"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

STF ANULA PUNIÇÃO DE JUÍZA QUE PRENDEU GAROTA COM HOMENS

Decisão de Marco Aurélio Mello considera que CNJ feriu entendimento do STF sobre o caso.


CNJ JUÍZAPRISÃO DE GAROTA COM HOMENSSTF 1780


O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello suspendeu punição do Conselho Nacional de Justiça aplicada à juíza Clarice Maria de Andrade, que é apontada responsável pela manutenção da prisão de uma adolescente de 15 anos, por 26 dias, em uma cela masculina da delegacia de polícia em Abaetetuba, no Pará.

A juíza foi punida com a disponibilidade – quando o magistrado fica proibido de exercer as funções por pelo menos dois anos, mas continua recebendo vencimentos proporcionais.

O ministro entendeu que a decisão do CNJ fere entendimento do Supremo que, em 2012, suspendeu a aposentadoria compulsória da magistrada aplicada pelo CNJ, considerando que os documentos levados na época da prisão à juíza não deixavam clara a situação do presídio e, por isso, ela não poderia ter pressuposto que a garota ficaria na mesma cela que outros homens.

Nesse julgamento, o Supremo fixou que o CNJ deveria apurar apenas se a juíza cometeu crime de falsidade ideológica ao assinar um documento que comunicava o caso à Corregedoria de Justiça por ter, supostamente, rasurado a data da comunicação.

No fim do ano passado, o CNJ decidiu julgar novamente o caso, quando optou pela pena de disponibilidade.

Na avaliação de Marco Aurélio, o CNJ não seguiu entendimento do STF e decidiu punir a magistrada.

“O exame da decisão formalizada depois da anulação, pelo Tribunal, da que implicara a pena de aposentadoria revela o desatendimento das balizas assentadas no voto que proferi no mandado de segurança anterior. Apesar de consignar, no ato atacado, o pronunciamento do Supremo referente ao afastamento de qualquer responsabilidade alusiva à custódia da menor, o Conselho, em aparente contradição, imputou à magistrada a prática de conduta desidiosa relacionada ao evento, a embasar a determinação da sanção de disponibilidade”, escreveu o ministro.

CASO

O caso ocorreu em 2007 e chocou o país. Suspeita de furto, a adolescente dividiu a cela com cerca de 30 homens na delegacia de polícia de Abaetetuba, sendo espancada e estuprada.

Segundo os autos, em 7 de novembro de 2007, a magistrada recebeu ofício da autoridade policial de Abaetetuba solicitando “em caráter de urgência” a transferência da menina, uma vez que ela corria “risco de sofrer todo e qualquer tipo de violência por parte dos demais”. De acordo com o apurado, apesar da gravidade do caso, somente no dia 20 daquele mês a juíza encaminhou ofício à Corregedoria de Justiça do Pará pedindo a transferência para um estabelecimento prisional adequado.

Em sua defesa, Clarice Maria de Andrade afirmou ter delegado ao diretor da secretaria do juízo a tarefa de comunicar a Corregedoria em 7 de novembro, o que foi desmentido pelo servidor e por outros funcionários e comprovado por perícia feita no computador da serventia.



19 de janeiro de 2017
JOTA

DELEGADO DA LAVA JATO QUESTIONA ACIDENTE QUE MATOU TEORI E PEDE INVESTIGAÇÃO

MÁRCIO ANSELMO DISSE QUE O MINISTRO "LAVOU A ALMA DO STF"

TEORI ZAVASCKI, 68, RELATOR DA OPERAÇÃO LAVA JATO NO SUPREMO, MORREU NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA, 19, EM UM ACIDENTE DE AVIÃO NA COSTA DE PARATY (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)



O delegado federal Márcio Adriano Anselmo, um dos principais investigadores da Operação Lava Jato, lamentou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Em publicação no Facebook, o delegado pediu a investigação “a fundo” do “acidente”, “na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht”.

Anselmo afirmou que a morte de Teori é "o prenúncio do fim de uma era" e disse que ele "lavou a alma do STF à frente da Lava Jato".

Teori Zavascki, 68, relator da Operação Lava Jato no Supremo, morreu na tarde desta quinta-feira, 19, em um acidente de avião na costa de Paraty (RJ).

O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda.



19 de janeiro de 2017
diário do poder

AUTORIDADES DOS TRÊS PODERES LAMENTAM A MORTE DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI

DEPUTADOS, SENADORES E COLEGAS MAGISTRADOS LAMENTAM O ACIDENTE
DEPUTADOS, SENADORES E COLEGAS MAGISTRADOS LAMENTARAM O ACIDENTE COM O MINISTRO DO STF


A morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, num acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (19), chocou e entristeceu diversas atuoridades, de todos os cantos da República. Veja abaixo as manifestações sobre a morte do ministro do STF.

Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia (DEM-RJ), Presidente da Câmara dos Deputados - "Sob grande impacto e consternação recebi a informação da morte do ministro Teori Zavascky. O ministro engrandeceu o Supremo Tribunal Federal com uma postura firme, discreta e justa. Neste momento, em nome da Câmara dos Deputados, dirijo meus pensamentos e orações aos familiares e aos milhares de brasileiros que compartilham o sentimento de grande tristeza."

Deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) - O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), lamenta profundamente o falecimento do Ministro Teori Albino Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quinta-feira (19) e presta sua solidariedade aos familiares e amigos neste difícil momento.

Senado Federal


Senador Aécio Neves (PSDB-MG) - Estou profundamente impactado com a tragédia que envolveu o ministro Teori e outros passageiros do mesmo voo. O Brasil tem uma grande dívida de reconhecimento e gratidão com o ministro pela forma equilibrada e responsável com que ele conduziu um dos momentos mais difíceis da história do país. Ele honrou a cadeira que ocupou na nossa mais alta Corte. Os meus profundos sentimentos às famílias de todas as vítimas.

Senador Agripino Maia (DEM-RN) - A Nação consternada lamenta a tragedia que vitimou o ministro Teori Zavascki. A Suprema Corte perde uma referencia que o Brasil vê como modelo de equilíbrio e saber jurídico. À família enlutada ,meus mais sentidos votos de pesar.

Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) - "É com profundo pesar que recebo a notícia desse terrível acidente com o ministro Teori Zavascki. É preciso respeitar a dor dos familiares e amigos das vítimas. Minhas orações e que Deus conforte a todos. Teori foi um grande homem público que ganhou o respeito de toda a sociedade brasileira pela maneira austera, competente e equilibrada com a qual pautou as suas decisões, mesmo nas situações mais delicadas desse país. É uma grande perda".

Senador Paulo Bauer (PSDB-SC) - É com profundo pesar que recebo a notícia do trágico falecimento do ministro Teori Zavaski. Teori fazia um trabalho de excelência no Supremo Tribunal Federal e na relatoria dos processos da Operação Lava Jato. Que a sua atuação idônea e o seu trabalho sério contra a corrupção, sirvam de exemplos para o país. Para que possamos ter um combate sério à corrupção. O Brasil perde um grande homem público. Deixo meus sentimentos à família e o desejo de que Deus os conforte nesse momento de tristeza e pesar.

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) - Morreu um grande brasileiro, de espírito republicano. Um dos melhores juristas do país e um dos melhores ministros do Supremo Tribunal Federal. A condição do Ministro Teori Zavascki, por ser membro do STF e relator da Lava-jato, a maior operação de combate à corrupção do país, exige uma investigação detalhada, célere e independente do ocorrido. Estou apresentando ainda hoje um requerimento para a convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional além de uma comissão de investigação externa. A memória de Teoria Zavascki deve ser honrada não apenas com o pranto sincero de todos os brasileiros, mas também com a homologação imediata das delações premiadas, com avanço das investigações que devem redundar em novas práticas políticas, como o Brasil exige.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) - É com extremo pesar e perplexidade que recebo a notícia da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira. Professor de Direito Civil, Teori foi ainda desembargador da Justiça Federal e ministro do Superior Tribunal de Justiça. No cumprimento de seu trabalho sempre se destacou pela seriedade, brilhantismo e tranquilidade na defesa do Poder Judiciário e de todas as instituições brasileiras. Trata-se de um magistrado que ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilibrio e devoção às leis. O Brasil, a sociedade e o mundo juridico perdem um de seus maiores expoentes. Em nome do Congresso Nacional, manifesto minhas condolências à família e rogo pelo rápido esclarecimento das causas desse trágico acidente.

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) - Uma família perde um pai dedicado. O Brasil perde um juiz, honrado. Uma tragédia que abala e consterna, mas que, no exemplo deixado, nos fortalece ao compromisso por um Brasil melhor. Nossas condolências também para as famílias das demais vítimas, ainda não reveladas. Na dor deste momento, a força para superar a perda e a coragem de seguir em frente.

Supremo Tribunal Federal

O ministro Marco Aurélio Mello se disse chocado. "Sinto muito a morte do colega e, acima de tudo, do amigo". Mello definiu o colega como reservado e completamente dedicado ao ofício. "Era um homem que se relacionava com todos de uma forma muito positiva. Foi uma surpresa para todos, uma perda muito grande", afirmou.

Ministério Público

Rodrigo Janot, PGR - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, lamenta o falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki nesta quinta-feira, 19 de janeiro. Segundo Rodrigo Janot, Zavascki honrou o papel de magistrado, ao atuar de forma ética, isenta, discreta e extremamente técnica durante toda sua carreira. Na relatoria da Operação Lava Jato no STF, o ministro não hesitou em adotar medidas inéditas para a Suprema Corte, a pedido do Ministério Público Federal. "É inegável e inquestionável a grande contribuição que o ministro Teori Zavascki deu ao Estado Democrático de Direito Brasileiro a partir de sua atuação como magistrado", lamentou Janot.

Juiz federal Sérgio Moro


Tive notícias do falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido.

Associação de juízes federais - Ajufe

Os juízes federais brasileiros estão consternados com a prematura morte do ministro Teori Zavascki. O Supremo Tribunal Federal e o Brasil perdem um magistrado culto, sério, honesto e cumpridor de seus deveres. Diante das altas responsabilidades a ele atribuídas, em especial a condução dos processos da Lava Jato no STF, é imprescindível a investigação das circunstâncias nas quais ocorreu a queda do avião em que viajava.

Ex-presidente cassada Dilma Rousseff - É com imenso pesar que recebo a notícia da trágica morte do ministro Teori Zavascki. Hoje perdemos um grande brasileiro. Como juiz e cidadão, Teori se consagrou como um intelectual do Direito, zeloso das leis e da Justiça. Tive o privilégio de indicá-lo para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com ampla aprovação do Senado. Desempenhou esta função com destemor como um homem sério e íntegro. Lamento a dor da família e dos amigos, recebam meus sentimentos de pesar e respeito



19 de janeiro de 2017
diário do poder

FILHO DE TEORI AVISOU: "SE ACONTECER ALGO, VOCÊS SABEM ONDE PROCURAR"

FILHO DE MINISTRO RELATOU AMEAÇAS AO PAI EM MAIO DO ANO PASSADO


TEXTO FOI PUBLICADO LOGO APÓS O AFASTAMENTO DE DILMA

O filho do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, que morreu nesta quinta-feira (19) num acidente aéreo, havia denunciado ameaças a sua família em maio do ano passado. Em post nas redes sociais, Francisco Prehn Zavascki, expressou preocupação pela segurança de membros da sua família, poucos dias depois do afastamento da ex-presidente Dilma do cargo, no processo de impeachment.

Francisco Zavascki escreveu: É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil imaginar que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforma o MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acreditoq ue a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com a alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...! Fica o recado!



19 de janeiro de 2017
diário do poder

EX-HOMEM FORTE DE LULA DEFENDE ACORDÃO DEM-PT POR BOQUINHAS NO CONGRESSO

EX-MINISTRO PETISTA QUER APOIO A MAIA (DEM) DE OLHO EM CARGOS
CONGRESSO É A ESFERA DE "ATUAÇÃO INSTITUCIONAL QUE NOS RESTA NO PLANO NACIONAL" FOTO: PT



Ex-ministro do governo Dilma e ex-chefe de gabinete da Presidência no governo Lula, Gilberto Carvalho defendeu em uma carta endereçada a parlamentares petistas que as bancadas da Câmara e do Senado façam acordos com partidos da base do presidente Michel Temer a fim de garantir boquinhas na Mesa Diretora das duas Casas Legislativas, e respectivos cargos ara assessores. A manifestação de Gilberto Carvalho vai na linha do que tem defendido o ex-presidente Lula.

Na longa carta, intitulada "As difíceis encruzilhadas da vida", o petista afirmou que, inicialmente, o partido deve preferir apoiar candidatos com quem tenha afinidade política. Carvalho destacou que o "essencial" é assegurar os espaços, sem que haja compromisso de voto em candidatos a presidente do "bloco golpista".

Mas o ex-ministro reconhece na manifestação o apoio a aliados do governo por uma decisão tática: "Se, finalmente, formos colocados ante uma inevitável disjuntiva, ou vota-se numa das candidaturas ou estaremos excluídos dos principais espaços, não tenho receio em opinar que devemos sim negociar com altivez, coletivamente, não apenas para assegurar os espaços, como para obter compromissos definitivos dos novos presidentes com a tomada de medidas que restabeleçam o funcionamento democrático das Casas e o retorno do acesso legítimo do povo à Sua casa."

Carvalho avalia que essa decisão "evidentemente" trará desgastes. Mas frisou que, após a perda do Executivo, com o impeachment de Dilma Rousseff, o Congresso é a esfera de "atuação institucional que nos resta no plano nacional". "Por isso, temos advogado a necessidade de uma atuação forte, consequente e muito articulada de nossas bancadas com os movimentos sociais e a sociedade civil", disse.

O ex-ministro, que atualmente trabalha na liderança da oposição no Senado, disse que é necessário lembrar que o Legislativo em 2017 será o campo de "batalhas importantíssimas", como a da Reforma da Previdência e Trabalhista, peças chaves na implantação do novo modelo, e que "vão atingir em cheio os mais pobres".

"É verdade também que o Parlamento tem sido palco de derrotas clamorosas e gravíssimas para nós e nosso Projeto. Quando o governo e sua maioria resolvem passar o rolo compressor, o máximo que conseguimos é adiar por alguns dias as duras decisões que estão deformando o País, a Constituição e assaltando o direito dos pobres, realizando um eficaz, violento e rapidíssimo reenquadramento do País no modelo neoliberal mais duro. Portanto não há que ter ilusões de que poderemos ter grandes vitórias, com ou sem a participação nossa nas mesas e na presidência ou relatoria de comissões".

"A verdade é que, enquanto o governo Temer derrete perante a Sociedade e fracassa em seu modelo econômico, apresenta, no entanto, um desempenho de vitórias no Legislativo de causar inveja aos nossos melhores tempos. Portanto trata-se de um palco de lutas fundamental nesta Guerra", destaca Carvalho.


19 de janeiro de 2017
diário do poder

CHAMARAM OS MILICOS! SUBIR A RAMPA É SÓ UM DETALHE

O MEDO DO FIM...

O medo do fim... - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=PUZMvFdZmUs
20 de dez de 2016 - Vídeo enviado por Professor Maro
O medo do fim... ... O medo do fim... Professor Maro. SubscribeSubscribedUnsubscribe ...

19 de janeiro de 2017
postado por m.americo

TEORI ZAVASCKI MORREU. E AGORA COM A LAVA JATO?

Teori Zavascki morreu - E agora com a Lava-Jato?


'9 de janeiro de 2017
postado por m.americo

RELATOR DA LAVA JATO NO STF, MINISTRO TEORI ZAVASCKI, PERDE A VIDA EM ACIDENTE AÉREO

COLETÂNEA ARTHUR DO VAL (MAMÃESFALEI)

NOTA DE JANAÍNA PASCHOAL SOBRE O ACIDENTE COM TEORI ZAVASCKI



Janaína Paschoal comenta o acidente que vitimou o ministro do Supremo Teori Zavascki, e sua necessidade premente de investigação.

A regra de que acidentes aéreos devem ser investigados em sigilo se deve à ideia de que é melhor prestigiar a prevenção à punição. Mas essa regra vale para situações normais. 
Quando um Ministro do Supremo Tribunal Federal, responsável pela mais importante investigação policial do país, morre em queda de avião sabidamente seguro, a regra geral deve ser afastada. Faz-se necessário verificar se o acidente não fora provocado. 
O Brasil tem direito a acompanhar essa apuração. O trabalho do Ministro era parte do necessário processo de depuração, que o país está atravessando. E precisa continuar! Sinto por todas as vítimas e suas famílias e sinto pelo país.
19 de janeiro de 2017
senso incomum

MORTE DE TEORI ZAVASCKI PODE ESTAR RELACIONADA ÀS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO


CLIQUE PARA AUMENTAR

A morte de Teori Zavascki beneficia em primeiro momento os principais implicados na Operação Lava Jato, particularmente os envolvidos nas delações dos diretores executivos da Odebrecht. Teori Zavascki era o relator da operação no STF, cabendo a ele tomar, entre outras, decisões relativas a políticos com foro privilegiado envolvidos nas investigações.

As delações dos diretores da Odebrecht seriam homologadas nesse mês de fevereiro, segundo o próprio ministro havia informado no final do ano passado. Com a sua morte, o prazo para a homologação dessas delações fica ao menos por enquanto indefinido, o que beneficia enormemente os políticos denunciados nessas delações.

Apesar de ter sido indicado pela ex-presidente petista, Teori Zavascki se destacava por uma atuação relativamente independente, não necessariamente pautada pelo viés ideológico esquerdista que caracteriza as decisões da maioria dos integrantes da suprema corte brasileira.

No ano passado Teori acatou pedido de decisão liminar por parte da Advogacia Geral da União sobre um procedimento investigativo da Lava Jato envolvendo escutas telefônicas entre Lula e a então presidente Dilma. A decisão liminar foi interpretada erroneamente por toda a imprensa como sendo uma suposta “concessão” de foro privilegiado a Lula. Nós do Crítica Nacional demos a interpretação correta conforme mostrada nesse artigo aqui, e que foi confirmada na mesma semana por jornalistas independentes e capacitados, como Alexandre Garcia.



Ameaças e intimidações

Ainda no ano passado, o filho do ministro comunicou em sua rede social que a família vinha sofrendo ameaças e chantagens por conta das investigações da Lava Jato, conforme revelou também reportagem do jornal O Estado de São Paulo nesse artigo aqui. Soma-se a isso o fato de militantes de partidos e de segmentos políticos investigados pela Lava Jato estarem sempre fazendo declarações com ameaças de morte ao juiz Sérgio Moro e aos demais integrantes da equipe de investigações da Lava Jato.

As investigações técnicas a serem conduzidas pela Aeronáutica irão determinar nos próximos dias as causas da queda do avião. Se estas investigações forem conduzidas com a correção e a isenção, não será surpresa se chegarem à conclusão de que o avião foi sabotado e que, portanto, o ministro tenha sido assassinado.

A relatoria do Lava Jato no STF ficará a cargo do próximo ministro a ser indicado pelo presidente Michel Temer. Nesse ínterim, a presidente da corte, ministra Carmen Lúcia, poderá indicar um relator temporário ou interino para fazer o acompanhamento das investigações.


19 de janeiro de 2017
paulo enéas
crítica nacional

PALAVRAS MEMORÁVEIS DE MAGARET THATCHER

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
19 de janeiro de 2017
postado por m.americo

QUEM GANHARIA COM A MORTE DE TEORI

A morte de Teori Zavascki é um golpe na Lava Jato.

A ORCRIM saiu ganhando.



19 de janeiro de 2017
in libertatum

TEORI HOMOLOGARIA DELAÇÃO NA SEMANA QUE VEM

Teori Zavascki estava pronto para homologar a delação de Marcelo Odebrecht e demais executivos do grupo na próxima semana.

Ele pretendia divulgar toda a documentação no início de fevereiro.


19 de janeiro de 2017
in libertatum

LAVA JATO PODERÁ TER DE ESPERAR NOVO MINISTRO

Fontes do STF confirmaram a O Antagonista que, com a morte de Teori Zavascki, a relatoria da Lava Jato poderá ter de esperar a nomeação de um novo ministro por parte de Michel Temer. Esse novo ministro herdaria todos os processos de Teori.

Decisões mais urgentes, como pedidos de busca e apreensão ou prisões solicitadas pela PGR, poderão ser tomadas por algum ministro indicado pela presidente Cármen Lúcia.

A presidente do Supremo também pode, em casos excepcionais, redistribuir a relatoria para outro integrante da Corte. 

Há outras duas possibilidades: a escolha de um novo relator da Lava Jato pelo plenário ou entre os ministros da segunda turma.

19 de janeiro de 2017
o antagonista

AVIÃO CAI NO MAR PRÓXIMO A PARATY: MINISTRO TEORI ZAVASCKI, RELATOR DA LAVA JATO, MORRE NO ACIDENTE




O Corpo de Bombeiros de Paraty (RJ) informou que a aeronave (King Air C90GT) que caiu no mar próximo à Ilha Rasa, na Costa Verde, tinha quatro pessoas, sendo que três delas encontram-se presas à aeronave, que está submersa. As informações sobre o número de passageiros e de vítimas são desencontradas. O nome do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Operação Lava-Jato, constava da lista de passageiros do voo.

A aeronave saiu de São Paulo (SP) e tinha como destino a cidade de Paraty, mas acidentou-se por volta das 13h30, momento em que moradores da região sentiram forte cheiro de combustível. De acordo com informações preliminares da assessoria do Corpo de Bombeiros, um dos tripulantes chegou a ser encontrado com vida, mas não resistiu. Os outros dois estariam mortos.

A aeronave, que pertence ao empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. O King Air está praticamente submerso, o que exigiu a intervenção de uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros no resgate.

Além dos bombeiros, militares da Capitania dos Portos e da Polícia Militar estão no local do acidente dando auxiliando na operação de resgate das vítimas. Uma informação do Corpo de Bombeiros aponta que um equipamento com guindaste está sendo enviado ao local do acidente para tentar içar o avião. Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também está no local para investigar o que causou o acidente.

Francisco Zavascki, filho do ministro Teori Zavascki, confirmou inicialmente em seu perfil no Facebook que o pai estava na aeronave caiu no mar de Paraty nesta quinta-feira (19). “Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!”, escreveu o filho do ministro do STF. Na sequência, Francisco usou a rede social para informar o falecimento do pai.

O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram informados sobre o acidente que teria vitimado Teori. A ministra do STF recebeu a informação quando chegava a Belo Horizonte e embarcou de volta a Brasília para acompanhar o desenrolar do caso. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recebeu mesma informação na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos.


19 DE JANEIRO DE 2017
UCHO.INFO

MORTE DE TEORI ZAVASCKI PARALISA A LAVA JATO E OUTROS 7 MIL PROCESSOS


Resultado de imagem para teori zavascki
Zavascki é relator das questões da Lava Jato
Confirmada a morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), no acidente com um avião que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, o regimento da corte não prevê que os processos de sua competência sejam transferidos a outro ministro.
O artigo 38 do Regimento Interno do Supremo diz o seguinte, em seu item IV, alínea a, que o relator, em caso de aposentadoria, renúncia ou morte, será substituído “pelo ministro nomeado para a sua vaga”.
Teori é o relator da operação Lava Jato no Supremo. Ele estava de férias, mas decidira interrompê-las para retomar o trabalho na relatoria das ações referentes à Operação Lava Jato. Sua atividade prioritária seria a homologação da delação premiada dos 77 executivos da Odebrecht, entre os o atual presidente Emilio Odebrecht e o filho Marcelo.
CONFIRMAÇÃO – A morte do ministro foi confirmada pelo filho Francisco Zavascki. Isso significa que ficarão automaticamente paralisados cerca de 7 mil processos e inquéritos que se encontram no gabinete dele na condição de relator, inclusive todas as questões referentes a envolvidos na Operação Lava Jato que dispõem de foro privilegiado na Suprema Corte.
Até que o presidente Michel Temer indique um novo ministro e sua escolha seja confirmada após sabatina no Senado Federal, os processos relatados por Zavascki permanecerão inconclusos, como se diz no linguajar jurídico.

19 de janeiro de 2017
Carlos Newton

MORRE ZAVASCKI

Zavascki morreu hoje num acidente de jatinho perto de Paraty. Especulam, baseados num post de seu filho, que tenha sido queima de arquivo
Ele seria mais uma vítima da maior organização criminal do Brasil, o PT. O SB não compartilha essa hipótese pois Zavascki vinha sendo um excelente, extremamente consistente, militante petista no STF. 
O acidente, porém, nos faz perguntar: por que há tantos acidentes aéreos no Brasil desde que o PT subiu ao poder? Quais as falhas de governo são responsáveis por tantas tragédias? O aparelhamento das instituições contribui para esse descalabro?


19 de janeiro de 2017
in selva brasilis

MINISTRO RELATOR DA LAVA JATO TEORI ZAVASCKI MORRE EM QUEDA DE AVIÃO

BOMBEIROS CONFIRMAM MORTE DO RELATOR DA LAVA JATO NO ACIDENTE
BOMBEIROS REVELARAM QUE TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FOI RESGATADA COM VIDA. A IDENTIDADE DO SOBREVIVENTE NÃO FOI CONFIRMADA

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quinta (19) em Paraty (RJ) com quatro pessoas a bordo. Um dos nomes na lista de passageiros é o do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator do processo da Lava Jato.

De acordo com testemunhas, chovia muito na hora do acidente e uma delas afirmou ter visto uma pessoa tentando sair do avião. O Corpo de Bombeiros de Paraty confirmou há pouco que o ministro está entre os mortos na queda do avião.

Com a operação de resgate ainda em curso, uma lancha foi disponbilizada pela Polícia Militar para auxiliar o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos.

Pouco antes da confirmação da morte de Teori, o filho Francisco Zavascki havia confirmado, pelo Facebook, que o pai estava a bordo da aeronave que caiu no mar.


19 de janeiro de 2017
diário do poder

O QUE É NEOLIBERALISMO?

19 de janeiro de 2017
postado por m.americo

RESPOSTAS PARA UM COMUNISTA!

JOÃO DÓRIA E O MITO DO "GESTOR EFICIENTE"

João Dória e o mito do "gestor eficiente" - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=RlxLmjLvn98
7 de out de 2016 - Vídeo enviado por Ideias Radicais
João Dória se elegeu em parte pelo voto anti-petista e em parte por sua proposta de gestão e eficiência, o ...

19 de janeiro de 2017
postado por m.americo