"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

IMAGENS REVELAM VÁRIOS CRIMES NO SENADO EM VOTAÇÃO. POLÍCIA FEDERAL DEVE AGIR



BOMBA: AO VIVO, IMAGENS REVELAM VÁRIOS CRIMES NO SENADO EM VOTAÇÃO. POLÍCIA FEDERAL DEVE AGIR

04 de fevereiro de 2019

44% DA ECONOMIA DA VENEZUELA DESAPARECEU EM 4 ANOS


Em apenas quatro anos, a ditadura socialista venezuelana fez desaparecer 44% da sua economia. No ano de 2018, o país registrou a maior queda do PIB em todo o mundo.

Os dados da ONU são considerados como a primeira informação completa sobre a dimensão real dos problemas enfrentados pela ditadura de Nicolás Maduro.

Ao longo dos últimos anos, a Venezuela determinou a proibição da publicação de dados sobre inflação e desemprego.

Mas, nas divisões de estatísticas das Nações Unidas, as estimativas apontam que o ano de 2013 foi o último em que houve algum tipo de expansão da economia local. Mesmo assim, o crescimento foi de apenas 1,3%, registra o Estadão.

A partir de 2014, todos os números passaram a ser negativos. Naquele ano, a contração foi de 3,9%, seguido por uma nova queda de 5,7% em 2015. Um ano depois, a contração somou 16,5%, 14% em 2017 e 15% em 2018, o pior desempenho do mundo.

No total, portanto, as Nações Unidas estimam que quase metade do PIB da Venezuela desapareceu em apenas quatro anos, algo inédito na América Latina em décadas.

No restante do mundo, mesmo o colapso da economia da Grécia e o default declarado custou “apenas” 20% do PIB do país europeu ao longo de sete anos.


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

REUNIÃO DE PAUTA: A DERROTA DE RENAN





REUNIÃO DE PAUTA: A derrota de Renan

04 de fevereiro de 2019

POLÍCIA FEDERAL ESTOURA FÁBRICA DE CORRUPÇÃO DA TRANSPETRO

MORO APRESENTA PROJETO DE LEI ANTICRIME A GOVERNADORES

BOLSONARO PREPARA DECRETO PARA ENXUGAR A MÁQUINA PÚBLICA


O governo Bolsonaro pretende economizar centenas de milhões anualmente com o corte de milhares de cargos.

O governo do presidente Jair Bolsonaro pretende economizar R$ 209 milhões por ano com o corte de 21 mil cargos comissionados.

A expectativa é de que sejam publicados, ainda neste mês de fevereiro, decretos para reestruturar carreiras e enxugar a máquina.

Além da criação de regras para a ocupação de postos de confiança, o Ministério da Economia vai estabelecer critérios de eficiência operacional que deverão ser cumpridos à risca pelos órgãos antes de realizarem novos concursos públicos para contratação de pessoal.

De acordo com a pasta liderada pelo ministro Paulo Guedes, a iniciativa contribuirá para simplificar a gestão e enxugar a diversidade de cargos e comissões.

Segundo o jornal Metrópoles, a distribuição dos cortes por órgãos e tipos de cargos não foi divulgada. Mas a secretaria informou que pretende extinguir algumas gratificações de legislação muito antiga, algumas que não estão sendo ocupadas e outras de baixo valor individual, que não representam função de chefia.

A mudança que será aplicada pelo governo Bolsonaro não necessariamente significará que 21 mil pessoas serão demitidas. Isso porque a maior parte dos cargos em comissão é ocupada por servidores concursados escolhidos para chefias ou funções de confiança.

Porém, muitos funcionários comissionados verão seus contracheques serem atingidos em cheio.


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

GOVERNO DA ESPANHA SE PRONUNCIA APÓS FIM DO PRAZO DE ULTIMATO A MADURO, DA VENEZUELA

SÉRGIO MORO APRESENTA PROJETO DO GOVERNO BOLSONARO PARA COMBATE AO CRIME.

MINISTRO BARROSO MANDA DENÚNCIA CONTRA TEMER PARA A PRIMEIRA INSTÂNCIA

DÓRIA DIZ QUE GOVERNADORES CONCORDAM COM O PROJETO DE MORO


João Doria diz que projeto contra o crime terá apoio dos governadores com suas bancadas.

O governador de São Paulo, João Doria, elogiou a proposta de pacote anticrime apresentada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Doria também avaliou que não há nenhum ponto agudo de discordância por parte dos governadores, mas adiantou que os governos estaduais farão ainda sugestões ao texto.

Segundo ele, o projeto apresentado por Moro é bom e bem fundamentado. Após a reunião desta segunda-feira (4), o tucano declarou:

“O projeto apresentado terá o apoio dos governadores com suas bancadas, mas os governadores ainda farão sugestões complementares ao projeto. Os governadores são os que sofrem as maiores consequências dos problemas hoje do combate ao crime.”

Segundo Doria, um dos pontos mais positivos do projeto é o maior uso das teleconferências para as audiências criminais, o que reduz o custo dos Estados com o transporte de presos.

Segundo o jornal Estadão, o governador de SP acrescentou:

“A teleconferência oferece as condições de plena defesa dos acusados, mas queremos que o texto seja ainda mais incisivo ao torná-la obrigatória, salvaguardadas algumas condições especiais.”


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

MORO QUER PRISÃO DE ATÉ CINCO ANOS PÁRA CRIME DE 'CAIXA 2'


A proposta do ministro, no entanto, só terá validade após aprovação. Texto será encaminhado para análise do Congresso.

O Projeto de Lei Anticrime apresentado nesta segunda-feira (4) pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, tipifica o crime de Caixa 2 em eleições.

O uso de recursos financeiros não declarados aos órgãos de fiscalização pode elevar a pena de dois para cinco anos de prisão. A pena pode ser aumentada em 1/3 a 2/3 em caso de agente público. Mas só passa a ter validade para crimes cometidos após a aprovação.

O texto tipifica a prática de Caixa 2 como “arrecadar, receber, manter, movimentar ou utilizar qualquer recurso, valor, bens ou serviços estimáveis em dinheiro, paralelamente à contabilidade exigida pela legislação eleitoral”.

Incorre, ainda, nas mesmas penas, “quem doar, contribuir ou fornecer recursos, valores, bens ou serviços nas circunstâncias estabelecidas”, registra o jornal Metrópoles.

O texto da proposta será enviado ao Congresso Nacional, ainda em data a ser definida, para análise dos parlamentares nos próximos dias.


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

SÉRGIO MORO REBATE NARRATIVA DO PT SOBRE LICENÇA PARA MATAR


A esquerda brasileira criticou o projeto anticrime apresentado por Moro, alegando que seria uma “licença para matar”.

O projeto apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta segunda-feira (4) estabelece que juízes poderão reduzir pela metade ou mesmo deixar de aplicar a pena para agentes de segurança pública que agirem com “excesso” motivado por “medo, surpresa ou violenta emoção”.

“Não estamos ampliando a legítima defesa. Estamos apenas deixando claro, na legislação, que determinadas situações a caracterizam”, comentou o ministro.

Moro também negou que a subjetividade do texto sirva de estímulo para que agentes de segurança pública atuem com violência desmedida e desnecessária.

“O que a proposta faz é retirar dúvidas de que aquelas situações específicas ali descritas caracterizam a legítima defesa”, acrescentou Moro, negando tratar-se de uma licença para agentes públicos matarem sob a justificativa de terem sido ameaçados ao cumprindo suas funções.

“Muitas vezes, em situações de legítima defesa, o excesso pode decorrer de uma situação peculiar de medo, surpresa ou violenta emoção”, explicou o ministro a jornalistas.

O projeto também admitirá como legítima defesa as situações em que, durante um conflito armado ou diante de risco iminente de conflito armado, um agente de segurança pública atue para prevenir “injusta e iminente agressão contra si ou contra terceiros”, bem como para prevenir que vítimas mantidas reféns sofram “agressão”, informa o Paraná Portal.

Como de costume, algumas lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) partiram para o ataque contra o projeto apresentado por Sergio Moro.

O ex-senador Lindbergh Farias, do Rio de Janeiro, foi um dos primeiros a usar o rótulo de “licença pra matar”, conforme noticiou a RENOVA.


04 de fevereiro de 2019
renova mídia


NOTA AO PÉ DO TEXTO
Só do famoso 'chupetão', puxava o cordão dos alucinados na 'bancada da chupeta', seria capaz de uma pérola dessas. Para o bem do Brasil, 'chupetão' dançou nas eleições.
m.americo

APÓS DERROTA PARA ALCOLUMBRE, RENAN CALHEIROS 'SURTA' E DISTRIBUI BAIXARIAS NO TWITTER


Após derrota para Alcolumbre, Renan Calheiros ‘surta’ e distribui baixarias no Twitter04 de fevereiro de 2019

PÂNICO EM BRASÍLIA: MORO APRESENTA MEDIDAS CONTRA BANDIDOS



PÂNICO EM BRASÍLIA - MORO APRESENTA MEDIDAS CONTRA BANDIDOS

04 de fevereiro de 2019

REPOSTAGEM: O SUBMUNDO DO GOVERNO DILMA

GEORGE SOROS, A NOVA ORDEM MUNDIAL


GEORGE SOROS. A NOVA ORDEM MUNDIAL


04 de fevereiro de 2019

STF SÓ CONDENOU UMA ÚNICA PESSOA EM 5 ANOS DE LAVA JATO


Cinco anos após o início da famosa Operação Lava Jato, o Supremo Tribunal Federal (STF) só condenou uma única pessoa, o deputado Nelson Meurer.

O deputado Nelson Meurer (PP-PR) foi condenado pela Segunda Turma do STF pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em maio de 2018.

Em mensagem publicada no Twitter na última sexta-feira (1º), o procurador da República, Deltan Dallagnol, criticou a proteção concedida pelo foro privilegiado aos político corruptos.

“8 MESES depois dessa condenação, acórdão ainda não foi sequer publicado (e, uma vez publicado, caberão recursos e só depois iniciará a pena)”, disse Dallagnol sobre o caso envolvendo o deputado Meurer.

“Foro privilegiado é uma proteção para corruptos”, concluiu um indignado Deltan.


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

GRUPO DE LIMA REPROVA DIÁLOGO COM A DITADURA MADURO


Em reunião de urgência sobre a Venezuela realizada em Ottawa, no Canadá, 11 países do Grupo Lima desaprovaram qualquer tentativa de diálogo com regime ditatorial de Maduro.

Todos os membros originais do Grupo de Lima exceto o México, que não compareceu ao encontro, anunciaram nesta segunda-feira (4) que o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, será incorporado e trabalhará com o conjunto de países.

Em seu comunicado, o grupo também criticou tentativas de contato com Nicolás Maduro, afirmando que “as iniciativas de diálogo propiciadas por diversos atores internacionais foram manipuladas pelo regime de Maduro, que as transformou em manobras ditatoriais para se perpetuar no poder”.

De acordo com O Globo, o grupo também afirmou que todas as iniciativas políticas e diplomáticas que forem desenvolvidas devem ter por objetivo “apoiar a rota constitucional apresentada pela Assembleia Nacional”, de modo a garantir “uma transição pacífica do regime ditatorial de Maduro, que alcance a convocação de eleições e o estabelecimento da democracia na Venezuela”.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, participou da reunião desta segunda, conforme noticiou a RENOVA.


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

PETISTAS ENLOUQUECIDOS COM O PACOTE ANTICRIME DE SÉRGIO MORO

ALCOLUMBRE E O IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF. POVO CLAMA NAS REDES SOCIAIS