"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de junho de 2018

MARCELO ODEBRECHT DIZ QUE SUA FAMÍLIA NÃO FOI CULPADA, MAS SIM, LESADA


Resultado de imagem para marcelo odebrecht
Marcelo insiste em disputar o troféu Piada do Anio
Num e-mail, Marcelo Odebrecht definiu como “discurso leviano e diversionista” uma entrevista de Olga Pontes, diretora de compliance da empreiteira. Ela afirmou recentemente ao site Jota que é preciso “baixar a cabeça e dizer que pecamos”. A mensagem foi encaminhada para o diretor-presidente do grupo, Luciano Guidolin, e para Sergio Foguel, membro do conselho da companhia, no mês passado.
Marcelo Odebrecht diz no texto que sua família “não foi culpada, e, sim, foi lesada” pelas práticas da empresa.
PARA TODOS - Segundo ele, é errado dizer que as orientações e a responsabilidade pelas práticas do passado cabem exclusivamente à família.
“A maioria dos conselheiros da Odebrecht S.A. eram não apenas acionistas sem vínculos com a família Odebrecht, como eram ex-executivos da organização”. Esses mesmos membros, segue Marcelo, “implantaram ou evoluíram estas práticas”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Mais uma candidatura à Piada do Ano. Dizer que a família Odebrecht não mandava na empresa que leva seu nome é uma forte concorrente ao cobiçado título. Marcelo Odebrecht está delirando. Seu problema parece ser um caso patológico. Enquanto não destruir a empresa, ele não vai sossegar. Está brigado com o pai, a irmã, o cunhado e até com a própria mãe. Nem Freud, auxiliado por Jung, Lacan e Pinel, explica um caso desses.(C.N.)


26 de junho de 2018
Mônica Bergamo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário