"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de março de 2019

REFLEXÃO...

A HONESTIDADE DOS ESTÚPIDOS É MIL VEZES MAIS PERIGOSA QUE A MENTIRA DOS INTELIGENTES. É DA HONESTIDADE DO ESTÚPIDOS QUE SURGEM OS FANÁTICOS. OS FANÁTICOS SÃO PESSOAS HONESTAS QUE ACREDITAM NOS SEUS PENSAMENTOS E NADA OS DISSUADE DE SEU CAMINHO. E PORQUE ACREDITAM NA VERDADE DOS SEUS PENSAMENTOS, TUDO FAZEM PARA DESTRUIR AQUELES QUE TÊM IDÉIAS DIFERENTES.  
(Rubem Alves)

BOLSONARO SEGUE SENDO ATACADO POR MAIA / SÉRGIO MORO E PAULO GUEDES ESTÃO DESANIMADOS? A GUERRA AINDA NEM COMEÇOU?

BONECOS DOS ONZE MINISTROS DO STF SÃO QUEIMADOS PELA POPULAÇÃO EM BRASÍLIA

POLÍCIA FEDERAL ACABA DE RECUPERAR ÁUDIOS ENTRE RODRIGO MAIA E LÉO PINHEIRO

MÍDIA E OPOSIÇÃO UNIDOS PARA GERAR INSTABILIDADE

TEMER VIRA RÉU EM DENÚNCIA SOBRE MALA COM R$ 500 MIL DO GRUPO J&F

O presidente da República, Michel Temer, participa da solenidade de entrega da Ordem Nacional do Mérito Científico, em Brasília (DF) - 17/10/2018 (Adriano Machado/Reuters)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) virou réu em uma ação na Justiça Federal no caso da mala de 500.000 reais do grupo J&F. A denúncia da Procuradoria da República em Brasília, que acusa o emedebista de corrupção passiva, foi aceita pela 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.

Segundo a acusação, os pagamentos poderiam chegar ao patamar de 38 milhões de reais ao longo de 9 meses. Com o fim do foro privilegiado de Temer, o processo foi remetido à primeira instância.

Em abril de 2017, o então assessor do presidente, Rodrigo Rocha Loures, foi filmado em ação controlada da Polícia Federal recebendo uma mala com 500 mil reais do executivo da J&F, Ricardo Saud. Ele foi um dos alvos da Operação Patmos, deflagrada em maio daquele ano, com base na delação de executivos da holding.


28 de março de 2019
Veja

CURIOSIDADES SOBRE A INTELIGÊNCIA HUMANA. O PORQUÊ DAS COISAS

RODRIGO MAIA ADOTA DISCURSO PACIFICADOR E ANIMA MERCADOS


Após almoço cordial, Maia e Guedes adotaram um discurso pacificador e a favor da reforma da Previdência.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, para almoçar na tarde desta quinta-feira (28).

Após o almoço, Maia demonstrou entusiasmo com os novos ares:

“Vamos colocar esse trem nos trilhos para que a gente possa caminhar com velocidade. Em uma velocidade que os 12 milhões de desempregados esperam.”

E, segundo a jornalista Camila Turtelli, acrescentou:

“O convidei para retomarmos o dialogo sobre reforma. Vamos focar no que pode melhorar o País.”

O presidente da Câmara falou sobre a importância do trabalho em conjunto:

“Certeza de que vamos juntos transformar o Brasil em uma economia forte.”

Maia não quis comentar os últimos embates com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e disse apenas que o trabalho será feito “sem farpas”.

Mais cedo, segundo a RENOVA, Bolsonaro disse que o atrito com Maia é “página virada”. “Outros problemas acontecerão, com toda a certeza. Mas, pode ter certeza, na minha cabeça e na dele, o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, afirmou o chefe do Executivo.


28 de março de 2019
renova mídia

GUEDES MANDA A REAL: "VAI CHOVER INVESTIMENTOS NO BRASIL" (SE O CONGRESSO TRABALHAR)

OLHA O TAMANHO DO PROBLEMA QUE AS CORTES SUPERIORES VIRARAM COM O LULA E FHC - STF

BOLSONARO DIZ QUE EXÉRCITO NÃO PRETENDE 'COMEMORAR' O 31 DE MARÇO


Bolsonaro participou nesta quinta-feira (28) da entrega de condecorações em solenidade comemorativa do 211º Aniversário da Justiça Militar da União.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou nesta quinta-feira (28) que o texto a ser lido nos quartéis em referência a 31 de março de 1964 não teve o objetivo de “comemorar” o início do governo militar.

Bolsonaro disse que sua intenção é “rememorar” o fato e identificar pontos corretos e errados para o “bem do Brasil no futuro”. O documento também é assinado pelo Ministério da Defesa e pela Forças Armadas.

Durante conversa com jornalistas, Bolsonaro citou a Lei da Anistia:

“A Lei da Anistia está aí e valeu para todos. Inclusive, o governo militar fez com que ela fosse ampla, geral e irrestrita, porque alguns setores de dentro do parlamento não queria que certas pessoas voltassem do exílio porque os atrapalhariam em seus projetos políticos. Lei da Anistia, vamos respeitar para todo mundo, ponto final, não toca mais no assunto.”

Questionado se determinar uma comemoração pela data não seria voltar ao assunto, segundo o G1, Bolsonaro destacou:

“Não foi comemorar. Rememorar, rever, ver o que está errado, o que está certo. E usar isso para o bem do Brasil no futuro.”


28 de março de 2019
renova mídia

ELITE JÁ BUSCA UM CAMINHO PARA DERRUBAR BOLSONARO

AS TENTATIVAS DE CHANTAGEM DO NHONHO

“ Se os desonestos brasileiros voassem, nós nunca veríamos o sol.”
(DA)



Em várias oportunidades me diverti assistindo o seriado do Chaves, com vários personagens do cotidiano daquela vila, entre os quais a figura do Nhonho, filho do dono e explorador dos compartimentos ali instalados. 
Sempre arrotando as facilidades financeiras, oriunda, em principio das explorações do pai, e já fermentando as suas próprias. Mas, vez por outra, tomava suas cacetadas, e ia chorar suas mágoas no colo do papai.

Me parece que os recentes episódios da política nacional, se resumem aparentemente, nos acontecimentos da referida vila. Como não conseguem voltar aos hábitos da velha política, o Presidente da Câmara dos Deputados resolveu apelar para um tipo de chantagem que pode levar a um entornar do caldo. 
Sua popularidade é a mais baixa possível, em uma sociedade cansada de ser lesada por uma verdadeira quadrilha que tenta, de todas as formas, não perder a vontade de botar as mãos nos cofres do Estado.

E com a prisão do sogro, o senhor Rodrigo Maia ficou irritadinho. E o pior, é que resolveram colocar para andar, a investigação sobre suspeitas de corrupção dele e do pai. Isso mexeu demais com o humor do reizinho, que resolveu se insubordinar e colocar as propostas da Previdência e do Sergio Moro, para as calendas gregas. 
Ou seja: pouco lhe importa se o país necessita dessas reformas, e de outras. Ele quer continuar com as velhas práticas que arrombaram os cofres da Nação. Está na base do meu pirão primeiro, e o povo que se exploda, como diria Justo Verissimo.

Com isso se alia ao que há de pior dentro do STF, e acha que está seguro, o que, na minha humilde opinião, poderá ser um erro fatal. 
Em uma nação com uma frágil democracia, poderá nos levar a uma tomada de posição de forças nacionalistas, o que poderá nos trazer muitos anos de indefinições. Alias, entendo que a culpa dessa situação está nos eleitores que, apesar de terem trocado muitos deputados, infelizmente ainda deixaram alguns que não merecem ostentar o titulo de representantes do povo. 
O melhor que o senhor Maia pode fazer, e deixar de fazer política com o fígado, e tratar de agir com mais inteligência. Se algo acontecer de ruim neste país, ele pode ter a certeza de que não terá como escapar para o seu país de origem, o Chile, como fez seu pai no passado.

Agora, foi impagável assistir alguns petistas de alta linhagem, se posicionando com o Temer Livre. Até ontem ele era o traidor, agora que está em cana, virou companheiro novamente. 
Coisas da política de nações culturalmente subdesenvolvidas. Mas como diz o Zagaia, falta muita gente em Curitiba. Aguardemos os próximos lances desse joguinho das contas de vidro, enquanto nós, o povo, vamos pagando as contas.

28 de março de 2019
CARLOS PINTO
(jornalista)

MORO DIZ QUE PREFERE DESISTIR DE PACOTE ANTICRIME SE CÂMARA TENTAR RETIRAR CORRUPÇÃO DO TEXTO

A VELHA POLÍTICA CONSEGUE GERAR CRISE POLÍTICA PARA EMPAREDAR O GOVERNO BOLSONARO

A ERA BOLSONARO E SEUS DESAFIOS

PEC ZUMGI DE RODRIGO MAIA ACABOU FORTALECENDO BOLDONARO

PRESIDENTE BOLSONARO ACABA COM RODRIGO MAIA! E ARTIGO 13!

BOLSONARO NHONHO E AS CHUVAS DE VERÃO