"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

MODELOS PROTESTAM CONTRA BOLSONARO EM DESFILE NA ALEMANHA


Em apresentação de estilista brasileira na Berlin Fashion Week, modelos levaram à passarela cartazes com frases do presidente Jair Bolsonaro e da ministra Damares Alves.

Um dos destaques do evento de moda Berlin Fashion Week nesta segunda-feira (14/01), a estilista brasileira Aline Celi transformou o desfile de sua grife na capital da Alemanha em uma manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro.

Na passarela, modelos seguraram cartazes em inglês com os dizeres “o erro da ditadura foi torturar e não matar” e “ela não merece ser estuprada porque é muito feia”. As duas frases são as preferidas dos opositores para atacar o político brasileiro.

Outra manequim, vestindo azul, desfilou com a frase “meninos usam azul e meninas usam rosa”. A metáfora foi utilizada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, dias atrás.

A estilita brasileira nasceu em Natal, capital do Rio Grande Norte, mas é radicada na Alemanha há quase 10 anos.

Eme entrevista ao jornal alemão “DW”, Aline Celi declarou:

“Isso é para lembrar que, mesmo eu não morando no Brasil, eu faço parte dessa cultura e para mostrar que, mesmo estando do outro lado do mundo, não concordo com o que está acontecendo no Brasil.”


15 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário