"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

'AGORA SIM, GUERRA CIVIL' - GRITAM APOIADORES DE EVO NA BOLÍVIA


clique para aumentar
Bolívia tem incêndios e saques após renúncia de Evo Morales.

Após o indígena Evo Morales renunciar à Presidência, neste domingo (10), a Bolívia registrou incêndios em casas, saques a lojas e gangues nas ruas.

Os incidentes foram registrados principalmente nas cidades de La Paz, capital do país, e Santa Cruz.

Durante toda esta segunda-feira, 11 de novembro, confrontos entre policiais e apoiadores de Morales foram registrados.

Em vídeo compartilhado minutos atrás nas redes sociais, o jornal local Los Tiempos mostra um multidão armada com paus gritando: “Agora sim, guerra civil!”.


Los Tiempos@LosTiemposBol
#LTahora #LaPaz 

Armados con palos y gritando “Ahora sí. Guerra Civil”, personas que apoyan a Evo Morales marchan por calles de El Alto en La Paz

clique para aumentar
Figuras importantes da oposição e o acadêmico Waldo Albarracin também relataram em redes sociais que tiveram suas casas incendiadas por apoiadores de Evo.

A residência de uma jornalista da Televisão Universitária também foi queimada, informa o portal G1.

11 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário