"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NORDESTE ESTÁ NA MIRA DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS, DIZ BOLSONARO


“Não tem como falar de futuro sem falar de vocês”, disse Bolsonaro a uma plateia formada majoritariamente por nordestinos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (11), que o Brasil está recuperando a sua confiança no mundo.

Ao participar de evento de inauguração de um complexo habitacional do programa Minha Casa Minha Vida em Campina Grande, interior da Paraíba, Bolsonaro disse que sua última viagem internacional foi “um sucesso”.

O chefe do Executivo disse que muitos disseram que vão voltar a investir no Brasil e que grande parte desses recursos serão destinados à região Nordeste.

“O Nordeste é uma parte importante para o Brasil. Não tem como falar de futuro sem falar de vocês”, disse Bolsonaro, recebendo aplausos intensos, segundo a agência Reuters.

O presidente exaltou o fato de ter sido vitorioso no primeiro e no segundo turno das eleições em Campina Grande, uma das principais cidades do Estado.


11 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário