"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de junho de 2018

NOVA REUNIÃO DO FORO DE SÃO PAULO - PROPOSTAS E SOLUÇÕES



NOVA REUNIÃO DO FORO DE SÃO PAULO – propostas e soluções

26 de junho de 2018

LIBERTAÇÃO DE DIRCEU MOSTRA QUE O RELATOR FACHIN E UM IDIOTA COMPLETO



Será que Edson Fachin tem alguma coisa na cabeça?

Não é difícil de acreditar, quando se sabe que fazem parte da Segunda Turma do Supremo os ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffolli, amigos íntimos de José Dirceu, que contam com o apoio entusiástico de Gilmar Mendes (ele, sempre ele), que não pode ver criminoso preso e vai logo soltando.

O relator da Lava Jato, Edson Fachin, mais uma vez saiu derrotado. E o quinto ministro da Turma, Celso de Mello, não compareceu ao julgamento.

IDIOTICE – O resultado de 3 a 1 mostra claramente a idiotice que Fachin havia feito, ao destinar à Segunda Turma o julgamento do recurso do ex-presidente Lula, que pede não somente libertação do condenado até as decisões do recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça e do recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal, mas também a suspensão de sua inelegibilidade, para que possa concorrer à Presidência da República. Por sorte, Fachin voltou atrás e mandou a decisão para o plenário, neutralizando a Segunda Turma.

Do episódio da nova libertação de José Dirceu, ficam as seguintes indagações, já feitas aqui na Tribuna da Internet: 1) o veterano petista Edson Fachin, que fazia campanha para Lula, teve uma recaída partidária? 2) realmente acredita que os ministros da Segunda Turma iriam julgar o caso com isenção? 3) É um idiota completo?

Na minha opinião, Fachin é um idiota completo. Pode ser que eu esteja errado, mas é o que sinto.


26 de junho de 2018
Carlos Newton

COM LULA NA CADEIA, COMUNISTAS TENTARÃO JUNTAR OS CACOS DO FORO DE SÃO PAULO EM REUNIÃO MARCADA PARA JULHO PRÓXIMO EM CUBA



O escritor e tradutor Bernardo Küster, que nos últimos tempo se transformou num youtuber dos mais prestigiados acaba de descobrir que no período de 15 a 17 de julho deste ano de 2018, o Foro de São Paulo estará reunido em Havana, a capital cubana.

Para quem não sabe o Foro de São Paulo é uma organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990. A ideia foi de Fidel que, à época, aproveitou o surgimento de Lula na política brasileira para presidir a fundação do Foro e ser seu presidente. Hoje Lula está na cadeia e Fidel Castro está morto.

A ideia do Foro de São Paulo concebida pelo defunto ditador comunista cubano era e continua sendo a de transformar principalmente o Brasil numa grande Cuba, ou seja introduzir aqui o sistema socialista cubano. O projeto continua de pé, tanto é que tentam reaglutinar os esquerdistas do continente, já meio desconjuntados. Perderam na Argentina, no Paraguai, no Chile e mais recentemente na Colômbia, enquanto a Nicarágua, Bolívia e Equador vivem convulsões políticas. Todavia a grande mídia, toda ela controlada por comparsas do Foro de São Paulo, tratam de escamotear as informações sobre a real situação desses países.

Tanto é que a descoberta dessa reunião do Foro de São Paulo coube ao Bernardo Küster. Pelo menos não vi nada noticiado pelos veículos da grande mídia nacional.

Portanto vale muito a pena ver o vídeo acima. De forma descontraída e divertida Küster explica tudo o que de fato está rolando como se diz na gíria. Ou seja, os comunistas, mesmo avariados, tentam catar o cacos no que certamente são ajudados pelo tiranete Nicolás Maduro que, desde Hugo Chávez, continua remetendo de graça para Cuba o petróleo que mantém viva uma das mais antigas ditaduras do mundo.

Para compartilhar esta postagem nas redes sociais basta utilizar o ícones de compartilhamento sempre disponíveis logo abaixo de cada postagem aqui no blog.


Anônimo disse...

IRÃO AVALIAR A DERROCADA GERAL DAS ESQUERDAS MUNDO AFORA NA FAVELADA COMUNISTA CUBA - QUE SE FODAM AINDA MAIS E TÁ POUCO!
O Vice dos EUA Mike Pence desembarca hoje no Brasil e suponho que venha avisar a Temer e a mais interessados no maldito esquerdismo que o pres Trump não quer saber de comunistas no Planalto, de novo, depois da péssima gestão da quadrilha do PT, muito menos algum associado à peste Lula, a desgraça do Brasil.
Estaríamos liquidados se fossem Hillarymula-Obamasno - AÍ SIM!
E nem também usar a SMARTMATIC para fraudar as eleições pró comunistas, como da vez passada e soltar da goiola o carcará Lula, uma carniça, assim como é o despótico ditador Maduro!
Quem derrubou a China-boneco Kim Jong, aqui prá ele será fichinha!
Queremos Bolsonaro e prestigiemos a eleição da Bancada Militar!

26 de junho de 2018
in aluizio amorim

MAIS UMA DO "GARANTISMO" LULISTA: DIRCEU LIVRE OUTRA VEZ...


A decisão é da famigerada Segunda Turma do STF, a "garantista" (repito: garantismo é invenção ideológica da esquerda marxista italiana nos anos 80, algo parecido com o "direito achado na rua", vulgarizado por aqui):

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder um habeas corpus pedido pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT). Com os votos dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, já há maioria para aceitar o pedido. Apenas o relator, Edson Fachin, foi contrário ao pedido. (Veja.com).

P.S.: Li o pai da coisa, o jurista Luigi Ferrajoli, já nos anos 80.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
…...”A imoralidade, a corrupção e o descaramento é estilo de vida de grande parcela de falsos políticos, alimentados, reforce-se, pelo Povo brasileiro que, na ação, omissão, ignorância ou cegueira, permite e autoriza (mediante o voto) a continuidade delitiva. ...” (prof. Modesto Carvalhosa)

Ao libertar JD, cerébro da organização criminosa que assaltou os cofres públicos , a suprema Corte “os guardiões da constituinte” , -o STF , acaba dando respaldo à impunidade, a imoralidade que permeia nosso laço político-social , com intuíto de atingir e destruir a legalidade e legitimidade da operação Lava Jato. Sempre soubemos a quem serviam e de que lado estavam. Nenhuma surpresa. Apenas indignação. Neste jogo de faz-de-conta, resta saber o quanto mais de indignação suportará o lado não alinhado com os desmandos perpetrados pelos políticos e legitimados pelos juristas da suprema Corte.


26 de junho de 2018
in blog do navarro

A SALA DA SEGUNDA TURMA DO STF VIROU PORTA DE SAÍDA DA CADEIA

Disfarçados de juízes, Gilmar, Lewandowski e Toffoli agem como cúmplices de bandidos de estimação


SP - CUT 30 ANOS/LULA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES - POLÍTICA - O ex ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu durante comemoração dos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), pavilhão era Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), nesta quarta-feira (28). 28/08/2013 - Foto: ROCHA LOBO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (rep/)

A libertação do delinquente José Dirceu, condenado em segunda instância a 30 anos e 9 meses de prisão, escancarou a verdade inverossímil: a sala ocupada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal transformou-se numa gigantesca porta de saída da cadeia.

Essa bofetada na cara do país que presta foi desferida a seis mãos por Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Nenhuma surpresa. Gilmar inaugurou e comanda a primeira usina de habeas corpus do planeta. Lewandowski ganhou uma toga por ser filho de uma vizinha de Marisa Letícia. Toffoli é uma alma subalterna a serviço de Dirceu.

Disfarçados de juízes, os três agem como cúmplices de bandidos de estimação ─ e enxergam no povo brasileiro um bando de otários que só explodem de indignação quando a seleção vai mal numa Copa do Mundo. É hora de mostrar aos semideuses de araque que a paciência dos honestos acabou.

26 de junho de 2018
Augusto Nunes, Veja

INACREDITÁVEL! STF SOLTA JOSÉ DIRCEU

Parece brincadeira, mas não é. Mais uma palhaçada jurídica do STF em favor da bandidagem comunista. José Dirceu parece ser o filho querido dos ministros, pois eles o libertam após cada condenação como ocorreu previamente com o Mensalão. Uma vergonha

O Brasil precisa urgentemente acabar com esse STF e botar essa canalha na cadeia.

26 de junho de 2018
in selva brasilis

UMA SENSATA DECISÃO

Na semana passada, aconteceu mais outra reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), quando o Banco Central (BC) resolveu deixar a taxa básica de juros da economia (Selic) estacionada em 6,5% ao ano, o que deverá ajudar a abrandar um pouco o agitado ambiente financeiro nacional.

Paira uma névoa densa sobre a economia brasileira que acaba deixando comprometida a visibilidade de um horizonte de boas expectativas. Nos últimos dias, cresceram as incertezas no mercado financeiro sobre os próximos passos da política monetária.

A paralisação dos caminhoneiros freou a retomada da economia e ainda não se refletiu integralmente nos índices. Uma coisa é certa, a inflação deverá se elevar, tornando ainda mais tímida a expansão da economia. Só nos resta aguardar, embora não corramos o risco de sermos arrastados para uma situação caótica.

Por enquanto, percebo que é prudente conservar a política monetária em compasso de observação, mas devemos estar atentos à sua trajetória e para onde os ventos poderão levá-la. Alguns economistas já enxergam uma estagnação na atividade econômica, o que fatalmente poderá voltar a permitir novos cortes na taxa Selic pelo BC.

As pressões que o dólar vem enfrentando nos ambientes externo e, particularmente interno, deflagradas pela evidente elevação dos juros americanos não levará o BC a adotar uma velha estratégia do passado, subindo os juros com a finalidade de atrair divisas.

Hoje, as reservas cambiais brasileiras representam US$ 380 bilhões, sendo elas satisfatórias para garantir as operações que vêm sendo praticadas pelo BC de “swap” (vendas de dólar a futuro, sem entrega física da moeda), para evitar as oscilações bruscas no mercando cambial e assegurar um considerável poder de fogo. Jamais tivemos, diante de uma turbulência externa, uma situação tão privilegiada em meio a esta arriscada crise que estamos enfrentando.

O modelo que habitualmente vinha sendo adotado em relação ao estresse externo era levar as reservas à exaustão e alta desenfreada do câmbio. A solução vinha através de um inevitável pedido de socorro ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para recomposição das reservas. Foi exatamente o que aconteceu recentemente com a nossa vizinha Argentina que necessitou de US$ 50 bilhões para enfrentar especulações contra o peso.

A partir de 2016, o governo começou a derrubar a inflação, que atualmente está em 2,68%, situando-se bem abaixo da meta estabelecida de 4,5%, o que dá uma certa tranquilidade à autoridade monetária (BC) que projetou o índice para este exercício.

O Relatório Focus do BC, que semanalmente divulga os resultados da pesquisa envolvendo expectativas de mercado, sinalizou na última vez que poderíamos atingir uma inflação em torno 4,00%. Traduzindo melhor, o que realmente for repassado através dos efeitos provenientes da volatilidade do câmbio ou, até mesmo, da greve dos caminhoneiros, despertará o dragão da inflação que, provavelmente, não causará pânico na sociedade. Até porque o nível baixo de atividade econômica que vem acontecendo tem levado alguns analistas a reconsiderar para este ano um crescimento econômico inferior a 2%.

Outro fator importantíssimo levado em consideração foi a indefinição do nosso quadro eleitoral a três meses da eleição presidencial. Existe consenso entre reconhecidos analistas econômicos, independentemente do posicionamento político deles, de que o ajuste fiscal é inevitável, tendo a Previdência como “carro chefe”, fundamental para que o país possa buscar um sólido caminho de crescimento sustentável e uma queda consistente do prejudicial desemprego.

Acontece que o discurso populista, além de ser extremamente inebriante para as camadas de baixa renda e baixa escolaridade, torna-se igualmente uma agradável melodia nos ouvidos de outros tantos brasileiros corporativistas. Felizmente, até o presente momento, ainda não sabemos qual candidato com esse deplorável contorno poderá prosperar; talvez isso só aconteça quando, brevemente, a campanha realmente deslanchar com o programa eleitoral a pleno vapor. Portanto, só me resta relembrar aquele célebre proverbio português: “Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém”.


26 de junho de 2018
Arthur Jorge Costa Pinto é Administrador, com MBA em Finanças pela UNIFACS (Universidade Salvador)

SAIBA POR QUE É INACEITÁVEL A LIBERTAÇÃO DE ZÉ DIRCEU

CIRO GOMES DENUNCIA A ESQUERDA DA QUAL FAZ PARTE



Ciro Gomes denuncia a esquerda da qual faz parte.

26 de junho de 2018

O BRASIL JÁ É UMA VENEZUELA




O BRASIL JÁ É UMA VENEZUELA

26 de junho de 2018

DENÚNCIA GRAVE. VEJA O QUE APROVARAM NO CONGRESSO NACIONAL!

ALEXANDRE GARCIA EXPÕE POR QUE GILMAR MENDES NÃO BATE DE FRENTE COM SÉRGIO MORO E ARRASA O MINISTRO

STF PROVOCA UMA CRISE PARA QUEBRAR O BRASIL DE VEZ

NOVO TOTALITARISMO DE GÊNERO



NOVO TOTALITARISMO DE GÊNERO

26 de junho de 2018

VERGONHA! STF MANDA SOLTAR MAIS UM POLÍTICO PRESO NA LAVA JATO

OLAVO DE CARVALHO 2018. DESORGANIZAÇÃO DA MASSA E STF. ACORDE! ESTUDE!



Olavo de Carvalho 2018 | Desorganização da massa e STF. ACORDE! ESTUDE!!!


26 de junho de 2018

ESTÁ CHEGANDO A INTERVENÇÃO MILITAR

PALHAÇADA! SEGUNDA TURMA DO STF GOLPEIA O BRASIL E SOLTA O CORRUPTO JOSÉ DIRCEU