"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

WITZEL VAI CONSTRUIR PRESÍDIO VERTICAL NO RIO PARA 5 MIL DETENTOS


O governador do Rio, Wilson Witzel, afirmou nesta segunda feira (4) que já está em fase de projeto a construção de um presídio vertical para até 5 mil presos.

O custo da construção da estrutura, segundo Wilson Witzel, seria de até R$ 80 milhões.

Em cerimônia nesta segunda-feira (4), o governador do Rio de Janeiro afirmou:

“Nós estamos desenvolvendo aqui no Rio de Janeiro um modelo de presídio vertical com nove pavimentos, que por abrigar em cada cela de seis a oito presos.”

Segundo ele, com R$ 800 milhões, poderiam ser construídas 70 mil novas vagas no sistema prisional do Rio.

Witzel disse que o sistema penitenciário do Rio de Janeiro será um dos mais afetados em caso de aprovação do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O prédio do novo presídio ficará em Gericinó, em Bangu, e substituirá um presídio já citado como exemplo de insalubridade e violações de direitos humanos por cortes internacionais.

De acordo com o G1, o governador acrescentou:

“Recurso para isso nós temos que conseguir. O que não pode é ficar o sistema penitenciário um barril de pólvora, e produzindo criminosos piores do que aqueles que entraram. Isso é que não pode continuar.”


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário