"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 5 de junho de 2016

YO CELSO DEMELLO SOY LA GARANTIA: O DECANO DA IMPUNIDADE, O DEFENSOR-MOR DO CRIME E DA CANALHA


Como um rábula consegue enganar tantos todo o tempo? O Caso do adEvogado de Sarney infiltrado no STF [supremo tribunal de filhos da puta] desafia a racionalidade humana do brasileiro que ainda acredita piamente na fama imaculada do elemento. Mais uma vez ele tripudia para cima do Brasil e passa por cima do estado de direito ao defender o crime e a canalha petista: O Estadão informa que Celso de Mello decidiu ontem à noite remeter o processo contra Fernando Pimentel ao plenário do STJ, retirando o caso das mãos de Herman Benjamin. A decisão paralisa o trâmite da ação. Caso Benjamin recebesse a denúncia, Pimentel seria imediatamente afastado do governo de Minas, conforme prevê a Constituição mineira.

05 DE JUNHO DE 2016
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário