"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de agosto de 2019

SE DEPENDER DO STF, TODO BANDIDO ESTARÁ NA RUA

URUGUAI PROTAGONIZA ESCÂNDALO MUNDIAL

ACHARAM QUE O MINISTRO ERA BURRO

MEDALHA DE HONRA DE NAZISTA É LEILOADA POR R$ 168 MIL



O preço elevado pode ser explicado por um detalhe bastante especial relacionado ao item, que relembra um episódio que poderia ter mudado a História mundial.

Uma medalha nazista foi arrematada no último domingo, 28 de julho, por 36,5 mil libras — o equivalente a R$ 168 mil na atual cotação.

O leilão ocorreu na cidade de Derbyshire, no Reino Unido, e bateu um recorde como venda mais cara de um item desse tipo, informa a revista Galileu.

No ano de 1923, o guarda-costas nazista Ulrich Graf tomou cinco tiros ao salvar Adolf Hitler durante uma tentativa de golpe de Estado fracassada que ocorreu na cidade de Munique.

Ao colocar o seu corpo à frente do principal responsável pela Segunda Guerra Mundial, Graf recebeu “A Medalha da Ordem de Sangue” após a ascensão do regime nazista na Alemanha, em 1933.

Após receber a medalha de honra, Graf se tornou um oficial da SS, a temida tropa de elite nazista responsável direta pelo assassinato de milhões de pessoas durante o Holocausto.

De acordo com a empresa que realizou o leilão, o responsável pelo arremate da medalha foi um médico britânico que possui uma coleção de medalhas da época do regime nazista.


03 de agosto de 2019
renova mídia

GENIALIDADE DE TRUMP ESTÁ SALVANDO A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

'FOFOCADA PRODUZIDA POR CRIMINOSOS', DIZ BARROSO SOBRE MENSAGENS



“É muito impressionante a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores”, disse o ministro do STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, falou, nesta sexta-feira (2), sobre as reportagens divulgadas com base em mensagens obtidas através da ação de cibercriminosos contra celulares de centenas de autoridades do Brasil.

Numa palestra em São José dos Campos, interior de São Paulo, disse que é “preciso estar atento, porque parte da agenda brasileira foi sequestrada por criminosos”.

Em discurso na ocasião, de acordo com O Antagonista, o magistrado Barroso declarou:

“É muito impressionante a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores, celebrando o crime. E na minha percepção, há mais fofoca do que fatos relevantes, apesar do esforço de se maximizarem esses fatos. E se tiver alguma coisa errada, o que é certo é certo, o que é errado é errado.

Porém, há um detalhe importante aqui: é que apesar de todo o estardalhaço que está sendo feito, nada encobre o fato de que a Petrobras foi devastada pela corrupção, não importa o que saia nas gravações.”

Destacando os resultados positivos da Operação Lava Jato, Barroso completou:

“A Petrobras precisou fazer acordo de 3 bilhões de dólares em Nova York com investidores estrangeiros. Então o Judiciário americano faz parte da conspiração? Teve que fazer um acordo de mais de 800 milhões de dólares com o Departamento de Justiça americano, que certamente não fará parte de nenhuma conspiração.

Portanto, nada encobre a corrupção sistêmica, estrutural e institucionalizada que houve no Brasil. É difícil entender a euforia que tomou muitos setores da sociedade diante desse fofocada produzida por criminosos.”


03 de agosto de 2019
renova mídia