"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

MINISTRO DA FAZENDA ALERTA PARA RECESSÃO PIOR QUE A GRANDE DEPRESSÃO

CRISE NO BRASIL
MEIRELLES: “ERROS DE DIAGNÓSTICO LEVARAM A ERROS NA ECONOMIA"

MEIRELLES: “ERROS DE DIAGNÓSTICO LEVARAM A ERROS NA ECONOMIA" (FOTO: LULA MARQUES/ AGÊNCIA PT)


O ministro da Fazenda, Henrique de Campos Meirelles, afirmou que “não vai surpreender se a recessão deste ano for maior que a grande depressão dos anos 30”. O ministro falou durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (8/6), após encontro com empresários no Palácio do Planalto. Segundo Meirelles, é necessário olhar o que está por trás da recessão para “reverter esse processo”. “Erros de diagnóstico levaram a erros na economia”, disse.

O ministro afirmou que as despesas públicas cresceram 5,8% acima da inflação entre 2007 e 2015, o que é “insustentável”. Meirelles garantiu que medidas anunciadas pelo governo Temer têm ênfase ao projeto de criação de um teto para as despesas do governo.

Meirelles garantiu que, agora, a população vai ouvir “um novo discurso, um novo tom, uma nova direção”. A intenção, segundo ele, é alterar o curso da economia brasileira, “visando de fato a ter crescimento, mais oportunidade, maior renda”. “Este governo está tomando medidas concretas, avaliando as razões para a crise e proporcionar um crescimento sustentável para o Brasil nas próximas décadas”, disse.



08 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário