"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

OI! ESTÁ LÁ?

 

manobr5

Houve quem dissesse por aí que o esboroamento da Oi (aquela que o Lula criou e que, agradecida, criou o Lulinha) e sua incorporação pela Portugal Telecom foi “o fracasso de um sonho de grandeza”.

Nem tanto…
Conta-se aqui no Vespeiro como foi que os socialistas portugueses, como todo socialista no poder associados aos banqueiros portugueses, deram o golpe que os tornou meio donos da Portugal Telecom em cujas costas montaram todos para criar um esquema de poder nos territórios “lusófonos”, incluindo Brasil, Ásia e África.

Conta-se, também, como foi que, lá nos albores do Mensalão, a cobra mordeu o rabo e foram flagrados na mesma sala, em pleno Palácio do Planalto, o próprio presidente Lula, o banqueiro português “dono” da tele, o diretor geral da Portugal Telecom, o carequinha Marcos Valério, o Zé Dirceu e mais o tesoureiro do PTB do Roberto Jefferson para um acerto em que o banco levava 600 milhões do Instituto de Resseguros do Brasil  e o PT e o PTB liquidavam haveres mútuos valendo 60 milhões.
Foi assim que tudo começou.

manobr1

Depois, contei também como o testa de ferro da Portugal Telecom, Nuno Vasconcellos, sob os auspícios de don Dirceu, veio abrir jornais neste “Brasil Econômico” onde trabalha, como diretora de marketing, ninguém menos que a esposa oficial do homem por cuja impunidade imolou-se sem um gemido o Supremo Tribunal Federal da Republica Federativa do Brasil.

Agora, na dificuldade, eles se jogam, de novo, nos braços um do outro, enquanto o capo di tutti capi, don Lula da Silva, roda a África, especialmente a portuguesa, como emissário das nossas empreiteiras de obras públicas, vendendo obras gigantes financiadas pelo BNDES que ninguém nunca saberá se chegaram de fato a ser construídas, enquanto angaria votos daqueles governos filo-criminosos para ocupar o lugar que cobiça nos organismos internacionais.

E – atenção muita atenção! – no meio desse imbroglio de ex-presidentes, bancos portugueses, atuais empreiteiros e genocidas africanos, misturam-se as pegadas cheirando a morte dos “diamantes de sangue” e – pasme-se! – até o aliado mais discreto de don Lula, ninguém menos que o “bispo” Macedo que, por mais que se lave nesse mesmo banco e cresça em praças africanas, jamais conseguirá ficar mesmo limpo.

O fim de cada sonho é só o começo do próximo, ó santa ingenuidade!
Fica a dica…
 $$$
manobr4


A propósito, a tarifa de celular mais cara do mundo – 5 xs o que se cobra na Espanha – só compra a 62a posição (em 160) no ranking mundial de desenvolvimento de telefonia, acesso à internet e serviços telefônicos em geral.
Não fizeram a conta do resto da infraestrutura – e telefonia e internet hoje são a infraestrutura da infraestrutura – onde esse multiplicador certamente iria à estratosfera.

É assim que se paga por tudo que o governo “”: a marca registrada de povos “espertos” que gostam de levar vantagem em tudo, onde todo mundo tem um deputado particular para cavar uma tetinha, um empregozinho sem trabalho, uma bolsazinha, uma isençãozinha de imposto, uma aposentadoriazinha privilegiada, é pagar preço de ouro por merda.

Tudo isso, aliás, faz parte dessa nossa pétrea cultura da negação do mérito e da responsabilidade individual. Por mais que nos esfolem, todo mundo aqui continua achando que “não enxergando a mão do ladrão entrando diretamente no meu bolso, mas apenas no do alheio, não fui eu quem pagou a conta”.
 
manobr3

 
08 de outubro de 2013
vespeiro

POR QUE FAZ TODO SENTIDO DESTRUIR A USP

 

anal1O analfabetismo voltou a crescer no Brasil pela primeira vez em 15 anos, segundo medição do PNAD.
Como o agente da medição é incontestável, um “cientista” simpatizante do PT diz que o numero subiu porque agora os analfabetos estão vivendo mais tempo, graças ao PT!

Já a USP  e a Unicamp, ambas com reitorias ocupadas no momento, a primeira caiu do 158º lugar no ranking mundial da Times Higher Education para alguma colocação entre a 226º e a 250º (abaixo de 200 eles não dão mais a classificação exata) e a segunda, que antes rondava o numero 200, agora está abaixo do 300.

A tropa de choque do PT na web ainda está confusa. Antes que se dê a ordem unida e o discurso se alinhe espontânea e milimétricamente em milhares de sites de “representantes da sociedade civil” pelo país afora, metade trata de explicar que a medição é que esta errada ou mudou de critério, distorcendo a  realidade, enquanto a outra metade se rejubila dizendo que a USP caiu mesmo e, como é estadual, a culpa é do PSDB.

rac2

Enquanto o boi não dorme com essas conversas, as ações dos legítimos representantes dos estudantes do Brasil nas UNEs da vida, entre uma mesada e outra do governo e a medição do faturamento diário pela exclusividade na venda de carteirinhas que valem meia entrada em qualquer espetáculo artístico ou esportivo no país, seguem com o roteiro de sempre, ocupando reitorias para “reivindicar” que os alunos é que passem a avaliar e reprovar os professores e não o contrário, ou que a polícia fique longe dos campus que devem permanecer território isento do cumprimento das leis brasileiras, especialmente as que dizem respeito ao tráfico e consumo de drogas.

Já a frente parlamentar colhe os louros da missão cumprida depois que impingiu ao país a nova lei segundo a qual basta o sujeito se declarar negro, ainda que tenha a pele alva como a neve e olhos azuis como o céu da manhã, que ele revoga os 10 anos de esforço do seu contendor que perdeu tempo em estudar ao longo de toda a educação primária e secundária e passa na frente dele.

anal2

Trata-se de uma formula especialmente letal posto que, ao mesmo tempo em que insufla o ódio racial, como querem os “multiculturalistas” do PT que juraram dobrar a impertinente resistência da realidade brasileira a confirmar essa sua tese, dá um incentivo fulminante  a esse “minta na cara-de-pau que o governo garante” que já provou sua eficácia destruindo o Congresso Nacional e o Poder Judiciário.

Honra ao mérito, portanto! É indiscutível a competência do PT. Do ponto de vista dele faz todo sentido destruir a USP e o resto do sistema educacional do país. Afinal, a obra de Júlio de Mesquita Filho e Armando Sales de Oliveira foi desenhada com o objetivo explícito de matar à míngua os PTs da vida pela paulatina supressão do seu habitat, que é a selva da ignorância e da miséria.
E ainda por cima foi lá que se formou e era lá que lecionava o FHC, aquele sacana que nunca escondeu a sua conspiração elitista para acabar com o analfabetismo.

rac1

CAÇAR

Filme sugerido por Nicolas de Camaret

08 de outubro de 2013

OS BLACK BLOCS NÃO SÃO VÂNDALOS, SÃO ANARQUISTAS


É muito diferente. Eles têm pelo menos 153 anos de luta, contra tudo e contra todos. e não escolhem países.

Onde houver manifestação de rua, eles aparecem como um bando de formigas, que surgem em qualquer lugar onde haja um doce.

Como sabem que não atingirão o poder (do ponto de vista da ideologia defendem o “não governo”, o que os invalida), optaram pela destruição, por liquidar todo e qualquer protesto legítimo e sensato.

Não respeitam ninguém, não têm medo, seu instrumento de manifestação é a depredação. Com isso, consideram que se afirmam, e mais grave: arruínam os protestos, como essa mais do que puro e autêntico, que é o das professoras.

Não há o que fazer. É impossível convencê-los pelo diálogo, ou eliminá-los pela violência.

08 de outubro de 2013
Helio Fernandes

EX-ASSESSOR DE GLEISI SUBSTITUIA CONCURSO PÚBLICO EM PREFEITURA DO PT POR SEXO COM MENINAS

Destino traçado – Em outubro de 2011, a testemunha, A.G.D., ouvida pela polícia do Paraná, revelou que para obter um emprego de agente de saúde na prefeitura de Realeza, pequena cidade no interior do Paraná, foi obrigada a fazer sexo com o então prefeito Eduardo Gaievski, que em janeiro de 2013 foi guindado à Casa Civil da Presidência.

Muito pobre e precisando ajudar a família, A.G.D. cedeu à pressão e foi ao motel com Gaievski. “Ele me obrigou a fazer coisas nojentas”, conta. Cansado de mais uma de suas vítimas, o petista condicionou a permanência no emprego à missão de arregimentar meninas menores de idade para satisfazer a tara de Gaievski.

Como não concordou, A.G.D. foi demitida. “Ele é um monstro”, desabafa. Para a agente de saúde, Eduardo Gaievski usou de impressionante sinceridade ao afirmar que, enquanto estivesse prefeito, jamais realizaria concursos públicos para qualquer cargo do município. A alegação, hedionda, diga-se de passagem, é que os concursos o impediriam de trocar sexo por emprego. “Concurso público aqui é na cama, comigo.

Se passar no teste, está empregada”, debochava o petista, que era exigente em suas escolhas. Para Gaievski – que foi colocado por Gleisi Hoffmann na Casa Civil para ser seu braço direito e comandar importantes programas do governo federal voltados para menores, como o de combate ao crack e a construção de creches – uma menina de 16 anos já era vista como “velha”.

 A única chance de uma mulher com mais idade ser escolhida para alguma função pública era a de agenciar menores para o prefeito ou colocar as próprias filhas, de preferência virgens, a serviço dos seus criminosos apetites sexuais.
Por conta de sua conduta criminosa e execrável, Gaievski é investigado pelo Ministério Público do Paraná por 26 estupros, 17 deles contra menores de 14 anos, mas o pedófilo da Casa Civil pode ter molestado mais de 200 crianças.

Porque as “novinhas, sem experiência são as melhores”. Aí podia “ensiná-las” a fazer do “meu jeito”, explicava o então prefeito, segundo relato de A.G.D.
Em arquivo de áudio postado no YouTube, que está sendo periciado pelo Ministério Público, um homem identificado como Gaievski descreve um estupro.
Ali ficam claras obsessões com “virgindade”, “falta de experiência” e o desejo que ele tinha de “ensinar”.

O ex-assessor de Gleisi Hoffmann também costumava usar o carro oficial da prefeitura, um Fiat Linea preto (placas ATZ 2014), para cometer estupros e gastava grandes quantias pagando prostitutas e contas em motéis.
Investigações tentam estabelecer como, com o salário de prefeito, Gaievski conseguia manter a família com padrão de vida luxuoso e financiar uma vida dupla, com orgias, motéis e prostitutas.

A ousadia e a desfaçatez de Eduardo Gaievski eram de tão desmedidas, que no mesmo mês em que foi acusado de trocar empregos na prefeitura por sexo, o pedófilo postou em seu perfil no Facebook mensagem elogiada pela imprensa da região Sudoeste paranaense e difundida à exaustão pelo PT estadual: “Somente mudaremos nosso país combatendo a corrupção”.

08 de outubro de 2013
ucho.info

CIGANOS NA EUROPA, UMA HISTÓRIA DE PERSEGUIÇÃO



 
Assentados na Europa desde a Idade Média, ao redor do ano 1400 de nossa era, os ciganos constituem a maior minoria étnica do continente e também a mais perseguida, vítima de preconceitos, discriminação e maltratos.

Sabe-se que partiram de algum lugar do norte da Índia, possivelmente fugindo das invasões mongóis e muçulmanas, e depois de 600 anos chegaram ao Bósforo e dali ao sul da Grécia, numa região chamada o “pequeno Egito”.

Uma das teorias sobre seu nome reforça esta hipótese pois ao chegar a terras da península ibérica foram denominados como “egiptanos”, palavra que derivou na atual designação de “gitanos”, ainda que entre eles se definem como “roms” segundo seu próprio idioma, o romani.

Os preconceitos contra os ciganos foram se acumulando durante séculos no imaginário popular, o que provocou, por sua vez, um maior isolamento entre estes grupos. O século XX não fez senão aumentar os males destas comunidades em solo europeu, sobretudo na medida em que se fortaleceu o regime nazista e suas teorias sobre a pretendida pureza da raça ariana.

Em 1934 começou-se a praticar a esterilização de roms por meio de injeções ou castração na Alemanha e quando estourou a guerra lhes concentrou em campos de trabalho e extermínio, como Dachau, Sachsenhausen e Buchenwald.

HOLOCAUSTO

O holocausto cigano é pouco estudado e desconhece-se o número exato de vítimas, mas especialistas assinalam que essa população ficou reduzida a menos da metade no final do conflito, quando suas condições de vida também não melhoraram.

Sua existência passou despercebida durante o processo de construção da União Europeia (UE), que ocupou boa parte da segunda metade do século XX, e a princípios do século atual lhes mantém à margem dos benefícios sociais e políticos destas estruturas.

A maior parte dos 10 milhões de ciganos na UE são cidadãos de países membros desse mecanismo, mas pertencem a uma espécie de segunda categoria, estão fora do chamado “estado de bem-estar”, e carecem de emprego, saúde, educação e liberdade de mobilização.

Talvez de maneira involuntária a França contribuiu a que se atentasse sobre eles quando o ex-presidente Nicolás Sarkozy (2007-2012) aplicou uma política de expulsões em massa, que provocou uma onda de reações adversas em todo o continente.

Ainda que a pressão externa tenha obrigado o governo francês a frear essas medidas, a situação no interior do país tornou-se a cada vez mais precária e não mudou com a chegada das novas autoridades em maio de 2012.

A 21 de março deste ano, a Comissão Nacional Consultiva dos Direitos Humanos assegurou em seu relatório sobre racismo e xenofobia que “mais ainda que os muçulmanos, os roms migrantes sofrem de uma imagem extremamente negativa”.

Segundo um questionário feito pela entidade, uma ampla maioria de franceses tem um mau conceito destes grupos, sem conhecê-los a profundidade.

Organizações humanitárias assinalam que, ao expressar sua opinião sobre esta comunidade, a população ignora ou evade o tema da proibição de lhes dar trabalho, os obstáculos para inscrever seus filhos nas escolas ou as consequências da constante destruição e desalojamento de seus acampamentos.

A cada vez que são expulsos de um lugar, as crianças perdem sua vinculação docente e os doentes, muitos com padecimentos crônicos, interrompem seu tratamento com severos danos para sua saúde.
Segundo os especialistas, será impossível conseguir a inserção efetiva dos ciganos à sociedade, se dantes não se rompe a corrente histórica de preconceitos e discriminação, e lhes abrem as mesmas possibilidades que ao resto da população europeia.

(transcrito do site Pátria Latina)

08 de outubro de 2013
Paris (Prensa Latina)

A EQUAÇÃO PARAGUAIA


O Presidente paraguaio Horacio Cartes foi recebido, há poucos dias, em visita de Estado, pela Presidente Dilma Roussef, em Brasília. Embora o Brasil tenha sido a primeira nação a estabelecer relações com o Paraguai, em 1844, a convivência entre os dois países tem sido mais conturbada que harmônica, no período que nos separa de 1870, o ano do fim da Guerra do Paraguai.

A morte de milhares de paraguaios, em decorrência da guerra e da fome; a ocupação brasileira, até 1875; e as indenizações de guerra pagas pelo Paraguai ao Brasil até a primeira metade do século XX; contribuíram para criar, em parte da sociedade paraguaia, um clima de quase permanente ressentimento histórico para com o Brasil.

A construção de Itaipu, negociada na década de 1960, no lugar de contribuir para melhorar as relações entre os dois povos, criou um novo contencioso, já que parcela da população paraguaia acredita que os termos do Tratado de Itaipu não foram favoráveis aos interesses do país, à época de sua assinatura, pelos governos de Emilio Garrastazu Médici, e Alfredo Stroessner, em 1973.

Por trás de tudo está o direito de vender os 50% da energia que cabe ao Paraguai a terceiros países. Boa parte do povo guarani é levado a crer, também, que é o Paraguai que paga a dívida contraída para a construção da represa, o que é incorreto.

A dívida é paga com o preço da venda da energia gerada pela própria usina, pela empresa que a administra, a Itaipu binacional, e terminará de ser quitada em 2023.

Até agora, o Paraguai já recebeu mais de 4,5 bilhões de dólares em royalties de Itaipu e, daqui a dez anos, continuará dono de metade de uma empresa que vale, hoje, muitos bilhões de dólares.

PAGANDO O TRIPLO

Em 2011, no Governo Lugo, o Brasil aceitou aumentar, unilateralmente, em três vezes, a compensação recebida pelo Paraguai pela energia não utilizada, de 120 milhões para 360 milhões de dólares por ano.

Além disso, o Brasil financia, por meio do FOCEN – o Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul, a construção de uma linha de transmissão de 500 quilowatts – a ser inaugurada em novembro – que ligará Itaipu a uma subestação em Assunção, permitindo que os paraguaios possam atrair investimentos e industrializar seu país.

A construção de Itaipu, que aumentou em aproximadamente 20% o PIB, e o trabalho de milhares de agricultores brasileiros – que fez do Paraguai o quarto maior exportador de soja do mundo – mudaram, positivamente, a realidade do país vizinho.

Mas isso não bastou para diminuir a mágoa que parte dos paraguaios guarda do Brasil. Esse “anti-brasileirismo” tem sido aproveitado, e muito bem, pela direita local, e por quem vem usando o Paraguai para sabotar o projeto  sul-americano de integração promovido pelo Brasil a partir do com Mercosul e da UNASUL.

FORA DO MERCOSUL

O não reconhecimento, pelo Mercosul, do governo golpista de Federico Franco – que ascendeu ao poder com a fraudulenta deposição de Lugo –  provocou a suspensão do Paraguai do grupo, acirrando os ânimos da oposição antidemocrática contra o Brasil.

A entrada da Venezuela no Mercosul, sem a aprovação do senado paraguaio – que chantageava, há anos, o Brasil e a Argentina nessa questão, piorou ainda mais a situação.

O Paraguai votou pelo México na eleição do novo Diretor da OMC, o brasileiro Roberto Azevedo. E também não apoiou nossos candidatos – que acabaram também eleitos – para compor a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Com tudo isso, a imprensa e os internautas discutem, naquele país – nos jornais que hostilizam o Brasil, como o ABC Color – se não seria melhor para o Paraguai sair do Mercosul e entrar na Aliança do Pacífico.

E, do ponto de vista político, se não valeria a pena abrir seu território à instalação de bases militares norte-americanas, para se contrapor ao Brasil, à Argentina, à Bolívia, à Venezuela, ao Equador e à “bolivarização” da região.

Atolados no lamaçal em que se meteram no Iraque e no Afeganistão, com uma dívida impagável, derivada do custeio de suas intervenções militares no exterior, não dá para saber se os EUA teriam fôlego para entrar em uma nova situação de confronto direto, dessa vez, na América do Sul.

PARCEIROS COMERCIAIS

Com relação à economia, a Aliança do Pacífico é pouco mais que uma miragem. O Brasil, sem fazer parte do grupo, vende ao México tanto quanto a Colômbia e é o maior parceiro comercial latino-americano não apenas dos próprios mexicanos, mas também dos peruanos e chilenos, na América Latina.

As exportações e importações dentro da Aliança do Pacífico não chegam a 4% de seu comércio exterior total. Como exemplo de que esse grupo tem relativa importância econômica para seus membros, seu maior sócio, o México – que crescerá apenas 1% neste ano, contra cerca de 2.5% do Brasil –  destina quase 90% de suas exportações para o NAFTA e 80% delas para um único cliente, os Estados Unidos.

Por mais que certa mídia diga o contrário, o país da tequila não é um player mundial, mas sim um fenômeno regional, que funciona, na prática, como o menos desenvolvido dos estados norte-americanos.

Estatisticamente, o Paraguai não representa mais que 1% do PIB do Mercosul, ainda sem a entrada – que se avizinha – da Bolívia e do Equador. Mas é bom não esquecer que as relações entre Brasília e o novo governo de Horacio Cartes ganham uma dimensão estratégica, quando se considera as manobras dos EUA contra o Brasil na América do Sul.

08 de outubro de 2013
Mauro Santayana (JB)

LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR

 
 
08 de outubro de 2013
Millôr Fernandes

QUANDO O HUMOR DESENHA A REALIDADE

 
 
08 de outubro de 2013


MUDEZ DE ENCOMENDA

DIRETO DA CORTE: Dilma se cala diante da ação de vândalos em São Paulo e no Rio

Causa cada vez mais estranheza o silêncio da presidente Dilma Rousseff e seus assessores diante da ação dos vândalos nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro nos últimos dias.

Essa mudez de conveniência se explica pelo fato que os baderneiros estão agindo em territórios inimigos, o que é interessante para o PT e em especial ao projeto de reeleição da presidente.

Dilma deveria ser informada sobre as obrigações de um chefe de Estado de fato, que em casos como esse já teria se dirigido aos baderneiros de aluguel que se escondem sob a falsa bandeira do anarquismo.

No momento em que se cala diante de situação que nos tempos de oposição já teria levado o PT a uma ruidosa manifestação, Dilma mostra-se com esses criminosos que têm destruído o que encontram pela frente, sob a alegação de que os movimentos são pacíficos e dentro da legalidade. Quando o consumo de crack na cidade de São Paulo atingiu níveis absurdos, o governo petista de Dilma não pensou duas vezes antes de aterrissar na capital paulista.

No DIRETO DA CORTE, o jornalista Ucho Haddad fala sobre a postura covarde e oportunista de Dilma, além de mostrar as consequências de um movimento que deveria ser combatido com dureza, mas que encontra apoio no discurso mambembe dos direitos humanos.

Saiba mais sobre o assunto ouvindo o DIRETO DA CORTE, cujo link você encontra na coluna à esquerda da página principal do ucho.info, que traz um “player” que permite acessar o comentário do dia. E quando A MARCA DA NOTÍCIA chega aos seus ouvidos, é porque o ucho.info agora também é O SOM DA NOTÍCIA.

08 de outubro de 2013
ucho.info

LULA PODE ENTRAR NA CORRIDA PRESIDENCIAL...

Eventual entrada de Lula na corrida presidencial já é considerada pelo governador Eduardo Campos

Chance real – Como noticiou o ucho.info na edição de segunda-feira (7), a filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, partido do governador pernambucano Eduardo Campos, é mais maléfica ao projeto de reeleição de Dilma Rousseff do que para qualquer outra candidatura à Presidência da República.

Tal situação pode levar o ex-presidente e agora lobista Lula a entrar na corrida presidencial, o que garantiria ao PT a manutenção do seu projeto totalitarista de poder.

O que para muitos parecia absurdo no primeiro momento, tornou-se uma realidade depois que o próprio Eduardo Campos admitiu tal possibilidade.
Em conversa reservada com interlocutores, o governador de Pernambuco disse que sua candidatura e irreversível, mesmo que o ex-presidente entre na disputa para substituir Dilma.
A declaração de Campos foi decorrente do questionamento de aliados políticos sobre a possibilidade de retirar sua candidatura caso Lula entrasse na briga.

A declaração de Eduardo Campos acalmou o clima dentro do PSB, uma vez que muitos correligionários externaram preocupação com a retomada do coro petista “Volta, Lula!”.

Luiz Inácio da Silva, responsável pelo período mais corrupto da história política nacional, conseguiu a proeza de arruinar a economia brasileira em apenas uma década, considerando seus dois governos e o de Dilma, no qual ele manda e desmanda como bem quer.
Contudo, a entrada de Lula na disputa pelo Palácio do Planalto se deve ao medo da cúpula petista em relação à participação de Dilma em uma eleição que, por enquanto, tem tudo para ser decidida no segundo turno

A eventual candidatura de Lula, cada vez mais provável em razão do desgoverno de sua sucessora, será um duro golpe para o PT, que pode enfrentar um racha interno sem precedentes, o que facilitaria a vida dos adversários.
Confirmada essa hipótese, derrotar o ex-presidente dependerá de uma coalizão de forças por parte de todos os partidos de oposição, inclusive do PSDB, que terá de descer do salto alto, pois objetivo maior será estancar o processo de cubanização do País.

08 de outubro de 2013
ucho.info

ALGUÉM SABE QUEM É ESSA ATLETA OLÍMPICA BRASILEIRA?



 
Cartas para a redação. Quero elogiar nominalmente seu desempenho...
08 de outubro de 2013

AH!!! TÁ EXPLICADO! ENTÃO NÁO É SÓ NO CEARÁ!!!

Não é só aqui: Deputado português só come perdiz, lebre, pombo torcaz e camarão-gamba grande
No site português Aventar fui achar um absurdo que nos é bastante familiar, mas que eu não imaginava que pudesse ocorrer em outro lugar do mundo civilizado. Leiam:
 
Sempre soubemos que os deputados portugueses se tratavam bem, mas até agora não sabíamos até que ponto podia chegar o descaramento.
 
No caderno de encargos do concurso de fornecimento de refeições na Assembleia da República, o critério mais importante na selecção do fornecedor não é o preço, como seria de esperar num país mergulhado na crise, mas a ementa apresentada na cantina e nos dois restaurantes de luxo existentes.
 
Os senhores deputados não podem comer qualquer coisa e alimentos como perdiz, lebre, pombo torcaz, rola e similares, lombo de novilho, lombo de vitela, lombo ou lombinho de porco preto (bolota) e camarão-gamba grande (24 por Kg ou maior) são receita garantida para ganhar o concurso. É ainda obrigatório disponibilizar diariamente aos representantes da nação cinco pratos à escolha, oito variedades de sobremesa, uma mesa com um mínimo de 8 complementos frios e uma mesa com quatro componentes de comida vegetariana.
 
O caderno de encargos chega ao ponto de indicar a única espécie de bacalhau permitida, o tipo de café servido aos deputados (de 1.ª, obviamente), o tipo de músculos a partir dos quais se devem obter os bifes e por aí fora. No bar, a empresa vencedora deve garantir três variedades de vodka, 16 tipos de whisky, quatro vermutes, quatro brandies e oito licores.
 
E como a dignidade de um deputado está acima de tudo, o restaurante da Assembleia da República deve ter em contínuo um Chefe de Sala, dois Empregados Mesa, um Cozinheiro de Primeira e um Empregado de Bar.
Por tudo isto, pagam os senhores deputados no restaurante de luxo uma média de dez euros e menos de quatro euros na cantina. O resto pagamos nós, como está bom de ver.
Mas há mais, muito mais, no caderno de encargos consultado pelo site Má Despesa Pública. Vale a pena ver.
 
Por curiosidade, numa qualquer Escola Pública, escolhida ao calhas, a ementa da semana é: Segunda-Feira: Esparguete à bolonhesa; Terça-Feira: Lulas estufadas com arroz de ervilhas; Quarta-Feira: Carne de porco à alentejana; Quinta-Feira: Meia Desfeita (bacalhau, grão-de-bico e ovo); Sexta-feira: Arroz de Pato.
Bem bom, digo eu, que me regalo com cada um daqueles pratos! Mas como é óbvio, um deputado não pode comer esparguete ou grão-de-bico. Comerá em casa, à sua custa, mas não no Parlamento à custa do Estado. Afinal, a crise não é para todos e não pode ser paga por todos!
 
08 de outubro de 2013

FILA DE BANCO

- Dá licença!
 
Assim, secamente, sem mais nem porquê, uma mulher empurrando um bebê em um carrinho, se postou na minha frente em uma fila para o caixa eletrônico do banco. Eu era o primeiro de uma fila descomunal que não discriminava ninguém, tanto que entrei no fim, sem fazer valer minhas prerrogativas de idoso.
Parêntesis: coisas geradas pela greve de bancários que inferniza o carioca (é no país inteiro?).
Depois de passar meia hora na fila, aquilo me soou uma afronta. E eu disse:
- Desculpe, minha senhora, mas na minha frente, não!
- O senhor não conhece a lei? Não sabe que quem tem criança de colo pode passar na frente? - perguntou a dondoca.
- Bem mais do que a senhora - respondi. Primeiro que a sua criança pode ser de colo, mas está no carrinho chupando pirulito, o que, a rigor, não lhe causa nenhum empecilho. Segundo, como a senhora pode ver, há vários idosos na fila que não estão reivindicando seus privilégios e, para encerrar o papo, eu sou idoso - a lei assim o diz -, enfrentei a fila e, no caso, temos as mesmas regalias, mas como cheguei antes, a vez é minha. Se a senhora tiver um pingo de bom senso, entra no fim da fila, se não, tente entrar atrás de mim. Se os outros concordarem, é claro.
- Segurança! - Bradou a oferenda de Yemanjá (de tanta bijuteria que usava) - Esse cara não quer me ceder a prioridade!
O segurança, que a tudo assistia, deu razão a mim:
- Se ele (eu) é idoso e está na sua frente, está certo.
 
Indignada e já com a fila inteira contra a sua postura prepotente, a mulher deu meia volta com seu carrinho e saiu, cuspindo impropérios.
 
Eu não tenho por hábito usar minhas prerrogativas de idoso em filas. Acho isso um absurdo, além de normalmente o tiro sair pela culatra, porque, além de lentos, os idosos normalmente são usados por espertinhos que os pedem para pagar suas contas, o que acaba fazendo dos guichês reservados para maiores de 60 anos demorarem o triplo do tempo de atendimento por pessoa. Um tormento.
 
Não sei se há essas mordomias em países civilizados. Pelo menos nos Estados Unidos não há: eles simplesmente optaram pela eficiência e descomplicação desses tipos de atendimentos, o que resulta na quase total ausência de filas.
 
Mas isso é o Brasil do PT...
 
08 de outubro de 2013

AINDA BEM QUE FOI SÓ UM SONHO!

Nele, acordo, olho no espelho e descubro que sou vesgo. Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha foto na identidade, se sou realmente daquele jeito. Acho um passaporte e descubro que sou argentino. Não pode ser, meu Deus! Sinto-me inconsolável em uma cadeira. Mas não é possível É uma cadeira de rodas. O que significa que, além de ser vesgo e argentino, sou também deficiente físico! É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, argentino e deficiente físico…
- Amooorrrr! - grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado… Cacete! Sou também viado!
 
- Foi você que pegou a minha seringa?
 
Ó Deus! Vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado e talvez soropositivo!  Desesperado, começo a gritar, a chorar, a tentar arrancar os cabelos  e… nãooo!, sou careca! Toca o telefone. É meu irmão, que diz:
 
- Desde que mamãe e papai morreram, você só faz se entupir de drogas, vagabundeando o dia inteiro! Procura um emprego, arranja algum trabalho!
 
Que merda, descubro que também sou desempregado!
Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque... Porque sou gago!
Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem. Milhões de barracos ao meu redor… Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta e cardíaco, sou também favelado… Começo a passar mal e sentir um calafrio e dirijo-me ao guarda-roupa para pegar um agasalho, e para minha surpresa, quando abro a gaveta encontro uma camisa do Corinthians. Aí já é demais a sacanagem…
 
Entro em surto, pois além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta, cardíaco, favelado… e Corinthiano! Nesse momento, volta o meu namorado e diz:
 
- Amoorrrr, vamos, senão chegaremos atrasados na Convenção do PT para apoiar a Dilma.
 
Aí também foi demais e eu acordei.

08 de outubro de 2013
in blog do Giulio Sanmartini

MANIFESTAÇÕES EM SÃO PAULO


 
Enquanto a PrsidANTA Pinguim Dentuço fazia propaganda eleitoral ilegal no programa daquele boçal subserviente do Ratinho.

O pau quebrava em SP e no Hell de Janeiro.
Os Black Bostas, ou os teleguiados da esquerda do quanto pior melhor, sem a repressão da polícia refém  da imprensa amestrada e de políticos vagabundos, estavam promovendo um puta badernaço nas cidades.

Quebraram e incendiaram tudo o que conseguiram, em SP chegaram a virar e depredar uma viatura da polícia civil, e no Hell tentaram incendiar a câmara dos vereadores.
O Brasil dos idiotas está vendendo uma imagem no mínimo estranha para o mundo, e se na Copa os turistas não vierem o tiro no pé do DESgoverno poderá ser fatal.
E se os turistas vierem com a convulsão social que se avizinha, tem que ser muito mané para se enfiar neste país.
Ahhh!!!

E ontem queimaram o Clube militar no Hell de Janeiro, agora os milicos de pijama só poderão jogar damas em praça pública. Essa turma de verde pijama, que se cuide, pois uma caça aos ditadores dos anos 60 pode começar a qualquer momento, com o descontrole das autoridades e a bandalheira instalada, não duvido nada acabar vendo alguns pendurados pelo pescoço em praça pública.

E o estado de direito vai sendo corroído pela revolução surda que está sendo implantada no país do pão e circo.
E como previu o coveiro do pt, Gilberto Carvalho.." Este ano o bicho vai pegar"


Quando este povo acordar...Certamente será tarde demais. 
O estrago já estará feito.
 
08 de outubro de 2013
omascate

BLACK BLOCS PROMOVEM QUEBRA-QUEBRA NO RIO E EM SÃO PAULO

Como é mesmo o nome daquele representante da OAB preocupado com a violência dos policiais?

Os black blocs partiram para a quebradeira no Rio de Janeiro. Tentaram incendiar a Câmara dos Vereadores. Chamem Wadih Damous, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB para falar com esses patriotas. O doutor estava na passeata. Segundo ele, era para evitar a violência dos policiais.

Em São Paulo, delinquentes mascarados que invadiram a Reitoria da USP com uma marreta marcaram um protesto em favor dos… professores do Rio! Um dos promotores da invasão da USP é o PSOL, mesmo partido que está no comando da greve do Rio. Trata-se, portanto, de uma questão partidária. Os black blocs também saíram quebrando tudo. Jogaram coquetéis molotov contra a polícia, depredaram agências bancárias, fizeram o diabo. Esses queridinhos de Caetano Veloso, o “apenas um velho baiano” , são fogo! Literalmente.

Eu sei o que escrevi a respeito desses protestos desde junho. Nunca foram pacíficos. É mentira! Os black blocs sempre estiveram presentes, desde as primeiras manifestações em São Paulo. Mas se estabeleceu, na imprensa, o quase-consenso burro de que qualquer reação da polícia era “violência desproporcional”. Como não se inventou ainda uma forma bonita de enfrentar brucutus que saem por aí quebrando tudo, assistiu-se a uma demonização da polícia de norte a sul do país.

E vão se acumulando, então, as circunstâncias que vão deseducando o país, mantendo-o prisioneiro da espiral de violência. Cometam os policiais excessos ou não, são demonizados pela imprensa, seus respectivos nomes circulam nas redes sociais, passam a ser tratados como bandidos. Se um membro dos black blocs é preso, aparece lá um batalhão de advogados para soltá-lo, e ninguém conhece a sua identidade, de sorte que se tem a seguinte inversão moral: quem atua para proteger o patrimônio púbico e privado passa a ser tratado como bandido, e o bandido passa a ser tratado com o cidadão de bem.
Para onde isso nos leva? Ora, para a casa do chapéu.


08 de outubro de 2013
Reinaldo Azevedo - Veja Online

EM NOITE DE PROTESTOS, CÂMARA DO RIO É ATACADA E TEM SALÃO INCENDIADO


 
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro foi o grande alvo dos protestos da noite desta segunda-feira (7). A instituição confirmou, por meio de nota à imprensa, que os manifestantes jogaram, pelas janelas, galões de gasolina para incendiar o prédio.
Ainda não se sabe quais foram todos os estragos causados além da porta  vandalizada e da sala de cerimonial que ficou parcialmente destruída. Segundo a nota, os guardas municipais responsáveis pela segurança conseguiram impedir a invasão da casa. Na terça-feira, não haverá expediente na Câmara para que possam ser levantados os prejuízos durante a realização de uma perícia.
Como saldo da noite, pelo menos 14 pessoas foram detidas e um adolescente foi apreendido. O protesto chegou a reunir 10.000 pessoas, segundo a PM.

 

Ônibus e prédios vandalizados

Pelo menos cinco ônibus sem passageiros foram sequestrados e vandalizados por grupos de manifestantes mascarados, identificados como Black Blocs. Três deles foram deixados na avenida Rio Branco -- todos foram vandalizados, sendo que um foi incendiado. Os outros dois foram encontrados na Lapa: um na rua Maranguape e outro no Passeio.
Segundo o motorista Henrique Santos Souza, que estava no ônibus que foi queimado, os manifestantes que sequestraram o veículo pretendiam jogá-lo sobre a entrada de um prédio comercial. "O mascarado falou para mim que meu ônibus ia virar estatística", contou Souza. 
Além da Câmara, a reportagem do UOL observou depredação nos arredores da Cinelândia. Ao menos duas agências bancárias foram depredadas (uma na Evaristo da Veiga e outra próxima à avenida 13 de maio).
 
Os manifestantes atacaram o consulado americano, que teve suas janelas quebradas. A tropa de choque usou bombas de gás e de efeito moral para dispersar os manifestantes.
A entrada do edifício Serrador, sede da empresa de Eike Batista, ficou totalmente destruída. O grupo que depredou o prédio usou seus próprios tapumes para quebrar as vidraças.
08 de outubro de 2013
Giuliander Carpes e Hanrrikson de Andrade
Do UOL, no Rio de Janeiro

VANDALISMO EM SP E NO RIO MOSTRA QUE O PAÍS SE APROXIMA DE UMA PERIGOSA DITADURA COMUNISTA


 

É preciso conter – Em qualquer país sério e com governantes responsáveis, os vândalos do grupo Black Bloc já estariam devidamente presos e respondendo aos pertinentes processos judiciais, uma vez que é inaceitável a inversão de valores que vem ocorrendo com o apoio da esquerda verde-loura, a quem interessa a instalação da baderna.

O que se viu na noite de segunda-feira (7) em São Paulo e no Rio de Janeiro, as duas maiores e mais importantes cidades brasileiras, foi uma sequência de atos de vandalismo que pode ser traduzida facilmente por atentado contra a ordem e claro desafio ao conjunto legal vigente.

No momento em que não reage à altura, o Estado, como um todo, torna-se conivente com o vandalismo que vem crescendo em algumas cidades do País. Alegam esses criminosos que são anarquistas, mas essa desculpa deve ser enfrentada com a dureza da lei e a manutenção da ordem, sob pena de as autoridades tornarem-se coniventes com a instalação do último trampolim para um ditadura comunista, como a que há anos corrói a vizinha e já depauperada Venezuela.
 
No momento em que o cidadão é visto pelo Estado como contribuinte, esse tem o direito a uma série de garantias explicitadas na Constituição Federal, entre elas o direito à segurança pública e à propriedade privada. Ao permitir que as reivindicações sejam apresentadas na esteira da violência, o governo expõe sua falência como gestor de uma sociedade que se apoia no poder paralelo e na ilegalidade para fazer valer seus direitos, se é que assim devem ser encarados os atos de vandalismo.

Contudo, causa espécie o fato de até agora o desgoverno petista de Dilma Vana Rousseff ter se pronunciado com contundência a respeito da onda de violência que se alastra pelas grandes cidades. Ao PT interessa esse cenário caótico, pois quanto mais grave for a situação mais chicaneira será a promessa feita aos incautos eleitores, que, cansados do caos, aceitarão o pior como sendo a tábua de salvação.

Na cidade do Rio de Janeiro, além de ônibus incendiados e destruídos, os vândalos depredaram agências bancárias, bares e restaurantes. Também atacaram a Câmara Municipal, o Clube Militar e o consulado dos Estados Unidos. Contra esses prédios os manifestantes atiraram bombas caseiras e coquetéis molotov, causando enormes estragos e provocando insegurança.

Na capital paulista não foi diferente. Com a participação de baderneiros cariocas, que viajaram à cidade de São Paulo especialmente para participar da baderna, os vândalos destruíram dezenas de orelhões, depredaram oito agências bancárias e duas lanchonetes localizadas na região central. Viaturas policiais foram atacadas, a estação República do Metrô precisou ser fechada e o Museu de Arte de São Paulo (Masp) amanheceu pichado.

O grupo de marginais que atuou em São Paulo era formado por estudantes (sic) da USP, integrantes do Black Bloc e de centrais sindicais. Para promover a baderna os vândalos usaram, além da incoerência, martelos, marretas, pedras e bombas caseiras.

Se os governadores do Rio e de São Paulo não forem firmes o suficiente para deter essa onda de violência encomendada, o golpe planejado pelo PT estará a alguns capítulos do fim. No caso de São Paulo, estratégico para o plano maquiavélico, o PT está de olho na Polícia Militar, que se comparada com outras corporações policiais do País é um verdadeiro exército. Em suma, São Paulo tem o dever de mais uma vez fazer o papel de “pièce de résistance”.
 
 
ucho.info
08 de outubro de 2013
 

O HUMOR DO NANI

 
08 de outubro de 2013

OS CUSTOS DA PIOR CONSTITUIÇÃO DO UNIVERSO


A constituição de 1988 foi escrita por adEvogados e demais rent seekers que acreditavam piamente que poderiam garantir seus benefícios e sinecuras as custas dos milhões de brasileiros otários que pagam impostos. Hei, eles conseguiram, viva a constituição cidadã, a pior de todos os tempos.
Escreve Mansueto Almeida:
 
O novo pacto social, firmado na segunda metade da década de 1980 e confirmado nas eleições posteriores, teve uma consequência indesejável que foi a forte elevação da carga tributária de 25% para 36% do PIB, aliada a uma baixa poupança doméstica.
Esta carga é muito elevada para o nosso nível de desenvolvimento e nos tira competitividade frente a outros países emergentes.
Adicionalmente, não temos elevada produtividade para compensar esse peso dos impostos, como ocorre com países desenvolvidos.
Assim, o Brasil passou a ser uma economia cara e de baixa produtividade, que depende excessivamente dos preços das commodities para crescer.
Do lado do gasto público, temos uma despesa com previdência de 12% do PIB, quase o dobro do que seria esperado pela nossa estrutura etária, e já gastarmos com educação e saúde (em % do PIB) o equivalente à média dos países da OECD (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, inglês), apesar de problemas conhecidos da qualidade do gasto.
 
08 de outubro de 2013
Selva Brasilis