"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

PALANQUE DEMAGÓGICO... O MESMO DE SEMPRE!

LULINHA PAZ E AMOR?? ESQUEÇAM ...



Esqueçam o “Lula paz e amor”. Ele é puro ódio desde mto antes de ser preso. O que sobrou à volta dele foi o que ele conseguiu citar na porta da cadeia: PSOL, PC do B, PCO, MST. Vai destilar ódio aqui dentro e mesuras aos cucarachos bolivarianos na sua fissura de “Aiuanabi Fidel”

08 de novembro de 2019
vespeiro

NÃO ESQUEÇAM...




Mesmo fora da cela não esquecer que Lula continua ladrão, corrupto, condenado, ficha suja e chefe da organização criminosa do mensalão em diante. Foi libertado pelos tradicionais “vícios formais” reais ou inventamos com que os STFs da vida presenteiam os bandidos ricos.

08 de novembro de 2019
vespeiro

STF ACABOU COM A LAVA JATO! E AGORA?


08 de novembro de 2019

LULA SOLTO... SÓ OS MEMES PARA NOS SALVAREM!

CONGRESSO PODE ALTERAR A CONSTITUIÇÃO, DIZ MORO SOBRE 2ª INSTÂNCIA


A decisão do STF abre caminho para liberdade de quase 5 mil presos.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou, nesta sexta-feira (8), que “sempre defendeu a execução da condenação criminal em segunda instância e continuará defendendo”.

Moro repercutiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, nesta quinta-feira (7), por 6 votos a 5, declarou inconstitucional a prisão na segunda instância.

Em conversa com o jornal Estadão, o ministro da Justiça ponderou:

“A decisão da maioria do STF para aguardar o trânsito em julgado deve ser respeitada.”

Ele apontou para o Legislativo e fez referência a um trecho do voto do presidente do STF:

“O Congresso pode, de todo modo, alterar a Constituição ou a lei para permitir novamente a execução em segunda instância, como, aliás, reconhecido no voto do próprio ministro [Dias] Toffoli.”

Moro completou:

“Afinal, juízes interpretam a lei e congressistas fazem a lei, cada um em sua competência.”


08 de novembro de 2019
renova mídia

JANAÍNA PASCHOAL SE LEVANTA CONTRA O STF: 'O CAMINHO É O IMPEACHMENT DE MINISTROS'

AO VIVO: EM FRENTE À POLÍCIA FEDERAL, DELEGADO MOSTRA LULA SENDO SOLTO APÓS STF...

EDUARDO AZEREDO RECEBE ALVARÁ DE SOLTURA GRAÇAS AO STF



De acordo com os advogados, o tucano será solto ainda nesta sexta-feira (8).

O alvará de soltura de Eduardo Azeredo (PSDB), ex-governador de Minas Gerais, foi concedido pela Justiça na tarde desta sexta-feira (8).

Azeredo está preso em um Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Região Centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 23 de maio de 2018.

O ex-governador foi condenado a 20 anos e um mês de prisão pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público) e lavagem de dinheiro no mensalão tucano.

O alvará de soltura foi concedido às 16h33 pelo juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira com base em decisão do Superior Tribunal Federal (STF), contrária a prisões após condenação em segunda instância.

No alvará, o juiz, inclusive, cita o julgamento do STF e menciona o ex-presidente Lula da Silva (PT), que, assim como Azeredo, foi beneficiado pela decisão, informa o jornal Correio Braziliense.


08 de novembro de 2019
renova mídia

LADO PODRE DA JUSTIÇA TENTOU CRIMINALIZAR O PT, DIZ LULA


“Trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, criminalizar o PT, criminalizar o Lula”, disse Lula.

Em seu primeiro discurso ao deixar a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, o ex-presidente Lula da Silva (PT) disparou contra o “lado podre” das principais instituições do Estado de combate ao crime.

Durante um breve pronunciamento em palanque na frente do prédio da PF, Lula saudou sua militância que permaneceu em vigília ao longo do 1 ano e 7 meses que passou preso:


“Queridos companheiros, queridas companheiras, vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês. A vida inteira estive conversando com o povo brasileiro e não pensei que no dia de hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram aqui ‘bom dia, Lula’, gritaram ‘boa tarde, Lula’, gritaram ‘boa noite, Lula’, não importa que estivesse chovendo, não importava que fizesse 40 graus, não impota que fizesse 0 grau. Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava.”

Lula declarou:
“O lado podre da Justiça, o lado podre do Ministério Público, o lado podre da Polícia Federal, o lado podre da Receita, trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, criminalizar o PT, criminalizar o Lula.”

O ex-presidente também cumprimentou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Segundo Lula, a derrota do petista na disputa com o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi um “roubado”.

“Quero cumprimentar o nosso quase presidente, se não fosse roubado: Fernando Haddad.”


08 de novembro de 2019
renova mídia

APÓS DECISÃO DO STF, LULA DEIXA PRISÃO EM CUJRITIBA


Condenado em duas instâncias no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias.

O ex-presidente Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba, no fim da tarde desta sexta-feira (8), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula saiu da Superintendência da Polícia Federal (PF) por volta das 17h40. Agora, ele discursa para sua militância em palanque na frente do prédio.


Nesta quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento que vinha sendo adotado desde 2016.

A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.


08 de novembro de 2019
renova mídia

JUIZ DETERMINA SOLTURA DE LULA APÓS DECISÃO DO STF


Condenado em duas instâncias no caso do triplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da PF de Curitiba.

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou, na tarde desta sexta-feira (8), o pedido da defesa do ex-presidente Lula da Silva e o autorizou a deixar a prisão.

Após 1 anos e 7 meses preso, Lula terá o direito de recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.

Os advogados pediram a soltura do petista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão após condenação em segunda instância.

Na quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o Supremo mudou um entendimento de 2016 e decidiu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado.

A Corte também entendeu que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

A defesa do petista afirmou que espera agora a “nulidade de todo o processo, com o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”, atual ministro da Justiça e Segurança Pública.


08 de novembro de 2019
renova mídia

'NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE' - DIZ BRETAS APÓS DECISÃO DO STF


“Na vida todos os problemas podem ser resolvidos, é apenas uma questão de tempo”, disse Bretas.

Marcelo Bretas, magistrado que conduz a Lava Jato no Rio de Janeiro, publicou uma mensagem enigmática, na manhã desta sexta-feira (8), em seu perfil no Twitter.

Embora não faça menção direta à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão em segunda instância, Bretas disse que “todos os problemas podem ser resolvidos”.

“Não há mal que dure pra sempre. Na vida todos os problemas podem ser resolvidos, é apenas uma questão de tempo, às vezes de muito pouco tempo”, escreveu.





Marcelo Bretas
✔@mcbretas


Não há mal que dure pra sempre.
Na vida todos os problemas podem ser resolvidos, é apenas uma questão de tempo, as vezes de muito pouco tempo...

Em nota divulgada nesta quinta-feira (7), os procuradores da Lava Jato disseram que o posicionamento do STF contraria o “sentimento de repúdio à impunidade” e o combate à corrupção no Brasil.


08 de novembrro de 2019
renova mídia

TERREMOTO NO STF! MORO VIRA O JOGO REAGE À VOTAÇÃO E DÁ XEQUE-MATE NO SUPREMO

EXÉRCITO ENCURRALA O SUPREMO E GENERAL DÁ RECADO FINAL AO STF - NÃO TEREMOS PIEDADE!

FOI TUDO UM TEATRO! O POVO FINALMENTE COMEÇOU A ENXERGAR A VERDADE!

LULA SOLTO NÃO É O PIOR. STF INSTITUIU A... MORO APONTA O CAMINHO

A ABERTURA COM MAIS ARMADILHAS NO XADREZ

LULA LIVRE? BOLSA TEM FORTE QUEDA APÓS DECISÃO DO STF

PR. SILAS MALAFAIA COMENTA: IMPERDÍVEL! A MENSAGEM QUE O STF ENVIOU PARA O BRASIL

PARLAMENTARES E CIDADÃOS INICIAM PRESSÃO PARA QUE O CONGRESSO VOTE PRISÃO EM 2ª. INSTÂNCIA

O VOTO DE TOFFOLI E A LIBERDADE DO LULA E DE MAIS DE 5 MIL

2 ABERTURAS AGRESSIVAS QUE TODO INICIANTE DE XADREZ DEVE CONHECER!

DEFESA DE LULA JÁ ESTÁ NA PF PARA REUNIÃO COM PETISTA



Nesta quinta-feira (7) completou um ano e sete meses que Lula está preso em Curitiba.

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula da Silva (PT), chegou na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, por volta das 10h, desta sexta-feira (8).

A defesa se reúne com o petista para discutir os próximos passos após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

Zanin chegou no prédio da PF pouco depois da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ele entrou sem conversar com a imprensa.

Cerca de 250 apoiadores de Lula estão no terreno da chamada “Vigília Lula Livre”, bem em frente à PF.


08 de novembro de 2019
renova mídia

MORO MUDA TUDO E STF PERDE AO ANULAR PRISÃO SEGUNDA INSTÂNCIA