"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

CARTEIRA 'ADORMECIDA' PODE FAZER PREÇO DO BITCOIN DESPENCAR


Analistas alertam que “baleia adormecida” com R$ 3 bilhões em bitcoin pode “destruir” mercado.

Os analistas por trás da Whale Alert, um popular perfil na rede social Twitter, avisaram que uma “baleia adormecida” com 80 mil bitcoins na carteira pode fazer com que o preço da criptomoeda caia absurdamente.

Durante uma entrevista com a startup de criptomoedas SFOX, os analistas notaram que a carteira inativa possui cerca de US $750 milhões parados desde 2011, e que se a pessoa decidir vender essas moedas, os preços podem ter uma redução drástica.

“Somente esse endereço – se é realmente uma baleia que está segurando suas moedas há tanto tempo sem fazer nada com elas – se eles decidirem: ‘Ok, vamos vendê-las’, isso destruiria o mercado completamente”, afirmaram os analistas, segundo o site Live Coins.

Não é certo, no entanto, que os bitcoins nessa carteira estejam simplesmente perdidos, pois não se sabe se a pessoa que a tinha perdeu a chave privada ou se sequer está viva.

De acordo com dados do site BitInfoCharts, a carteira em questão tem cerca de 0.44% de todos os bitcoins em circulação, e tem recebido pequenas quantias praticamente todos os dias.

11 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário