"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

A DESTRUIÇÃO DA HISTÓRIA PELO ESTADO ISLÂMICO

RODRIGO MAIA DÁ O 'BOTE' NA LAVA JATO, MAS O VETO ESTÁ COM BOLSONARO

LULA LIVRE FRACASSA NAS RUAS


15 de agosto de 2019

AS HIENAS VENCERAM,,, (??)

LÓ E SUAS FILHAS TARADAS

ALEXANDRE FROTA TEVE O QUE MERECEU

RELEMBRAR É RIR

10 MITOS SOBRE OS GATOS QUE VOCÊ PRECISA PARAR DE ACREDITAR

MARIA DO ROSÁRIO PODE TER MANDATO CASSADO. ABERTO PROCESSO

O PARADOXO DO ISLÃ

LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE É APROVADA NA CÂMARA

GUARDIÕES DA DEMOCRACIA??

PSOL não gostou da declaração de Bolsonaro sobre comunistas


Sob o título “não aceitaremos as ameaças de Bolsonaro”, a nota do PSOL repudia as declarações do presidente sobre o comunismo.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) emitiu uma nota, nesta quarta-feira (14), em que rebate o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante visita oficial ao Piauí.

Na ocasião, para uma plateia de apoiadores na cidade de Parnaíba, Bolsonaro afirmou que irá “acabar com os corruptos e os comunistas”, assim como “varrer essa turma vermelha do Brasil”.

Sob o título “não aceitaremos as ameaças de Bolsonaro”, a nota do PSOL diz que o presidente “adere à mesma fórmula usada pelas ditaduras latino-americanas, pelo nazismo, pelo macartismo e por outros projetos de extrema-direita que tinham como propósito a eliminação física ou política de seus oponentes”.

“Os partidos socialistas e comunistas no Brasil sempre foram os guardiões da democracia e dos direitos sociais”, acrescentou a sigla.

“O PSOL só terminará quando sua missão história estiver concluída: a construção de um Brasil socialista e libertário”, completou a nota.

Confira abaixo a nota oficial do partido:

“Nesta quarta-feira, 14 de agosto, em agenda oficial no Piauí, Jair Bolsonaro afirmou que irá “acabar com os corruptos e os comunistas”. Disse ainda que irá “varrer essa turma vermelha do Brasil” e que “já que na Venezuela está bom, vou mandar essa cambada pra lá”.

O Partido Socialismo e Liberdade manifesta seu repúdio a essas graves afirmações. Ao defender “acabar com os comunistas” Bolsonaro adere à mesma fórmula usada pelas ditaduras latino-americanas, pelo nazismo, pelo macartismo e por outros projetos de extrema-direita que tinham como propósito a eliminação física ou política de seus oponentes. 
A existência de partidos comunistas e socialistas é um direito assegurado pela Constituição Federal e nenhum Chefe de Estado, a não ser num regime de exceção, pode defender a proibição dessas agremiações.

Nestes meses à frente da Presidência da República, Bolsonaro demonstrou toda sua incapacidade para governar e resolver os graves problemas que o país vive, se ocupando apenas de disseminar ódio e divisão, fórmula encontrada para esconder o desastre representado por seu projeto. Nas últimas semanas Bolsonaro tem se manifestado de forma a agredir ou ameaçar setores da sociedade brasileira, a imprensa, os movimentos sociais e a memória daqueles que lutaram pela democracia. Mas é a primeira vez, depois da posse, em que ele cruza o limite do respeito à existência das forças políticas de esquerda.

Mais grave ainda é a afirmação de que banirá a oposição, como faziam as ditaduras que ele tanto admira. Os partidos socialistas e comunistas no Brasil sempre foram os guardiões da democracia e dos direitos sociais. Não aceitaremos, portanto, qualquer tipo de ameaça e esperamos que as instituições finalmente intervenham contra mais esse absurdo. O PSOL só terminará quando sua missão história estiver concluída: a construção de um Brasil socialista e libertário.”


15 de agosto de 2019
renova mídia

COMEÇAM A APARECER PISTAS DO MANDANTE DE ADÉLIO! A CONSPIRAÇÃO TEVE INÍCIO NA "FACADA"!


EXCLUSIVO! Começam a aparecer pistas do mandante de Adélio! A conspiração teve início na “facada".
15 de agosto de 2019

STF REJEITA BARRAR INDICAÇÃO DE EDUARDO À EMBAIXADA NOS EUA


Lewandowski argumenta que o Cidadania não pode entrar com o tipo de ação apresentada, já que inciativa não atinge a sigla.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou, nesta quarta-feira (14), um pedido para que a Corte barrasse a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasilnos Estados Unidos.

Na decisão, o magistrado afirmou que a o partido Cidadania não poderia ter apresentado este tipo de ação, visto que a nomeação do filho do presidente Jair Bolsonaro não atinge a sigla.

A legenda queria uma liminar para que o presidente fosse impedido de indicar o filho e encaminhar o nome para apreciação do Senado.

No pedido, a legenda afirmou ainda que há “patente inexperiência e ausência de qualificação profissional para a assunção do cargo em questão”.

“Antes do desafio de assumir a embaixada do Brasil, os anteriores ocupantes do cargo exerciam funções relacionadas à diplomacia há anos”, diz trecho do documento, segundo o site Metrópoles.

15 de agosto de 2019
renova mídia

LAVA JATO BLOQUEIA QUASE R$ 20 MILHÕES DE BETO RICHA

SÓ ALEGRIA... ANTES DO BLOQUEIO!!!
Richa é acusado de ter recebido vantagens indevidas para beneficiar consórcio liderado pela Odebrecht.

A Justiça Federal do Paraná determinou o bloqueio de R$ 19,1 milhões em bens e ativos financeiros do ex-governador Beto Richa.

A indisponibilidade de bens imóveis e de veículos e o sequestro de parte de imóvel citado em esquema de corrupção também foram determinados, informa o site Poder360.

A medida atende a pedido da força-tarefa da Operação Lava Jato do Paraná, que denunciou Richa e outros 6 pela prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, fraude licitatória e lavagem de dinheiro.

Os outros réus no caso também tiveram bens e ativos bloqueados, com valores proporcionais.

O ex-governador do Paraná também é réu em outros 2 processos pelo crime de lavagem de dinheiro proveniente de propinas do pedágio e de outros esquemas de corrupção em seu governo.


15 de agosto de 2019
renova mídia

COISAS QUE OS GATOS ODEIAM

SENADOR LASIER ANUNCIA UNIÃO DE SENADORES PELO IMPEACHMENT DE TOFFOLI E CPI 'LAVA TOGA'

FROTA EXPULSO DO PSL

ALEMANHA QUEBRA ACORDO COM OTAN E RELAÇÃO COM OS EUA DESMORONA

RÚSSIA MOVE BOMBARDEIROS NUCLEARES PARA REGIÃO PERTO DO ALASKA


Movimentação demonstra habilidade da Rússia de alocar bombardeiros nucleares a uma distância de 20 minutos de voo dos EUA.

Como parte de um exercício de treinamento, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou, nesta quarta-feira (14), que movimentou dois bombardeiros nucleares Tu-160 para uma região próxima ao Alasca.


A ação demonstra a habilidade de Moscou de alocar os bombardeiros a uma distância de 20 minutos de voo dos Estados Unidos, segundo o site Rossiiskaya Gazeta.

Em nota, o governo Vladimir Putin disse que os aviões percorreram uma distância de mais de 6 mil quilômetros de sua base original, no oeste da Rússia, até Anadyr, na região Chuktoka, que está de frente para o Alasca.

O Tupolev TU-160, batizado de Cisne Branco, é uma aeronave supersônica da era soviética que pode transportar até 12 mísseis nucleares de curto alcance e voar 12 mil quilômetros sem parar para reabastecer, informa o jornal Gazeta do Povo.


15 de agosto de 2019
renova mídia

E A MÍDIA... NENHUM PIO!

A PROVA QUE FALTAVA PARA A EXTINÇÃO DO PT

PALOCCI ENTREGA LULA, DILMA, GLEISI E LINDBERGH

PRESIDENTE DA OAB NÃO ESPERAVA POR ESSA. GLEISI PODE SER CASSADA.