"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

RÚSSIA MOVE BOMBARDEIROS NUCLEARES PARA REGIÃO PERTO DO ALASKA


Movimentação demonstra habilidade da Rússia de alocar bombardeiros nucleares a uma distância de 20 minutos de voo dos EUA.

Como parte de um exercício de treinamento, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou, nesta quarta-feira (14), que movimentou dois bombardeiros nucleares Tu-160 para uma região próxima ao Alasca.


A ação demonstra a habilidade de Moscou de alocar os bombardeiros a uma distância de 20 minutos de voo dos Estados Unidos, segundo o site Rossiiskaya Gazeta.

Em nota, o governo Vladimir Putin disse que os aviões percorreram uma distância de mais de 6 mil quilômetros de sua base original, no oeste da Rússia, até Anadyr, na região Chuktoka, que está de frente para o Alasca.

O Tupolev TU-160, batizado de Cisne Branco, é uma aeronave supersônica da era soviética que pode transportar até 12 mísseis nucleares de curto alcance e voar 12 mil quilômetros sem parar para reabastecer, informa o jornal Gazeta do Povo.


15 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário