"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

UNIÃO EUROPEIA AMPLLIA EMBARGO DE ARMAS CONTRA VENEZUELA



EUA, União Europeia e muitos outros governos alegam que a reeleição de Maduro no ano passado não foi legítima.

Ministros de Relações Exteriores da União Europeia (UE) decidiram prolongar até 14 de novembro de 2020 um embargo de armas contra a Venezuela e a proibição de vendas de equipamentos que poderiam ser usados contra manifestantes.

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (11), os ministros também estenderam um congelamento de ativos e as proibições de viagens para 25 funcionários da ditadura de Nicolás Maduro.

A UE diz que está mirando o regime Maduro devido a “persistentes ações que minam a democracia, o Estado de direito e o respeito aos direitos humanos”.

Os ministros dizem que as sanções “são flexíveis e reversíveis” e não têm como alvo venezuelanos comuns, informa o jornal Gazeta do Povo.


11 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário