"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 5 de junho de 2016

APÓS DIVULGAÇÃO DE DELAÇÃO DE ODEBRECHT, SITUAÇÃO DE DILMA FICOU INSUSTENTÁVEL. TEM DE RENUNCIAR, DEFENDE O SENADOR RONALDO CAIADO


O Senador Ronaldo Caiado, líder do DEM, afirma que a posição de Dilma se tornar insustentável, depois da delação de Marcelo Odebrecht que foi objeto de reportagens das revistasIstoÉ e Veja cujos resumos podem ser lidos aqui neste blog em postagens mais abaixo.

As informações publicadas nas revistas Veja e IstoÉ revelaram conteúdos exclusivos da delação recém-confirmada de Marcelo Odebrecht. O empresário denuncia que a presidente cobrou pessoalmente doação de campanha para pagar via caixa dois o marqueteiro João Santana, que também está preso, em 2014.

"Após essa informação sobre a delação do Marcelo Odebrecht, Dilma deveria respeitar o Brasil e renunciar logo ao cargo. Pouparia tempo ao País e aos membros da Comissão do Impeachment. É a pá de cal que derruba qualquer alegação de que ela não participou do processo de corrupção", defendeu o democrata.

Para Caiado, não faltaram crimes cometidos por Dilma ao longo do seu mandato e ainda no Governo Lula. Ele cita a delação de Nestor Cerveró, que aponta que a então presidente do Conselho da Petrobras tinha total conhecimento sobre as irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena; e a informação de que verba ligada diretamente à Presidência pagou despesas de sua campanha já no segundo mandato da ex-presidente

"O conjunto da obra de seu governo é um verdadeiro desastre que puxou o País para a situação em que vivemos com mais de 11 milhões de desempregados e suas famílias passando dificuldades. Não fosse só por isso, hoje está provado que a imagem que tentaram vender de que Dilma não sabia de nada foi mais uma mentira do PT", finalizou. 



05 de junho de 2016
diário do poder
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário