"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 5 de junho de 2016

NAMASTÊ!

significado-de-namaste

NAMASTÊ


05 DE JUNHO DE 2016

MIX - O IMPÉRIO INVISÍVEL

O GOVERNO SECRETO MUNDIAL

05 de junho de 2016
postado por m.americo

O IMPÉRIO INVISÍVEL - CONHEÇA A NOVA ORDEM MUNDIAL E OS FATOS NÃO DIVULGADOS

GOVERNO SOMBRIO - BEM VINDOS A NOVA ORDEM MUNDIAL

NOVA ORDEM MUNDIAL - VERDADEIRA HISTÓRIA

VEM PRA CUBA


Vem pra Cuba
de Paula Marisa

05 de junho de 2016
postado por m.americo

YO CELSO DEMELLO SOY LA GARANTIA: O DECANO DA IMPUNIDADE, O DEFENSOR-MOR DO CRIME E DA CANALHA


Como um rábula consegue enganar tantos todo o tempo? O Caso do adEvogado de Sarney infiltrado no STF [supremo tribunal de filhos da puta] desafia a racionalidade humana do brasileiro que ainda acredita piamente na fama imaculada do elemento. Mais uma vez ele tripudia para cima do Brasil e passa por cima do estado de direito ao defender o crime e a canalha petista: O Estadão informa que Celso de Mello decidiu ontem à noite remeter o processo contra Fernando Pimentel ao plenário do STJ, retirando o caso das mãos de Herman Benjamin. A decisão paralisa o trâmite da ação. Caso Benjamin recebesse a denúncia, Pimentel seria imediatamente afastado do governo de Minas, conforme prevê a Constituição mineira.

05 DE JUNHO DE 2016
in selva brasilis

POR QUE ESTADO INCHADO NÃO AJUDA?



  • postado por m.americo
  • 05 de junho de 2016










  • SENSACIONAL! ESTUDANTE DESMASCARA PALESTRANTE PETISTA NA PUC DE GOIÁS

    VÍDEO MOSTRA DILMA SENDO EXPULSA DE PIZZARIA SOB VAIAS E GRITOS


    VÍDEO MOSTRA PRESIDENTE AFASTADA DEIXANDO RESTAURANTE AOS GRITOS


    Surgiu neste fim de semana nas redes sociais e no Whatsapp um vídeo de no qual a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), é hostilizada por populares, em uma pizzaria, da qual bateu em retirada sob gritos de “Fora, Dilma”, além de vaias.

    As imagens mostram Dilma de costas, sendo protegida por um guarda-chuva, entrando em um carro prateado. A informação seria que ela teria saído às pressas de uma pizzaria na cidade de São Paulo, após a revolta dos clientes se transformar em protesto, no entanto a informação ainda não foi confirmada.

    Dilma é hostilizada com vaias e gritos de "Fora Dilma" - YouTube

    https://www.youtube.com/watch?v=UR3zNGXuLX0
    4 horas atrás - Vídeo enviado por Diário do Poder
    Dilma é hostilizada com vaias e gritos. Desde ontem (4), circula nas redes sociais e no aplicativo ...

    05 de junho de 2016
    diário do poder

    SARNEY VAI À JUSTIÇA CONTRA "MONSTRO MORAL" SÉRGIO MACHADO

    EX-PRESIDENTE VAI PROCESSAR DELATOR POR DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA

    MACHADO VISITOU SARNEY NO HOSPITAL E GRAVOU A CONVERSA COM O EX-PRESIDENTE.


    O ex-presidente José Sarney reafirmou sua decisão de processar o ex-senador Sérgio Machado, a quem classifica de pessoa “abjeta” e “monstro moral”.

    Em nota, Sayney lamenta que, apesar de uma amizade de mais de vinte anos, “frequentando com assiduidade minha casa, almoçando e jantando comigo, e visitando-me sempre, teve a vilania de gravar nossas conversas, até mesmo em hospital, revela o monstro moral que ele é.”

    Leia a íntegra da nota do ex-presidente:

    “Face à publicação pela mídia de que o Senhor Sérgio Machado teria, em delação premiada, afirmado ter dado a mim vinte milhões de reais, venho protestar, desmentir e repudiar tal afirmação.

    A total falta de caráter de quem, como meu amigo por mais de vinte anos, frequentando com assiduidade minha casa, almoçando e jantando comigo, e visitando-me sempre, teve a vilania de gravar nossas conversas, até mesmo em hospital, revela o monstro moral que ele é.

    Vou processá-lo por denunciação caluniosa, de que sou vítima, pois não existe qualquer envolvimento meu nos fatos investigados pela operação Lava Jato ou em qualquer outro ilícito. Não descarto a construção de uma armadilha.

    A conduta do Senhor Sérgio Machado mostra sua total falta de credibilidade. Repudio pessoa tão abjeta, que, insisto, vou processar. José Sarney”



    05 de junho de 2016
    diário do poder

    JUÍZES DO PARANÁ ABREM DEZENAS DE AÇÕES CONTRA JORNAL QUE REVELOU SALÁRIOS SUPERIORES AO TETO



    O jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, é alvo de dezenas de ações judiciais movidas por juízes do Paraná, após a publicação de reportagens a respeito do “sobreteto” do judiciário estadual, citando vários exemplos de desrespeito ao teto do funcionalismo público, limitado aos valores dos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

    Os juízes se organizaram para protocolar as ações em todo o Paraná, em retaliação à publicação da lista dos juízes e seus respectivos salários, muito embora sejam dados públicos disponíveis no site da Transparência, em obediência à Lei de Acesso à Informação.

    Os magistrados se reuniram na respectiva associação, quando recebram minutas de ações e combinaram ingressar contra o jornal e os jornalistas em todo o Estado, no total de mais de trinta demandas de uma só vez, que parecem ter o objetivo de dificultar a defesa.

    Os juízes do Paraná julgam estas demandas, por isso são considerados suspeitos pelos defensores do jornal e dos jornalistas, até porque têm interesse direto nas demandas. Na prática, são juízes com demandas julgando demandas idênticas de outros juízes.




    Atentado ao direito à informação


    O mérito do caso é considerado simples, nos meios jurídicos, porque se trata da liberdade do jornal de levar a público informações púbicas, relevantes, cujo objetivo foi levantar o debate sobre o desrespeito ao teto dos vencimentos do funcionalismo público pelos magistrados do Estado do Paraná.


    Os juízes não foram atacados na sua honra, não foram acusados de ilicitudes, mas sim denunciou-se a pratica da violação pela magistratura do Paraná, cujos vencimentos são definidos pelo seu Tribunal de Justiça.

    A Gazeta do Povo, os jornalistas e seus advogados estão tendo dificuldades em se defender nas várias comarcas, muitas vezes com audiências simultâneas, e praticamente deixaram de trabalhar para ter que atender os compromissos das audiências.

    Liberdade de informar derrotada

    A Constituição Federal dispõe , em seu artigo 102, sobre o instituto da Reclamação Constitucional que prevê a possibilidade de levar para o STF demandas que sejam inviáveis de serem julgadas pela magistratura local. Porém, a ministra Rosa Weber negou seguimento à reclamação, afirmando que a medida caberia apenas se se tratasse de interesse de toda a magistratura nacional.

    O artigo 102 prevê que o STF poderá processar e julgar “a ação em que todos os membros da magistratura sejam direta ou indiretamente interessados, e aquela em que mais da metade dos membros”.

    A defesa do jornal e dos jornalista ingressou com recurso de agravo regimental para que a ministra Rosa Weber reconsidere a decisão e se pronuncie, e aceite, a possibilidade de o STF julgue a ação.



    05 de junho de 2016
    diário do poder

    MEDINA OSÓRIO RECEBE APOIO IRRESTRITO DAS ENTIDADES DE CLASSE E DA PRÓPRIA AGU



    Notícias plantadas contra Osório tiveram efeito contrário
















    A suposta demissão do advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, anunciada em O Globo pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, com base em informação falsa fornecida pelo próprio Palácio do Planalto, acabou se transformando numa impressionante manifestação de solidariedade ao renomado jurista gaúcho, considerado o maior especialista do país em leis sobre corrupção e improbidade administrativa.
    Até o momento, já demonstraram total apoio a Medina Osório a Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), o Movimento de Defesa da Advocacia (MDA) e o Movimento dos Advogados Públicos Aposentados (MAPA).
    Em nota oficial, o MDA recebeu com “perplexidade e indignação” os ataques internos ao advogado-geral da União. “Essas notícias e boatos parecem querer desmoralizar um governo que acaba de se iniciar com a difícil missão de passar o Brasil a limpo.”
    Já o MAPA disse ser “indesejada, inaceitável e sem sentido prático ou governamental” a ofensiva de setores do Planalto contra Medina Osório.
    JUÍZES FEDERAIS
    Por sua vez, a AJUFE assinala que “desde que assumiu o cargo, vem prestando apoio institucional ao trabalho desenvolvido pelos órgãos da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal no combate à corrupção e improbidade administrativa, acrescentando que “o Advogado-geral da União também tem procurado valorizar os resultados alcançados pela Operação Lava-Jato e adota medidas para o ajuizamento de ações judiciais contra aqueles responsáveis pelos desvios de recursos públicos”.
    E a nota oficial da ANAUNI revela que “pela primeira vez desde a deflagração da Operação Lava-Jato, a AGU vem tendo espaço mínimo para uma atuação efetiva na defesa do patrimônio público e para a recuperação dos valores desviados do contribuinte”.
    “Qualquer tentativa de desmoralizar publicamente um membro da Advocacia-Geral da União com a finalidade de comprometer o adequado desempenho de seu mister institucional de defender o erário, isto é, de defender os valores titularizados pelo cidadão e pelo contribuinte, consistirá num atentado à própria instituição, e, portanto, à República”, diz a Associação Nacional dos Advogados da União, desmentindo as especulações de que atuação de Medina Osório sofria críticas de integrantes da própria AGU.

    05 de junho de 2016
    Carlos Newton