"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

O PRESIDENTE BOLSONARO ESTÁ BEM. AINDA: JOICE PIROU

LULA É O CANALHA DO CASO OI


TOCANDO AGORA

Lula é canalha do caso Oi

12 de dezembro de 2019

O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE LULINHA


TOCANDO AGORA

O que não te contaram sobre Lulinha

12 de dezembro de 2019

GESTAPO TRITURA SENADORA SELMA ARRUDA





Quem ainda não acredita nos rigores seletivos das “gestapos” tupiniquins deveria dar uma atenção ao caso da Senadora Selma Arruda (Podemos-MT). Juíza conhecida pelo estilo linha-dura no combate à corrupção, condenando vários políticos em Mato Grosso, aos 56 anos de idade, deixou os 22 anos de magistratura para entrar na vida pública. Foi eleita pelo PSL, com 678.542 votos, na onda que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República.
Selma contrariou o interesse de grupos poderosos, formados por políticos e tradicionais e empresários influentes envolvidos em corrupção e desvio de dinheiro público. Em 2015, no comando da sétima Vara Criminal de Cuiabá, em diversas operações, Selma prender o ex-governador de Mato Grosso,  ex-secretários do seu governo, ex-presidente da Assembleia Legislativa e também o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Por isso, não demorou para levar o troco “político” por seu trabalho no Judiciário.

Selma acabou alvo de um rapidíssimo trâmite de processo no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral que, ontem, redundou na confirmação, por 6 votos a 1, da cassação de seu mandato ao Senado. A Corte Eleitoral determinou o afastamento de Selma Arruda, de seu 1º suplente, Gilberto Possamai, e da 2ª suplente da chapa, Clerie Mendes. Os três foram detonados pela prática de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos nas Eleições Gerais de 2018. O TRE de Mato Grosso correrá para marcar uma nova eleição para escolha de novo representante do estado no Senado Federal.
No TSE, cinco ministros acompanharam o voto do relator, ministro Og Fernandes, proferido na sessão da última terça-feira (3), quando o julgamento do caso foi iniciado. Além de cassar os três mandatos, o tribunal declarou a inelegibilidade de Selma Arruda e de Gilberto Possamai pelo prazo de oito anos. 
No entendimento do Plenário do TSE, apenas a 2ª suplente da chapa, Clerie Mendes, não deve ser considerada inelegível, por não ter participação direta ou indireta nos ilícitos eleitorais apurados.
Único a divergir do relator, o ministro Edson Fachin argumentou que não se colhe, nos autos, provas suficientemente robustas para justificar a cassação de um candidato eleito por votação popular. “Em meu modo de ver, a solução adequada ao caso é dar provimento aos recursos, reformando o acórdão do TRE do Mato Grosso, afastando todas as sanções impostas. Em consequência, estão prejudicados os demais recursos ordinários”. Fachin foi solenemente ignorado em seus argumentos.
No julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) ocorrido em abril, o TRE-MT constatou que Selma Arruda e Gilberto Possamai omitiram fundos à Justiça Eleitoral. A veloz acusação “revelou” que os recursos foram aplicados, inclusive, no pagamento de despesas de campanha em período pré-eleitoral. Esses valores representariam 72% do montante arrecadado pela então candidata. Assim, os carrascos de Selma alegaram que o procedimento caracterizaria abuso do poder econômico e o uso de caixa dois.
O TRE-MT também destacou que a senadora eleita teria antecipado a corrida eleitoral ao realizar nítidas despesas de campanha. O Tribunal apontou a contratação de empresas de pesquisa e de marketing – para a produção de vídeo, de diversos jingles de rádio e de fotos da candidata, entre outras peças – em período de pré-campanha eleitoral, o que a legislação proíbe. A senadora vai recorrer da decisão do TSE, porém as chances de salvação parecem reduzidas.
Por ironia da História, no mesmo dia de sua rapidíssima cassação de mandato, a senadora Selma Arruda foi a relatora de uma vitória importante para a cidadania brasileira no combate à corrupção. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, por 22 votos a favor e um contra, a tramitação da mudança no Código de Processo Penal para que seja legal e constitucional a prisão após decisão em segunda instância por órgão colegiado judicial.
A luta não para... A Gestapo ferrou a Selma Arruda... Temos de nos unir, cada vez mais, para detonar a Gestapo que serve ao regime do Crime Institucionalizado. O evidente rigor seletivo praticado contra a ex-juíza Selma Arruda pode gerar uma revolta política nunca antes vista em Mato Grosso. O caso merece ser acompanhado, com lupa, pelos cientistas políticos. Quem viver verá...
Quer chorar? O mesmo TSE que detonou Selma Arruda aprovou ontem a criação do 33º partido político brasileiro. Trata-se da Unidade Popular (UP) pelo Socialismo... A esquerdalha não dorme... Por isso, se os conservadores brasileiros não trabalharem por resultados objetivos na economia e pela mudança constitucional e estrutural, a social-cleptocracia ou a canhota cleptomaníaca podem retornar ao poder mais depressa que o esperado...








Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

12 de dezembro de 2019
Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 


ONZE TEXTOS QUE MOSTRAM COMO O CAPITALISMO DEIXOU O MUNDO MELHOR

Onde os valores fazem parte da notícia
Esta seleção de artigos e reportagens mostra os grandes impactos sociais positivos do capitalismo, frequentemente culpado pelos problemas do mundo.

O sistema capitalista é constantemente condenado e acusado de ser a causa dos males da humanidade. Na realidade, ele já fez mais para melhorar as condições econômicas da humanidade do que qualquer outro arranjo econômico.

O capitalismo faz com que você viva melhor do que os magnatas do passado

O americano Cornelius Vanderbilt (1794-1877) foi o homem mais rico de sua época, com uma fortuna maior que a de Bill Gates, em valores atualizados. Mesmo assim, graças ao capitalismo, hoje em dia qualquer cidadão de classe média tem uma vida mais confortável que o homem mais rico do mundo de 150 anos atrás.

Afinal de contas, o capitalismo é mesmo cruel e explorador?

Comunistas, socialistas, distributivistas e outros grupos não cansam de falar que o capitalismo é cruel. Mas será que eles sabem o que é o capitalismo? Leia neste artigo.


No Camboja, até os mais ferrenhos comunistas se renderam ao capitalismo. E gostaram

Ex-membros da sangrenta ditadura de Pol Pot agora seguem gurus ocidentais dos negócios e acreditam na boa gestão, nos indivíduos e no poder do empresariado.

 
Tenha acesso ilimitado aos conteúdos da Gazeta do Povo. Preço especial válido até hoje às 23h59. Confira aqui.

A “paz capitalista” pode parecer uma heresia, mas é real

Neste artigo, o autor defende que o desenvolvimento dos países e a redução da pobreza mostram que a globalização é o caminho para a prosperidade e a paz mundial.

Nossos antepassados escaparam da pobreza arrasadora graças ao capitalismo

Entenda como o sistema de livre-empresa, ou capitalista, já fez mais para melhorar a condição material da humanidade que qualquer outro arranjo econômico em toda a história escrita.


Taxas de pobreza extrema despencam sob o capitalismo

Este texto traz dados que podem surpreender quem acredita que as taxas de pobreza extrema sobem no capitalismo.

As pessoas são menos egoístas no capitalismo

Veja como o individualismo e o livre comércio tornam as pessoas mais altruístas e confiáveis.


A juventude de hoje rejeita o capitalismo, mas quer substituí-lo com o quê?
 
Este texto mostra que os jovens que rejeitam o capitalismo, na verdade, apoiam conceitos capitalistas, e só querem que ele seja partilhado de forma mais ampla, para repartir entre mais pessoas a riqueza que criamos coletivamente.

A ideia de que as pessoas trabalham demais no capitalismo é um mito


As inovações tecnológicas proporcionadas pelo capitalismo transformaram o consumo e também a forma de trabalhar. Ao longo dos anos, migramos de duras jornadas no campo para serviços cada vez mais confortáveis. Este texto mostra como isso aconteceu.

Como o capitalismo pode salvar o mundo

Um mundo de capitalismo é um mundo de interações pacíficas, voluntárias, mutuamente acordadas, em que nenhum grupo ou pessoa é politicamente privilegiado em relação a outro.


Como a Estônia se livrou do socialismo, adotou o livre mercado – e enriqueceu

Existem vários exemplos de países que adotaram o socialismo e caminharam celeremente para a miséria: Venezuela, Cuba, Coreia do Norte. E o que acontece com um pequeno país que adota o capitalismo e o livre mercado? Conheça a história da Estônia.

Taxas de pobreza extrema despencam sob o capitalismo

Este texto traz dados que podem surpreender quem acredita que as taxas de pobreza extrema sobem no capitalismo.

As pessoas são menos egoístas no capitalismo

Veja como o individualismo e o livre comércio tornam as pessoas mais altruístas e confiáveis.


A juventude de hoje rejeita o capitalismo, mas quer substituí-lo com o quê?
 
Este texto mostra que os jovens que rejeitam o capitalismo, na verdade, apoiam conceitos capitalistas, e só querem que ele seja partilhado de forma mais ampla, para repartir entre mais pessoas a riqueza que criamos coletivamente.

A ideia de que as pessoas trabalham demais no capitalismo é um mito


As inovações tecnológicas proporcionadas pelo capitalismo transformaram o consumo e também a forma de trabalhar. Ao longo dos anos, migramos de duras jornadas no campo para serviços cada vez mais confortáveis. Este texto mostra como isso aconteceu.

Como o capitalismo pode salvar o mundo

Um mundo de capitalismo é um mundo de interações pacíficas, voluntárias, mutuamente acordadas, em que nenhum grupo ou pessoa é politicamente privilegiado em relação a outro.


Como a Estônia se livrou do socialismo, adotou o livre mercado – e enriqueceu

Existem vários exemplos de países que adotaram o socialismo e caminharam celeremente para a miséria: Venezuela, Cuba, Coreia do Norte. E o que acontece com um pequeno país que adota o capitalismo e o livre mercado? Conheça a história da Estônia.

12 de dezembro de 2019
Recebido por email - JP Holanda Filho