"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

RESPOSTA A PEDRO CARDOSO



Resposta a Pedro Cardoso


15 de janeiro de 2019

BREVE PANORAMA POLÍTICO-ECONÔMICO PARA O BRASIL EM 2019



Diante do iminente risco que persiste na economia global, o panorama internacional não se apresenta muito favorável ao Brasil, principalmente em função das possibilidades crescentes de desaceleração sincronizada entre as principais economias do planeta - a americana e a chinesa e, também, da guerra comercial entre elas, o que torna as perspectivas mais sombrias para nós, neste ano. Diante disso, só nos resta sermos aplicados, procurando fazer o “dever de casa”, se quisermos atrair investimentos e sair dessa paralisia em que se encontra a atividade econômica.

O grande desafio será encaminhar o mais breve possível uma solução para a crise fiscal que vem destruindo as finanças públicas, sob pena de ocorrer um desastre sem precedentes; como primeiro passo, deve haver a aprovação de uma ampla e impactante reforma Previdenciária. Existe uma ansiedade grande na sociedade em relação a alguma coisa que tem que tramitar e passar. Trata-se de aprovar a proposta do Temer (PEC 287) ou até mesmo outra que seja um pouco mais branda do que a ideal, mas que traga mudanças, como é o caso da instituição de uma idade mínima. Isso já é melhor do que nada.

A esperança era de que 2018 fosse um ano que apresentasse uma recuperação econômica progressiva e consistente. Infelizmente, isso não aconteceu, talvez por causa da inconsequente crise política que continuou impactando na economia, levando-a para um ambiente totalmente impregnado de incertezas por quase todo o exercício. Este ano, sob o comando de um novo governo, as expectativas foram renovadas e esperamos que o País possa ingressar num novo ciclo benigno de crescimento e desenvolvimento.

Sem dúvida, o cenário externo poderá nos atrapalhar, uma vez que ele revela inúmeras peculiaridades envoltas por uma indiscutível abrangência. A grande realidade é que hoje, o Brasil só depende exclusivamente de si mesmo. Existe a necessidade de termos um Congresso mais responsável que olhe a Nação com respeito e comprometa-se a buscar efetivas soluções que tragam melhores dias a todos os brasileiros.

Embora a nossa economia não seja muito aberta, neste atual ciclo econômico que estamos atravessando, ela sofre uma influência muito forte do exterior sem nos deixar isolados. Se o mundo vai mal, consequentemente torna-se difícil por aqui aportarem novos investimentos. Isso também não quer dizer que as questões domésticas sejam inofensivas. Inicialmente, a economia vem apresentando no seu cenário básico um crescimento de 2% em 2019. Quando fazemos o “dever de casa”, conseguimos de alguma forma nos descolar um pouco do cenário internacional e, quando não realizamos, naufragamos.

O presidente tem que aproveitar o excelente trunfo que tem em suas mãos no momento - nada mais do que um respeitável nível de aceitação. Segundo as últimas pesquisas realizadas recentemente, antes da sua posse, aproximadamente 60% dos brasileiros admitiam que ele fará um governo ótimo ou bom. A lua de mel deve ser aproveitada para o avanço da reforma nas aposentadorias, mas isso dependerá muito do envolvimento dele.

Na verdade, o Governo precisa apresentar logo resultados concretos, utilizando-se imediatamente do significativo capital político adquirido com legitimidade nas urnas em outubro, aprovando rapidamente o que é indispensável. Este posicionamento exige extrema cautela, pois uma largada que não transmita confiança provocaria, de imediato, reflexos negativos na economia e no mercado financeiro. O câmbio e a inflação iriam às alturas apesar da ociosidade e das expectativas ancoradas. Isso, fatalmente forçaria o Banco Central a antecipar a alta na Selic (taxa básica da economia) e seria um golpe no andamento da recuperação econômica.

Acenos desarmônicos ainda têm sido dados por membros do governo sobre a principal reforma que poderia ser realizada e a estratégia para sua aprovação no Congresso Nacional. Ocorre que Bolsonaro procurou inovar, buscando quebrar paradigmas e adotando uma nova forma de articulação política, desprezando o peso dos partidos com suas respectivas lideranças e privilegiando as bancadas representativas, fazendo negociações diretas com os congressistas, o que deixa uma certa dúvida, apenas por termos um Legislativo fragmentado.

É importante compreender que não será qualquer reforma que servirá como sinalização para que os empresários e investidores venham de fato injetar recursos no país. Acredito que do ponto de vista econômico, essa foi a eleição mais importante que tivemos após o período militar. Caso seja um governo de poucas ambições, logicamente o Brasil terá um crescimento limitado, muito aquém do grupo dos países emergentes no qual estamos inseridos. Mas existe uma questão importante - se já começa aprovando uma sólida reforma previdenciária, isso vai facilitar consideravelmente a agenda política para outros temas relevantes e, certamente, iremos surpreender.

Sempre que o Brasil foi colocado no caminho certo, ele soube reagir, superando em grande parte as adversidades. O poder de articulação, o entrosamento e a coordenação neste novo governo são fundamentais. Existe a necessidade de avançar nas reformas estruturais, principalmente aquelas que venham a diminuir o risco fiscal, para que as esperanças não se dissipem, dando lugar às incertezas e colocando o país numa nova rota de desconfiança externa.


15 de janeiro de 2019
Arthur Jorge Costa Pinto é Administrador, com MBA em Finanças pela UNIFACS (Universidade Salvador).

MUROS DA AMÉRICA: A HIPOCRISIA DE SOROS E OUTROS PODEROSOS



Trump já apontou diversas que os poderosos do país escolhem viver atrás de grandes muros como proteção, e usa isto como exemplo para justificar a construção de uma barreira na fronteira com o México.

Durante um pronunciamento diretamente de seu escritório na Casa Branca, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou:


“Algumas pessoas dizem que barreiras são imorais. Então por que os políticos mais ricos constroem muros, cercas e portões ao redor de suas casas?”

E acrescentou:

“Eles não constroem muros por odiarem as pessoas que estão do lado de fora, mas sim porque amam as que estão dentro. A única coisa que é imoral são os políticos que não fazem nada e continuam deixando que pessoas inocentes sejam vitimadas.”

Mas é verdade que os políticos, celebridades e outras pessoas poderosas vivem atrás de muros?

O portal americano “The Daily Caller” iniciou uma série especial, intitulada “Os Muros da América” (em tradução livre), para responder a este questionamento.

No episódio mais recente da série, eles foram até o bairro de Hamptons, na região de Long Island, em Nova Iorque. Lá, vive um dos globalistas mais influentes e progressistas do mundo: George Soros.

O bilionário húngaro é famoso por patrocinar a agenda da esquerda ao redor do globo através da Open Society Foundations, incluindo com incentivos ao movimento “#EleNão“, que é uma de suas empreitadas mais recentes no Brasil.

Embora seja conhecido por sua afinidade com a agenda progressista e, portanto, contra a construção do muro na fronteira com o México, Soros é mais um dos que confirmam a alegação de Trump.

O “The Daily Caller“ constatou que, de fato, ele vive em uma propriedade cercada por um grande muro, assim como o ex-presidente americano Barack Obama.

Confira o vídeo da reportagem:


15 

PT E PSOL VÃO TENTAR REVERTER DECRETO DE BOLSONARO SOBRE POSSE DE ARMAS



Os partidos vão contestar o decreto assinado nesta terça-feira (15) por Bolsonaro.

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro flexibiliza a posse de armas para os brasileiros.

Em seu breve pronunciamento, Bolsonaro disse que, ao facilitar a posse de arma, restabelece um direito que foi afirmado no plebiscito de 2005, que manteve legal a venda de armas de fogo no país.

Paulo Pimenta, deputado federal e líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, informou nesta terça-feira (15) que a sigla vai ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal.

Segundo Pimenta, Bolsonaro não está cumprindo uma promessa de campanha, mas pagando ao lobby das armas por uma suposta ajuda política. Ele não apresentou provas para suas acusações.


15 de janeiro de 2019
renova mídia
Já a bancada do PSOL vai apresentar Projeto de Decreto Legislativo (PDC) para sustar os pontos que flexibilizam o Estatuto do Desarmamento.
Além disso, a legenda também protocolará um Requerimento endereçado ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, solicitando informações e dados que justificaram a edição do decreto.
Em seu perfil oficial no Twitter, o presidente do PSOL, Juliano Lemos, falou sobre o assunto:

JUSTIÇA BLOQUEIA R$ 76 MILHÕES DO PETISTA LUIZ MARINHO


A Justiça Federal determinou o bloqueio conjunto de 76,1 milhões de reais do petista Luiz Marinho, de outras 15 pessoas e de quatro empresas em ação civil de improbidade administrativa.

Os envolvidos são acusados de se beneficiarem de supostas irregularidades nas obras do Museu do Trabalhador, informa o “Estadão“.

A decisão, em tutela de urgência, é do juiz Carlos Alberto Loverra, da 1.ª Vara Federal de São Bernardo.

Em denúncia oferecida pelo MPF em 2017, os réus foram acusados de formar um conluio para fraudar a concorrência promovida pelo município administrado por Marinho, para definir a empresa que construiria o tal museu.

Segundo os procuradores, para esconder a suposta fraude, os réus teriam usado a empresa de fachada Construções Incorporações CEI Ltda., inserindo cláusulas de restrição à competitividade no edital e apresentando uma “proposta-cobertura” em nome das empresas Construtora Cronacon Ltda. e Simétrica Engenharia Ltda.

A licitação, concluída em apenas um dia, foi vencida pela empresa Construções e Incorporações CEI, registrada em nome de “laranjas”, de acordo com o MPF.


15 de janeiro de 2019
renova mídia

ULYSSES: A FARSA DEMOCRACIA DA ESQUERDA PÓS 1964 - PARTE 1



ULYSSES - A farsa democracia da esquerda pós 1964 Parte 1


15 de janeiro de 2019

RENAN CALHEIROS PARTE PARA O ATAQUE CONTRA PROCURADOR DA LAVA JATO



Calheiros está revoltado com Dallagnol porque o procurador apoiou o abaixo-assinado pelo voto aberto para os presidentes do Congresso Nacional.

Candidato à Presidência do Senado e investigado pela Operação Lava Jato, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que o procurador Deltan Dallagnol parece “um ser possuído”.

Nesta terça-feira (15), Calheiros escreveu em seu perfil oficial no Twitter:

Deltan Dallagnol @deltanmd continua a proferir palavras débeis, vazias, a julgar sem isenção e com interesse político, como um ser possuído.

O ataque do senador contra Dallagnol se dá por causa da eleição à presidência no Congresso.

O procurador da Lava Jato está na frente dos que querem alterar as regras para que a votação seja aberta e encabeça um abaixo-assinado pelo voto aberto, conforme noticiou a RENOVA.

15 de janeiro de 2019
renova mídia



RENOVA@RenovaMidia

O abaixo-assinado que pede votação aberta nas eleições da Câmara e do Senado superou as 600 mil assinaturas. O objetivo da campanha é alcançar 1 milhão de nomes.https://renovamidia.com.br/mais-de-600-mil-assinaturas-em-abaixo-assinado-por-voto-aberto-na-camara-e-senado/ …



Mais de 600 mil assinaturas em abaixo-assinado por voto aberto na Câmara e Senado - Renova Mídia

"A publicidade e transparência dos atos públicos são princípios constitucionais", diz um trecho do texto do abaixo-assinado publicado no site "Change.org".renovamidia.com.br

97 pessoas estão falando sobre isso

Renan responde a pelo menos sete inquéritos no Supremo Tribunal Federal decorrentes de investigações e delações da Lava Jato.

Na Lava Jato, Calheiros foi citado em quatro inquéritos na delação da Odebrecht e, de acordo com a Polícia Federal, teria recebido 3 milhões de dólares em propina do dono da cervejaria Itaipava.



RENOVA@RenovaMidia

A preocupação da Lava Jato com a possível vitória de Renan Calheiros na disputa pela presidência do Senado é compreensível, afinal, ele é alvo de 14 procedimentos criminais por atos como lavagem de dinheiro e corrupção. https://renovamidia.com.br/renan-calheiros-pode-ser-pedra-no-sapato-de-moro-e-da-lava-jato/ …

VILLA FALA SOBRE GLEISI HOFFMANN NA POSSE DE MADURO



Villa Fala sobre Gleisi Hoffmann na posse de Maduro

15 de janeiro de 2019

DURANTE ANOS, BRASIL ABRIGOU UM ASSASSINO (MARCO ANTONIO VILLA)


Durante anos, Brasil abrigou um assassino | Marco Antonio Villa

15 de janeiro de 2019

VEJA BRASIL: FIM DE UM GOVERNO DITATORIAL

NOSSO JUDICIÁRIO É UMA VERGONHA



15:13

Nosso Judiciário é uma vergonha

15 de janeiro de 2019

ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL, TERRITORIAL E EDUCACIONAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO



O braço operacional do Exército é denominado Força Terrestre e é constituído pelas divisões de exército, brigadas, unidades de combate e de apoio ao combate.

O Exército Brasileiro iniciou sua história com o surgimento do Estado brasileiro, ou seja, com a independência do Brasil.

Porém, antes da criação do Exército, aconteceram várias mobilizações de brasileiros para guerras e batalhas desde a época da colonização, como você viu na RENOVA.

Assim como os outros braços das Forças Armadas, o Exército atua sob a direção superior do Ministério da Defesa (MD), que tem a incumbência de orientar, supervisionar e coordenar as atividades desenvolvidas por essas instituições.

Abaixo do ministro da Defesa está o Comandante do Exército Brasileiro, que é auxiliado por Órgãos de Assessoramento Superior, Entidades Vinculadas e Órgãos de Assistência Direta e Imediata ao Comandante do Exército (OADI).

No topo da pirâmide organizacional do Exército está o Estado-Maior do Exército, órgão de direção geral.

Abaixo você encontra os órgãos de direção setorial:

Comando de Operações Terrestres;
Departamento-Geral do Pessoal;
Departamento de Educação e Cultura do Exército;
Departamento de Ciência e Tecnologia;
Comando Logístico;
Departamento de Engenharia e Construção;
Secretaria de Economia e Finanças.


O território Nacional é dividido em vários Grandes Comandos, unidades e subunidades em conformidade com a área de atuação de cada um, sendo eles:

Comando Militar da Amazônia – CMA – Manaus – AM – 12ª Região Militar
Comando do Norte – CMN – Belém – PA – 8ª Região Militar
Comando Militar do Nordeste – CMNE – Recife – PE – 6ª 7ª 10ª Regiões Militares
Comando Militar do Oeste – CMO – Campo Grande – MS – 9ª Região Militar
Comando Militar do Planalto – CMP – Brasília – DF – 11ª Região Militar
Comando Militar do Leste – CML – Rio de Janeiro- RJ – 1ª e 4ª Regiões Militares
Comando Militar do Sudeste – CMSE – São Paulo –SP – 2ª Região Militar
Comando Militar Sul – CMS – Porto Alegre – RS – 3ª e 5ª Regiões Militares.


A estrutura educacional superior do Exército Brasileiro é consolidada e atua em diversos ramos.

As principais instituições de ensino superior são:

EsPCEx – Escola Preparatória de Cadetes do Exército
AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras
EsAO – Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais
ECEME – Escola de Comando e Estado-Maior do Exército
IME – Instituto Militar de Engenharia
EsFCEx – Escola de Formação Complementar do Exército
EsSEx – Escola de Saúde do Exército.


Além destas, o Exército Brasileiro possui vários outros centros de formação como a Escola de Sargentos das Armas, Escola da Sargentos de Logística, Escola de Instrução Especializada, Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea, Centro de capacitação Física do Exército, Centro de Instrução e Aviação do Exército, Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, Núcleo de Preparação, Tiros de Guerra e Colégios Militares.


15 de janeiro de 2019
renova mídia

NOVO SECRETÁRIO COLOCA PRESOS PARA LIMPAR ÁREA EXTERNA DE PRESÍDIO NO CEARÁ