"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

A CIÊNCIA DA HIPOCRISIA - PEDRO CALABREZ

"VIDA PASSAGEIRA"

LULA E GLEISI DESAFIAM O EXÉRCITO E O PIOR ACONTECE. VAI DAR B.O.

MIKE TYSON - THE MOST DANGEROUS BOXER IN HISTORY!

A FARRA DE GLEISI


26 de novembro de 2019

GUERRAS ANTIAMERICANISMO E A KGB

A inveja é um sentimento arraigado na natureza humana. Quem quer que se destaca dos demais sofre dessa horrenda patologia, que perpassa culturas e épocas. Não só os indivíduos são alvos; qualquer coletivo dos variados tipos naturalmente desperta nas pessoas esse primitivismo repugnante.

Se a inveja é aplicável a indivíduos contra certos entes coletivos, obviamente as nações também a despertam. E de tantas nações que despertam inveja nas pessoas, os Estados Unidos são o alvo favorito de invejosos que culpam os problemas internos pela nação mais poderosa do mundo. Fatos, narrativas e detalhes são manipulados para perpetuar a imagem dos EUA como nação causadora de conflitos, desgraças e sofrimentos no mundo inteiro. A este sentimento de repugnância e ódio àquela nação denomina-se antiamericanismo.

O antiamericanismo é uma inveja apresentada como sentimento natural frente ao ”imperialismo americano”. Entretanto, ele não surgiu do nada, nem criou viva própria. Sua disseminação mundial aconteceu no contexto da Guerra Fria, e grande parte do suporte factual que deu sustentação ao antiamericanismo foi criado por operações de desinformação da famigerada KGB, a polícia secreta do regime comunista soviético. Toda sorte de tentativas de enquadrar os EUA como vilões foi lançada em uma disputa não apenas militar e econômica, mas também ideológica.

A tática da desinformação é esta: disseminar uma mentira contra o alvo pretendido, mas a ocultar a participação do realizador da mentira. Propaga-se uma notícia falsa com a generosa colaboração de uma outra fonte na qual as pessoas têm plena confiança, e daí o resto está feito. Se a mídia soviética veicula que os americanos cometeram atrocidades no Vietnã, ninguém vai dar crédito a isso. Mas se um soldado e futuro senador americano é quem realiza tal façanha, a coisa muda de figura e a chance dos americanos e demais populações ocidentais acreditarem é sem dúvidas maior.

Refiro-me a John Kerry e a Operação Áries, respectivamente. Cabe dissecar a coisa para um entendimento maior do assunto e do propósito do artigo.

O magistral livro Desinformação – do ex-general romeno Ion Mihai Pacepa – conta em detalhes os truques maquiavélicos do bloco comunista para jogar a opinião pública ocidental contra os esforços americanos na luta contra o comunismo. A Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD) foi uma organização tomada pelos soviéticos que de muito serviu na luta contra os EUA. Diz Pacepa: ”[…] o objetivo desse congresso de jovens era denegrir os esforços americanos de deter a expansão do comunismo da Coreia do Norte”. E prossegue ao descrever a recepção do fim da guerra durante um congresso da FMJD. ”No dia seguinte, o governo romeno organizou uma reunião ‘popular’ em Bucareste para celebrar a ocasião. Foi a primeira derrota americana na arena internacional e foi festejada regiamente. Lembro de me juntar à festa, gritando: ‘Yankees, voltem para casa!’ ”.

Não por acaso a juventude foi a protagonista em outro conflito marcante da Guerra Fria. Refiro-me ao conflito no Vietnã. As famosas passeatas dos jovens americanos a pedir o fim da guerra é a perfeita constatação da vitória retórica soviética na Operação Áries, que tinha o objetivo de estimular o antiamericanismo nos EUA e no mundo com a Guerra do Vietnã. Deu tudo certo. O governo americano recuou de uma guerra praticamente vencida e entregou o território aos comunistas. No Vietnã, no Laos e em Camboja os comunistas mataram dois milhões de pessoas – fato nunca lembrado pelo mainstream midiático.

Aqui vale um importante adendo: a ideia dos soviéticos era que a desinformação ganhasse vida própria, segundo o próprio chefe da KGB na época, Yuri Andropov. Uma vez espalhada, ela iria ser alimentada não mais por seus criadores, mas por outras fontes e pessoas. A Operação Áries começou a criar o mito dos americanos assassinos de guerra, mas tal mito não poderia durar tanto tempo no imaginário global se ficasse apenas na Cortina de Ferro. Ela começou com os soviéticos e ganhou corpo com os esquerdistas americanos.

Pois agora se chega em um capítulo que ilustra o explicado no parágrafo anterior: a Guerra do Iraque. Ela é um bom exemplo de como a desinformação cria vida própria independente de seu criador.

Em um conflito inicialmente bipartidário – já que a resolução de guerra foi aprovada por um Senado controlado por democratas – a Guerra do Iraque foi a mostra de como a desinformação saiu das mãos soviéticas e encontrou morada no Partido Democrata. Durante a guerra, a oposição esquerdista espalhou inúmeros boatos contra o então presidente George W. Bush. A guerra foi motivada pelo petróleo, diziam eles. Outros afirmaram que o conflito era um projeto de autopromoção de Bush.

Para que se tenha ideia do tamanho da histeria democrata contra Bush, basta recordar o que disse o democrata Martin O’Malley. “Lembro que depois dos ataques de 11 de setembro, como prefeito da cidade, fiquei muito, muito preocupado com a Al Qaeda e ainda estou. Mas estou ainda mais preocupado com as ações e inações do governo Bush “. Ou seja, as ações terroristas antiamericanas preocuparam menos os democratas que os passos do governo americano. O senso de proporções foi convenientemente desprezado.

Percebam: o que não passava de trama soviética de mentiras sofreu uma metamorfose para virar propaganda antiamericana partidária. A origem ficou omitida para o púbico, restou apenas a parte conhecida.

A imagem dos EUA ficou para sempre manchada. O ódio ao país é facilmente percebido nos quatro cantos do mundo, com indivíduos sempre a culpá-lo pelas desgraças e conflitos ocorridos. A KGB ficou nos livros, o antiamericanismo por ela alimentado virou realidade e dominou o imaginário de vários países.

26 de novembro de 2019
carlos júnior


Referências: 

O ESPECTRO DA DIREITA NO BRASIL (WILLIAN WAACK)

ENTREVISTA COM ALEXANDRE GARCIA - THE NOITE

BOLSONARO FORMALIZA INDICAÇÃO DE FORSTER À EMBAIXADA NOS EUA


A indicação de Forster foi confirmada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (26).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, formalizou, nesta terça-feira (26), a indicação do diplomata Nestor Forster para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Nos últimos meses, enquanto Brasília debatia uma provável indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, Forster tocou os trabalhos em Washington com funções de um embaixador na prática.

Desde 1992, ele tem se especializado na América do Norte e, especialmente, nos EUA, tendo assumido cinco cargos diferentes no país e um no Canadá.

Forster já teve sua indicação aprovada pelo governo Donald Trump na última semana, como noticiou a RENOVA.


26 de novembro de 2019
renova mídia

ACABOU PARA LULA. AGORA NÃO EM MAIS VOLTA...

THE NOITE - ENTREVISTA COM CLÓVIS DE BARROS FILHO

EXTREMISTAS DO HEZBOLLAH ATACAM MANIFESTANTES NO LÍBANO





Desde seu início, no dia 17 de outubro, a onda de protestos é motivo de confrontos entre os manifestantes e extremistas islâmicos.

Em um país à beira do colapso econômico, a revolta popular sem precedentes no Líbano exige a demissão das lideranças políticas.

Militantes do grupo terrorista Hezbollah e do partidos xiita Amal atacaram, nesta segunda-feira (25), cidadãos contrários ao governo libanês.

Os militantes se aproximaram de motocicleta da Praça dos Mártires, na capital Beirute, exibindo cartazes e atirando pedras nas barracas dos manifestantes.

Mais tarde, ocorreram disparos no bairro de Cola, durante a passagem de um comboio de motos, informou a televisão local libanesa.

Em Tiro, cidade ao sul do país, os militantes atearam fogo em barracas dos manifestantes em uma praça, informa a agência AFP.

26 de novembro de 2019
renova mídia


INVASORES EXPULSOS IMEDIATAMENTE. BOLSONARO CUMPRE O QUE PROMETE.

LULA MAIS PERTO DE NOVA CONDENAÇÃO

PF MIRA FRAUDES NO FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR EM SP


Esta operação é uma continuidade da Operação Cadeia Alimentar, deflagrada em maio do ano passado.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram, nesta terça-feira (26), a Operação Cadeia Alimentar II.

As autoridades investigam fraudes no fornecimento de merenda escolar a diversas cidades de São Paulo entre 2013 e 2017.

27 mandados de prisão temporária e 55 de busca e apreensão em diversos municípios do estado foram cumpridos até agora.

Entre os alvos dos mandados estão empresários, ex-prefeitos, servidores e ex-servidores municipais, secretários e ex-secretários de prefeituras e uma vereadora.

As medidas foram autorizadas pela 4ª Vara Federal de Ribeirão Preto e se baseiam em informações obtidas por meio de delação premiada que dois envolvidos no esquema firmaram com o MPF e a PF.

Além de autorizar as prisões, a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens dos envolvidos, em quantia que alcança o total de R$ 2 bilhões, informa o site UOL.


26 de novembro de 2019
renova mídia


COMO UM GM JOGA O ATAQUE GROB? (GRANDES PARTIDAS)

UNÇÃO DA MACONHA


26 de novembro de 2019

ACORDÃO AMEAÇA PEC DA 2ª. INSTÂNCIA

THE NOITE - ENTREVISTA COM MARIO SÉRGIO CORTELLA