"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

JAIR BOLSONARO vs REVISTA NOVA ESCOLA - " A VERDADE"

BOLSONARO, NOVA ESCOLA E EDUCAÇÃO SEXUAL

BOLSONARO, NOVA ESCOLA E EDUCAÇÃO SEXUAL - PAULA ...

https://www.youtube.com/watch?v=ycZCgi0AeU0
16 de jan de 2016 - Vídeo enviado por Blogdelinks
https://www.youtube.com/user/profepau. .... +Paula Marisa de nada bb !!!!! eu também voto no ...

08 de junho de 2016
postado por m.americo

VÍDEO DE OLAVO DE CARVALHO QUE VOCÊ PRECISA VER PARA ENTENDER O BRASIL

"QUERIAM QUE CUNHA FOSSE ABSOLVIDO?" DIZ DEPUTADO SOBRE O ADIAMENTO


O presidente do Conselho de Ética,, em sessão sobre a cassação de Eduardo Cunha
 Araújo faz o que pode para garantir que se faça justiça
















Após uma manobra na terça-feira (7) para evitar a absolvição do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética, o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), admitiu nesta quarta (8) que adiou a votação porque “era clara a vitória” do peemedebista. Apesar de afirmar que resolveu desmarcar as sessões desta semana para não atrapalhar a votação no plenário de matérias importantes para o governo, Araújo também admitiu que pesou na decisão a vantagem obtida por Cunha no conselho.
Questionado em entrevista coletiva a jornalistas sobre a postergação, Araújo afirmou: “É muito importante que termine logo, agora vocês querem o quê? Que termine e que Eduardo Cunha seja absolvido, é isso que vocês querem?”.
E prosseguiu: “Se votasse ontem, era clara a vitória com [o deputado Carlos] Marun (PMDB-MS) votando, de 11 a 9”.
TIA ERON FALTOUSuplente do conselho, Marun votaria porque a titular da vaga, deputada Tia Eron (PRB-BA), considerada o voto decisivo para cassar Cunha, não apareceu na sessão. Sob intensa pressão de deputados e da imprensa, Tia Eron assistiu a sessão escondida na liderança do PRB da Câmara e só saiu de lá depois que a votação foi adiada.
Araújo afirmou que deu “um tempo” para ela repensar. A expectativa é que, com a pressão sobre ela, Tia Eron resolva votar pela cassação.
“Eu dei um tempo para que Tia Eron repense para votar com a consciência dela e não com a consciência do governo”, disse o presidente do conselho.
Seus aliados suspeitam que o PRB do deputado Celso Russomanno (SP) tenha fechado um acordo com Cunha e com o governo Michel Temer para derrotar o relatório de Marcos Rogério (DEM-RO) e salvar Cunha.
PROBLEMA NA AGENDASegundo ele, a votação só deve ocorrer na semana que vem, em dia ainda a ser definido. Apesar de inicialmente estar prevista sessão para a próxima terça-feira (14), Araújo afirmou que o advogado de Cunha, Marcelo Nobre, tem um problema de agenda e pediu para que ocorra na quarta (15). A decisão deve ser tomada ainda hoje sobre a data.
O processo contra Cunha argumenta que ele mentiu aos pares por dizer não ter contas no exterior, já que o Ministério Público da Suíça detectou quatro contas ligadas a ele e à família. A defesa do deputado argumenta que as contas estão em nome de trusts, entidades usadas para administrar patrimônio de terceiros, e por isso não são dele.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A deputada Tia Eron virou a estrela do espetáculo e está tendo seus 15 minutos de fama, antes de voltar ao ostracismo, de onde jamais deveria ter saído. (C.N.)

08 de junho de 2016
Aguirre Talento e Ranier Bragon
Folha

FEDERAÇÃO DOS POLICIAIS FEDERAIS PROTESTA CONTRA A PRISÃO DO "JAPONÊS"



Prisão de Ishii foi o principal assunto da internet na quarta-feira
















A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) divulgou nesta quarta-feira, 8, nota de apoio ao agente da PF Newton Ishii, conhecido como Japonês da Federal e que foi preso na sede da Polícia Federal em Curitiba para cumprir pena de quatro anos e dois meses de prisão por descaminho e corrupção quando atuava na fronteira do Paraguai, em Foz do Iguaçu.
A entidade se diz ‘surpresa’ com a prisão do agente alegando que ainda há recursos possíveis e afirma ainda que vai apoiá-lo no que for necessário. “Estamos lutando para que se faça justiça ao Newton e sua família, posto que ele já vem sendo punido injustamente há muitos anos, mesmo após árdua luta para provar sua inocência”, afirma o presidente da Fenapef, Luís Boudens.
No texto, a Fenapen ainda lembra que a condenação de Ishii, que se tornou um símbolo da Lava Jato e do combate à corrupção no País, não tem relação nenhuma com a operação que vem sendo conduzida em Curitiba e já botou os maiores empreiteiros brasileiros na cadeia. A entidade dos federais diz que Japonês da Federal ajudou a ‘construir o prestígio’ da Lava Jato.
EM SALA SEPARADADiferente dos presos da Lava Jato que ele ajudou a conduzir para a PF em Curitiba ao longo das 30 fases da emblemática operação de combate à corrupção, Ishii está em uma de sala separada na sede da Polícia Federal e não na carceragem.
Ele foi condenado em 2009 pela Justiça Federal no Paraná por corrupção e descaminho, ao facilitar a entrada no Brasil de produtos contrabandeados do Paraguai. A condenação foi mantida pelo STJ em março deste ano, que determinou pena de quatro anos e dois meses de prisão o que, na prática, permite que ele cumpra sua condenação já no regime semiaberto. O cumprimento da pena, contudo, ainda precisa ser definido pelo juiz de Foz do Iguaçu.
OPERAÇÃO SUCURIO agente foi um dos 23 policiais federais alvos da Operação Sucuri, deflagrada em 2003 para apurar um esquema supostamente formado por agentes da PF e da Receita Federal que facilitava o contrabando na fronteira com o Paraguai em Foz.
Ishii responde a três processos, derivados da Operação Sucuri, sendo um na esfera criminal, outro administrativo e um terceiro por improbidade administrativa.

08 de junho de 2016
Deu no Estadão

PEDIDO DE PRISÃO DOS CACIQUES OBRIGA TEMER A MOSTRAR SERVIÇO COM AJUSTE FISCAL



Charge do Junião (www.juniao.com.br)


















O pedido de prisão de quatro dos principais caciques do PMDB — Eduardo Cunha, Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá — deixou o governo de Michel Temer a um passo da derrocada. Se o presidente interino não conseguir aprovar, rapidamente, medidas econômicas de peso para sinalizar aos investidores que mantém o controle sobre a economia, estará fadado ao fracasso e o pior que pode acontecer ao país, a volta de Dilma Rousseff ao poder será mais provável do que nunca.
A tensão provocada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é grande. Metade dos ministérios de Temer foi indicada por Renan, Cunha, Sarney e Jucá. Com eles na linha de tiro do Supremo Tribunal Federal (STF), o PMDB se enfraquece e deixa o presidente interino mais dependente do Centrão, agrupamento de partidos que hoje dão sustentação ao governo.
O problema é que a união dessas legendas é vista pelo Palácio do Planalto como uma gelatina que pode se dissolver a qualquer momento. Se o apoio ruir, nada de importante será aprovado no Congresso Nacional.
SINAL DE ALERTANão por acaso, os investidores acenderam o sinal de alerta. Institucionalmente, os partidos do Centrão são fracos. São pequenos feudos, extremamente conservadores, que se reúnem para tentar criar algo grande. Eles não têm projetos para o país, estão mais preocupados em obter cargos e vantagens. Não será surpresa se, por conta do apetite desses partidos e da situação frágil em que se encontra, o peemedebista der mais um recuo e liberar nomeações para estatais e fundos de pensão mesmo sem a aprovação, no Congresso, da lei que restringe as indicações para essas empresas e entidades de previdência complementar.
Temer ainda não completou um mês de governo e corre o risco de ser obrigado a entregar todos os anéis e alguns dedos para manter as mãos. Ficará, no entanto, numa situação muito parecida com a de Dilma pouco antes de ela ser apeada do poder pela abertura do processo de impeachment pelo Senado. A única forma de o presidente interino se diferenciar da petista é aprovando projetos importantes, como o que limita o aumento dos gastos à inflação do ano anterior.
E O AJUSTE FISCAL?Não é só. Terá que contar com a solidariedade do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, para convencer os agentes econômicos de que o compromisso com o ajuste fiscal está de pé. Tanto que o próprio Temer e Meirelles se ocuparam de procurar o STF para avisar que o governo vetará o reajuste dos salários dos ministros da Corte, como forma de evitar que o aumento do teto do funcionalismo provoque um efeito cascata sobre os estados, que estão quebrados.
Apesar de toda a apreensão dentro do governo, a avaliação sobre os pedidos de prisão feitos por Janot é de que o STF não levará adiante o assunto. No máximo, mandará Eduardo Cunha para trás das grades — o que, se ressalte, fará tarde.
O Supremo tem a exata noção do desejo popular de ver os peemedebistas na cadeia ou usando tornozeleiras, como seria o caso de Sarney, devido à idade avançada. Mas tende a não ceder às pressões das ruas para não abrir mais precedentes. A prisão de Delcídio do Amaral em pleno mandato de senador e o afastamento de Cunha do mandato e da presidência da Câmara são considerados fatos extremos, que, na visão dos magistrados, não podem se tornar corriqueiros.
TUDO PODE ACONTECERMas em se tratando de Lava-Jato, tudo pode acontecer. A operação que desvendou o espantoso processo de corrupção na Petrobras ganhou força própria. Não há mais como detê-la, por mais que queiram os políticos. Todos, por sinal, que tentaram ou pensaram em obstruí-la estão presos ou prestes a sê-lo. Isso torna o cenário imprevisível para o governo, que, por necessidade de apoio, teve que se aliar ao que há de pior na política — nesse grupo, só não está o PT, que comandou o desvio de dinheiro público e teve a maior derrota até agora: a perda da Presidência da República.
Para os investidores, se quiser sobreviver, Temer terá que encontrar sozinho uma saída que resulte na arrumação da economia e na aprovação definitiva do impeachment de Dilma, o que exigirá a maioria no Senado. Desde que ele chegou ao Palácio do Planalto, todos os índices de expectativa melhoraram. Foi um voto de confiança dos agentes econômicos. Acreditou-se que com um novo governo, com responsabilidade fiscal e compromisso com a retomada do crescimento, o país entraria de novo nos trilhos. Essa visão, no entanto, está se revertendo rapidamente, tamanha a fragilidade que o peemedebista vem demonstrando, com recuos, vacilos e escolhas erradas de auxiliares.
DIAS DRAMÁTICOSOs próximos dias serão dramáticos para Temer. Ele terá que provar que está descolado da Lava-Jato e que, a despeito de a cúpula do PMDB estar ruindo, tem condições de conduzir o país pelo melhor caminho. A meta é anunciar, o mais rapidamente possível, um pacote de medidas de curto prazo para reanimar os ânimos do empresariado e das famílias.
As medidas, porém, terão que ser factíveis, com resultados rápidos. Se o tempo já corria contra o presidente interino, agora os ponteiros aceleraram o passo. A hora da verdade de Temer chegou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Temer depende cada vez mais de Meirelles, que pretende sair candidato a presidente em 2018, pelo PSD(C.N.)

08 de junho de 2016
Vicente Nunes
Correio Braziliense

OLAVO DE CARVALHO: MOVIMENTO BRASIL LIVRE (MBL) E SUA ALIANÇA COM A ESQUERDA

Olavo de Carvalho - Movimento Brasil Livre e sua aliança ... - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=iYIAqp55lg8
21 de set de 2015 - Vídeo enviado por Blog Reflexões
Olavo de Carvalho - Movimento Brasil Livre e sua aliança com a ESQUERDA. Blog Reflexões ...

08 de junho de 2016
postado por m.americo

DELATOR REVELA MAIS DINHEIRO SUJO NA CAMPANHA DE DILMA: R$ 15 MILHÕES

REELEIÇÃO DE DILMA TEVE MAIS R$15 MILHÕES ROUBADOS DA PETROBRAS


DILMA COM FERNANDO PIMENTEL E LULA, EM MINAS: CAMPANHA BANCADA TAMBÉM COM DINHEIRO ROUBADO DA PETROBRAS. (FOTO: RICARDO STUCKERT)

A campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff embolsou US$4,5 milhões (mais de R$15 milhões) no caixa 2, em 2014, conforme revelou o engenheiro Zwi Skornicki, representante no Brasil do estaleiro Keppel Fels. A suspeita é que originalmente o dinheiro saiu da Petrobras, da qual o estaleiro é fornecedor e parceiro. Realizado diretamente ao marqueteiro João Santana, o pagamento "por fora" não foi declarado à Justiça Eleitoral.

A confissão de Zwi Skornicki foi feita no âmbito de um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato, ainda a ser homologado pelo juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara da Justiça Federal, segundo reportagem do site do jornal O Globo. Os pagamentos foram realizados entre setembro de 2013 e novembro de 2014.

A mulher de João Santana, Mônica Moura, disse ao ser presa que os pagamentos recebidos de Zwi Skornicki estavam relacionados a contratos do estaleiro Keppel em Angola, país onde o casal Santana também prestou serviços para políticos. Mas Skornicki desmentiu essa versão e prometeu entregar aos procuradores registros de reuniões e encontros com João Vaccari, tesoureiro do PT, para tratar dos pagamentos à campanha de Dilma.

Zwi está preso na carceragem da Polícia Federal desde fevereiro acusado de intermediar propinas do esquema de corrupção na Petrobras. Na 23ª fase da Lava-Jato, batizada de “Acarajé”, os investigadores encontraram repasses no exterior de Zwi para o marqueteiro do PT João Santana. A delação ainda terá que se homologada pela Justiça após a conclusão dos depoimentos à força tarefa da Lava-Jato.



08 de junho de 2016
diário do poder

OLAVO DE CARVALHO DETONA OS LÍDERES DO MBL

O QUE O MBL DEFENDE?