"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

DE VOLTA...


TOCANDO AGORA

PUB-216a, De volta

31 de janeiro de 2020

GEOPOLÍTICA AMÉRICA LATINA


TOCANDO 

Geopolítica América Latina

31 de janeiro de 2020

SEM MORAL - MAIA, UM LIXO NA POLÍTICA


TOCANDO AGORA

ESPECIAL: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER (CORONAVÍRUS)

IMPRENSA - A ESTRATÉGIA PARA ACABAR COM O GOVERNO BOLSONARO

AGORA DESESPERADAMENTE O CONGRESSO QUER O MORO NO STF

VAZA VÍDEO DE ALEXANDRE FROTA E VIRALIZA NA WEB


TOCANDO AGORA

CUT ALIADA AO PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL (PCC)


TOCANDO AGORA

EFEITO GROUPTHINK - POR QUE AS PESSOAS FICAM BURRAS EM GRUPO?

ESCOLA DE FRANKFURT E A HISTÓRIA DAS IDÉIAS (OLAVO DE CARVALHO)

LULA ASSUME ESTAR COM MEDO DE SÉRGIO MORO. GLEISI HOFFMANN MENTE E DIZ QUE PT SALVOU A ECONOMIA

O LANCE É ESCAPAR DAS ARMADILHAS DA DESINFORMAÇÃO

UMA ANÁLISE DO 1º ANO DO GOVERNO BOLSONARO PELOS JORNALISTAS FERNANDO BALTAZAR E GUILHERME FIUZA.




Como hoje é domingo os leitores têm mais tempo para ver e ouvir uma entrevista em vídeo como esta postada aí acima. Trata-se do canal Vira News no Youtube do jornalista Fernando Baltazar que desta feita entrevista o jornalista Guilherme Fiuza. Ambos velhos de guerra no ofício com atuação na grande imprensa nacional. 

O mote do programa é basicamente uma análise do primeiro ano do Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Os dois são um ponto fora da curva pelo fato de que sempre atuaram na mainstream media locus por excelência de empedernidos esquerdistas. Explicam porque votaram em Jair Bolsonaro para Presidente, e analisam o comportamento picaresco daquilo que se poderia qualificar como jornalismo partisan, ou seja o esperneio das viúvas do PT que se esbaldam na produção de fake news ou em narrativas surreais destinadas a detonar de alguma forma o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.


Ambos convergem para uma posição que reputam decisiva e que, coincidentemente, é parte da frase do slogan da campanha de Bolsonaro: O Brasil acima de tudo! 


Seja como for é um alento ver e ouvir esta entrevista com dois jornalistas com larga experiência no métier analisando e opinando sobre o Governo Bolsonaro sem o ranço da desinformação que infelizmente tem tomado o lugar do jornalismo verdadeiro nos grandes veículos midiáticos.


31 de janeiro de 2020
in aloisio amorim

MANIPULAÇÃO ESQUERDISTA DO JORNALISMO DA GRANDE MÍDIA EXPÕE O OCIDENTE AO TERRORISMO


O ataque do terrorismo islâmico contra as torres gêmeas em New York, Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001 que matou mais de 2 mil pessoas.

É incrível, para não dizer surreal, a deletéria ação midiática nacional e internacional contra os Estados Unidos e, especialmente, contra o Presidente Donald Trump. Redações de jornal, rádio e televisão transformaram-se em trincheiras de defesa de toda sorte de iniquidades destinadas à destruição da Civilização Ocidental.

Essa ação contra a Civilização Ocidental se desdobra em dois modi operandi: a guerra cultural por meio de lavagem cerebral das massas e a guerra convencional por meio das armas letais. Na medida em que cresce a reação à guerra cultural manipulada principalmente pela ONU e a União Europeia e por todos os partidos esquerdistas existentes no mundo, há um retorno aos meios convencionais, ou seja a violência das armas de guerra especialmente os artefatos nucleares. E por incrível que pareça Obama abriu a oportunidade para que a ditadura islâmica do Iran manipule a tecnologia atômica.

A eliminação há pouco do terrorista do Irã pelas forças de segurança dos Estados Unidos, sob a determinação do Presidente Donald Trump, deixou os comunistas enfurecidos, principalmente aqueles que se dizem jornalistas e vivem mentindo todos os dias pela televisão e jornais principalmente, porque se arriscarem a aparecer nas redes sociais receberão imediatamente uma saraivada de críticas.

Aliás, a maioria dos jornalistas da grande mídia não sabe usar as redes sociais e não se conforma com o avanço da tecnologia que quebrou o monopólio da velha imprensa. Afirmo isso com conhecimento de causa porque sou jornalista.

Todos os jornalistas da minha geração - com raras exceções - e os novos também, continuam raciocinando e analisando os fatos políticos com base em categorias conceituais que perderam qualquer sentido na atualidade. Ou, ainda, tentam utilizar velhas mentiras da baboseira marxista que sobreviveram como verdades até que a internet se encarregou de detonar todas elas. Mentiras que sobreviveram como verdades por até mais de 1 século foram liquidadas instantaneamente após o surgimento da internet e das redes sociais, além de blogs e sites independentes.

Mas a pesar de tudo isso o velho jornalismo comunista segue mentindo e acreditando que alguém com razoável nível de informação ainda lhe dará crédito.

O então Presidente Barack Obama acompanha a ação de eliminação do terrorista Osama Bin Laden. Tempos depois viabiliza acordo que permitiu ao Iran a manipulação de tecnologia nuclear.

Tudo isso que discorri até aqui fica comprovado agora depois que o Presidente Donald Trump mandou eliminar aquele terrorista do Irã. Mas os comunistas sempre agem de formas diferentes face a eventos semelhantes. Tanto é que quando o ex-presidente Barack Obama mandou eliminar Osama Bin Laden o jornalismo partisan não fez qualquer censura muito menos ameaças como faz agora quando as Forças Armadas norte-americanas eliminaram o general terrorista iraniano Qasem Soleimani.

Esse mesmo comportamento dos jornalistas dos grandes veículos face à ação legitima do Governo do Presidente Donald Trump que detonou o terrorista, foi constatada quando o terror islâmico lançou aviões contra as então famosas torres gêmeas em New York, em 11 de setembro de 2001, matando mais de 2 mil pessoas. Tanto é que até hoje os comunistas se utilizam das denominadas "teorias conspiratórias" para tentar justificar o tenebroso ataque terrorista.

Por outro lado, jamais emitiram um pio de censura ao acordo nuclear operacionalizado pelo governo de Barak Obama que transferiu ao regime criminoso de Teerã capacidade para o manejo de artefatos nucleares, mediante um acordo com salvaguardas de araque. Nem um pio dos jornalistas da grande mídia apoiadores de primeira hora do governo esquerdista de Obama e, por extensão do regime terrorista dos aiatolás que pretendem islamizar o mundo. Por acaso alguém já ouviu da parte dos jornalistas da mainstream media alguma crítica a toda essa loucura? Alguém já viu algum jornalista dos grandes veículos midiáticos defender os valores da nossa Civilização Ocidental?

A mesma indagação deve ser feita em relação aos dirigentes das principais organizações multilaterais como a ONU, União Européia e seus filhotes, os ditos blocos econômicos como Mercosul, Nafta, TCC dentre outros de igual finalidade.

Aliás, esses blocos de nações fazem parte de um projeto de poder global centralizado que tem sido conceituado como "globalismo". Todavia os jornalistas da grande mídia sequer citam esse conceito, quando muito usam-no para debochar e tentar fazer tábula rasa de uma ameaça real aos Estados-Nação, conceito que consagra a liberdade dos povos em sua organização política, ou seja, o direito de seus povos decidir o futuro de suas respectivas nações.

Como se pode notar, sem necessidade de muito esforço, estes são os pontos essenciais no que tange à política internacional. Mas esse debate urgente e inadiável vem sendo obscurecido e manipulado pelas organizações ditas multilaterais, mas que tem lado sim. O lado da opressão totalitária centralizadora e por isso têm a simpatia e o engajamento de todos os partidos políticos esquerdistas existentes no mundo inteiro.

O engajamento esquerdista por parte de praticamente a totalidade dos jornalistas dos grandes veículos midiáticos, principalmente os de capilaridade global, como agências de notícias, impõe portanto uma interpretação dos fatos que está longe do interesses dos povos dos diversos Estados-Nação até então considerados independentes.

E isto que discorri de forma ligeira nesta postagem ainda é muito pouco. Entretanto os episódios que listei a título de exemplo, no caso agora da eliminação do terrorista iraniano, ajudam a esclarecer bastante o que de fato está acontecendo e o nefasto e criminoso papel dos grandes veículos midiáticos e seus jornalistas cevados em madraçal comunista nas universidades.
31 de janeiro de 2020
in aloisio amorim

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO VOLTA A DETONAR A ARAPUCA DO 'FUNDÃO' E LEVA OS VELHACOS DO 'ESTABLISHMENT' À LOUCURA

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO VOLTA A DETONAR A ARAPUCA DO "FUNDÃO" E LEVA OS VELHACOS DO 'ESTABLISHMENT' À LOUCURA.

ÀJá me referi aqui no blog em minhas análises políticas ao fato de que a montagem do Estado brasileiro a partir do golpe da República foi estruturada de tal forma que jamais pudesse ser governado por alguém fora do establishment

A minha afirmativa, de alguma maneira, vai sendo comprovada pelos fatos depois da eleição do Presidente Jair Bolsonaro. Sim, Bolsonaro pode ser considerado um outsider apesar de sua carreira política, tendo sido sucessivamente reeleito para a Câmara Federal ao longo de quase 30 anos.

Desde que ficasse por lá estaria tudo bem para o establishment até porque sua presença no Parlamento contribuía para revestir de legalidade o sistema de cartas marcadas. Ou seja, ninguém de fora do establishment, esse ajuntamento de poderosos que dão a ordem ideológica, política, social e econômica à Nação, poderia peitar o esquema.

Todavia o imponderável aconteceu e Jair Bolsonaro é o primeiro Presidente da República eleito pelo povo brasileiro à revelia dos planos do establishment. O plano A dos poderosos deu com os burros n'água e a vontade popular prevaleceu sem qualquer dúvida. Agora o plano B do establishment é derrubar o Presidente Jair Bolsonaro do poder. E, para isso há um cipoal de leis criadas pelo establishment por meio de seus estafetas no Congresso Nacional. O aparato legal é tão grande e complexo que desafia até os melhores experts no campo jurídico. Além disso o establishment tem apoio total e irrestrito de toda a grande mídia e seus jornalistas de aluguel.

Essa faceta diabólica do dito "Direito pátrio" se agiganta mais uma vez e expõe suas garras afiadas tentando encurralar o Presidente da República no que concerne ao ato de vetar ou sancionar o tal Fundão eleitoral. Algo assim: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. O festejado "Direito pátrio" não passa de uma arapuca!


Velho de guerra na política o Presidente Jair Bolsonaro demonstra - para o desespero dos poderosos do establishment - que é osso duro de roer, ainda mais nutrido por um enorme caudal do voto popular, ou seja, Jair Bolsonaro não chegou à Presidência da República por meio dos tais "esquemas políticos" e o beneplácito midiático. Pelo contrário! Desde sempre é saco de pancada da bandalha das redações. Todas elas!

Tanto é que na manhã desta quarta-feira, dia 8 de janeiro de 2O20, publicou uma postagem nas redes sociais demonstrando mais uma vez que parece estar muito bem assessorado. Como se nota prevalece a sua inclinação em não vetar o tal Fundão. Leiam:

- A lei 1.079 de 1950 trata dos crimes de responsabilidade, ou seja, impeachment.
- Art. 7°, inciso 4: utilizar o poder federal para impedir a livre execução da lei eleitoral.
- A partir dessa premissa (art. 7°) nota-se que o Presidente da República, apesar de poder vetar/sancionar leis, ao menos nessa questão, seu poder não é ilimitado.
- Não foi a Lei Orçamentária que criou o "Fundão", mas sim a Lei 13.487/2017. O valor de R$ 2 bi foi estipulado pelo TSE (Ofício 2522, de 11/jul/2019) e não pelo Poder Executivo.
- Do exposto, o veto aos R$ 2 bilhões, daria margem para que o Presidente fosse questionado junto à Camara dos Deputados de "UTILIZAR O PODER FEDERAL PARA IMPEDIR A LIVRE EXECUÇÃO DA LEI ELEITORAL." 

31 de janeiro de 2020
in aloisio amorim

EM LIVE PELAS REDES SOCIAIS, O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO DENUNCIA AS FORÇAS QUE IMPEDEM AS AÇÕES DE GOVERNO DEMANDADAS PELO POVO BRASILEIRO


Pela primeira vez em 130 anos da República, ou melhor do golpe de 1889, os brasileiros têm um Presidente da República que, semanalmente, por meio das redes sociais presta contas do que está fazendo e, ao mesmo tempo, revela o que não consegue fazer em favor do povo em decorrência dos grupos de pressão poderosos instalados no Congresso Nacional e no Judiciário.

Isso comprova o que tenho escrito aqui neste blog a respeito da ação do famigerado "establishment", o conluio de poderosos que envolve mega empresários, banqueiros, operadores da bolsa, especuladores variados e correlatos. Ah, essa gente graúda também financia as empresas jornalísticas agora despojadas daquela dinheirama pública que chegava aos seus cofres desde a dita "nova República". Essa orgia com dinheiro público chegou ao auge com os governos do PT, MDB, PSDB, todos farinha do mesmo saco. Não enganam mais nem os cachorros da rua.

Aliás, nesta "live" no vídeo acima o Presidente Bolsonaro detona a famigerada Rede Globo, outrora "Vênus Platinada", que abocanhava a maior fatia do filé mignon estatal conforme pode ser conferido aqui. 

Enfim, é isto aí. Vale a pena ver esta 'live' com o Presidente Jair Bolsonaro falando diretamente com o povo brasileiro. Aliás o que tem feito todas as semanas, inclusive do exterior quando de suas viagens internacionais.

31 de janeiro de 2020
in aloisio amorim

UM VÍDEO DEVASTADOR: PRESIDENTE JAIR BOLSONARO REVELA TODAS AS TRAMAS DIABÓLICAS DESTINADAS A TRAVAR O SEU GOVERNO


Ontem, sábado, o Presidente Jair Bolsonaro fez uma live pelas redes sociais muito interessante. Tão interessante que a extrema-imprensa venal e mentirosa fez que não viu. Nesta live que reproduzo integralmente aí acima, o Presidente Bolsonaro explica todas as ações de seu governo demolindo a profusão de fake news que adornam o esgoto jornalístico nacional dos grandes veículos midiáticos.

Aliás, depois do advento da internet que propiciou a existência das redes sociais, dos blogs e sites independentes o povo brasileiro cada vez mais dispensa o lixo midiático em que se transformaram televisões, jornais e revistas. Não precisam mais de intermediários boçais que se intitulam 'jornalistas". E não estou tergiversando e muito menos mentindo, haja vista para o fato de que sou jornalista profissional com larga atuação em redação de diversos veículos midiáticos ao longo de quase meio século. Além disso sou advogado com Mestrado em Direito

Mesmo com todos esses anos de profissão jamais poderia imaginar que todas essas iniquidades fossem acontecer a ponto do Presidente da República ter de utilizar, num sábado à tarde, das redes sociais para demolir a torrente de mentiras e fofocas das quais é alvo todos os dias sem parar.

O vídeo contendo a fala do Presidente Bolsonaro tem pouco mais de 50 minutos. Mas repito, vale apenas assistir.
31 de janeiro de 2020
in aluizio amorim

VIRA RÉU PROFESSOR QUE ENSINAVA OBSCENIDADES A PRÉ-ADOLESCENTES

LULA DENUNCIADO PORQUE PEDIU AO MTST INVASÃO DO TRIPLEX


TOCANDO AGORA

VERDADE DOLORIDA (OLAVO DE CARVALHO)


TOCANDO AG