"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

RENAN VOLTA A ATACDAR GOVERNO EM POSTAGEM NAS REDES SOCIAIS

Resultado de imagem para renan charges
Son Salvador, reproduzida da Charge Online
Numa escalada em seu conflito com o Palácio do Planalto, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), usou neste domingo (dia 2) as redes sociais para fazer um novo ataque ao governo. Ele afirmou que a sanção da “terceirização irrestrita” e que a “insistência” em promover uma reforma da Previdência “que pune o trabalhador e o Nordeste” mostram que o governo continua “errático”. “E quem não ouve erra sozinho.”
O Planalto preparou um “pacote” para provocar Renan. A sanção do projeto de lei que trata da terceirização, a que o senador se opõe, foi feita na última sexta-feira, mesmo dia em que o presidente Michel Temer nomeou para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região um indicado do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho.
A escolha de um indicado de Eunício foi, segundo fontes, uma represália aos ataques que Renan vem fazendo ao governo nas redes sociais, ignorando os apelos de correligionários que tentaram acalmar os ânimos ao longo da semana.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Renan tem múltiplos defeitos, mas é um político, sabe se posicionar no jogo do poder. Já chegou à conclusão de que as reformas preconizadas por Temer (leia-se: Meirelles) são uma gelada e o Congresso não vai engoli-las. Em tradução simultânea, Temer é como sua antecessora Dilma Rousseff e não tem futuro. (C.N.)


04 de abrilo de 2017
Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário