"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

COMANDO VERMELHO TEM PARCERIA COM GUERRILHA DA COLÔMBIA



“É fácil passar pela fronteira com o Brasil e com a Venezuela, de um lado a outro”, disse general colombiano.

O comando do Exército da Colômbia alertou o Brasil que a guerrilha comunista Exército de Libertação Nacional (ELN) tem parceria com o Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

O objetivo da parceria seria viabilizar o tráfico de drogas e fazer com que cocaína chegue a Manaus, capital do Amazonas.

De acordo com o Exército colombiano, integrantes do ELN têm “presenças esporádicas” no Brasil, com o propósito de controlar atividades ilícitas mantidas pelo grupo de extrema esquerda.

Durante uma visita a Brasília nos últimos dias 8 e 9 de outubro, o comandante do Exército da Colômbia, general Nicácio Martínez Espinel, alertou o comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, sobre esta situação:

“O centro de gravidade dos grupos armados na Colômbia é o narcotráfico. O narcotráfico une esses grupos com outros grupos criminosos, como a facção no Brasil e alguns narcotraficantes mexicanos. Há pessoas que, em troca de armas e de dinheiro, levam ou trazem cocaína.”

E, segundo o jornal O Globo, acrescentou:

“Eles usam a fronteira e sabem usar as leis quando lhes são convenientes. É fácil passar pela fronteira com o Brasil e com a Venezuela, de um lado a outro. Os rios permitem o envio de cocaína e maconha, com destino final até Europa, África.”


11 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário