"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

EDUARDO AZEREDO RECEBE ALVARÁ DE SOLTURA GRAÇAS AO STF



De acordo com os advogados, o tucano será solto ainda nesta sexta-feira (8).

O alvará de soltura de Eduardo Azeredo (PSDB), ex-governador de Minas Gerais, foi concedido pela Justiça na tarde desta sexta-feira (8).

Azeredo está preso em um Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Região Centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 23 de maio de 2018.

O ex-governador foi condenado a 20 anos e um mês de prisão pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público) e lavagem de dinheiro no mensalão tucano.

O alvará de soltura foi concedido às 16h33 pelo juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira com base em decisão do Superior Tribunal Federal (STF), contrária a prisões após condenação em segunda instância.

No alvará, o juiz, inclusive, cita o julgamento do STF e menciona o ex-presidente Lula da Silva (PT), que, assim como Azeredo, foi beneficiado pela decisão, informa o jornal Correio Braziliense.


08 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário