"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de janeiro de 2017

EM TRÊS ANOS, LAVA JATO REÚNE MAIS DE 30 MILHÕES DE ARQUIVOS

Adicionar legenda


Agentes da Polícia Federal apreendem documentos em fase da Operação Lava Jato (Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress)

Um acervo criminal e histórico de mais de 30 milhões de documentos, guardados em uma sala sem janelas com acesso controlado e monitorado 24 horas por câmeras na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, forma o banco de dados da Operação Lava Jato. A delação da Odebrecht, que deve ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) entre fevereiro e março, vai mais do que duplicar as investigações.

É o maior acervo de provas já produzido pela Polícia Federal (PF) em uma investigação contra a corrupção no Brasil. Às vésperas de completar três anos, em março, a Lava Jato teve 36 fases deflagradas, cumpriu 730 mandados de busca e apreensão até aqui e acumulou um total de 1.434 procedimentos instaurados.

No 3º andar da Superintendência em Curitiba, o centro nervoso da Lava Jato ocupa quatro salas interligadas por portas internas que formam um labirinto circular. A primeira sala guarda HDs de computador com cópias de segurança dos arquivos digitalizados. Nas prateleiras estão pastas de inquéritos, relatórios, apensos e análises dos mais de 400 inquéritos e procedimentos criminais já abertos pelos delegados.

Na segunda e na quarta salas trabalham equipes de analistas que passam o dia abrindo arquivos apreendidos em buscas, separando dados de relevância para as apurações e produzindo relatórios de análise – um grupo restrito de cerca de vinte investigadores. Cada equipe tem um chefe e está vinculada a um delegado da Lava Jato.

Todo o material é digitalizado, indexado e colocado em uma plataforma acessível para permitir buscas em todo o acervo do caso por meio de palavras-chave, uma espécie de Google interno da Lava Jato. O sistema usa programa desenvolvido por um perito da Polícia Federal de São Paulo.

Arquivos


A sala do banco de dados é a terceira. Tem 6 metros por 3 e uma mesa retangular no centro, onde estão um terminal de computador e quatro laptops – todos ligados a dois servidores sob a mesa, que armazenam a integralidade do material apreendido.

Nos servidores, com capacidade para pelo menos 30 terabytes de memória, estão guardadas planilhas de obras públicas, contratos e registros de pagamentos das maiores empreiteiras do país, arquivos de textos, anotações, agendas de encontros, conversas telefônicas, trocas de e-mails e celular de empresários, políticos, lobistas e doleiros. Os servidores guardam também todo o material produzido pelos investigadores: laudos de perícias, relatórios de análises, dados de quebras de sigilos fiscal, bancário e telemático dos investigados.

Os arquivos da corrupção da Odebrecht apreendidos no “departamento da propina”, o Setor de Operações Estruturadas, a integralidade dos grampos nos telefones do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares, e documentos apreendidos na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio, integram os arquivos.

O banco de dados da Lava Jato está armazenado em um dos servidores sem acesso à internet, inacessível a hackers. Para fazer buscas, é preciso usar senha pessoal e registrar em uma planilha nome do usuário, data, hora e motivo da pesquisa. No teto, uma câmera voltada para a mesa grava todo movimento nos terminais, dia e noite.

O segundo servidor é o da “rede Lava Jato”, o sistema de comunicação interna da equipe de policiais que atua exclusivamente na apuração do caso. A rede é também o canal com o cartório da Justiça Federal, para envio de documentos ao juiz federal Sergio Moro e aos membros da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF), coordenada pelo procurador da República Deltan Dallagnol.

O delegado Maurício Moscardi, um dos coordenadores da equipe da Lava Jato, afirmou que um novo sistema para ampliar a capacidade de armazenamento e processamento dos dados será feito em 2017, com um investimento de mais de 500 000 reais.


*Via Veja.com


15 de janeiro de 2017
blog do mario fortest

COMO O POLITICAMENTE CORRETO ESTÁ DESTRUINDO AS UNIVERSIDADES E A JUVENTUDE AMERICANA

O politicamente correto é uma enorme vitória da estratégia Gramsciana de infiltrar as instituições culturais para destruir a civilização [que é, ultimamente, vontade de convivência]. Sua força nas universidades americanas é palpável e as inviabiliza, primeiro passo para inviabilizar a sociedade como um todo. Formam gerações de jovens sensíveis, idiotas, e obtusos que se ofendem com a tradição intelectual do ocidente e exigem “espaços seguros” para evitar as “microagressões”, i.e., a realidade do dia a dia.


15 de janeiro de 2017
in selva brasilis

EX-MINISTRA DE DILMA CHAMA 'CAPANGAS' PETISTAS PARA INTIMIDAR ALEXANDRE FROTA EM TRIBUNAL

ALEXANDRE FROTA RESPONDE A AMEAÇAS DE LULA:"VOCÊ É UM CHARLATÃO VAGABUNDO

PONDÉ DÁ UMA SURRA ÉPICA NO LULA

LULA AMEAÇA O PAÍS COM SUA VOLTA E É DESTRUÍDO POR VILLA "LULA SERÁ PRESO EM 2017"

VEJAM A VERDADEIRA FACE DO EXÉRCITO BRASILEIRO E TIREM SUAS CONCLUSÕES!

O EXÉRCITO BRASILEIRO E O POVO TEM QUE VER ISSO

URGENTE! LLULA DESAFIA JUSTIÇA E LANÇA CANDIDATURA PARA PRESIDENTE

LULA FAZ COMÍCIO EM GALPÃO DO MST COM MEDO DE LEVAR UMA PEDRADA NA RUA ANTES DE SER PRESO

REUNIÃO SECRETA - FILME VAZADO

ZÉ DIRCEU NÃO QUER MORRER NA CADEIA! VAI DELATAR! QUER FECHAR O CAIXÃO DE LULA

MARCOS DO VAL CONTA A VERDADE SOBRE O BLOG DO REINALDO AZEVEDO, DA VEJA

A ENTREVISTA QUE QUASE ACABOU COM A CARREIRA DE MARCOS DO VAL INSTRUTOR DA SWAT

COMANDO VERMELHO FAZ GRAVES AMEAÇAS A MS E AO BRASIL.ENQUANTO A MÍDIA SE PREOCUPA COM O BEM DELES