Trump já apontou diversas que os poderosos do país escolhem viver atrás de grandes muros como proteção, e usa isto como exemplo para justificar a construção de uma barreira na fronteira com o México.
Durante um pronunciamento diretamente de seu escritório na Casa Branca, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou:
“Algumas pessoas dizem que barreiras são imorais. Então por que os políticos mais ricos constroem muros, cercas e portões ao redor de suas casas?”
E acrescentou:
“Eles não constroem muros por odiarem as pessoas que estão do lado de fora, mas sim porque amam as que estão dentro. A única coisa que é imoral são os políticos que não fazem nada e continuam deixando que pessoas inocentes sejam vitimadas.”
Mas é verdade que os políticos, celebridades e outras pessoas poderosas vivem atrás de muros?
O portal americano “The Daily Caller” iniciou uma série especial, intitulada “Os Muros da América” (em tradução livre), para responder a este questionamento.
No episódio mais recente da série, eles foram até o bairro de Hamptons, na região de Long Island, em Nova Iorque. Lá, vive um dos globalistas mais influentes e progressistas do mundo: George Soros.
O bilionário húngaro é famoso por patrocinar a agenda da esquerda ao redor do globo através da Open Society Foundations, incluindo com incentivos ao movimento “#EleNão“, que é uma de suas empreitadas mais recentes no Brasil.
Embora seja conhecido por sua afinidade com a agenda progressista e, portanto, contra a construção do muro na fronteira com o México, Soros é mais um dos que confirmam a alegação de Trump.
O “The Daily Caller“ constatou que, de fato, ele vive em uma propriedade cercada por um grande muro, assim como o ex-presidente americano Barack Obama.
Confira o vídeo da reportagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário