"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

PAÍSES DA ÁSIA VÃO CONSTRUIR CIDADES INTELIGENTES NO CONTINENTE


A Coreia do Sul tem planos para realizar projetos de cidades inteligentes no mercado asiático.

A Coreia do Sul e outras dez nações asiáticas vão cooperar para construir cidades inteligentes e explorar oportunidades de negócios relacionadas a elas.

A informação foi confirmada pelo Ministério dos Transportes de Seul nesta segunda-feira (25).

Cidade inteligente é uma área urbana em que a população convive e recebe diariamente os benefícios da tecnologia proporcionada pelos dados digitalizados, internet das coisas, inteligência artificial e robôs, informa a agência EBC.

Os países concordaram em lançar um conselho consultivo sobre projetos de cidades inteligentes durante uma reunião ministerial na cúpula especial da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) de 2019.

Enquanto as outras nações desenvolvem planos, a Coreia do Sul injetará US$ 4,57 bilhões na construção da primeira cidade inteligente do país, Busan Eco Delta City (EDC), até 2024. A cerimônia de lançamento foi realizada no domingo (24).


26 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário