"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de julho de 2018

SEU MANÉ E SEU ANTONIO SE DECEPCIONAM COM O JOGO DO BRASIL x BÉLGICA


Seu mané e Seu Antonio se decepciona com o jogo do Brasil×Bélgicahttps://umaraposanaestrada.blogspot.com/2018/07/seu-mane-e-seu-antonio-se-decepciona.html

07 de julho de 2018

PROFESSOR HUMILHA ALUNO ESQUERDISTA 2


Professor humilha aluno esquerdista 2


07 de julho de 2018

IMPLACÁVEL, JUIZ SÉRGIO MORO REAGE E DESTRÓI MINISTRO DIAS TOFFOLI NO STF!



Implacável, Juiz Sergio Moro reage e destrói Ministro Dias Tofolli do STF!!!

07 de julho de 2018

"DESIGREJADOS" , DÍZIMOS E OFERTAS! VÍDEO IMPERDÍVEL!



"DESIGREJADOS", DÍZIMOS E OFERTAS! VÍDEO IMPERDÍVEL!

07 de julho de 2018

COPA DO MUNDO: O QUE NÃO TE CONTARAM



COPA DO MUNDO: O QUE NÃO TE CONTARAM


07 de julho de 2018

DEBATE: IMPRENSA ACERTA COM CRIVELLA O QUE ERROU COM CABRAL?



Debate: Imprensa acerta com Crivella o que errou com Cabral?

07 de julho de 2018

TÁ AÍ A PROVA DE QUE O BRASIL VENDEU A COPA DO MUNDO.



Ta ai a prova que o brasil vendeu a copa do mundo


07 de julho de 2018

O BRASIL PERDEU E VOCÊ NEM VIU



O Brasil perdeu e você nem viu

07 de julho de 2018

COPA DO MUNDO 2018: A FRANÇA FOI ESCOLHIDA PARA VENCER E EXALTAR O ANTICRISTO?


COPA DO MUNDO 2018: A FRANÇA FOI ESCOLHIDA PARA VENCER E EXALTAR O ANTICRISTO?

07 de julho de 2018

O BRASIL PERDEU NA COPA DO MUNDO (MEU COMENTÁRIO). BRASIL x BÉLGICA


O BRASIL PERDEU NA COPA DO MUNDO (MEU COMENTÁRIO) - BRASIL X BÉLGICA

07 de julho de 2018

DODGE SUSPEITA DE CORRUPÇÃO ENTRE MINISTROS E ENTREGA AÇÃO A FACHIN



Dodge suspeita de Corrupção entre Ministros e entrega ação a Fachin

07 de julho de 2018

A FRAUDE DE ELEITORAL EM 2014. EXPLICADO COMO FIZERAM A FRAUDE



A FRAUDE ELEITORAL EM 2014. EXPLICADO COMO FIZERAM A FRAUDE.07 de julho de 2018

GLEISI HOFFMANN DESISTE DE CANDIDATURA NO SENADO E TENTARÁ A CÂMARA PARA ESCAPAR DE SÉRGIO MOROI



Gleisi Hoffmann desiste de candidatura no Senado e tentará a Câmara para escapar de Sergio Moro

07 de julho de 2018

PALOCCI PROMETE ENTREGAR À PF, COMPUTADORES COM ARQUIVOS QUE PROVAM NEGOCIATAS ENVOLVENDO O PT


Palocci promete entregar à PF, computadores com arquivos que provam negociatas envolvendo o PT!

07 de julho de 2018

MARIANA GODOY ENTREVISTA JAIR BOLSONARO


Mariana Godoy entrevista Jair Bolsonaro (06/07/2018).

Jair Bolsonaro
07 de julho de 2018

SUPREMO AFASTA HELTON YOMURA, MINISTRO DO TRABALHO, POR FRAUDES NA PASTA



Yomura foi indicado pelo PTB para ocupar o cargo
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira, uma nova fase da Operação “Registro Espúrio”. Ela investiga uma possível organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho. O ministro interino da pasta, Helton Yomura, foi afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, a ação contou com 10 mandados de busca e apreensão, sendo um deles no gabinete do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), além de três mandados de prisão temporaria. O chefe do gabinete de Marquezelli foi preso.
De acordo com a Polícia Federal, Yomura, que assumiu o cargo interinamente, agiria como “testa de ferro” dos interesses da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e de seu pai, Roberto Jefferson (PTB-RJ).
IMPEDIDA – Cristiane Brasil foi impedida de assumir a pasta no início do ano, após a revelação de que fora processada por ex-funcionários na Justiça do Trabalho e que utilizava contas de uma outra funcionaria para realizar o pagamento de suas condenações.
Ainda segundo a PF, Yomura representaria os interesses da alta cúpula do PTB no ministério, e agia ativamente para realizar e coordenar os desvios na pasta. Como revelado pelo Globo, Jefferson e Brasil teriam orientado uma ONG que prestava serviços à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) a fraudar os requisitos necessários para conseguir o registro sindical no Ministério do Trabalho.
Em entrevista à televisão, Marquezelli disse que “todos os deputados do PTB”, partido em que é vice-líder, serão investigados na operação para avaliar se participaram ou não no esquema de emissão de fraudes nos registros sindicais.
MEDIDAS CAUTELARES – Além dos mandados expedidos pelo STF, após determinação do ministro Edson Fachin, também serão impostas medidas cautelares para a proibição dos investigados de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com os demais servidores da pasta, além da suspensão do exercício de suas funções.
Segundo a PF, as investigações das primeiras fases da operação indicam que importantes cargos dentro do Ministério foram preenchidos de acordo com os interesses dos grupo criminoso, o que permitiria a manutenção das ações ilícitas na pasta.
Deflagrada originalmente em maio, a “Registro Espúrio” teve 23 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão. Na época, as investigações apontavam para fraudes de concessões de registros sindicais que chegariam ao valor de R$ 4 milhões. Também na ocasião, os gabinetes dos deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB) foram alvo de busca e apreensão.

07 de julho de 2018
Deu em O Globo

SARAMPO E POLIOMIELITE RETORNAM AO CENÁRIO DO RIO DE JANEIRO E DO BRASIL


Vacinação contra poliomielite deve ser administrada aos 2, 4 e 6 meses de vida
Em 312 municípios a vacinação atinge menos de 50%
Reportagem de Flávia Junqueira, Ana Paula Blower, Ana Lucia Azevedo, Renata Nariz, Rayanderson Guerra e Cesar Bayma, em O Globo, destaca o fato do sarampo voltar a preocupar a população do país, especialmente no Rio de Janeiro,  em que casos suspeitos alertam para o risco de retorno da doença que inclusive já causou um surto na região norte do país. No RJ os casos já registrados acenderam sinal de alerta confirmado por especialistas sobre o avanço da doença.
O último contágio da doença ocorreu em 2014. As campanhas de vacinação não têm no momento atual alcançado o êxito que marcou as precedentes no passado. A população carioca e fluminense não aderiu maciçamente aos apelos feitos, entre os quais o da Organização Panamericana de Saúde.
IMIGRANTES – Em Roraima aconteceram 177 notificações. Relativamente ao Norte existem informações de que o contágio foi provocado pela entrada em grande número de imigrantes venezuelanos. No Amazonas já foram confirmados 263 casos.
O problema é gravíssimo, porque  o sarampo há vários anos não assinalava incidências no Brasil. As campanhas de vacinação, de acordo com estudo da UFRJ e registros no Hospital Copa d”Or, revelaram casos suspeitos  da incidência. Até na sede social do Joquei Clube Brasileiro, no centro do Rio foram colocados cartazes alertando que no prédio verificaram-se casos nos últimos dias.
SEM OVERDOSE – A presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Isabela Balalai chamou a atenção para o problema afirmando não existir overdose de vacina. Assim caso a pessoa não encontre o cartão que prove ter sido vacinada, não existe problema em se vacinar novamente.  É melhor vacinar, sobretudo porque vacina não faz mal a saúde.
No Rio de Janeiro, digo eu, a atuação dos órgãos de saúde ao longo dos últimos governos foi verdadeiro desastre. A corrupção tomou conta das escalas administrativas, fenômeno dramático revelado pelo ex-secretário Sérgio Cortes que, em entrevista recente a revista Veja, admitiu ter desviado mais de 100 milhões de reais da Secretaria no redemoinho da corrupção que devastou a cidade e o Estado. Realmente, sob este prisma a corrupção causou a morte de muitas pessoas, desfecho trágico que certamente teria sido evitado se as verbas fossem destinadas para medicamentos, e não consumida nos especialíssimos vinhos franceses em restaurantes da mais elevada qualidade. Isso aconteceu há cinco anos atrás, mas os efeitos tanto do roubo quanto da inércia prolongam-se nos dias de hoje.
GRAVE AMEAÇA – O sarampo é uma ameaça tão grave quanto ao aspecto amedrontador da poliomielite. A vacinação é fundamental. Para isso, é necessária a participação direta de toda a sociedade.
Mas há um descrédito generalizado que tem origem no roubo desenfreado que se espalhou na área estadual e também na área federal. Os governantes de ontem e de hoje são os maiores responsáveis pelo que está acontecendo. Eles não desferiram o golpe da morte, mas o permitiram, por paralisação do compromisso para com o povo, e casos fatais acontecem numa sequência alarmante.
Alguns responsáveis estão na cadeia, e o médico Sérgio Cortes quer devolver 300 milhões de reais ao poder público.

07 de julho de 2018
Pedro do Coutto

TOFFOLI ASSUME ESTE MÊS A PRESIDÊNCIA DO SUPREMO E PODE SOLTAR LULA

Resultado de imagem para DIAS TOFFOLI
Toffoli é generoso, já soltou Dirceu, Maluf e Picciani
Várias viagens internacionais do presidente da República, Michel Temer, estão agendadas para este mês. Como os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira, primeiro e segundo substitutos constitucionais de Temer seriam impedidos de concorrer às eleições de outubro se assumirem a presidência da República, a ministra Carmén Lúcia, presidente do STF, será a substituta de Temer, durante suas ausências do país.
Na agenda de Temer, consta uma viagem a Cabo Verde, entre 17 e 18 de julho, para Conferência de Chefes de Estado e de Governo; ao México, de 23 a 24 de julho, para reunião da Aliança Pacífico; e para África do Sul de 25 a 27 de julho, para encontro dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China.
NAS MÃOS DELE – Por esse motivo, quando a presidente do Supremo assumir à Presidência da República, o ministro Antonio Dias Toffoli, vice-presidente do tribunal, seu substituto regimental, estará  na presidência do STF.
 Com o STF em recesso, conforme prevê o regimento, todos os processos e recursos que lá chegarem serão apreciados pelo presidente do tribunal – no caso, Toffoli.
Uma pergunta permanece no ar, em Brasília: será que o presidente em exercício, ministro Dias Toffoli vai decidir sobre a liberdade de Lula?

07 de julho de 2018
José Carlos Werneck

MARCO AURÉLIO MANDA REINTEGRAR NEGROMONTE AO TRIBUNAL DE CONTAS BAIANO

Resultado de imagem para mario negromonte
Ex-ministro, Negromonte é réu no Supremo e no STJ
Réu por corrupção passiva tanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) quanto no Supremo Tribunal Federal (STF), o conselheiro e ex-ministro Mário Negromonte foi liberado para retornar ao conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Ele havia sido afastado quando o STJ recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), em fevereiro deste ano.
Segundo o ministro, a sanção não é necessária porque as acusações são de supostas infrações cometidas em 2011, quando o conselheiro era ministro das Cidades no governo de Dilma Rousseff (PT). “A providência deve balizar-se no tempo. Os fatos apurados remetem a 2011 e não têm relação com o cargo efetivo do paciente”, afirmou.
NA CONDENAÇÃO – O ministro ainda destacou que a medida não é cabível também porque o MPF apenas solicitou o afastamento de Mário Negromonte se ele for condenado. Ao decidir pelo retorno do conselheiro, Marco Aurélio aceitou parcialmente os pedidos da defesa do ex-ministro, negando a solicitação para que o processo no STJ seja suspenso.
“Houve alusão aos termos de delação premiada, a registros de viagem e atas de reunião entre os denunciados. Vê-se que, na peça acusatória, foram descritos detalhes da conduta imputada, no que atendida a organicidade do Direito e viabilizada a defesa. Não há, no ponto, ilegalidade a ser reparada”, assentou.
Segundo a denúncia do MPF, o então ministro das Cidades, em 2011, teria aceitado a promessa do pagamento de R$ 25 milhões de empresários relacionados ao Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores. O pagamento, no entanto, não teria ocorrido.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Negromonte não é flor que se cheire, porém Marco Aurélio Mello agiu certo. Se o próprio Ministério Público não pediu o afastamento dele, isso significa que o juiz determinou uma medida “extra petita”, quando deveria ter se restringido à petição contida na denúncia. Elementar.(C.N.)


07 de julho de 2018
Amanda Pupo
Estadão