"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 28 de abril de 2019

O IMPÉRIO ROMANO DO ORIENTE

OS FRANCOS E O IMPÉRIO CAROLÍNGIO

HISTÓRIA MEDIEVAL: FORMAÇÃO DAS MONARQUIAS NACIONAIS

5 de mai de 2013 - Vídeo enviado por CESAR MOTA
INSCREVAM-SE NO CANAL E BONS ESTUDOS! Vídeo-aula do Prof. Cesar Mota, com filme da História ..

28 de abril de 2019
m.americo

A VIDA NA IDADE MÉDIA

2 de jan de 2017 - Vídeo enviado por Canal Documentario
documentário com a melhor imagem. ... A Vida na Idade Média. Canal Documentario. Loading ..

28 de abril de 2019
m.americo

A PESTE NEGRA NA IDADE MÉDIA

10 de out de 2017 - Vídeo enviado por Canal Documentários
Sigam nosso canal. Mais vídeos em: https://goo.gl/SOLcFS.

28 de abril de 2019
m.americo

COMO AS PESSOAS VIVIAM NA ERA MEDIEVAL

7 de jul de 2017 - Vídeo enviado por ScoopVideos
Como as Pessoas Viviam na Era Medieval Documentário.

28 de abril de 2019
m.americo

HISTÓRIA MEDIEVAL: O IMPÉRIO ISLÂMICO

HISTÓRIA MODERNA: O RENASCIMENTO

17 de mai de 2013 - Vídeo enviado por CESAR MOTA
Cesar Mota com produção do SBJ História da Humanidade. Tudo que você precisa saber sobre o ...

28 de abril de 2019
m.americo

RENASCIMENTO CULTURAL

8 de out de 2017 - Vídeo enviado por Agnaldo Ferreira
Renascimento Cultural foi um movimento que teve seu início na Itália no século XIV e se estendeu por ...

28 de abril de 2019
m.americo

O FIM DO PADRE SAVONAROLA - OS BÓRGIAS

18 de fev de 2016 - Vídeo enviado por Aroldo E Sua Filosofia Barata
Cesar Bórgia desafia o Padre Savonarola a passar pelo fogo, o mesmo não consegue então depois é ...

28 de abril de 2019
m.americo

OAB VAI AO CONGRESSO CONTRA O PACOTE ANTICRIME DE MORO



OAB também reclama que poderia ter contribuído tecnicamente para elaboração do texto do pacote anticrime.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai ao Congresso Nacional entregar um estudo que se opõe ao pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A entidade negocia uma data, provavelmente até a primeira quinzena de maio, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para a entrega do estudo.

Para o grupo de trabalho da OAB, ao menos dez medidas do plano do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, precisam ser revistas, pois ferem a Constituição.

Entre as medidas questionadas pela OAB estão a execução antecipada da pena, mudanças no instituto da legítima defesa e interceptação de advogados em parlatório, informa a Folha.


28 de abril de 2019
renova mídia

SAIBA O QUE É JORNALISMO IMERSIVO

Conheci Eduardo Sona nos anos 80.

Ele era sócio de uma empresa de marketing e estava lançando um produto inovador para a época.

O Sexxy Card.

Era um cartão em PVC, semelhante a um cartão de crédito, com uma espessura menor, mais maleável e que, no verso possuía uma superfície onde o usuário poderia raspar, obter um determinado código que permitia acesso a determinadas funções na internet.

Hoje esse tipo de cartão é popularmente conhecido como “raspadinha”.

Eu era o fornecedor desses cartões.

Eduardo, jornalista de formação, sempre foi uma pessoa à frente de seu tempo. Logo me apresentou um totem informatizado que, colocado numa empresa, servia como coadjuvante aos serviços de RH.

Dez anos depois, estava empresariando uma Banda de Rock e de malas prontas para fixar residência em Louveira, onde mora até hoje.

Tivemos novo contato profissional, onde Edu era o responsável por um Festival de Rock na cidade, convidou a banda de meu filho para fazer uma apresentação por lá.

Bandas Sofisma e Marax, dentre tantas outras, deram – literalmente – um show.

Eduardo ainda organizou encontros de motociclistas, foi o protagonista do “Mochileiro 40tão” onde registrava suas aventuras pelo mundo afora.

Agora em 2019, pilota a Travel Tv Brasil, empresa de mídia e comunicação digital. Produzindo fotos e vídeos 360º, realidade virtual, e criadora dos aplicativos Louveira News e Travel TV Brasil.

Irrequieto, Eduardo faz parte daquela leva de jornalistas que preza pela lisura e transparência dos fatos, e, estudioso das artes e futuro do jornalismo, apresentou-me seu novo artefato que faço questão de compartilhar com os leitores da RENOVA.


Conheçam o JORNALISMO IMERSIVO: O NOVO CAMINHO DA COMUNICAÇÃOFoto equilateral (360°) da Igreja São Sebastião produzida por Eduardo Sona.

Em tempos de tecnologia, fechamento de revistas e jornais, mudanças no hábito de assistir televisão e a competição das redes sociais divulgando em tempo real as notícias, o jornalismo busca novos modelos e formatos para não perder seu espaço. Um desses caminhos é o jornalismo imersivo.

Neste LINK você confere a matéria imersiva sobre a tradicional procissão da Sexta-feira Santa da cidade de Louveira.

Esse novo estilo de jornalismo propicia ao leitor a possibilidade de vivenciar a experiência de se estar no meio do fato quando ele ocorreu. Utilizando fotos ou vídeos 360°, som ambiente e recursos multimídia, as matérias imersivas permitem que o leitor explore o fato de forma interativa e livre.

Hoje temos tecnologia a preços acessíveis e todos os recursos para mudar rapidamente o cenário do jornalismo produzido para portais, sites e redes sociais. Por enquanto, a maior trava para essa mudança reside na falta de conhecimento – e/ou interesse – dos editores desses veículos. A esperança é que a ficha caía o mais rápido possível antes que se perca o bonde da história.


28 de abril de 2019
Walter Barreto
renova mídia

O BANQUETE DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL



O valor é referente à contratação de um fornecedor para as refeições servidas pela Corte, conforme suas necessidades.

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou na última sexta-feira (26) informações sobre um pregão eletrônico para “serviços de fornecimento de refeições institucionais”, com gasto estimado de R$ 1,134 milhão.

Na lista, estão produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana, “medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada”, bacalhau à Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca (capixaba e baiana), arroz de pato, vitela assada, codornas assadas, carré de cordeiro, medalhões de filé, entre outras refeições.

Os vinhos para os ministros do STF recebem atenção especial. Caso seja vinho tinto fino seco, tem de ser Tannat ou Assemblage, contendo esse tipo de uva, de safra igual ou posterior a 2010 e que “tenha ganhado pelo menos 4 (quatro) premiações internacionais”.

As especificações são rígidas também para vinhas de uva do tipo Merlot, vinhos brancos, caipirinhas e uísques, registra o IG.

Por meio de nota, o STF informou que “o edital da licitação do serviço de refeições institucionais em elaboração pelo STF reproduz as especificações e características de contrato semelhante firmado pelo Ministério das Relações Exteriores (que faz o cerimonial da Presidência da República)”.

28 de abril de 2019
renova mídia

SÊNECA: A BREVIDADE DA VIDA


EM

SÊNECA A BREVIDADE DA VIDA

28 de abril de 2019