"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O HUMOR DO SPONHOLZ...



02 DE FEVEREIRO DE 2017

COM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA,MARISA TERÁ ÓRGÃOS DOADOS

LULA AGRADECE SOLIDARIEDADE E AUTORIZA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

ELA E LULA, NOS TEMPOS DE PODER.


O ex-presidente Lula confirmou em redes sociais a morte de sua mulher, Marisa Letícia, e informou que serãotomadas providências para diação de órgãos. A morte ceberal da ex-primeira-dama foi noticiada com exclusividade pelo Diário do Poder no início da madrugada.

O quadro piorou drasticamente, segundo fontes do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando começaram a diminuir os sedativos. "Já não há fluxo cerebral", disse o médico Roberto Kalil, considerando o quadro "irreversível".

Ela sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) e foi hospitalizada no dia 27 de janeiro. Os médicos optaram por mantê-la em coma induzido. Nascida em 1950, ela tinha 66 anos.

Nesta terça-feira (31), os médicos dianosticaram um quadro de trombose venosa profunda nas pernas, que poderia provocar embolia pulmonar. Nesta quarta, por volta das 15h, os médicos começaram a diminuir os sedativos que vinham sendo aplicados. Mas o quadro continuava se agravando, segundo Kalil.

Próceres petistas, como Paulo Okamoto, tesoureiro de Lula, atribuem o AVC de Marisa Letícia às tensões decorrentes das investigaçõescontra seu marido, mas a verdade é que ela convivia havia 14 anos com um aneurisma cerebral que não quis operar, optando pelo seu controle com medicamentos. Foi esse aneurisma que rompeu.

Marisa trabalhava como inspetora de alunos em um colégio estadual, no ano de 1973, já viúva, quando conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de sua cidade. Casaram-se sete meses depois e tiveram três filhos: Fábio (“Lulinha”), Sandro e Luís Cláudio.

Adicionar legenda

02 de fevereiro de 2017
diário do poder

"O BRASIL MUDOU"


02 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

A HISTÓRIA DA FORTUNA DE EIKE BATISTA

GAROTINHO FALA SOBRE A ROUBALHEIRA DE SÉRGIO CABRAL E EIKE BATISTA

VEJA DETALHES DENTRO DA MANSÃO DO EIKE BATISTA

Veja os Detalhes Dentro da Mansão do Eike Batista - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=s5nNFP0dVzk
4 dias atrás - Vídeo enviado por canal novidades
FANTÁSTICO ENTROU COM EXCLUSIVIDADE NA MANSÃO DE EIKE BATISTA ....lamborghini ,piano ...

02 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

EUNÍCIO, A RAPOSA CUIDANDO DO GALINHEIRO

TÁ TUDO DOMINADO!

GAVIN MCINNES: 10 RAZÕES PARA O OBAMA SER O PIOR PRESIDENTE DE SEMPRE

SEGUIDORES DE MILO vs FASCISTAS DA EXTREMA-ESQUERDA

Seguidores de Milo vs Fascistas da Extrema-Esquerda

  • 1 hora atrás
  • 1.607 visualizações
Os esquerdistas nos EUA realmente estão desesperados. Após a posse de Trump, a violência, o barulho, os protestos de grupos radicais e a lobotomização de todos que acreditam piamente na gran

02 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

CURIOSIDADES SOBRE VINHO - MUNDO BIZARRO

Curiosidade sobre vinho - Mundo Bizarro - Site de Curiosidades

www.sitedecuriosidades.com › Mundo Bizarro

Curiosidade Bizarra. Você sabe o que é vinho? O vinho é o resultado da fermentação alcoólica do mosto da uva (suco da uva). O que é fe...

02 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

MARISA LETÍCIA MORREU MESMO!

FIM: A REALLIDADE SOBRE O ESADO DE MARISA LETÍCIA

FIM: A REALIDADE SOBRE O ESTADO DE MARISA LETÍCIA


02 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

EIKE NÃO ERA LARANJA E SIM GRAPEFRUIT DE SARNEY

Eike sabe desfrutar os recursos naturais nativos do Brasil, entre eles estão Luma, as cavernas mais recônditas do Amapá, e os buracos mais arrombados do Maranhão. Se nos limitarmos aos recursos minerais desses estados escanzelados, notaremos que foram devidamente privatizados pela súcia de Sarney. Também observaremos que, coincidentemente, passaram para as mãos impolutas do solerte carioca. Se o embusteiro Eike delatar seu sócio e patrão equatorial, e o levar a dividir o xilindró em Bangu, sua vida inútil de parasita peçonhento não terá sido em vão.

02 de fevereiro de 2017
in selva brasilis

NA ESTEIRA DE TRUMP E DO BREXIT PARTIDOS CONSERVADORES EUROPEUS AVANÇAM E PODEM DEMOLIR DITADURA DA UNIÃO EUROÉIA


A Primeira Ministra conservadora britânica, Theresa May, desde que assumiu o poder tem sido retratada normalmente como uma boca mole em termos políticos e afeita a rapapés e salamaleques em debate com esquerdistas do PT britânico, o Partido Trabalhista. Leitores e telespectadores são levados a Imaginar que a premiê Theresa May é algo como água de salsicha.
Esta é uma técnica sutil porém utilizada à farta pelos jornalistas da grande mídia para minimizar o poder de fogo de uma liderança política conservadora. Praticamente a totalidade, com raras exceções, dos jornalistas, são rematados esquerdistas e, portanto, idiotas. É no meio jornalístico - e aqui valho-me da minha experiência para afirmar - onde se encontra o maior número de idiotas e imbecis da face da Terra. Não estou exagerando.
Essa gente das redações dos veículos da grande mídia usa todos os artifícios imagináveis e inimagináveis para mentir em favor da causa comuno-bundalelê politicamente correta. Se os leitores prestarem a atenção no noticiário internacional de todos os veículos da grande imprensa notarão que quando seus jornalistas não produzem Fake News eles escamoteiam ou distorcem as informações enquadrando os personagens na narrativa esquerdista.
Por isso, não se sabe o que de fato está rolando em termos políticos e eleitorais nos países da União Europeia. Mas o pouco que se sabe é que o Brexit é uma realidade e o Reino Unidos já está encaminhando um acordo de comércio direto com os Estados Unidos, pois não precisará mais pedir licença aos velhacos da União Europeia.
A conservadora Marine Le Pen lidera as pesquisas eleitorais na França

O AVANÇO DA DIREITA
Sabe-se também que a conservadora Marine Le Pen na França está fazendo barba e bigode, segundo as pesquisas da corrida eleitoral. Os trastes da grande mídia a qualificam de “extrema direita”, embora Le Pen seja uma política normal de viés conservador. Mas para o jornalismo esquerdista ela é uma nazista, fascista de extrema-direita.
Saiu uma pesquisa esta semana na França apontando que Le Pen está na frente na corrida eleitoral. Todavia, o instituto de pesquisa afirma que na reta final ela perderia a eleição, embora esteja dando de relho em todos os seus adversários.
Sabe-se, por outro lado, que a Alemanha é um caldeirão pronto para explodir e a Oposição deve detonar Angela Merkel. Todavia, não há quase nada sobre o que está ocorrendo na Alemanha em termos políticos. Quando os fatos conspiram contra a narrativa esquerdista os jornalistas passam a tergiversar e escamotear as informações relevantes.
E no próprio Reino dos Países Baixos - Holanda e Bélgica - a Oposição é forte, particularmente na Holanda que se tornou um reduto bundalelê de todas as pestes esquerdistas financiadas pela casta de vagabundos da União Europeia.
Com o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, o crescimento de Le Pen na França e o revés do partido da tirana muçulmana Angela Merkel, não é difícil perceber que o jogo virou. Por isso a camorra globalista está esperneando.
Mas o que já entrou para o anedotário foi uma declaração de guerra contra Donald Trump entoada pelo português comunista António Guterres, o atual Secretário Geral da ONU. Guterres é o rato que ruge. Mas a grande mídia deu um enorme destaque para o que disse esse português ridículo e oportunista que está mamando nas tetas da ONU. 
Portanto, o vídeo acima é um tapa na cara desses jornalistas canalhas, mentirosos e comedores de caraminguás da União Europeia, do George Soros, da ONU, OEA e de mais uma miriade de ONGs bundalelês e ecochatas. 
O excelente site Tradutores de Direita fez mais um ótimo trabalho ao legendar essa saudável escaramuça no Parlamento britânico. Isto jamais sairá na grande mídia. O redator do site acrescenta um texto explicativo a respeito do vídeo: 
O vídeo a seguir pode parecer como apenas mais uma boa resposta que uma conservadora dá à choradeira ditatorial esquerdista. Ele realmente é uma ótima resposta, algo que pode inclusive inspirar muita gente a enfrentar a esquerda mais escandalosa e histérica. 
O vídeo também mostra outra coisa muito interessante, como responder a altura, quando é o conservador que está no poder. Esta parece ser uma posição delicada, pois estando no poder, a tendência é que o alvo das críticas seja você mesmo, são suas políticas que ficam em evidência.
Então, como a conservadora Theresa May consegue responder ao líder do partido trabalhista? Ela simplesmente mostra como seria se fossem implementadas todas as propostas do adversário, e por que ela é de fato uma líder governamental, enquanto que ele resta apenas fazer birra na oposição.
Tradução do vídeo e legendas: Pedro Henrique Revisão: Felipe Galves Duarte

02 de fevereiro de 2017
in aluizio amorim

GILMAR MENDES VOLTA A SUSPENDER SESSÃO SOBRE RÉU NA LINHA SUCESSÓRIA DA PRESIDÊNCIA


Resultado de imagem para gilmar mendes
Gilmar Mendes pediu vista com placar de 5 votos a 3
O Supremo Tribunal Federal voltou a julgar, na tarde desta quarta-feira, a ação que questiona se um réu pode ocupar lugar na linha sucessória da Presidência da República. No entanto, um novo pedido de vista, agora do ministro Gilmar Mendes, interrompeu outra vez a votação da ação proposta pela Rede Sustentabilidade. A maioria dos ministros do STF já se posicionou de forma favorável à proibição. Não há previsão de quando o tema será devolvido ao plenário.
Em novembro, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Dias Tofoli, que argumentou que não se trata de um caso concreto e, portanto, sem necessidade de urgência. Nesta quarta-feira, Toffoli julgou parcialmente procedente a ação da Rede. Depois do voto de Toffoli, Gilmar Mendes pediu vista ao processo.
RENAN DE FORA – A ação deve perder relevância a partir desta quarta, quando será eleito um novo presidente para o Senado. O favorito na disputa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), não é réu em nenhuma ação penal. Na Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deve ser reeleito para a presidência. Ele é investigado em inquérito, mas não é réu em ação penal.
Ao interromper o julgamento, Gilmar se comprometeu a devolver logo o processo ao plenário: “Prometendo trazer em breve, peço vista dos autos para tentar ao menos algum conforto espiritual em relação a esse desconforto todo”.
Ele lembrou que a Constituição trata explicitamente do afastamento do presidente da República, mas não dos seus substitutos eventuais. Destacou ainda que há candidatos que, mesmo réus, podem se eleger. “Ele pode disputar a eleição, ele pode tomar posse, mas não pode exercer, por essa premissa. Para resolvermos um caso com essa dimensão, nós temos que responder essas questões “— declarou.
FALTAM DOIS VOTOS – Atualmente, o placar está em cinco votos a três. Os ministros Marco Aurélio, Edson Fachin, Teori Zavascki, Rosa Weber e Luiz Fux votaram para proibir réus de ocuparem os cargos que figuram na linha sucessória. Os ministros Celso de Mello, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski votaram para proibir os réus de substituírem o presidente da República em caso de ausência, mas poderiam continuar nos cargos que ocupam. Ainda faltam votar Gilmar e Cármen Lúcia. Luís Roberto Barroso se declarou suspeito para participar do julgamento.
A ação foi apresentada pelo partido Rede em maio, logo depois que o tribunal transformou em réu o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje cassado e preso na Lava-Jato.
“JUIZECO” – O julgamento foi agendado em outubro, antes dos desentendimentos entre a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia e o então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Renan havia chamado de “juizeco” o juiz federal o de Brasília que determinou a prisão de quatro policiais legislativos acusados de tentativa de atrapalhar as investigações da Lava-Jato. Cármen saiu em defesa da categoria, ao dizer que o Judiciário merecia respeito.
O julgamento ganhou urgência no Supremo depois que o ministro Marco Aurélio Mello determinou, no dia 5 de dezembro, o afastamento de Renan da presidência do Senado. Quatro dias antes, Renan havia se tornado réu pelo crime de peculato. Ele é acusado de ter desviado parte da verba de representação parlamentar para pagar pensão alimentícia a filha. Renan é investigado em ao menos outros dez inquéritos no STF, sendo oito da Lava-Jato.
MEIO TERMO – Em 7 de dezembro, o plenário do STF adotou o meio termo: permitiu que Renan continuasse no cargo de presidente do Senado, mas impedindo-o de assumir a Presidência da República em eventuais ausências do presidente Michel Temer e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Segundo a Constituição Federal, na ausência temporária do presidente da República, ele deve ser substituído pelo vice. Na sequência, a linha é integrada pelos presidentes da Câmara, do Senado e do STF. A Constituição também estabelece que, uma vez aceita denúncia pelo Supremo, o próprio presidente da República não pode continuar o cargo. Por analogia, o mesmo entendimento deveria ser aplicado a seus substitutos.
Na ação, a Rede argumentou que o exercício da Presidência da República é incompatível com a condição de réu. Para o partido, o afastamento do presidente da Câmara ou do Senado dos seus cargos em caso de responder ação penal, “não equivale à imposição de uma sanção, mas tão somente ao reconhecimento de impedimento temporário para o exercício de cargo particularmente elevado e diferenciado”.

02 de fevereiro de 2017
Carolina Brígido e André de Souza
O Globo