"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

STF AMEAÇA A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS, DIZ CARVALHOSA


Carvalhosa disse que graças ao STF “a segurança dos cidadãos nunca esteve tão ameaçada”.

O jurista Modesto Carvalhosa voltou a criticar, nesta segunda-feira (11), a mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em segunda instância.

Em publicação em seu perfil no Twitter, Carvalhosa disse:

“Graças à própria Corte Suprema, a segurança dos cidadãos nunca esteve tão ameaçada.”

E acrescentou:

“Cabe agora ao Congresso aprovar emenda que corrija a hedionda decisão que está abrindo as cadeias de todo o país. Que justifiquem a importância do Legislativo enquanto Poder da República!”

Na última sexta-feira (8), como noticiou a RENOVA, Modesto Carvalhosa, que é um dos críticos mais ferrenhos do STF, disse que o “reino da corrupção” estava em festa com a decisão da Corte:

“Julgamento do STF ontem: festa nos presídios, festa no reino da corrupção.”


11 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário