"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

FACHIN MANTÉM JULGAMENTO DE LULA NO CASO DO SÍTIO DE ATIBAIA


Decisão do ministro do STF determina que análise em 2ª instância da ação envolvendo Lula será amanhã (27).

Relator dos casos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin negou, nesta segunda-feira (25), um pedido apresentado pela defesa do condenado Lula da Silva (PT).

Os advogados do petista tentavam adiar o julgamento do processo envolvendo o sítio de Atibaia no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Com a decisão contra o habeas corpus, a análise do caso em segunda instância permanece marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a partir das 9h, informa o portal R7.

Na sessão, os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Thompson Flores e Leandro Paulsen, vão apreciar o mérito da apelação, mas antes abordarão questões preliminares, entre elas a das alegações finais.


26 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário