"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

USP DECRETA O RACISMO NA UNIVERSIDADE

USP DECRETA O RACISMO NA UNIVERSIDADE.

  • 7 horas atrás
  • 5.090 visualizações
COMPARTILHEM - 05/07/2017
USP RACISTA - Os comunistas que mandam na USP acabam de decretar o RACISMO NA 

05 de julho de 2017
postado por m.americo

MAS O QUE QUE É ISSO?? PEGADINHA DO FAUSTÃO??

CCJ DO SENADO APROVA MUDANÇA NA FORMA DE ESCOLHA DOS MINISTROS DO STF

EM EDITORIAL ESTADÃO DISPARA: "LULA, O CÉREBRO POR TRÁS DO DESCOMUNAL ESQUEMA DE CORRUPÇÃO"



Mais uma opinião forte do jornal.

Vez por outra, citamos editoriais do jornal O Estado de São Paulo. E esta é mais uma dessas ocasiões. Isso porque os textos são contundentes, valendo sempre lembrar que editoriais são, por assim dizer, artigos com a “opinião” dos veículos.

Seguem trechos:

“A escassez de lideranças políticas no Brasil é tão grave que permite que alguém como o chefão petista Lula da Silva ainda apareça como um candidato viável à Presidência da República, mesmo sendo ele o responsável direto, em todos os aspectos, pela devastadora crise que o País atravessa (…)

Tudo o que de ruim se passa no Brasil converge para Lula, o cérebro por trás do descomunal esquema de corrupção que assaltou a Petrobrás, que loteou o BNDES para empresários camaradas, que desfalcou os fundos de pensão das estatais, que despejou bilhões em obras superfaturadas que muitas vezes nem saíram do papel e que abastardou a política parlamentar com pagamentos em dinheiro feitos em quartos de hotel em Brasília (…)

Para Lula, tudo é mero cálculo político, ainda que, na sua matemática destrutiva, o País seja o grande prejudicado (…) É esse homem que, ademais de ter seis inquéritos policiais nas costas, pretende voltar a governar o Brasil. Que Deus – ou a Justiça – nos livre de tamanha desgraça.”


05 de julho de 2017
implicante

SE DENÚNCIA CONTRA TEMER FOR APROVADA PELA CÂMARA, LULA NÃO PODE SAIR IMPUNE NO CASO DO TRIPLEX PRAIANO



Desde o momento em que a Operação Lava-Jato apontou seus “canhões” na direção de Luiz Inácio da Silva, o ucho.info vem afirmando que a queda do ex-presidente da República – acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros crimes – aconteceria à sombra do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior paulista. Afinal, o enredo dessa propriedade é desconexo e repleto de detalhes que não se encaixam.

Os brasileiros esperam a condenação de Lula no caso do malfadado apartamento triplex no Guarujá, mas a falta de provas contundentes e incontestáveis pode levar o juiz Sergio Moro, responsável na primeira instância da Justiça Federal pelos processos da Lava-Jato, a absolver o petista. Em caso de condenação, o que não deve ser descartado, um recurso à instância superior da Justiça, no caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), pode resultar em absolvição.

O UCHO.INFO não está a afirmar que Lula é inocente – aliás, temos certeza de sua culpa –, mas é preciso cumprir a lei em sua inteireza para que o Brasil não se transforme em uma balburdia jurídica, se é que isso já não aconteceu. Vale destacar que a Lei nº 12.850/2013, também conhecida como Lei das Organizações Criminosas ou Lei da Delação, estabelece no artigo 4º, parágrafo 16, que “nenhuma sentença condenatória será proferida com fundamento apenas nas declarações de agente colaborador”. Ou seja, a delação em si serve como ponto de partida para investigações e obtenção de provas.

Porém, como mencionado acima, a condenação de Lula no caso do triplex praiano não deve ser desconsiderada, mesmo que a acusação tenha se baseado muito mais nos depoimentos dos delatores do que em provas obtidas no decorrer das investigações. Não se pode fechar os olhos e os ouvidos para as delações, que são gravíssimas e estarrecedoras, mas na ausência de provas o que foi dito serve para nada.

Em outro vértice da crise política que surgiu no rastro de uma avalanche de corrupção, Michel Temer foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que insiste em afirmar que a mala com dinheiro (R$ 500 mil) entregue a Rodrigo Rocha Loures, em conhecida pizzaria paulistana, tinha como destinatário final o presidente da República. A PGR não apresentou provas sobre o fato, tendo baseado a denúncia em ilações e conclusões estapafúrdias dos investigadores.

A denúncia contra Michel Temer já está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, que na tarde desta quarta-feira (5) recebeu a defesa apresentada pelos advogados do presidente. O relator da denúncia, deputado Sérgio Zveiter (PMDB), membro de família de conhecidos advogados e juristas do Rio de Janeiro, disse que atuará com “isenção”.

A declaração de Zveiter significa, pelo menos para os especialistas em Direito Penal, que a denúncia oferecida pela PGR tem de ser rejeitada. Ademais, continua sem explicação a decisão do ministro Luiz Edson Fchin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), de acolher uma denúncia que não está baseada em provas. De igual modo, o UCHO.INFO lembra que não defende Temer, que deve ser responsabilizado pelos erros cometidos, desde que isso ocorre dentro dos ditames da lei, mas é preciso isonomia diante dos casos.

Para finalizar, se a denúncia contra Michel Temer for aprovada na CCJ e no plenário da Câmara dos Deputados, o que não deve acontecer, a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá deve ser sumária e imediata. Até porque, o Estado Democrático de Direito não pode servir a dois senhores de formas distintas. Ou seja, como reza a sabedoria popular, “o pau que bate em Chico, bate em Francisco”.


05 de julho de 2017
ucho.info

APOIADORES DO GOVERNO TRUCULENTO DE NICOLÁS MADURO INVADEM PARLAMENTO E FEREM DEPUTADOS E JORNALISTAS



Um grupo de milicianos financiados pelo truculento e totalitarista governo da Venezuela invadiu nesta quarta-feira (5) a Assembleia Nacional, cuja maioria é de oposição ao tiranete Nicolás Maduro, e feriu vários deputados, funcionários e jornalistas que estavam no local.

Os manifestantes – muitos deles vestidos de vermelho e armados com paus e rojões – ficaram reunidos em frente ao prédio durante horas e invadiram os jardins do Parlamento logo depois de uma sessão comemorativa dos 206 anos da independência da Venezuela, celebrada apenas pelos opositores.

O incidente foi precedido pelo lançamento de rojões nos jardins do Palácio Federal, a sede do Legislativo venezuelano. Em meio às explosões, os deputados se refugiaram na câmara, mas decidiram sair para enfrentar o grupo quando souberam que este havia entrado nos jardins.

Manifestantes e deputados entraram em confronto, do qual resultaram feridos ao menos cinco deputados e dois funcionários do Legislativo. O deputado Américo de Grazia foi levado inconsciente para a enfermaria do Parlamento, com ferimentos na cabeça. Jornalistas e funcionários que estavam no local também foram agredidos.

“Urgente!! Grupos paramilitares entram na AN! Deputados feridos! Nas fotos @ArmandoArmas”, afirmou o parlamentar opositor José Manuel Olivares numa mensagem que publicou no Twitter com duas fotos do deputado Armando Armas com sangue na cabeça e em partes da camisa.

O grupo de cerca de 30 invasores acabou sendo expulso pela Guarda Nacional (polícia militar), responsável pela segurança da sede legislativa, mas os deputados oposicionistas acusaram o comando da corporação de permitir o ataque. Depois de expulso, o grupo de sicários permaneceu do lado de fora do prédio da Assembleia.

Pela manhã, o vice-presidente Tareck El Aissami fizera uma visita inesperada à Assembleia Nacional, acompanhado de funcionários e militares do primeiro escalão, para evento em comemoração ao Dia da Independência. Parado ao lado do documento de declaração de independência da Venezuela da Espanha, El Aissami afirmou que potências globais tentam mais uma vez subjugar os venezuelanos. Após a saída do vice-presidente, um grupo de apoiadores do governo promoveu piquete do lado de fora do prédio, que, mais tarde, acabou invadido.

Maduro condenou o ataque ao Parlamento e pediu que o ato seja investigado, como se a ordem para a invasão não tivesse partido do Palácio de Miraflores, sede do Executivo venezuelano. Nicolás Maduro é um totalitarista ignorante que usa a força policial do Estado para intimidar e matar aqueles que se opõem a um governo criminoso.

“Condeno absolutamente estes fatos […] Jamais serei cúmplice de atos de violência. Eu os condeno e ordenei que sejam investigados e que se faça Justiça”, afirmou o ditador venezuelano, que no momento da invasão participava de um desfile cívico militar em outro ponto de Caracas em comemoração ao Dia da Independência. (Com agências internacionais)


05 de julho de 2017
ucho.infoi

COMO OS MUÇULMANOS PENSAM?



Muçulmanos são vistos pelo Ocidente apenas pela chave terrorista/não-terrorista. Mas o que é diferente no pensamento islâmico e não sabemos?

Guten Morgen, Brasilien! Após o Ramadã, quando a jihad fez 1.627 vítimas no Ocidente, é comum que ocidentais “infiéis”, que não compreendem o islamismo, tentem entender os muçulmanos apenas pela dualidade terrorista/não-terrorista. Mas, sendo a questão islâmica, sobretudo a imigração, tão determinante geopoliticamente hoje – poder-se-ia dizer que é a maior questão geopolítica de 2017 –, como podemos entender o que de fato é diferente no islamismo de nossa visão de mundo? É o que entenderemos neste episódio de nosso podcast.

A religião, e os símbolos culturais fundantes de civilizações, são as verdadeiras questões políticas no mundo atual, estando por trás, na base e no princípio verdadeiro de disputas das quais, costumeiramente, só discutimos a casca, como a querela entre esquerda e direita.

No que o islamismo é diferente do cristianismo? Em um mundo secularizado, em que ateus pouco interessados em questões teológicas pretendem entender tudo “cientificamente”, é usual que só se tente entender o comportamento humano pela política, sobretudo conclusões recortadas de estatísticas e leitura de manchetes de jornal. Mas como é, de fato, o pensamento islâmico?

Como muçulmanos enxergam o mundo? Seja a ciência ou a política, seja a ética ou o código civil, seja a noção de bem e mal ou a cosmovisão da criação, há diferenças gigantescas entre o pensamento islâmico e o pensamento judaico-cristão.

E mesmo – e sobretudo – para os ateus ocidentais, que preferem explicações científicas e seculares. Seja a dinâmica sexual ou a lei da gravidade, os ateus ocidentais acabam devendo sua visão de mundo à tradição judaico-cristã: não é à toa que há raríssimos ateus e cientistas egressos do islamismo.

O pensamento muçulmano é rigorosamente desconhecido do Ocidente. E nossa visão secularizada tende a tratar o mundo apenas pela dicotomia religioso/ateu, ou pelo sincretismo new age, crendo que “todas as religiões são iguais”, e atos como terrorismo, violência, leis de honra, autoritarismo, decapitações, guerras e obscurantismo são derivados de “religiões”, no plural, ou de algo que nunca diga respeito especificamente a uma delas, sobretudo se for a religião islâmica, que nunca é tratada com alguma negatividade em comparação ao Ocidente pelo pensamento globalista atual.

A diferença entre países muçulmanos e cristãos é patente, e basta analisar em qual dos dois é permitida alguma conjugação entre a tradição religiosa fundante da civilização e alguma possibilidade de pensamento secular, que é derivado desta tradição, não surgindo espontaneamente, de forma extemporânea a ela.

Os muçulmanos pensam em sexo de maneira diferente. Em alimentação, em vestimenta, em fidelidade de maneira diferente. Que dirá a noção de “paz”, da chamada religião da paz. No islamismo, mesmo as visões sobre Roma, a lei da gravidade ou a geografia são entendidas de uma forma completamente distinta da ocidental, seja cristã, de outra religião ou atéia. A própria noção de imigração, a hégira que apenas este Senso Incomum comentou no Brasil, tem uma função que o Ocidente não capta ao falar apenas em “refugiados” ou “crise de imigração”: a islamização de terras “infiéis”.

Além de entender como muçulmanos pensam, ainda tem Game of Thrones, modernismo, Rômulo e Remo, Física quântica, Mircea Eliade, crítica literária, a Eneida de Virgílio e Homeland neste episódio de nosso amado podcast.

A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto, no estúdio Panela Produtora. Guten Morgen, Brasilien!


05 de julho de 2017
senso incomum

VIOLÊNCIA DE MILÍCIAS DE MADURO CONTRA DEPUTADOS MATA NARRATIVA DE "TODOS SÃO IGUAIS"



Um setor significativo da direita tomou a decisão extremamente radical de abandonar qualquer luta política e viver propagando a narrativa de que “todos são iguais”. Com isso, só existe um critério de julgamento de políticos: a corrupção. Qualquer outro fator adicional é esquecido. Com isso, Aécio, Lula e Temer são exatamente iguais.

Por essa lógica, não existe mais denunciação assertiva do projeto totalitário de poder, que sempre foi o maior dos crimes do PT. Hoje é como se isso não tivesse existido. Uma pena.

Enquanto isso, sabemos que um grupo de milicianos armados com paus e bombas artesanais invadiu a Assembleia Nacional da Venezuela nesta quarta (5). Isso aconteceu antes do Parlamento votar um referendo informal contra a Assembleia Constituinte convocada pelo ditador Maduro. Pelo menos três deputados ficaram feridos no ataque.

Como diz o Diário do Poder: “Américo de Grazia, Nora Bracho e Armando Armas foram golpeados na cabeça. De Grazia foi levado a um hospital e passará por exames.”

Mais: “Os coletivos faziam um plantão de rechaço à Assembleia Nacional previsto para durar seis horas, quando algumas forçaram os portões e entraram. Jornalistas que estavam no prédio foram intimidados e proibidos de tirar fotos da invasão. Um dos homens portava arma de fogo e havia sinais de tiros nas paredes.”

Se essas cenas não servirem para acordar a direita brasileira em relação ao maior dos crimes do PT (o projeto totalitário de poder), creio que nada mais acorda



05 de julho de 2017
ceticismo político

FUNARO É TRANSFERIDO DA PAPUDA PARA CARCERAGEM DA PF

Doleiro e operador do PMDB, Lúcio Funaro promete entregar em delação premiada o presidente Michel Temer e bancada do partido, além de ministros
AMEAÇA - O doleiro Lúcio Funaro: seu depoimento é uma amostra do estrago que ele pode causar (Alexandre Schneider/VEJA)

A pedido do Ministério Público Federal, com quem negocia um acordo de colaboração premiada, o doleiro Lúcio Funaro, operador de propinas do PMDB, foi transferido nesta quarta-feira do Complexo Penitenciário da Papuda para a carceragem da Polícia Federal, em Brasília. Funaro vai passar uma temporada de dez dias na sede da PF, até o dia 14 de julho.

A decisão foi do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, que mandou prender Funaro provisoriamente na Operação Sépsis, há um ano. A diretoria do Centro de Detenção Provisória da Papuda recebeu comunicado eletrônico da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal para transferir Funaro imediatamente, com escolta da PF.

A delação de Funaro, caso se concretize, é tida por aliados do presidente Michel Temer como um dos fatores que agravaria a crise e poderia levar à queda do peemedebista. Em conversas com advogados, o doleiro demonstrou irritação com o fato de sua irmã ter sido presa em maio (ela foi solta no mês passado). Conforme VEJA noticiou, ele também revelou que sua mulher vinha sendo pressionada por mensagens pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, amigo fraterno de Temer, que queria saber se Funaro fecharia uma delação premiada. Geddel foi preso na segunda-feira passada – o juiz cita na decisão as “pressões” que o ex-ministro exercia.

Funaro prometeu nas tratativas para a delação contar sobre fraudes que desfalcaram o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FI-FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal. Funaro diz que Temer teria solicitado cerca de 20 milhões de reais como comissão de operações do FI-FGTS para bancar campanhas em 2012 e 2014.

Ele também deve falar sobre os termos da delação da JBS. Em seus depoimentos, o empresário Joesley Batista afirmou que pagou propina para que o doleiro e o ex-deputado Eduardo Cunha, para quem o doleiro operou, se mantivessem calados na prisão, supostamente com aval de Temer – o que o presidente nega.

Chamado a falar sobre Temer no inquérito contra o presidente, Funaro afirmou que o presidente da República tinha pleno conhecimento de como funcionavam os esquemas de corrupção que abasteciam o cofre do PMDB e que chegou a se encontrar pessoalmente com ele.


05 de julho de 2017
Felipe Frazão, VEJA

A VENEZUELA EXISTE E É LOGO ALI

No Brasil, a violência política se faz visível em dois níveis de radicalização. Num, há a perda da noção de limites; o discurso se exaspera, os poderes e seus membros se retaliam verbalmente, xingamentos agitam as redes sociais, a verdade apanha e a razão é posta à prova. 
Noutro, tem-se algo mais perigoso. Refiro-me à violência que nasce da ideologia, que não ocorre em assomos de indignação, nem se manifesta naqueles momentos em que o sangue ferve e as estribeiras são perdidas. Trata-se de algo fora dos parâmetros pelos quais se orientam pessoas normais.

Ao entender isso começa-se a compreender a razão pela qual, sem quê nem porquê, certos grupos passam a incendiar ônibus, a dar "voadoras" nas vitrinas e a disparar rojões contra a autoridade policial. Mauro Iasi citando Brecht, Guilherme Boulos e João Pedro Stédile com seus exércitos, falam por eles.

Em 1968, o general vienamita Vo Nguyen Giap, em artigo publicado em "El hombre y el arma", escreveu (tradução de Igor Dias): "... os revisionistas contemporâneos e os oportunistas de direita do movimento comunista e do movimento operário seguem vociferando sobre 'paz' e 'humanitarismo'; não se atrevem a mencionar a palavra 'violência'. Para estes, a violência é um tabu. Temem esta assim como a sanguessuga teme o cal. O fato é que negam a teoria marxista-leninista sobre o papel da violência na história". Mais adiante, lecionará o general: "Os comunistas expõem o papel histórico que cumpre a violência não porque sejam 'maníacos' por esta, mas sim porque é uma lei que rege o desenvolvimento social da humanidade. Não poderá triunfar nenhuma revolução e nenhum desenvolvimento da sociedade humana sem entender tal lei."

Para Marx a violência é a parteira de toda velha sociedade que leva em seu seio outra nova. Assim, ela acompanha a ação política de tantas referências da esquerda brasileira, começando, entre outros, pelos nossos patrícios Prestes, Marighela, Lamarca; e vai importando seus bandidos - Fidel Castro, Che Guevara, Tiro Fijo e por aí afora. Se há acusação que não se pode fazer a qualquer desses senhores é a de prezarem a democracia, seus valores e suas regras. Assim também se explicam 100 milhões de mortos com vistas ao tal "desenvolvimento social da humanidade". Fala-me de teus amores e te direi quem és.

Para pôr freio nesses desequilibrados e em seus desequilíbrios, a democracia se afirma, aos povos, no horizonte das possibilidades. “Mas não se faz democracia sem democratas”, disse alguém, com muita razão. A democracia é um sistema e uma filosofia. Uma boa democracia exige que ambos sejam bons e andem juntos. O sistema é definido pelas regras do jogo político, ou seja, pelo conjunto de normas que legitimam a representação popular, regem eleições, determinam atribuições aos poderes, e definem o modo segundo o qual as leis são elaboradas, aprovadas e aplicadas. A filosofia é marcada por um conjunto de princípios e valores elevados, honestamente buscados e socialmente ratificados.

Sem a filosofia, o sistema pode dar origem a toda sorte de abusos, entre eles a ditadura da maioria. Sem o sistema, a filosofia pode descambar para a anarquia, ou para a ditadura da minoria, posto que faltarão os instrumentos de legitimação conforme a vontade social. Defender insistentemente o constitucionalismo e promover os princípios e valores que inspiram o regime democrático é a melhor proteção contra as perversões que se expressam pela violência. Não chegamos lá, mas tudo pode piorar. A Venezuela existe e é logo ali. Cuidado, pois.


05 de julho de 2017
Percival Puggina, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor

CAOS NA VENEZUELA

CHAVISTAS ARMADOS INVADEM ASSEMBLEIA E FEREM DEPUTADOS
PARLAMENTARES FAZIAM SESSÃO ESPECIAL QUANDO ACONTECEU O ATAQUE
QUINZE PESSOAS FICARAM FERIDAS NO ATAQUE NO ATAQUE, QUE CONTOU COM PAUS, BOMBAS CASEIRAS E ATÉ TIROS (FOTO: REPRODUÇÃO)


Um grupo de chavistas armados com paus e bombas artesanais invadiu nesta quarta-feira, 5, a Assembleia Nacional do país, que é controlada pela oposição. O Parlamento deve votar à tarde um referendo informal contra a Assembleia Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro. Ao menos três deputados ficaram feridos no ataque.

Dezenas de pessoas vestidas de vermelho invadiram com violência a sede do Parlamento, onde deputados realizavam uma sessão especial pelo Dia da Independência.

Américo de Grazia, Nora Bracho e Armando Armas foram golpeados na cabeça. De Grazia foi levado a um hospital e passará por exames.

Os coletivos faziam um plantão de rechaço à Assembleia Nacional previsto para durar seis horas, quando algumas forçaram os portões e entraram. Jornalistas que estavam no prédio foram intimidados e proibidos de tirar fotos da invasão. Um dos homens portava arma de fogo e havia sinais de tiros nas paredes.

"O governo sempre recorre à violência", disse o deputado opositor Stalin González. "Vamos seguir enfretando esses selvagens."

Mais cedo, membros do governo chavistas suprenderam o Parlamento e organizaram um ato surpresa na Assembleia Nacional, capitaneado pelo vice-presidente Tareck El Aissami, que chegou acompanhado do ministro da Defesa e chefe da Força Armada, Vladimir Padrino López, assim como de membros do gabinete e de partidários chavistas.

Durante o evento, expôs-se a ata de Independência do país, firmada há 206 anos.

El Aissami fez um discurso de cerca de 15 minutos, no qual acusou a oposição de "sequestrar" o Poder Legislativo. Os adversários de Maduro dominam a Casa, com folga, desde sua esmagadora vitória nas urnas em dezembro de 2015.

"Estamos precisamente nas instalações de um poder do Estado que foi sequestrado pela mesma oligarquia que traiu Bolívar e sua causa", disse o vice-presidente, deflagrando aplausos dos convidados.

Maioria na Casa, a oposição reagiu, chamando o ato de "assalto" e "provocação para gerar violência".

"Foi um assalto ao Palácio Federal. Isso podia ter sido feito em coordenação com a mesa-diretora da Assembleia", criticou o deputado Tomás Guanipa, antes da cerimônia parlamentar especial. (AE)



05 de julho de 2017
diário do poder

LULA DIZ SONHAR COM 'BLOCO DE ESQUERDA' PARA 2018 COM PDT, PSB E PC DO B

SE NÃO FOR PRESO
NA VANGUARDA DO ATRASO, LULA CONTINUA NO TEMPO DA 'GUERRA FRIA'
EX-PRESIDENTE DISSE AINDA QUE TEMER E AÉCIO ESTÃO "PROVANDO DO VENENO" QUE PRODUZIRAM (FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO)


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 5, que sonha em construir um bloco de esquerda progressista para disputar as eleições presidenciais em 2018. Em entrevista à Rádio Arapuan, de Campina Grande (PB), ele citou os partidos PT, PSB, PDT e PCdoB para construírem um "programa pragmático" no pleito.

"Obviamente que eu sonho em construir um bloco de esquerda progressista com o PSB, com o companheiro Ricardo Coutinho (governador da Paraíba), eu sonho em construir com o PDT, eu sonho em construir com o PCdoB, eu sonho em construir com outros partidos de esquerda e com personalidades dignas que existem também nos outros partidos políticos. Mas isso, primeiro nós vamos ver se eu vou ser candidato, primeiro se o partido vai me lançar candidato, depois que o partido tomar a decisão é que nós vamos começar a conversar", disse o ex-presidente.

O petista disse ainda que outros partidos de esquerda e “personalidades dignas” de outros partidos também podem se juntar ao bloco. "É muito difícil hoje imaginar que você possa fazer a aliança política que foi feita em 2010, mas é muito complicado também imaginar que um partido sozinho tem força para ganhar as eleições", declarou o ex-presidente.

O petista voltou a repetir que tem interesse em ser candidato a presidente da República em 2018, mas afirmou que não é certa sua candidatura. Ele disse que não quer voltar governar, mas a “cuidar do povo”.

Na expectativa de ter a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá nos próximos dias, o ex-presidente afirmou que já provou sua inocência e pediu provas para embasar uma condenação. Uma eventual condenação, se confirmada em segunda instância, impediria o petista de disputar as eleições. "Você não pode só por conta de delação culpar, porque tem muito delator mentindo. Os procuradores da Operação Lava Jato estão numa encalacrada", disse Lula. "Eu já provei minha inocência, eu tô querendo é que eles provem minha culpa."

Temer e Aécio


No dia em que o presidente Michel Temer (PMDB) apresenta sua defesa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Lula afirmou que a mesma regra que defende para si vale também para o peemedebista. "Se tem uma acusação contra o Temer tem que ser investigada. Se ele for investigado, tem que ser julgado e, se for culpado, condenado. A regra é essa para mim, para ele, para você e para qualquer pessoa desse País", afirmou.

Comentando as denúncias contra o presidente Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), motivadas pelas delações da JBS, Lula afirmou que os dois estão "provando do veneno" que produziram e que o PMDB e o PSDB estão "colhendo o ódio que plantaram". Em relação aos índices de aprovação do presidente da República, o petista afirmou que Temer "é uma margem de erro". "Um cara que só tem 3% não tem nada", afirmou. (AE)



05 de julho de 2017
diário do poder

TRF-4 NEGA DOIS NOVOS RECURSOS DE LULA. PROCESSOS HAVIAM SIDO REJEITADOS EM JUNHO

CARA NA POEIRA
ZANIN PEDIA DILIGÊNCIAS À PRODUÇÃO DE PROVAS NO INQUÉRITO DO TRIPLEX NO GUARUJÁ...
GEBRAN OBSERVOU QUE AS FALSIDADES APONTADAS SE TRATAM DE COMENTÁRIOS DO ADVOGADO. (FOTO: WERTHER SANTANA/ESTADÃO)


Por unanimidade, a 8ª turma do TRF 4 negou dois novos recursos da defesa de Lula, no fim da tarde desta quarta-feira (5). No início de junho, os processos haviam sido rejeitados monocraticamente pelo desembargador Gebran Neto.

Em um dos pleitos, o advogado Cristiano Zanin pedia o deferimento de diligências complementares para produção de novas provas no inquérito que apura a propriedade do triplex no Guarujá. Ele também solicitou o processamento de um incidente de falsidade indeferido pela 13ª Vara Federal referente a um e-mail apresentado pelos advogados de José Aldemário Pinheiro. O e-mail teria “visível adulteração”, pois é datado de 2012 e faz menção a uma notícia postada, em 2016, no blog do jornalista Fausto Macedo. “A simples postulação da defesa não lhe assegura a produção de toda e qualquer prova, sobretudo quando muitos fatos que pretende comprovar já estão esclarecidos nos autos de outro modo”, avaliou Gebran.

No segundo recurso, o desembargador afirmou que o habeas corpus não é o "instrumento processual adequado" para pedir o processamento de um incidente de falsidade, havendo recurso próprio na lei processual penal. Na avaliação do magistrado, o incidente deve ser protocolado em primeiro grau e, em caso de indeferimento, pode uma reconsideração ser requerida. “A simples análise do documento deixa claro que não se está diante de falsificação, mas de meros comentários sobrepostos pela defesa de José Aldemário Pinheiro Filho”, apontou.



05 de julho de 2017
Weudson Ribeiro
diário do poder

PRESIDENTE DONALD TRUMP: OUSADO E CORAJOSO

RELATIVIDADE DE EINSTEIN:UM TRIBUTO AO PROFESSOR EMÉRITO HERBERT DINGLE

O BIG BANG, A 'LÓGICA' ATÉIA E O DESAFIO DA ÁGUA

FETICHISMO DA MERCADORIA

O FIM DO IMPOSTO SINDICAL VAI ACABAR COM ESTA NOVA ERA DE PELEGOS

ATÉ QUE ENFIM UM POLÍTICO DENUNCIOU O DECÁLOGO DE LÊNIN

QUEM FAZ A CIRURGIA NÃO É O BISTURI, TV GLOBO

Quem faz a cirurgia não é o bisturi, TV Globo.

  • 28 minutos atrás
  • 317 visualizações


05 de julho de 2017
postado por m.americo