"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de maio de 2016

EM BRASÍLIA, DIZ-SE QUE DILMA DEVE RENUNCIAR ANTES DO JULGAMENTO NO SENADO




Em Brasília, corre a notícia que a presidente ­afastada Dilma Rousseff vai fazer o mesmo que Fernando Collor e renunciar ao mandato, antes do início de seu julgamento pelo Senado Federal. A informação é de que, diante da certeza de que o impeachment é mesmo uma questão de tempo, a presidente quer preservar os seus direitos políticos e ser candidata dentro de dois anos.
Ela pensa em concorrer ao governo do Rio de Janeiro ou do Rio Grande do Sul,nas eleições de 2018 e assim continuar sua carreira política.
Segundo afirmaram alguns políticos, agindo assim, a hoje quase ex- ­presidente terá oportunidade de provar a seus adversários que tem voo próprio, não depende do PT e poderá retomar sua carreira política, entrando, desta vez, pela porta da frente, mostrando a todos que não foi apenas um “poste” plantado por Lula.
Quem viver, verá!

17 de maio de 2016
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário