"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

PT E PSOL VÃO TENTAR REVERTER DECRETO DE BOLSONARO SOBRE POSSE DE ARMAS



Os partidos vão contestar o decreto assinado nesta terça-feira (15) por Bolsonaro.

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro flexibiliza a posse de armas para os brasileiros.

Em seu breve pronunciamento, Bolsonaro disse que, ao facilitar a posse de arma, restabelece um direito que foi afirmado no plebiscito de 2005, que manteve legal a venda de armas de fogo no país.

Paulo Pimenta, deputado federal e líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, informou nesta terça-feira (15) que a sigla vai ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal.

Segundo Pimenta, Bolsonaro não está cumprindo uma promessa de campanha, mas pagando ao lobby das armas por uma suposta ajuda política. Ele não apresentou provas para suas acusações.


15 de janeiro de 2019
renova mídia
Já a bancada do PSOL vai apresentar Projeto de Decreto Legislativo (PDC) para sustar os pontos que flexibilizam o Estatuto do Desarmamento.
Além disso, a legenda também protocolará um Requerimento endereçado ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, solicitando informações e dados que justificaram a edição do decreto.
Em seu perfil oficial no Twitter, o presidente do PSOL, Juliano Lemos, falou sobre o assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário