"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

FÉRIAS DE 60 DIAS DO JUDICIÁRIO CUSTAM R$ 4 BILHÕES ANUAIS


A regra dos 60 dias de férias vale para os membros do MP e do Judiciário, tanto nos Estados quanto no governo federal.

As férias de 60 dias concedidas a algumas carreiras do setor público custam ao Brasil cerca de R$ 4 bilhões anualmente.

A estimativa, que foi feita pelo governo Jair Bolsonaro, inclui despesas como o pagamento do adicional de 1/3 de férias e do abono pecuniário — a popular “venda de férias”.

Os principais beneficiados são membros do Judiciário e do Ministério Público, que têm direito a dois meses de descanso remunerado. É o dobro da maioria dos trabalhadores, que conta apenas com 30 dias.

Além dos salários mensais, os membros do Judiciário e do MP têm direito a vantagens como ajuda de custo para despesas de transporte e mudança, para moradia nas localidades em que não houver residência oficial à disposição, salário-família, diárias e gratificações diversas, informa a revista Exame.


11 de novembro de 2019
renova mídia

UNIÃO EUROPEIA AMPLLIA EMBARGO DE ARMAS CONTRA VENEZUELA



EUA, União Europeia e muitos outros governos alegam que a reeleição de Maduro no ano passado não foi legítima.

Ministros de Relações Exteriores da União Europeia (UE) decidiram prolongar até 14 de novembro de 2020 um embargo de armas contra a Venezuela e a proibição de vendas de equipamentos que poderiam ser usados contra manifestantes.

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (11), os ministros também estenderam um congelamento de ativos e as proibições de viagens para 25 funcionários da ditadura de Nicolás Maduro.

A UE diz que está mirando o regime Maduro devido a “persistentes ações que minam a democracia, o Estado de direito e o respeito aos direitos humanos”.

Os ministros dizem que as sanções “são flexíveis e reversíveis” e não têm como alvo venezuelanos comuns, informa o jornal Gazeta do Povo.


11 de novembro de 2019
renova mídia

MACRON UNE-SE AO FORO DE SÃO PAULO PARA 'DEVOLVER' EVO MORALES AO PODER

BRASIL E COREIA DO SUL PODEM FIRMAR ALIANÇA PODEROSA



O Brasil é um produtor relevante de grãos, de energia e de carne para o mercado internacional.

O Brasil pode se transformar em um aliado estratégico da Coreia do Sul, diminuindo a dependência comercial do país asiático em relação ao Japão, à Rússia, aos Estados Unidos e à China.

Esta tese vem sendo defendida pelo diplomata Jeong Gwan Lee, que foi embaixador da Coreia do Sul no Brasil de 2015 a 2018.

Na condição de ex-embaixador e acadêmico, Gwan Lee também propõe ideias relevantes sobre como a política de relações exteriores da Coreia do Sul pode levar o país a um melhor posicionamento geopolítico no mundo e, ao mesmo tempo, diminuir a sua vulnerabilidades.

O pesquisador aconselha o governo sul-coreano e às lideranças econômicas em Seul a terem cautela e a aumentar o leque de países que podem oferecer melhores relações econômicas.

Gwan Lee disse que, nesse aspecto, o Brasil pode ser um importante aliado que, por causa de sua importância em agronegócios, pode aumentar a segurança alimentar da Coreia do Sul.

O ex-embaixador escreveu o livro “Brasil aos Olhos da Coreia”. Na obra, dividida em três partes, Gwan Lee analisa as condições que podem ou não favorecer a meta brasileira de se transformar em uma nação de primeira grandeza no mundo, informa a agência EBC.


11 de novembro de 2019
renova mídia

LULA, O MAIOR BANDIDO DA HISTÓRIA DO BRASIL, SOLTO

PEC DA PRISÃO EM 2ª. INSTÂNCIA - LULA VOLTA PARA A CADEIA

VANGELIS - ALPHA


TOCANDO AGORA

Vangelis - Alpha

11 de novembro de 2019

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PREVÊ DATA DA MORTE DE SERES HUMANOS

EVO MORALES ACEITA ASILO POLÍTICO DO MÉXICO

JOÃO PAULO I - ASSASSINADO POR AMEAÇAR EXPOR FRAUDE DO BANCO VATICANO, SEGUNDO UM MAFIOSO

APREENSÃO RECORDE DE COCAÍNA EM 2019 PELA RECEITA FEDERAL



47,1 toneladas foram apreendidas pela Receita em 2019. Um aumento de 49,7% frente a 2018.

A Receita Federal apreendeu 47,1 toneladas de cocaína de janeiro a outubro de 2019, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (11).

O montante representa uma alta de 49,7% na comparação com o ano anterior, quando foram apreendidas 31,4 mil toneladas da droga.

De acordo com o órgão, a maioria da cocaína apreendida neste ano tinha como destino o mercado externo, especialmente países na Europa e África.

Segundo o site Poder360, a Receita afirmou ainda que o aumento na apreensão da droga é resultado de melhorias no sistema de tecnologia e de informação dos órgão de controle.


11 de novembro de 2019
enova mídia

AS NAMORADAS ROBÔS - A NOVA MODA QUE ESTÁ CRESCENDO NO MUNDO INTEIRO

DESMASCARADA A TÁTICA DE LULA PARA VOLTAR AO PODER E SUA RELAÇ~ÇAO C OM A INSTABILIDADE NA AL

BOLSONARO SE IRRITA COM MINISTRO E DIZ QUE NÃO IRÁ PEDIR DESCULPAS NOVAMENTE

QUEDA DE EVO MORALES A GUERRA DE LULA E FORO DE SP

PROCURADOR DA LAVA JATO ANUNCIA TRAGÉDIA NO BRASIL E REVELA "O PIOR ESTÁ POR VIR!"

COMANDO VERMELHO TEM PARCERIA COM GUERRILHA DA COLÔMBIA



“É fácil passar pela fronteira com o Brasil e com a Venezuela, de um lado a outro”, disse general colombiano.

O comando do Exército da Colômbia alertou o Brasil que a guerrilha comunista Exército de Libertação Nacional (ELN) tem parceria com o Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

O objetivo da parceria seria viabilizar o tráfico de drogas e fazer com que cocaína chegue a Manaus, capital do Amazonas.

De acordo com o Exército colombiano, integrantes do ELN têm “presenças esporádicas” no Brasil, com o propósito de controlar atividades ilícitas mantidas pelo grupo de extrema esquerda.

Durante uma visita a Brasília nos últimos dias 8 e 9 de outubro, o comandante do Exército da Colômbia, general Nicácio Martínez Espinel, alertou o comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, sobre esta situação:

“O centro de gravidade dos grupos armados na Colômbia é o narcotráfico. O narcotráfico une esses grupos com outros grupos criminosos, como a facção no Brasil e alguns narcotraficantes mexicanos. Há pessoas que, em troca de armas e de dinheiro, levam ou trazem cocaína.”

E, segundo o jornal O Globo, acrescentou:

“Eles usam a fronteira e sabem usar as leis quando lhes são convenientes. É fácil passar pela fronteira com o Brasil e com a Venezuela, de um lado a outro. Os rios permitem o envio de cocaína e maconha, com destino final até Europa, África.”


11 de novembro de 2019
renova mídia

IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES É DESTAQUE NO TWITTER


Em semana preparatória para os protestos do dia 17, a tag #ImpeachmentGilmarMendes já conta com mais de 140 mil repetições no Twitter.

O assunto mais comentado do Brasil na rede social Twitter, nesta segunda-feira (11), é o possível impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Às 13h30 de hoje, a tag #ImpeachmentGilmarMendes estava no topo dos trending topics do Twitter, com mais de 140 mil tuítes.

O impulsionamento da hashtag acontece no início de uma semana de preparação para os protestos convocados para o próximo domingo, 17 de novembro.

De acordo com os movimentos envolvidos na organização dos atos, o impeachment de Gilmar Mendes será a única pauta das manifestações.

Como noticiou a RENOVA, entre os grupos que estão diretamente envolvidos com os protestos estão: Movimento Conservador, Movimento Brasil Conservador e o Movimento Avança Brasil.


11 de novembro de 2019
renova mídia

BOLSONARO AGRADECE APOIO POPULAR AO PACOTE ANTICRIME DE MORO


Com campanha suspensa pelo TCU, Bolsonaro agradece iniciativas de apoiadores a favor do pacote anticrime.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, segue incentivando propagandas informais do pacote anticrime feitas por seus apoiadores após suspensão da veiculação publicitária ordenada pelo Tribunal e Contas da União (TCU).

Em publicação no Twitter, na manhã desta segunda-feira (11), Bolsonaro agradeceu a “consideração” de apoiadores do pacote que publicaram propagandas em espaço público declarando apoio ao projeto.

“Mesmo que os índices de criminalidade venham caindo, a sociedade sofre drástica e diariamente nas mãos dos bandidos nas ruas e fora delas”, escreveu Bolsonaro.

“Nosso papel é diminuir cada vez mais a guerra que vivemos e ainda perdemos no Brasil!”, acrescentou o presidente.


11 de novembro de 2019
renova mídia

ENORME EXPLOS~´AO TERMONUCLEAR É DETECTADA NO ESPAÇO

Enorme explosão termonuclear é detectada no espaço
Rafael Rigues, editado por Matheus Luque 11/11/2019 

Enorme explosão termonuclear é detectada no espaço0
Pulsar distante liberou em 20 segundos energia equivalente ao que seria liberada pelo nosso Sol em 10 dias

A Nasa detectou recentemente uma imensa explosão termonuclear vinda do espaço sideral. O culpado parece ser um pulsar distante chamado SAX-J180-8, informa a agência espacial, que avistou a explosão porque ela gerou um intenso feixe de raios X que foi captado pelo observatório orbital NICER, instalado a bordo da Estação Espacial Internacional.
Veja também:Nasa exibe rochas e solo trazidos da LuaNasa transmite vídeo de teste de emergência da nave espacial StarlinerNasa considera realizar missão interestelar que duraria 15 anos

Pulsares são os restos de uma estrela que explodiu em uma supernova, mas era pequena demais para formar um buraco negro. Eles têm este nome pois giram rapidamente e emitem poderosos feixes de raios-X que, ao passar por nossa linha de visão, são registrados pelos equipamentos como “pulsos” periódicos.

A explosão de agosto liberou em 20 segundos a mesma quantidade de energia que nosso Sol libera em 10 dias, de acordo com uma pesquisa publicada no The Astrophysical Journal Letters no mês passado.

"Essa explosão foi notável", disse o astrofísico da Nasa Peter Bult, que liderou a pesquisa, na declaração da Nasa. "Vemos uma mudança de brilho em duas etapas, que acreditamos ser causada pela ejeção de camadas separadas da superfície do pulsar e outros recursos que nos ajudarão a decodificar a física desses eventos poderosos".


Os astrônomos acreditam que a explosão termonuclear foi causada por hélio que afundou sob a superfície do pulsar e se fundiu em uma bola de carbono. "Então o hélio explode violentamente e gera uma bola de fogo termonuclear que engole toda a superfície do pulsar", explicou o chefe do NICER, Zaven Arzoumanian.
Apesar de violenta, a explosão não representa risco para nós já que SAX-J1808 fica a 11 mil anos luz de distância.

Fonte: Futurism
11 de novembro de 2019
renova mídia

ACABA DE SER PROTOCOLADO PEDIDO DE PRISÃO DE LULA. PT ENTRA EM CHOQUE!

LULA ACABA DE SER EXPULSO DO NORDESTE. GLEISI ENTRA EM DESESPERO E O PIOR ACONTECE!

MOEDA DA VENEZUELA JÁ DESPENCOU 97% EM 2019


O preço do dólar na Venezuela aumentou cerca de 6.381.800 vezes em 2018.

O bolívar, moeda da Venezuela, já se desvalorizou em 97,36% desde o início de 2019, segundo informações do Banco Central da Venezuela (BCV).

Na última semana, pela segunda em menos de 20 dias, a cotação do dólar se aproximou da marca de 25 mil bolívares.

O país tem controles cambiais desde 2003. No entanto, desde maio, a ditadura de Nicolás Maduro tem permitido uma maior flexibilidade na tentativa de capturar divisas para o Tesouro.

Em meio ao colapso econômico venezuelano, o dólar se tornou a moeda usada por pequenos comerciantes, prestadores de serviços e pessoas físicas, seja através de pagamentos em dinheiro ou transferências eletrônicas.

De acordo com um estudo da empresa venezuelana Ecoanalítica, 53,8% das transações no país são feitas com moeda estrangeira, o que significa um aumento em relação à amostra coletada em abril, cujo resultado foi de 40%, informa a agência EFE.


11 de novembro de 2019
renova mídia

AGORA TUDO FAZ SENTIDO!


11 de novembro de 2019

OS PINGOS NOS IS

TV DA RÚSSIA OFERECE EMPREGO A EVO MORALES


Após renunciar ao cargo de presidente da Bolívia, Morales já tem oferta de emprego de uma TV russa.

A emissora estatal russa RT quer se tornar um porto seguro para governantes de esquerda da América Latina que caem em desgraça com o seu próprio povo.

Rafael Corrêa, ex-presidente do Equador envolvido em um elaborado caso de corrupção, que vive no auto-exílio na Bélgica, já tem um programa no canal russo.

Nesta segunda-feira (11), segundo o site UOL, a diretora do canal, Margarita Simónovna Simonia, ofereceu-lhe um emprego como apresentador.

O convite acontece um dia depois do indígena Morales renunciar ao cargo de presidente da Bolívia.

Morales também recebeu do governo de Manuel Lopez Obrador, presidente do México, o convite para se asilar no país.


11 de novembro de 2019
renova mídia

EVO MORALES FUGIU, NÃO ESTÁ NA ARGENTINA! DESCOBRIMOS O PARADEIRO. SERÁ PRESO.