"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de maio de 2016

ÚNICA SAÍDA PARA O PT É INCENTIVAR A LUTA DE CLASSES, DIZ LULA AO CULPAR AS ELITES



Charge do Lute, reprodução do blog do PSTU



O problema do PT não é apenas o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. As dificuldades da legenda são mais graves, mais profundas e mais duradouras que o afastamento de Dilma do cargo de presidente. 
Quem faz essa afirmação não é a oposição. 
A deplorável situação do partido foi detectada por pesquisa realizada no final de 2015 pela Fundação Perseu Abramo, entidade criada pelo PT como espaço de reflexão política e ideológica.

Os resultados do estudo foram tão negativos que o seu acesso foi proibido até mesmo a alguns integrantes da Executiva Nacional do partido. Só agora, a partir de reportagem do Estadão, os dados vieram a público.

Feita apenas com eleitores que votaram em Dilma Rousseff em 2014, a parte qualitativa da pesquisa apontou uma enorme disparidade entre a anterior imagem do partido e a atual.

IMAGEM DETERIORADA


Os entrevistados pela Fundação Perseu Abramo referiram-se ao PT antes do governo como “progressista, convincente, esperançoso, promissor, de futuro, realizador, forte, evolutivo, em ascensão, limpo, ótimo, sólido e do povo”. 
Hoje, veem o PT como um partido “de direita, desacreditado, decepção, fracassado, sem expectativa, quebrado, deprimente, massacrado, desmoralizado, corrupção, ruim, dividido e traidor”.

Os resultados da pesquisa quantitativa, feita com eleitores de todas as tendências, são igualmente ruins para a legenda. 
No ranking de preferência partidária, o PT passou de 28% em maio de 2014 para 14% em novembro de 2015. 
E a rejeição do PT aumentou de 18% para 32%. Se, em março de 2013, 52% dos eleitores diziam que o PT era o partido que defendia os brasileiros, agora são apenas 14%.

EXTINÇÃO DO PARTIDO


Tendo em vista o discurso de transformação apregoado pelo PT desde sua criação, é mais que significativo o dado revelado na pesquisa da Fundação Perseu Abramo: o porcentual de pessoas que veem o PT como o partido das reformas caiu de 43% para 9%. 
Ou seja, a imensa maioria da população detecta uma profunda incoerência entre o que o partido diz e aquilo que o partido faz.

Outro dado que mostra como a população brasileira não é indiferente aos males causados pelo PT é a defesa da extinção do partido por quase metade (46%) das pessoas ouvidas na pesquisa. 
Os entrevistados também não manifestaram muita confiança na honestidade dos membros do partido, quesito que desperta em 72% das pessoas um sentimento negativo. Apenas 13% afirmaram ter um sentimento positivo em relação à integridade dos petistas.

CORRUPÇÃO E GANÂNCIA


O estudo é incisivo sobre as causas da crise petista: 
“À corrupção se atribui a origem de toda crise ora vivenciada. De modo difuso entende-se que o partido foi se perdendo ao longo do tempo. Fez alianças que contrariam seus princípios de origem e ‘entregou-se à ganância’, colocando interesses pessoais – leia-se enriquecimento ilícito – acima dos interesses do povo e, consequentemente, traindo o ideário do próprio partido. 
Tornou-se um partido igual a todos os outros. E, nesse processo, perdeu sua identidade e a confiança dos brasileiros”.

Para sair da profunda crise, alguns dirigentes do partido veem a necessidade de uma volta às origens, o que envolveria uma reconexão com movimentos sociais, além da depuração dos quadros partidários e do abandono de práticas ilegais. Isso, no entanto, parece estar ainda no plano da reflexão teórica.

LULA CULPA A ELITE

A depender de Lula, tudo fica como está – apenas muda a retórica. Como afirmou o ex-presidente numa reunião do partido em abril, “a elite nos empurrou de volta à luta de classes. Não fomos nós que pedimos”.

Aos olhos de Lula, tudo o que o PT sofre é obra dos outros. Manifesta assim uma absoluta incapacidade de enxergar a realidade – foi ele quem empurrou o partido para a profunda crise na qual se encontra.

É certo que Dilma Rousseff contribuiu eficazmente para o aumento da rejeição ao PT. Mas não resta dúvida de que o condutor do partido nessa trajetória de incoerência, corrupção e decepção foi Luiz Inácio Lula da Silva.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O editorial do Estadão, enviado pelo comentarista Guilherme Almeida, é oportuno e mostra como o PT está desnorteado, desorientado e desesperado. 
O clima é de velório, não se consegue encontrar saída. Para a eleição deste ano, a cúpula do PT sonha em fazer alianças com partidos que apoiaram o impeachment, mas as possibilidades são mínimas. 
Por enquanto, apenas PCdoB, PSOL e PDT podem entrar em coalizão. O resto quer distância. 
Justamente por isso, só resta a PT estimular a luta de classes, uma estratégia suicida, mas que já está em prática, sob liderança do MST (sem terra) e do MTST (sem teto). As centrais sindicais estão muito divididas, as perspectivas do PT são tenebrosas. (C.N.)


17 de maio de 2016
Deu no Estadão

POLÍTICA PARA NÃO SER IDIOTA

VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?

Você Sabe Com Quem Está Falando? - HD - Mário Sérgio Cortella ...

https://www.youtube.com/watch?v=KapTA8D0gnA
14 de jan de 2014 - Vídeo enviado por Rodrigo Alvarez
http://www.rodrigoalvarez.com.br Você Sabe Com Quem Está Falando? - Vídeo com a Resposta dada ..


17 de maio de 2016
postado por m.americo

A VISÃO DA INSIGNIFICÂNCIA DO HOMEM EM RELAÇÃO AO UNIVERSO. SEJAMOS MAIS HUMILDES.

O UNIVERSO EM DETALHES: ISSO VAI EXPLODIR SUA MENTE

DOCUMENTÁRIOS E PALESTRAS: A FENDA DUPLA


50+VÍDEOS REPRODUZIR TODOSMix – Fenda duplaYouTube

17 de maio de 2016

postado por m.americo

OBRAS DO NAZISMO - A ARQUITETURA DO MAL E DESTRUIÇÃO

DOCUMENTÁRIO DA SEGUNDA GUERRA - OS PARENTES DOS LÍDERES NAZISTAS

DOCUMENTÁRIO: "LÍDERES POLÊMICO - STALIN E HITLER"

ESTRELINHAS NO ESCURO DO CÉU

Não, não imagine que a turma de Dilma rompeu com a gerenta má por divergências ideológicas ou brigas políticas. Gilberto Kassab jogou com José Serra, com Maluf, com Lula, não estará cheio assim de escrúpulos diante de umas polegadas a mais. Jucá, que já foi Fernando Henrique, Sarney, Lula e Fernando Collor, não estará tão impressionado assim com outro impeachment. Meirelles, que se elegeu deputado pelo PSDB e em seguida virou chefe todo poderoso do Banco Central de Lula, não é radical a ponto de voltar a servir um velho amigo, ainda mais quando há amigos mais velhos a abandonar.

Política é assim. Getúlio Vargas entregou aos nazistas, que a mataram, a mulher de Prestes. Prestes o apoiou na eleições seguintes. Adhemar de Barros que ajudou a derrubar Getúlio, esteve com ele no período seguinte e o ajudou a derrubá-lo de novo.

Certa vez, o Professor Francisco Campos, o Chico Ciência, Ministro de Getúlio, de quem se dizia que quando acendia suas luzes apagava as da democracia, brincou com seus antigos colegas de Ditadura: o Felinto Muller virou social democrata, o Gustavo Capanema virou democrata, o Getúlio virou até de esquerda. O único que continua fascista sou eu.

Não era, como o movimento militar de 1964 mostraria em seguida.

Armando Falcão, Ministro da Justiça de Juscelino, foi Ministro da Justiça da Ditadura, encarregado de calar Juscelino. E até em outros países essas mudanças são comuns: o General Augusto Pinochet, do Chile, tinha o papel de garantir a estabilidade do governo Allende, que acabou derrubando.

Estranhar que o filho de Sarney vire ministro de Temer é injusto. Os Sarney já estiveram com Getúlio, contra Getúlio, com Castelo Branco, contra a continuidade da ditadura, com o próprio Sarney, que virou ele mesmo Presidente da República. Curiosidade a mais: o feroz perseguidor de criminosos Flávio Dino, eleito há pouco Governador do Maranhão pelo PCdoB e contra Sarney, se aliou ao PP para derrubar Dilma, até então aliada de seus partidos. E quem foi o aliado do PCdoB maranhense agora na defesa de Dilma: exatamente, Dino e esse mesmo PP de Paulo Maluf. Houve época que os dois eram contra Sarney.

Há muitos anos, o deputado Clóvis Sobrinho, inteligentíssimo, grande criador de versos populares, braço direito de Adhemar de Barros, explicou a esse jovem repórter como conciliava sua conduta e cultura com a defesa do Adhemarismo. Sobrinho explicou: você já viu casa de pau a pique? Para ficar bem feita, tem a trança e o recheio da parede. Para o recheio ficar bom, precisa ter mistura de fezes humanas. Sem fezes humanas, não funciona.

Em política é assim: sem a mistura das fezes humanas nada fica de pé. Não olhemos a política, portanto, como se fosse religião – a menos que fossem aquelas que só tem santo de pau oco, ótimos para transportar contrabando.

Que ninguém critique, portanto, o vice-presidente Michel Temer por ter rompido sua antiga e sincera aliança com Dilma e esquerdistas como o pessoal da CUT e outras centrais sindicais. Temer é político. Trabalhou com Adhemar de Barros, Montoro, Quércia, Fleury; tornou-se campeão de derrotas no PMDB paulista em disputas por mandatos de deputado. Era presidente do partido e jamais conseguiu controlar Orestes Quércia. Homem culto, grande professor de Direito, educadíssimo, daqueles que jamais falam Boa Noite sem pensar três vezes, jamais fez parte do alto clero político nacional. Mas foi ele que chegou à Presidência da República.

Ele sabe ler as estrelinhas na escuridão dos céus.


17 de maio de 2016
Carlos Brickmann é jornalista e consultor de comunicação.

PT SOFRE DE AUTISMO POLÍTICO E FINGE QUE DESASTRE DA ERA DILMA E PETROLÃO NÃO LHE PERTENCE



Críticas ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff e a próprio partido. Eis a decisão tomada pela cúpula petista em reunião na sede do diretório nacional, em Brasília, a primeira após a saída de Dilma. O núcleo duro da legenda divulgará nesta terça-feira (17) resolução em que faz uma autocrítica e afirma ser possível compreender o impeachment apenas se forem avaliados “os erros cometidos por nosso partido e nossos governos”, principalmente os relacionados às alianças e à política econômica.

Como sempre acontece, os petistas deixam a aceitação dos próprios erros no condicional, como fez Dilma Rousseff antes de deixar o Palácio do Planalto no rastro de decisão do plenário do Senado Federal. A petista disse “posso ter cometido erros”.

Para os dirigentes petistas, o governo desastrado de Dilma Rousseff cometeu “equívocos”, o PT errou ao “relegar tarefas fundamentais como a reforma política, a reforma tributária progressiva e a democratização dos meios de comunicação” e a presidente afastada precisa “apresentar rapidamente um compromisso público” sobre o destino do seu governo, caso retorne à Presidência.

Os petistas, sob o comando de Rui Falcão, sabem que é muito mais que remota a chance de Dilma retornar ao cargo, mas adotam esse discurso como forma de não oficializar a tese do abandono,antecipada pelo UCHO.INFO na edição de segunda-feira (16).

Em relação à reforma política, o PT estava confortável, pois o projeto criminoso de poder contemplava o isolamento dos partidos adversários por meio da asfixia financeira. As poucas mudanças feitas na seara política foram suficientes para o PT imaginar que permaneceria por décadas no poder. Isso só seria possível se o maior escândalo de corrupção de todos os tempos, o Petrolão, não tivesse sido denunciado pelo editor do UCHO.INFO e pelo empresário Hermes Magnus.

Como se sofresse de autismo político, o PT insiste na cantilena do golpe. “O avanço do movimento golpista, no entanto, somente poderá ser corretamente entendido se avaliarmos, de forma autocrítica, os erros cometidos por nosso partido e nossos governos. O fato é que não nos preparamos para o enfrentamento atual, ao perenizarmos o pacto pluriclassista que permitiu a vitória do ex-presidente Lula em 2002 e a consolidação de seu governo nos anos seguintes”, destaca o documento.

No tocante à roubalheira institucionalizada, os petistas não assumem a responsabilidade por inteiro de seus atos, colocando a culpa nas legendas adversárias. “Terminamos envolvidos em práticas dos partidos políticos tradicionais, o que claramente afetou negativamente nossa imagem e abriu flancos para ataques de aparatos judiciais controlados pela direita”, exalta a decisão do diretório nacional.

Sobre a Operação Lava-Jato, que interrompeu o assalto aos cofres da Petrobras e de outras estatais, o PT reforça que a ação da Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público, teve “papel crucial na escalada golpista”. “[A operação] configurou-se paulatinamente em instrumento político para a guerra de desgaste contra dirigentes e governantes petistas”, reforça o texto. Como se saquear a estatal petrolífera não configurasse o mais sórdido dos golpes.


17 de maio de 2016
ucho.info

PT É CONDENADO A PAGAR R$ 3,5 MILHÕES POR CORRUPÇÃO NA GESTÃO DE CELSO DANIEL

Decisão da 1ª Vara da Fazenda de Santo André também condenou por improbidade administrativa o ex-ministro Gilberto Carvalho e empresário Ronan Maria Pinto

Celso Daniel, então prefeito de Santo André, em entrevista coletiva sobre escândalo de corrupção no PT em 1997(Itamar Miranda/Estadão Conteúdo)

O Partido dos Trabalhadores foi condenado ontem pela 1ª Vara da Fazenda de Santo André a devolver 3,5 milhões de reais aos cofres públicos, desviados na gestão do ex-prefeito Celso Daniel à frente da cidade do ABC paulista. A condenação se dá por improbidade administrativa no esquema de pagamento mensal de propinas referentes a contratos de empresas do setor de transportes com a prefeitura de Santo André, destinadas ao caixa dois de campanhas petistas. Além do PT, o ex-ministro Gilberto Carvalho, o empresário Ronan Maria Pinto, réu na Operação Lava Jato, e outros três réus também foram condenados.

O juiz Genilson Rodrigues Carreiro afirma na sentença que as provas reunidas pelo Ministério Público na investigação levam à "segura conclusão de que no segundo mandato de Celso Daniel à frente do Poder Executivo de Santo André organizou-se e implementou-se verdadeira organização criminosa". Segundo o magistrado, o esquema teve início entre agosto e setembro de 1997 e rendia 40.000 reais mensais ao caixa dois do PT até o assassinato de Celso Daniel, em janeiro de 2002.


Citando, além de Carvalho, o presidente do PT à época e ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, o juiz entende que é "inegável que os líderes políticos do Partido dos Trabalhadores da época consentiram e tiraram proveito do esquema criminoso". Embora Dirceu não seja réu na ação que condenou os envolvidos no esquema de Santo André, Carreiro afirma que o petista "drenou, para atender a interesses partidários, montante expressivo dos recursos obtidos criminosamente dos empresários do ramo de transporte coletivo do Município de Santo André".

Ex-secretário de Comunicação e de Governo da prefeitura andreense, Gilberto Carvalho foi condenado à perda de função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e pagamento de multa equivalente a 50 vezes o valor do salário que recebia na época dos desvios. Ele também está impedido de contratar com o poder público e receber benefícios fiscais por três anos. Segundo o Genilson Carreiro, os cargos ocupados por Carvalho "levam à segura conclusão de que era (e é) pessoa bem informada e bem relacionada, sendo impossível que ignorasse o que se passava neste município".

Réu na Operação Lava Jato por ter recebido cerca de 6 milhões de reais do empréstimo fraudulento contraído pelo pecuarista José Carlos Bumlai junto ao banco Schahin, compensado por um contrato bilionário da Schahin com a Petrobras, Ronan Maria Pinto foi condenado a devolver 3,5 milhões de reais aos cofres de Santo André, assim como o ex-secretário de Serviços Municipais e de Transportes Klinger Luiz de Oliveira e Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, braço direito de Celso Daniel na prefeitura. O empresário Luiz Marcondes também foi condenado.


17 de maio de 2016
João Pedroso de Campos
Veja

NOVA EQUIPE ECONÔMICA REALMENTE TEM CONDIÇÕES DE RECUPERAR A ECONOMIA




Meirelles montou equipe à prova de maquiagem





























Não há dúvidas de que o nível do debate econômico dentro do Ministério da Fazenda vai melhorar com a equipe nomeada por Henrique Meirelles. É impossível pensar que, com Carlos Hamilton, Marcelo Caetano e Mansueto de Almeida, serão repetidos os erros de avaliação que levaram o país à profunda recessão e ao desemprego que pode chegar a 14% neste ano. O mesmo se pode dizer do Banco Central, com Ilan Goldfajn à frente da instituição.
Hamilton, Caetano e Mansueto sempre se mostraram extremamente críticos em relação às manobras contábeis executadas no governo de Dilma Rousseff. Eles têm a exata noção da gravidade da situação das contas públicas, a base de todos os problemas econômicos que o Brasil enfrenta. E, claro, da Previdência Social, que está à beira da falência. Não há soluções fáceis para a equipe de Meirelles. Tomara o ministério não ceda a pressões políticas nem às corporações que não querem abrir mão de privilégios.
LONGA CAMINHADA
Os investidores sabem que ainda será preciso uma longa caminhada até que se tire a cabeça do atoleiro. O fato, porém, de se ter na equipe da Fazenda técnicos graduados, com conhecimento profundo da situação das contas públicas, dá um novo alívio aos agentes econômicos. E facilita a sintonia com o Banco Central, o que nunca se viu em todo o governo Dilma. O prazo, porém, para mostrar resultados será curto. As medidas terão que vir rápido. Não há tempo a perder.
Meirelles parece entender os anseios dos agentes econômicos. Ao apresentar parte de sua equipe, foi enfático: “Vamos devagar, que estou com pressa”. O país não pode esperar. Os erros na economia foram tantos nos últimos anos, que não há mais paciência para promessas vazias. É hora de trabalhar. E, sobretudo, de se evitar, ao máximo, o aumento de impostos. Essa deve ser a última das medidas a ser tomada. O governo já suga recursos demais da sociedade e oferece muito pouco em troca.

17 de maio de 2016
Vicente Nunes
Correio Braziliense

ARTISTAS BRASILEIROS DENUNCIAM "GOLPE" EM CANNES E DILMA AGRADECE NO TWITTER


Os cartazes eram muito pequenos e não dava nem para ler


Atores e artistas brasileiros utilizaram o tapete vermelho do Festival de Cannes para protestar contra o presidente interino Michel Temer, que assumiu o País após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Durante as fotos, eles levantaram cartazes com mensagens contra o impeachment no Brasil.

Os dizeres estavam escritos em inglês e cada ator segurava um pequeno cartaz. “O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo”, era possível ler em uma das placas. “Ocorreu um golpe no Brasil”, lia-se em outra. Uma das faixas estava escrita em francês e comunicava que o País sofreu um golpe.

Entre os artistas estavam os atores Humberto Carrão, Maeve Jinkings e a atriz Sonia Braga. Eles estão no festival por conta do filme “Aquarius”, do cineasta Kleber Mendonça Filho. O ato foi registrado pelas câmeras do festival.

DILMA AGRADECE


Após a repercussão do inconformismo de atores e diretores sobre a atual situação política do Brasil, a presidente afastada Dilma Rousseff publicou em seu twitter frases de apoio e agradecimento ao elenco dizendo: “Obrigada, Kleber Mendonça Filho, Sonia Braga e Maeve Jinkings – o talento do Brasil em Cannes”.

E finalizou: “Ao elenco extraordinário do filme #Aquarius um beijo em nome da democracia. #Cannes2016”.


17 de maio de 2016
Deu no iG

PT NÃO NEGA E ASSUME ABERTAMENTE O DESEJO DE IMPLANTAR O DOMÍNIO COMUNISTA NO BRASIL



PT divulga Abertamente, em seu site, plano de Dominação Comunista no País, descrito em seu caderno de teses do congresso de 2015.

Parece um absurdo, eu mesmo achei que fosse invenção até ver no próprio site  do Partido, o documento onde abertamente o PT declara suas intenções de Golpe comunista no país.

Dentre todos os Absurdos desse documento destaco:

- Estatização da Rede Globo e de todas emissoras religiosas.

- Imunidade aos movimentos como MST e MTST, que poderão agir sem serem presos.

- Anulação das sentenças do Mensalão.

- Impeachment dos Ministros do STJ que foram a favor da condenação do  Mensalão.

- Cancelar todas as privatizações do Brasil, assim como a Bolivia fez no 
passado.

- Cassação do mandato de Jair Bolsonaro.

- Fim do Financiamento Público a qualquer mídia que seja contrária ao 
Partido.

- Calote da dívida interna e externa.

- Declaração de que o Brasil é o fiador dos Países comunistas da América.

E muitos outros absurdos. Parece piada, parece invenção da oposição, mas  está abertamente no site do PT, para quem quiser ver.

No final deste texto está o link para acessar esse documento absurdo.
Isso é urgente, peço a todos que compartilhem com o máximo de pessoas possível, pois pode ser nossa ultima chance de impedir que nosso país 
torne uma nova Cuba.

As redes sociais estão limitando os alcances de tudo que é contra o PT, por isso todos os artigos devem ser compartilhados massivamente, para que possamos chegar a todos. 
Leiam e tirem suas próprias conclusões:


17 de maio de 2016
in a direita brasileira em ação

MINISTRO MARCO AURÉLIO LIBERA DISCUSSÃO DE IMPEACHMENT DE TEMER PARA PLENÁRIO

AGORA, CABE AO PRESIDENTE DO STF MARCAR A DATA DO JULGAMENTO

AÇÃO AFIRMA QUE TEMER COMETEU CRIME DE RESPONSABILIDADE E ATENTADO CONTRA A LEI ORÇAMENTÁRIA AO ASSINAR, COMO INTERINO DA PRESIDENTE DILMA, QUATRO DECRETOS QUE AUTORIZAVAM A ABERTURA DE CRÉDITO SUPLEMENTAR SEM AUTORIZAÇÃO DO CONGRESSO (FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello liberou para julgamento no plenário da Corte o mandado de segurança que pede a abertura de um processo de impeachment na Câmara contra presidente da República em exercício, Michel Temer.

Há cerca de um mês, Marco Aurélio concedeu liminar que determinou que a Câmara desse prosseguimento à denúncia contra Temer. O ministro decidiu, na ocasião, que o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - hoje afastado do cargo - deveria aceitar o pedido de impeachment contra o peemedebista e determinar a instalação de uma comissão especial para analisar o caso.

A ação é do advogado mineiro Mariel Márley Marra. Ele argumenta que que a situação de Temer era "idêntica" à da presidente Dilma Rousseff. No pedido de impeachment, Marra afirma que Temer cometeu crime de responsabilidade e atentado contra a lei orçamentária ao assinar, como interino da presidente Dilma, quatro decretos - entre maio e julho de 2015 - que autorizavam a abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional e em desacordo com a meta fiscal vigente.

Em parecer encaminhado ao Tribunal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, avaliou que é possível existir impeachment de vice-presidente da República, mas defendeu que o plenário da Corte derrube a liminar que determinou a abertura do processo de impedimento contra Temer. Para Janot, a liminar extrapolou o pedido que chegou ao Tribunal.

Além disso, o procurador-geral aponta na peça diferença entre a situação da presidente afastada, Dilma Rousseff, e a situação de Temer com relação à edição de decretos que autorizaram a abertura de crédito suplementar - acusação que embasa o pedido de impeachment contra o peemedebista.

O presidente do Supre, ministro Ricardo Lewandowski irá definir a data para inclusão do caso na pauta do plenário.


17 de maio de 2016
diário do poder

INACREDITÁVEL: ROMBO DEIXADO POR DILMA É AINDA MAIOR