"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

AO DIZER QUE TODO CORRUPTO DEVE SER PUNIDO, BARROSO ESTÁ ATACANDO GILMAR MENDES

Resultado de imagem para Barroso faz palestra no stj
No STJ, Barroso mostrou sua indignação
Em meio à sucessão de escândalos de corrupção que abalam o País, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que é impossível não sentir “vergonha” diante dos últimos acontecimentos no noticiário. O ministro também disse que o caixa 2 “frauda a democracia” e defendeu as delações premiadas, que permitiram, segundo ele, o desbaratamento de organizações criminosas infiltradas no poder público.
“Não podemos desperdiçar a chance de fazer com que o futuro seja diferente. Nós nos perdemos pelo caminho e precisamos encontrar um caminho que nos honre como projeto de País e nação”, disse Barroso.
Segundo o ministro, há uma “impressionante quantidade de coisas erradas” ocorrendo no País. “É uma prática institucionalizada, que vai do plano federal, passa pelo estadual e chega ao municipal. Pode ser na Petrobras, no BNDES, na Caixa Econômica, nos fundos de pensão, no Tribunal de Contas do Estado A, B ou C, tudo está contaminado pelo vício de levar vantagem indevida, para deixar de fazer o que se tem de fazer”, comentou.
NO MESMO BANQUETE – Na avaliação do ministro, a corrupção é “um mal em si” e “não devemos pegar esse atalho equivocado que não nos levará a lugar algum de que não se pune aqueles que frequentam os mesmos banquetes que a gente”.
Em meio a movimentações no Congresso Nacional para tentar anistiar punições para doação não declarada de campanha, Barroso ressaltou que, embora diferentes, “corrupção e caixa 2 são crimes, porque ambos desviam o dinheiro do lugar para onde deveria ir”.
“O caixa 2 frauda a democracia, porque faz com que quem tem mais dinheiro tenha mais representatividade do que quem tem menos dinheiro. O caixa 2 frauda o sistema democrático, a representação popular”, criticou, ressaltando que a não declaração de doações tem se tornado uma “prática institucionalizada”.
ABUSO DE PODER – É a mesma opinião do vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino. Em entrevista nesta semana ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, ele disse que não vê “como separar caixa 2 e corrupção”. “Ambas são condutas graves, implicam abuso de poder”, afirmou.
Em manifestação encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falando pelo Ministério Público Eleitoral, Dino pediu a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014.
Uma das principais acusações contra a campanha da petista à reeleição é de que tenha recebido recursos provenientes de caixa 2.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em tradução simultânea, o que Luís Roberto Barroso fez, ao proferir  a palestra de encerramento do seminário “Diálogo entre Cortes: fortalecimento da proteção dos direitos humanos”, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, foi açoitar publicamente o ministro Gilmar Mendes, que não faz outra coisa a não ser tentar defender governantes e parlamentares corruptos, mediante as mais ardilosas e sórdidas maquinações. Lembremos que Barroso cometeu um erro grave no julgamento do rito do impeachment e não reconheceu que estava equivocado. Mas depois disso, sem a menor dúvida, vem tendo um comportamento irretocável. É um homem de coragem e dignidade, merece o respeito de todos os brasileiros. (C.N.)

04 de abril de 2017
Deu no Estadão

RENAN VOLTA A ATACDAR GOVERNO EM POSTAGEM NAS REDES SOCIAIS

Resultado de imagem para renan charges
Son Salvador, reproduzida da Charge Online
Numa escalada em seu conflito com o Palácio do Planalto, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), usou neste domingo (dia 2) as redes sociais para fazer um novo ataque ao governo. Ele afirmou que a sanção da “terceirização irrestrita” e que a “insistência” em promover uma reforma da Previdência “que pune o trabalhador e o Nordeste” mostram que o governo continua “errático”. “E quem não ouve erra sozinho.”
O Planalto preparou um “pacote” para provocar Renan. A sanção do projeto de lei que trata da terceirização, a que o senador se opõe, foi feita na última sexta-feira, mesmo dia em que o presidente Michel Temer nomeou para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região um indicado do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho.
A escolha de um indicado de Eunício foi, segundo fontes, uma represália aos ataques que Renan vem fazendo ao governo nas redes sociais, ignorando os apelos de correligionários que tentaram acalmar os ânimos ao longo da semana.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Renan tem múltiplos defeitos, mas é um político, sabe se posicionar no jogo do poder. Já chegou à conclusão de que as reformas preconizadas por Temer (leia-se: Meirelles) são uma gelada e o Congresso não vai engoli-las. Em tradução simultânea, Temer é como sua antecessora Dilma Rousseff e não tem futuro. (C.N.)


04 de abrilo de 2017
Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

SEI QUE NADA SEI


03 de abril de 2017
postado por m.americo

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS REVELA ABSURDOS DO PROJETO DA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE NA CCJ

BOLSONARO FAZ VÁRIAS REVELAÇÕES POLÊMICAS DURANTE ENTREVISTA

LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE É UMA MORDAÇA CRIMINOSA E SERÁ UM ESTOPIM PARA O POVO PARAR O BRASIL

FRENTE NACIONAL - PARTES 7 E 8

FRENTE NACIONAL - PARTE 6 - DINHEIRO NÃO É PROBLEMA

FRENTE NACION AL - PARTES 3, 4, 5

FRENTE NACIONAL - PARTE 2 - A REGRA DO JOGO

FRENTE NACIONAL INDEPENDENTE - PARTE 1

FRENTE NACIONAL INDEPENDENTE - PARTE 1 - YouTube 

https://www.youtube.com/watch?v=188dxt0pJ1s
11 de fev de 2017 - Vídeo enviado por Canal Marcio Labre
CONCORRA A DEPUTADO FEDERAL É HORA DE OCUPAR O ESPAÇO POLÍTICO FAÇA PARTE DA ...

03 de abril de 2017
postado por m.americo