"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

DESFEITA A AMEAÇA COMUNISTA, BOLSA BOMBA E DÓLAR DESPENCA

OU: NINGUÉM PODE SER PIOR DO QUE O PT. O MERCADO SABE TUDO.


The End: Esta cena vai acontecer de qualquer maneira. Depois o PT será proscrito. 

A reação positiva do mercado não constitui nenhuma surpresa. À medida em que o governo do Presidente Michel Temer vai se estruturando melhor (afinal faz apenas duas semanas que tomou posse com Presidente da República) e a sinalização de que a roubalheira e a mentirada do PT está sendo estancada, enquanto avança no Senado o processo do impeachment.

Com uma equipe econômica integrada por gente do ramo e que não está vinculada à organização comunista Foro de São Paulo, o Governo Temer só poderia enviar sinais de segurança ao mercado. O dólar despencou; a bolsa bombou. Quando Dilma for impichada no Senado anotem aí: o dólar vai baixar para menos de três reais e a bolsa vai bombar como nunca desde a sua fundação.

Todos os brasileiros aguardam o final desse filme de terror. Comunismo nunca mais!

O site de Veja resumiu o que rolou no mercado nesta quarta-feira. Leiam:
A Bovespa e o dólar tiveram uma sessão marcada pelo otimismo nesta quarta-feira. O desempenho melhor que o esperado das importações chinesas em maio animou as bolsas no exterior, o que se refletiu na cotação dos ativos no Brasil.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de 2,26%, aos 51.629 pontos. O avanço do indicador foi o mais forte desde o início do governo interino de Michel Temer. A moeda americana, por sua vez, recuou 2,29% e terminou o pregão cotada a 3,36 reais.
O cenário político local também contribuiu para o dia de bom desempenho da Bovespa e de recuo do dólar. Foi bem recebida a notícia de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse a Temer que o nome do presidente interino não aparece diretamente na Operação Lava Jato. Também repercutiu positivamente a aprovação do economista Ilan Goldfajn para comandar o Banco Central - a votação no plenário do Senadoocorreu na noite desta terça-feira.
A alta das ações da Petrobras puxou para cima o desempenho da Bovespa. O avanço dos preços do petróleo e a divulgação de dados de produção considerados fortes ajudaram a valorizar os papéis. Contribuiu ainda o início do processo de venda dos terminais de regaseificação de gás natural liquefeito no Rio de Janeiro e no Ceará, juntamente com as usinas térmicas associadas a eles. As ações preferenciais (sem direito a voto) da estatal fecharam em alta de 8,93%. Do site da revista Veja

08 de junho de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário