias de corrupção contra o governo do PT. O presidente do PPS lembrou que o Brasil corre o risco de reeleger uma presidente que começaria o segundo mandato envolvida diretamente no maior escândalo de corrupção da história.

“O Brasil corre o risco de reeleger uma presidente que talvez começará o mandato com uma suspeita de envolvimento no escândalo da Petrobras”, afirmou Freire. “Isso era inimaginável, mas nos tempos de Lula pode acontecer.”

O deputado citou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, decano da Corte, ao falar sobre a sequência de escândalos que marcam os doze anos de governos de Lula e de Dilma. “Os petistas não querem admitir que tinha razão o ex-ministro do STF, que afirmou que uma quadrilha havia assaltado o Estado brasileiro”.

25 de outubro de 2014
ucho.info

UMA ELITE PODRE E OS SEGUIDORES DE JIM JONE

 

Jim Jones

Em 1978, em Jonestown, na Guiana, o líder da seita Templo dos Povos, de inspiração marxista, levou mais de 900 pessoas a cometerem suicídio coletivo, por envenenamento. Jim Jones, que passou por Cuba e pelo Brasil em sua trajetória insana contra o “sistema”, e que tachava o capitalismo de regime econômico do Anticristo, conseguiu mobilizar uma massa de alienados em prol de sua utopia. Muitos deixaram seu patrimônio para o Partido Comunista da União Soviética. A imprensa progressista enaltecia seu ideal socialista até o dia da tragédia final.
 
Por que pensei nisso tudo agora? Sei lá. Talvez eu tenha a impressão de que metade do povo brasileiro esteja flertando com algo da mesma natureza: começa como uma utopia igualitária, um confronto ao “sistema”, um Templo dos Povos que vai ajudar os mais pobres, e termina com uma espécie de “suicídio coletivo”, como os venezuelanos já fizeram e os argentinos parecem ansiosos para fazer, aguardando sua vez na fila de espera. Aqueles mais conscientes e esclarecidos sentem calafrios diante da possibilidade irracional. Uma sensação de impotência avassaladora.
 
Mas eis o ponto central: nada daquilo seria possível sem o apoio de boa parte da elite. Nenhuma revolução proletária, afinal, foi parida do chão da fábrica por proletários. Sempre foi coisa de burguês da elite. O próprio Jim Jones contou com incentivos de jornalistas ocidentais encantados com a alternativa romântica de uma comunidade autossuficiente, em que o lucro seria banido e o amor coletivo triunfaria. Amém!
 
Já escrevi antes e repito: meu maior desprezo não é pelo eleitor alienado, ignorante, pela vítima de Jim Jones. É por aqueles que deveriam saber mais e lutar contra a irracionalidade coletiva, mas se colocam a serviço do equívoco, jogam lenha na fogueira, ajudam a criar o monstro. O PT jamais estaria onde está sem amplo apoio de boa parte da própria elite que ele tanto cospe no discurso.
 
São os artistas e “intelectuais” que espalham como o PT é maravilhoso e Lula um “pai dos pobres”. São os jornalistas que adotam postura covarde de não chamar as coisas pelos seus nomes. E com isso vão alimentando a indecência, a imoralidade, o autoritarismo, a corrupção. Sempre com seu duplo padrão moral, com sua indignação seletiva, com seu relativismo, com sua complacência ao que há de pior e mais populista na política nacional.
 
Lula
 
 
Dora Kramer resgatou um texto seu de 2010 que vem bem a calhar. Fala de Macunaína, nosso “herói sem caráter”.
Mas toca no ponto nevrálgico da questão quando aponta sua arma na direção da própria elite, daqueles que ajudaram a criar esse ambiente no qual tudo é permitido para Lula, que goza de um salvo-conduto para baixarias, para canalhice desmedida, para contradições e abusos que jamais seriam tolerados do outro lado.
 
Diz ela:
 
O ambiente em que o presidente Luiz Inácio da Silva criou o personagem sem freios que faz o que bem entende e a quem tudo é permitido – abusar do poder, usar indevidamente a máquina pública, insultar, desmoralizar – sem que ninguém consiga lhe impor paradeiro, não foi criado da noite para o dia. Não é fruto de ato discricionário, não nasceu por geração espontânea nem se desenvolveu por obra da fragilidade da oposição.
 
Esse ambiente é fruto de uma criação coletiva. Produto da tolerância dos informados que puseram seus atributos e respectivos instrumentos à disposição do deslumbramento, da bajulação e da opção pela indulgência. Gente que tem vergonha de tudo, até de exigir que o presidente da República fale direito o idioma do País, mas não parece se importar de lidar com quem não tem pudor algum.
 
Está certíssima! São os covardes que alimentam o monstro. São os vendidos que trocam a liberdade por migalhas. São os medrosos que se calam diante da patrulha. São os preguiçosos que se mostram indiferentes. Dora Kramer conclui:
 
Lula não teria ido tão longe com a construção desse personagem que hoje assombra e indigna muitos dos que lhe faziam a corte não fosse a permissividade geral.
Se não conseguir eleger a sucessora não deixará o próximo governo governar.
Importante pontuar que só fará isso se o País deixar que faça; assim como deixou que se tornasse esse ser que extrapola.
 
A eleição não está definida e o resultado é incerto. Mas uma coisa é certa: se o PT tiver mais quatro anos de governo para seguir seu projeto ambicioso e autoritário de poder, à custa de nossas liberdades e recursos, isso não pode ser jogado apenas na conta do “povo”; é a elite acovardada, cúmplice, imoral, que está dando corda para ser enforcada depois.
 
A grande diferença para o caso de Jim Jones é que lá a maluquice, alienação e estupidez fez vítimas voluntárias apenas, à exceção das pobres crianças inocentes sacrificadas por seus pais idiotas.
Aqui, esse “suicídio coletivo” é escolhido por metade do povo, mas a outra metade é arrastada junto no turbilhão da irracionalidade…
 
25 de outubro de 2014
Rodrigo Constantino

AUDITORIA CONSTATOU FRAUDE NAS PESQUISAS IBOPE E DATAFOLHA

AUDITORIA CONSTATOU: DISTORÇÃO NA AMOSTRAGEM ALTEROU RESULTADOS DAS PESQUISAS DATAFOLHA E IBOPE PREJUDICANDO AÉCIO NEVES!
 
O Diário do Poder teve acesso a uma auditoria realizada nas pesquisas de 15 de outubro dos institutos Datafolha e Ibope. O técnico responsável identificou que o Ibope entrevistou 46% de pessoas que votaram na candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff,  no 1º turno, e o Datafolha entrevistou 44%.
 
Entretanto, Dilma teve 37,5% dos votos na primeira fase da eleição presidencial. Essa distorção na amostra pode ter retirado entre 3 e 5 pontos percentuais do candidato do PSDB Aécio Neves nas pesquisas do dia 15. Segundo o relatório, no Datafolha ele teria 54% e no Ibope, 56%, se fossem mantidas as proporções corretas dos resultados no 1º turno.
 
O Ibope, por exemplo, entrevistou 1.210 pessoas que votaram Dilma no 1º turno (46% do total), mas a atual presidente obteve 37,5% dos votos no 1º turno. Essa enorme diferença altera os resultados finais da pesquisa.
 
A matemática Datafolha
 
Foram entrevistados 3.596 pessoas que votaram Dilma no 1º turno (43,78% da amostra), 2.561 que votaram Aécio (31,18%), 1.515 que votaram Marina (18,45%) e 541 que votaram em outros/nulo/branco (6,59%), um total de 8.213 respostas. 
 
No entanto, o resultado do 1º turno foi: Dilma 37,58%, Aécio 30,31%, Marina 19,26% e outros/branco/nulo 12,84%. Para seguir a proporção, os entrevistados deveriam ser 3.087 que votaram Dilma, 2.489 que votaram Aécio, 1.582 que votaram Marina e 1.055 que votaram em outros/branco/nulo.
 
Segundo a pesquisa Datafolha do dia 15, daqueles que votaram Dilma no 1º turno, 88% votariam de novo e 6% votariam Aécio, ou seja, na pesquisa, foram 3.164 votos para Dilma (88% de 3596) e 216 para Aécio (6% de 3596), quando o correto, com as devidas proporções, seria 2.717 para a Dilma (88% de 3.087) e 185 (6% de 3.087) para o candidato do PSDB.

Dos que votaram Aécio no 1º turno, 94% votariam novamente e 3% votariam Dilma. Ou seja, foram 77 votos para Dilma (3% de 2.561) e 2.407 para Aécio (94% de 2.561). Na matemática “correta” seriam 75 para a Dilma (3% de 2.489) e 2.340 para o Aécio (94% de 2.489).

Dos que votaram Marina no 1º turno, 66% votariam Aécio no 2º turno e 19% na candidata do PT Dilma Rousseff. Ou seja, na pesquisa, foram 288 votos para a Dilma (19% de 1.515) e 1.000 (66% de 1.515) para Aécio. Mantidas as proporções do resultado na primeira fase, seriam 301 para a Dilma (19% de 1.582) e 1.044 para o Aécio (66% de 1.582).

Finalmente, entre os que optaram por outros/branco/nulo, 22% votariam Aécio e 12% votariam Dilma. A pesquisa aponta 65 votos para Dilma (12% de 541) e 119 para o Aécio (22% de 541). Na conta proporcional, seriam 127 votos para Dilma (12% de 1055) e 232 para Aécio (22% de 1.055).
 
Total alterado
 
Somando-se os votos na pesquisa , o Datafolha concedeu 3594 “votos” para Dilma (3.164 + 77 + 288 + 65) e 3.742 para Aécio (216 + 2.407 + 1.000 + 119), exatamente 51% para Aécio e 49% para Dilma, como divulgado pelo instituto, no dia 15 passado. Mas se fossem utilizadas as proporções certas na amostra em relação ao primeiro turno, os votos seriam 3.220 para a Dilma (2.717 + 75 + 301 + 127) e 3.801 para o Aécio (185 + 2.340 + 1.044 + 232), um total de 54% dos votos válidos para o Aécio e 46% para a Dilma, como outras pesquisas detectaram à época do levantamento.
 
 
25 de outubro de 2014
in aluizio amorim

4 comentários:

Anônimo disse...
não da mais para tolerar esses institutos como um novo poder da Republica...

essa gente tem que ser enquadrada imediatamente...

revista é impedida de circular porque influencia o eleitor...

já pesquisa, pode...

serão esses institutos de pesquisa os novos inimputáveis do país?
Anônimo disse...
Ibope e Datafolha trabalham a favor do desgoverno Dilma.Apesar de suas forjadas pesquisas acreditei que Aécio iria para o 2º turno e se não fosse a armação institutos/governo poderia vencer no 1º.Aécio vai sair vitorioso.Será o próximo presidente com ou sem pesquisas trapaceiras do Ibope e Datafolha.
Anônimo disse...
http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas
 
Luiz Oliveira disse...
Esses institutos deveriam ser processados por crime de estelionato.

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Intimidação, censura à Veja e tensão de Dilma na Globo indicam desespero de perder para Aécio



 
O covarde clima nazicomunopetralha mostra sua face obscura na véspera do Armageddon eleitoral brasileiro. Desesperados com o risco concreto de derrota para Aécio Neves, miltantes bem remunerados e meliantes ocultamente contratados para fazer o serviço sujo contra a oposição partiram para o tudo ou nada no mundo real e no virtual.
 
Picharam o prédio da editora Abril (que edita a revista Veja – que o PT criminosamente tentou censurar com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral). Hackers que operam a partir da região do Ipiranga, em São Paulo, intensificaram, a partir de ontem, as invasões dos computadores de inimigos-opositores – indicando que podem fazer o mesmo no processo de transmissão de dados das urnas eletrônicas até a totalização final dos votos.
 
O clima de guerra radicalóide foi irresponsavelmente estimulado, durante toda a suja campanha do segundo turno, pelo líder máximo da seita nazicomunopetralha. Luiz Inácio Lula da Silva – que deve à sociedade explicações sobre denúncias de envolvimento em corrupção e sobre a impressionante evolução patrimonial de sua família – conseguiu a façanha nunca antes vista na História mal contada do Brasil de gerar uma idiota divisão ideológica dos brasileiros em uma luta de classes econômicas.
 
Lula tem feito ataques sistemáticos e irresponsáveis contra a imprensa. Jornalista bom, para ele, é o que elogia suas façanhas. Do contrário, é inimigo a ter a reputação assassinada. Veículos de comunicação que se opuseram aos nazicomunopetralhas serão perseguidos. Se o PT ganhar ou perder a eleição, Lula já criou as pré-condições para conflitos que podem avançar para uma inédita guerra civil no País onde já são assassinadas 56 mil pessoas anualmente por ação da governança do crime organizado.
 
O clima de violência política é preocupante. Aécio Neves venceu facilmente o debate da Rede Globo. Se sairá vencedor do segundo turno eleitoral, vai depender da imponderabilidade do eleitorado que deseja mudanças, porém ainda não compreende bem o que significa, realmente, mudar. Dilma Rousseff teve ontem uma atuação patética, defensiva, vacilante sempre que confrontada com a corrupção governamental. A candidata-Presidenta foi nocauteada quando Aécio ironizou que a fórmula para acabar com a corrupção seria tirar o PT do poder.
 
No quarto e derradeiro debate para a dedada eletrônica fatal de domingo, novamente, os dois candidatos omitiram o tema mais relevante da campanha, tão ou mais importante que o combate à corrupção sistêmica da desgovernança nazicomunopetralha. Nem Aécio e muito menos Dilma falaram da reforma tributária (a redução do peso dos impostos sobre quem trabalha e produz) junto com a reorganização das despesas da máquina pública – detonadas pelo desperdício, pela incompetência gerencial e pela roubalheira generalizada. Falar em baixar juros foi outro assunto que passou longe de todos os (de)bate-bocas.


O governo Dilma acabou sem começar. Se ela for reeleita (na base da fraude eleitoral descarada ou pela omissão dos eleitores que optarem pela abstenção ou pelo voto nulo ou branco), não tem a mínima condição de governabilidade. O esquema de poder nazicomunopetralha pode até conseguir impedir ou protelar que os processos judiciais da operação Lava Jato atinjam, tão depressa, as autoridades com direito a foro privilegiado. No entanto, nada se poderá fazer contra a irreversível investigação das roubalheiras na Petrobras promovida pelo Departamento de Justiça dos EUA junto com a Security Exchange Comission (órgão regulador do mercado de capitais).
 
O Alerta Total adverte novamente: Se Dilma Rousseff for reeleita Presidenta da República, a Petrobras corre sério risco de ter, ainda mais rebaixada, sua nota de crédito em moeda estrangeira, conforme classificação das agências de classificação de risco. A empresa também pode ficar impedida pela Justiça norte-americana de negociar na Bolsa de Nova York recibos de ações – as American Depositary Receipts (ADRs). O efeito negativo de tal medida será a dificuldade de crédito da empresa para fazer a rolagem diária de sua dívida no mercado internacional. Se a Petrobras ficar inviabilizada, o Brasil é quem quebra. E PT saudações...
 
Se o governo perder o controle sobre a Petrobras, o eventual segundo mandato de Dilma já acaba sem começar. Este recado vem sendo dado, explicitamente, por investidores internacionais, que levarão dirigentes da empresa às barras dos tribunais no exterior. As punições podem variar de multas milionárias até pesadas penas de prisão. Dilma sabe que a casa dela já desabou. A extrema tensão dela no debate da Globo deixou o desespero evidente. O bando nazicomunopetralha só não passa o recibo da derrota e continua na ofensiva radicalóide que pode acabar em banho de sangue.
 
O azar está lançado. Se o Brasil tiver sorte, Dilma perde. Mas a vitória de Aécio não é a simples garantia de que tudo mude para melhor. O sistema nazicomunopetralha, que aparelhou as desmoralizadas instituições, demonstra estar mais forte que nunca para sabotar o próximo governo. Neste domingo, por volta das 20 horas, já se poderá saber o que pode acontecer de grave contra o frágil arremedo de democracia de Bruzundanga - uma republiqueta condenada ao atraso civilizatório, político e econômico pelo regime Capimunista.
 
Até lá, pragmaticamente, a aposta é no voto útil no Aécio Neves.
 
E o desejo eleitoral mais sincero: Que perca a pior!
 
Luluzinha da Silva


Lá no inferno, os companheiros Adolf Hitler e Josef Stalin devem estar com inveja de seus discípulos nazicomunopetralhas...
 
Vanguarda do atraso infernizando
 
Por invasão em nosso sistema, atrasamos a publicação da edição deste sábado.
 
Pedimos desculpas e paciência aos leitores, advertindo que a situação (que parece feia agora) ficará ainda pior, brevemente.
 
Se Aécio Neves vencer a eleição – e não desmontar rapidamente o esquema nazicomunopetralha – corre o risco de ser engolido pelos inimigos.
 
Se tivermos o azar absoluto de uma continuidade do atual desgoverno, basta iniciar uma contagem regressiva para um desgastante e violento processo de impeachment contra Dilma Rousseff.
 
Nazicomunoperalhagem


25 de outubro de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.